Definidas"comissões" do Senado.

Tidas como órgãos vitais do Poder Legislativo, as 31 comissões permanentes do Congresso serão comandadas por 11 parlamentares investigados ou processados no Supremo Tribunal Federal. Alguns deles receberam doações de campanha de empresas diretamente interessadas em temas tratados nas comissões que vão dirigir.Os presidentes das 20 comissões permanentes da Câmara e 11 do Senado foram eleitos ontem, depois de designados pelos partidos. Entre eles, 17 não têm formação profissional relacionada aos assuntos usualmente discutidos nas reuniões, segundo suas biografias.Não à toa, as indicações foram precedidas de grande disputa. As comissões são responsáveis pela análise prévia dos projetos. Lá pode ser agilizada ou emperrada a tramitação de uma proposta. Elas também têm poder de convocar autoridades, como ministros, a prestar esclarecimentos.Alguns presidentes indicados pelas legendas estão envolvidos em novas denúncias. À frente da Comissão da Amazônia, Silas Câmara (PSC-AM), já fora acusado de por ex-funcionários de seu gabinete de ter embolsado parte de seus salários. Agora é suspeito de falsificar a certidão de nascimento da filha adotiva do parlamentar para inscrevê-la no plano de saúde de funcionários da Casa.No Senado, o tucano Eduardo Azeredo (MG), agora presidente da Comissão de Relações Exteriores, foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por envolvimento no mensalão mineiro, esquema de desvio de verba supostamente ocorrido no período em que ele tentava se reeleger ao governo de Minas, em 1998.A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que comandará a Comissão de Assuntos Sociais, responde a inquérito por crime de responsabilidade, do tempo em que foi prefeita de Mossoró, suspeita de favorecer uma empresa em uma obra na cidade.Além dos três, também são investigados os deputados Roberto Rocha (PSDB-MA), Sabino Castelo Branco (PTB-AM), Eduardo Sciarra (DEM-PR), Elcione Barbalho (PMDB-PA), Eduardo Gomes (PSDB-TO); e os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Fernando Collor (PTB-AL).(Da Folha)

15 comentários

Coronel

Estão em jogo muitos bilhões de reais. Uma fortuna que deveria ser gerida por gente com formação acadêmica superior cujo perfil se encaixasse devidamente no cargo de grande responsabilidade que vão ocupar. No mínimo, economistas ou administradores de empresas. Abaixo disso, è crime por intenção de roubo.

Mas elegerem políticos sem formação acadêmica superior, possivelmente nem mesmo estudos básicos, pois falsificaram os documentos escolares, è crime muito grave, já que estão nesses lugares apenas para roubar em proveito próprio em para a caixa dois da sua legenda política.

E o senhor coloca diretamente o dedo na ferida ao escrever: “Entre eles, 17 não têm formação profissional relacionada aos assuntos usualmente discutidos nas reuniões, segundo suas biografias.”

Assim, não dá, Coronel!

Os militares com sua democracia, deveriam estar governando o Brazil. Haveria respeito!

Reply

DO CESAR MAIA

O CIRCO INTERNACIONAL DE LULA! PALHAÇO NOVO NO PICADEIRO!



Agência AP



Brasil estudia recibir presos de cárcel en Guantánamo



El secretario de Derechos Humanos de Brasil, Paulo Vannuchi, se pronunció a favor de que su país reciba a presos de la base de Guantánamo, considerada un símbolo de los excesos en la lucha de EUA contra el terrorismo.

Reply

"Na política brasileira, só existe amor-próprio. Os políticos amam muito a si mesmos e, por isso, fazem de tudo para enriquecer."
Fernando Gabeira, Deputado do PV
Out2005

Átila

Reply

Do C.H.

Deputados brasileiros criam
movimento pela libertação de Battisti

As comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado realizam nesta quinta-feira (5), às 8h, uma reunião conjunta para discutir o movimento para a libertação imediata de Cesare Battisti. Battisti foi condenado por quatro assassinatos ocorridos nos anos 70. Preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, poderá ser posto em liberdade e viver no Brasil. A comissão divulgou em janeiro uma nota que apóia a decisão do ministro Tarso Genro (Justiça) de conceder refúgio político a Battisti

PUTAA A KEEP ARE YOUUUUUUUUUUU.

CRUZES !!!!!!!!!!..

Reply

Filox

Concordo com você.Porém,quanto aos militares,eles ficam bem cuidando do que deve cuidar um exército,e não administrar um país,qualquer país.

