Juiz que prendeu Dantas pode ser expulso.

O corregedor-geral do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, André Nabarrete, pediu a abertura de um segundo processo administrativo contra o juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, que mandou o banqueiro Daniel Dantas duas vezes para a prisão durante a Satiagraha.Para Nabarrete, a segunda prisão de Dantas foi ilegal, pois descumpriu ordem do Supremo Tribunal Federal, que, poucas horas antes, havia garantido a sua soltura.Segundo De Sanctis, havia novas provas que vinculavam Dantas à tentativa de suborno de um policial, mas a justificativa não foi aceita pelo corregedor-geral.A investigação contra o juiz teve início numa representação assinada pelo presidente do STF, Gilmar Mendes, à corregedoria.A decisão sobre o início do processo, que pode levar à expulsão de De Sanctis do Judiciário, caberá aos 18 juízes do Órgão Especial.Há 15 dias, Nabarrete havia pedido a instauração de outro processo contra o juiz.(Da Folha)

9 comentários

Tomara que esse e outros dialéticos que pululam atualmente o Judiciário tenham o mesmo tratamento.

Reply

Coronel

Não gosto de Dantas, mas gostei desta decisão de expulsar esse juiz caipira.

Reply

Eu quero é que o judiciário corte na sua própria carne. Acho que só assim esses corruptos compreendem que ainda há leis para serem cumpridas neste pais de ignorantes. Apedeuta, preste atenção: depois não vá dizer que não sabe de nada! Dá-lhe, Gilmar Mendes.

Reply

Coronel,

Não gosto de banqueiro e não acredito em juiz. Do meu ponto de vista são todos membro de uma sociedade cheia de vaidades!


“O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”.
Platão (427 AC-347 AC), filósofo grego
(08/08/2005)

Átila

Reply

Como eu disse a época, deveria, SIM, ter sua inscrição na OAB cancelada e ser demitido do judiciário. Além de pagar uma multa por prevaricação. Até uns meses de cana lhe seriam procedentes, tal a leviandade do tipo, com evidentes delírios esquizofrênicos. Nem mesmo tem estabilidade mental para qualquer cargo de responsabilidade.

É um mero resultado da doutrinação e favorecimento de quadros ideológicos. Prova de que os concursos não são respeitáveis.

Além da deficiência tecnica/cultural para exercicio da profissão ainda incorre em outras.
É um "homem-bolha" nos moldes dos homens-bomba adestrados pela ideologia do islã. Este adestrado e mentalmente prejudicado pela ideologia socialista sincretizada no marxismo com suas falacias e idiotices retóricas. ...cuisp!

Abs
C. Mouro

Reply

Coronel

Mesmo assunto, mas dois artigos. A defesa dos assassinos e terroristas do MST por tarso genro, cesar brito da OAB e governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT). Tudo boa gente, gente muito fina! Claro, nem falo em dilma e no cachaceiro.

Quanto a tarso genro, a gravidade das suas falsas afirmações è tanto maior, pois quando a líder da Via Campesina quis decapitar um Coronel, não o conseguindo, foi presa e mal o juiz deu a ordem de prisão, recebeu um telefonema de tarso genro, mandando soltá-la de imediato, o que foi cumprido na hora.

Como se pode ver, tarso genro faz tanta merda, que já nem se lembra do que faz, talvez por gostar de usar vestidos para se defender em vez de uma metralhadora.

Primeiro artigo:

"4/3/2009 Por Reinaldo Azevedo

OAB cega surda muda - O ESCULACHO TOTAL

Já está perto de se completarem 24 horas desde que o Jornal Nacional levou ao ar a seguinte intervenção de Tarso Genro sobre o MST, aquele movimento que, por meio de seu líder, Jaime Amorim, admite matar pessoas:

"Eu não vejo nenhum índice de aumento da violência. O que ocorre é a mobilização dos movimentos sociais, em determinadas circunstâncias, de uma maneira mais arrojada. Quando eles violam a lei ou a Constituição, os estados têm que operar ou quando a União for chamada opera também”.

Pois bem. Vinte e quatro horas depois, ainda não se ouviu um pio da OAB.

Diante de quatro pessoas executadas com tiros nas pernas, na cabeça e na cara, temos uma OAB cega, surda e muda.

Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, está por aí? Já voltou de Cuba? Ainda está sob o impacto emocional de ter visitado aquele paraíso do estado democrático e de direito?"

Segundo artigo:

"05 de março de 2009 Por Josias de Souza

Gilmar ‘manda’ governadora cumprir ordens judicias

O ativismo político de Gilmar Mendes, presidente do STF, foi das palavras à prática. O ministro telefonou para a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT).

Gilmar lembrou a Ana Júlia que ordens judiciais precisam ser respeitadas. Pediu-lhe que dê consequência aos mandados de reintegração de posse de terras invadidas pelo MST.

O presidente do Supremo passou a mão no telefone ao tomar conhecimento de algo que o deixou atônito. Sob a petista Ana Júlia, a PM paraense vem se esquivando de desalojar invasores do MST. Há no Pará 111 ordens judiciais de reintegração de posse pendentes de execução."

Reply

Bom, agora o De Sanctis poderá praticar o que mais gosta: política de baixa qualidade. Como no caso do outro débil mental(Protógenes), cairá, de certo, nos braços amorosos do PSOL. Que os diabos os carreguem!

Reply

Sr. Coronel:

O cara pode ser expulso do judiciário, e daí?
Sem prejuízo dos vencimentos, quem não quer?
Hoje no país qualquer juizinho mequetrefe que queira receber sem trabalhar apronta alguma e vai curtir a vida na praia.

Reply

Será expulso e irá ao Piauí, para nos dias 5, 6, 7 e 8 do corrente proferir palestra no Tribunal de Justiça daquele Estado sob o titulo "A Independência da Magistratura" Dia 07 de março de 2009 Sábado 10:30h. A palestra será de Encerramento, mpor óbvio a mais importante. O que é curioso é que a Festa tem por objetivo comemeorar os 50 anas da AMAPI - Associação dos Magistrados do Paiuí.

Para quem não sabe, em audiência pública levada a cabo pelo Conselhjo Nacional de Justiça, em 26 de fevereiro, foram tantas as denúncias que que o CNJ decidiu que a inspeção no Judiciário do Piauí seria permanente a partir daquele momento.

Nem se faz necessário comentar o convite a de Sanctis, pois certamente o evento foi programado antes da chegada do CNJ, mas, convenhamos, é uma "coincidência coincidida" muito curiosa. Será que quem programou o evento leu alguma página de jornal após o evento "Solta e Agarra"? Será que viu algum telejornal?

Sei não, mas, sei lá...

Reply