O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou nesta sexta-feira a forma como o governo federal tem passado otimismo à população diante da crise econômica mundial, mas com medidas que "não se concretizam". Para o tucano, falta "competência" à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva para realizar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Estamos indo dia-a-dia com medidas de impacto, mas que não se concretizam. O governo não pode deixar de passar uma mensagem de esperança à sociedade, mas não pode ser retórica [...]. O PAC não está sendo afogado por falta de recursos, está sendo afogado por falta de competência", disse o ex-presidente. Leia aqui.
16 comentários
Coronel
ReplyA constatação de Fernando Henrique é o próprio segredo de polichinelo.
Mas sempre é bom que alguém com sua visibilidade fale.
Claro que os petralhas vão vazer fila para retrucar com ofensas e usar de contorcionismos verbais para constatar que, “no governo dele, FHC, foi pior”.
É só o que Lula e seus asseclas sabem fazer: falar, falar, falar e na hora de agir, nada.
FHC acertou na mosca. Incompetência é o que define essa gente.
Saudações,
M. Rosa – S. Paulo-SP
Incompetência, muito dinheiro, muito palpite e muita mentirada...
ReplyMais uma vez FHC está errado. Não se trata de incompetência e, sim, de pura propaganda com até mais blá-blá-blá do que papel.
ReplyÉ claro que há grande dose de incompetência, porém, a propaganda é de obras que, já de antemão, a canalhada não tem a menor intenção de concretizar. Isso está mais do que provado, "inaugurando" o que foi inaugurado, "inaugurando" simples placas e "pedras fundamentais", extração simbólica do pré-sal, e por aí vai.
O que interessa aos canalhas é doar dinheiro a terroristas (10 mi USD para o Hamas), os milhões para o MST, e, claro, distribuir bolsas-votos.
Boa tarde a todos.
ReplyCoronel, concordo com a Maria Rosa.
Mas que vai ter petralha falando e inventando coisas do FHC,nem me fale!
Zinha
É tão difícil assim enxergar que o PAC não passa de uma picaretagem eleitoreira? Antigamente os intelectuais de esquerda criticavam os políticos demagogos que inauguravam pedras fundamentais. Hoje em dia eles elogiam as inaugurações de promessas do Lula e da Dilma e ainda ficam indinados quando os mesmos são chamados de demagogos populistas.
ReplyFHC e lulla são as duas pernas da mesma tesoura - um segura e o outro corta.
Replyo discurso invertido de hoje tem o mesmo efeito da tesoura invertida - não corta, só masca o pano vermelho do petê.
coisas de amigos inseparáveis do mesmo propósito: o comunismo.
trecheiro
Não considero os petistas incompetentes, pois estão por cima da carne seca. Compraram a mídia com o dinheiro da propaganda, os juízes e demais autoridades com dinheiro e mordomias e estão com toda essa aprovação popular cacarejada na imprensa. Eles atacam e defendem com mentiras e não pega nada. O importante é ficar no poder. O PAC fica para depois.
ReplyUfa,que de entre os mortos,
Replyeleva-se uma voz!Não é uma voz tonitruante,mas é uma voz audível e sensata.
Que se faça mais presente.
Nome Próprio
FHC: porque no te callas?
ReplyCoronel
ReplyOff topic.
Olha isso (fonte:Claudio Humberto)
"06/03/2009 | 19:40
TJ-MS oficializa folga em aniversários
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul decretou direito a folga para os servidores no dia do aniversário, caso a data seja em um fim de semana ou feriado o servidor poderá tirar a folga no próximo dia útil. A decisão foi do presidente Elpídio Helvécio Chaves Martins, que tomou posse no início de fevereiro. Ele justificou o ato dizendo que é uma política de valorização dos servidores e sua família na busca de melhor qualidade de vida social. O decreto foi publicado na segunda-feira (2). Apenas nos dois primeiros dias 16 pessoas foram beneficiadas pela medida. "
Que pena que os trabalhadores das empresas privadas também não tenham essa valorização: devem trabalhar para pagar os impostos(INCLUVSIVE DANDO UM DIA DE TRABALHO PARA CUTS DA VIDA) que vão pagar as benesses desses que vão se aposentar com vencimentos integrais e não com ninharia porque bestas que são trabalham feio para manter os bonitos comedores.
E não me venham com essa convesa de que quem paga é o governo porque governo só gera despesas. Não faz um palito para gerar riqueza para a nação e garantir sua auto sustentabilidade.
ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!
Coronel
ReplyA mentira de lula continua. Creio que já nem è mentira, mas sinais claros de loucura. Só não vê quem não quer ver, e o Brazil está farto deste louco que o conduz para um abismo social.