Nome Próprio II

Reply

Se já não aguemtamos mais hoje, imagina com a coisa ficando mais preta assim, com essas raposas velhas dentro do galinheiro. É o que eu sempre digo, ninguem está acima da lei, o que falta é honestidade, competência e pulso forte dos que estão atuando no poder de justiça. Quando se quer o bandido é preso, mas quando a gente percebe que há leniência, conivência e participação daí a gente só tem que perder as esperanças mesmo e assistir corruptos processados administrando orçamentos públicos. Só se aparecer algum heroi que vá até a Câmara e ao Senado pra descarregar uma meralhadora como fez Mateus da Costa Meira em um cinema do Morumbi Shopping. Pela lei estamos vendo que não é o caminho. Que Deus salve o Brasil!

Reply

Só uma ressalva ao citar ECONOMISTAS E ADMINISTRADORES para as funções!!!
Vamos com calma!.
Sendo do setor de ciências exatas,damos um banho nesta turma após uma semana de adaptação.
No Brasil é maioria os que se dedicam á estas carreiras para fugir da barra pesada dos estudos matemáticos.

ai meus gráficos
abraços

Reply

Vão receber "coitadinhos" de Guantanamo e, depois, atraves de um "ato de soberania" lhes darão refugio ou até cidadania.E então os novos cidadãos braileiros, não tendo pena a cumprir no Brasil ganharão emprego público e...
Serão felizes para sempre!

Reply

Nome Próprio II


Quando não tem já ninguém para cuidar de um país continental como o Brazil, essa tarefa cabe por direito e por juramento, aos militares.

A Historia se repete ciclicamente, e eles, militares, não podem esconder a cabeça num buraco como a avestruz quando tem medo. Têm de atuar e têm legitimação para o fazer.

Quem tem armas, manda!

Só isso!

Reply

Coronel grande parceiro, nesta relação não cabe o nome do Honrado, integro e Honesto Presidente Collor, acho que seu levantamento tem alguma falha.

Abraços


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel, isso é um tapa na cara do cidadão honesto e que paga seus impostos.
E o Supremo? Porque não julga imediatamente os parlamentares envolvidos em falcatruas? Teremos pessoas tomando decisões importantíssimas sem saber se são inocentes ou culpados.
Esse país tem jeito?
Isso é uma vergonha!

Reply

Em entrevista a Josias de Souza, o senador Mercadante reclamando das "negociações e eleição" de membros para a Comissão de Infraestrutura do Senado, deixou escapar uma frase que podemos classificar como histórica ao ser questionado sobre o apoio que a candidata do PT (Partido do Trambique) recebeu do PSDB (Partido Sem Decoro ou Brio), aquele que ilude a sociedade, com o apoio da mídia, fingindo ser oposição:
"O PSDB, ... é um partido que faz oposição dura ao nosso governo. ... PT e PSDB não estarão juntos. Temos um papel fundamental na preservação da alternância do poder, que dá previsibilidade ao processo democrático e à governabilidade do país. A disputa das últimas quatro eleições presidenciais se deu entre esses dois partidos. E vai continuar assim. Nós temos dificuldades no governo que eles também tiveram. Dificuldades com as quais nós e eles talvez tenhamos de lidar mais à frente. Essa percepção nos aproxima."
Assim, como dizem que "para quem sabe ler, pingo é letra", fica clara a relação PT/PSDB. Tenho escrito aqui e em comentários feitos em outras páginas que PT e PSDB são os dois lados da mesma moeda. Sua única diferença reside no fato de que os "tucanos" são mais "estratégicos" e os petistas, com formação mais "popular", são mais afoitos no uso e abuso das benesses facilitadas pelo exercício (des)governamental. Em resumo, os petistas são mais "caras-de-pau".
O ato falho do senador petista revela o que todo mundo já sabia, mas que a imprensa nega-se a comentar: Eleições "neçepaíz" são só para manter as aparências de democracia.
O grande jogo da canalhada é evitar o surgimento de algum candidato presidencial que possa lhes fazer frente. Eis aí as pesquisas e a mídia insistindo com "opositores" como Serra, Alkmin, Aécio, para se contraporem a Dilma ou quem sabe Paulo Paim(?).
Urge aparecer alguém que se defina claramente capitalista, neo-liberal, de direita, ou qualquer raio de rótulo que queiram dar a um opositor de verdade a este simulacro de democracia que paira sobre o pais.

Reply

-As rapozas dominaram o galinheiro, digo o Senado, as franguinhas gordas, digo, as verbas federais serão um festival de galinhada.

Reply

-C.H.;
-Batistti para Deputado.
-Duvidam???????????????

Reply

Essas COMEssões deveriam ser todas extintas. Não têm serventia nenhuma pro Estado e ainda servem de balcão de negócios pra esses políticos corruptos.

Reply