Agora voltou à carga não com o Pré-Sal, mas já extração do grude!
Hoje declarou que no dia 1 de maio, com sua presença, a Petrobras começerá a explorar petroleo a 6 mil metros...quando não temos tecnologia para isso!
Agência Estado
"[06 de março de 2009 - 19h34]
Lula: 1º barril do pré-sal será retirado em dois meses
Linhares, ES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje que o primeiro barril de petróleo do pré-sal do campo de Tupi, localizado na Bacia de Santos, será retirado no dia 1º de maio, com a presença dele.
"Vamos tirar os primeiros barris de petróleo a seis mil metros de profundidade", declarou. "Mais um pouquinho e a gente traz um japonês junto", brincou o presidente, arrancando risos da plateia. Bem-humorado, o presidente disse também que quer dar um banho de petróleo no presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.
As primeiras extrações de óleo em Tupi serão em caráter de teste."
(...)
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
mar/06/2421.htm
Coronel
ReplyA melhor definição do PMDB que encontrei, incluindo a foto!
PMDB = Pomos a Mão no Dinheiro do Brasil!
http://bootlead.blogspot.com/
Tem duas coisas impossíveis nos petralhas: fazer com que saiam da palavra para a praxe e que tirem as mãos dos Cofres Públicos.
ReplyCoronel
ReplySobre o Plano de Defesa ou Plano de Aniquilamento do Exercito brasileiro, que prevê como obrigatoriedade a inclusão de civis em áreas sensíveis e não sensíveis junto de militares que prestaram juramento e fizeram da vida castrense uma opção de vida, informo que a maior parte de tais civis funcionará como Comissários Politicos à boa maneira bolchevique, mais tarde, usado no Exercito Vermelho, como controladores de ideologia política.
Então tá!
O outrora e glorioso Exército brasileiro além de serem derrotados sem um único tiro, não podem nem mijar fora do bacio! Senão não sobem na carreira!
Tse...tse...tse...pobres diabos!
Anticomunista (nova ortografia)
ReplyEmbora voce tenha toda a razao, Dr Evil acha bom que a candidata do cachaceiro fique sendo conhecida por sua incompetencia. Vai ficar sendo sua marca registrada. Dificil de mudar.
Corona
ReplyDois comentários em um. Se me permite.
1. FHC na minha opinião é o melhor presidente que o Brasil já teve desde JK (que já não era nenhuma brastemp) por 5 motivos:
Plano Real
Lei da Responsabilidade Fiscal
Proer
Privatizações
e o principal
Pedro Malan MINISTRO DA FAZENDA
Errou(FHC) bastante também, afinal é um sociólogo, mas foi atrapalhado por 3 crises financeiras internacionais barra pesada México, Rússia e Tigres Asiáticos... se não estou enganado.
lulalá não teve coragem de mexer até agora na economia (Palocci e Mantega idem) e o presidente do BC é ninguém menos que Meirelles (ex-PSDB) e que quando diz pra lulalá pular, lulalá pergunta qual a altura?
E lulalá hoje e por causa do BC tem a sorte de encontrar um sistema bancário menos vulnerável à atual crise internacional que é destruidora prakct.
E põe kct nisso!
Herança bendita. De FHC.
A verdadeira herança maldita no Brasil é um Congresso fraco e corrompido que, DESDE SEMPRE, só piora. Ou uma oposição fraca e desunida que nos deixa tristes e desanimados diante do Mal.
lulalá (o Mal) só obedece ao PMDB, corruptor e corrupto e o PT, o marido traído "finge" que não sabia. Um nojo este mercadante e a ideli fazendo teatro no Senado. Ciscando pra fora diante do público.
lulalá obedeceu ao PMDB de Sarney e Renan (as flores do atraso)
Collor "ciscou pra dentro da "salada de carne de dinossauro" de lulalá.
O poder a qualquer preço.
Seria engraçado se não fosse trágico. Entristecedor.
2.Quanto à Vil mãedoPAC:Sugiro a leitura "O desafio de Dilma"
por Aldo Fornazieri no Estadão de hoje
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090306/not_imp334291,0.php
Embora eu não concorde com o autor quanto ao "preparo técnico e competência" da Vilma, (ou a "vil mãedoPAC", como prefiro) a análise não deixa de ser interessante. Um trechinho para degustação:
...Para superar seu passivo em liderança própria, além de encontrar um processo legitimador junto ao eleitorado, Dilma terá de correr contra o tempo, já que falta pouco mais de um ano para as eleições.
abraço