Brasil, terra sem lei.

Não, Via Campesina não é o nome de uma avenida em Cuba. Via Campesina é o nome de mais um "movimento social" sem CNPJ, que, segundo a Folha Online realizou invasões em seis Estados -Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Espírito Santo- e no Distrito Federal. Em Brasília, 800 agitadoras ocuparam o prédio do Ministério da Agricultura para criticar a política agrária do governo federal. No Rio Grande do Sul, outras 700 ocuparam uma fazenda da Votorantim Celulose e Papel para protestar contra a plantação de eucaliptos. A ocupação foi iniciada com o corte de eucaliptos. No Espírito Santo, cerca de 1.300 contratadas com o dinheiro público desviado pelo MST ocuparam o porto de exportações da Aracruz Celulose, localizado em Barra do Riacho. Para a Via Campesina, a produção de eucaliptos não gera empregos e destroi o ambiente. Em São Paulo, cerca de 600 profissionais da guerrilha rural ocuparam uma área da empresa do setor sucroalcooleiro Cosan, município de Barra Bonita. A Via Campesina diz que as terras da Cosan não cumprem seu "valor social". Em Pernambuco, 200 manifestantes tomaram a Usina Cruangi, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte. O objetivo era protestar contra o modelo de monocultura da cana e o trabalho escravo no Estado. No Paraná, uma milícia de 1.000 mulheres fez uma marcha pelo centro de Porecatu para protestar contra o modelo de agronegócio, a produção dos monocultura e as empresas transnacionais. Na Paraíba, ocuparam a Associação de Plantadores de Cana do Estado em protesto aos impactos da produção de álcool. No local, cortaram pés de cana e plantaram feijão e milho. Agora pergunte se alguma delas, mesmo usando máscaras para não serem reconhecidas, foi presa por causar danos ao patrimônio público ou privado.

30 comentários

Coronel


MAROLINHA!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel

Off topic
Olha isso (fonte Claudio Humberto)

"09/03/2009 | 17:26
El País: Obama quer petróleo do Brasil
O jornal espanhol El País publicou hoje (9) uma reportagem onde diz que o governo dos Estados Unidos “está de olho” há meses nos novos campos de petróleo encontrados no Brasil. De acordo com o texto, Barack Obama já está trabalhando no caso, tendo, inclusive, reativado sua frota para a América do Sul e o Caribe, composta de 11 embarcações. Segundo o diário, a previsão é que o Brasil passe a ser o oitavo ou o nono produtor do planeta de petróleo, exportando não só para os EUA, mas para a China e Japão. A publicação espanhola também afirma que o investimento no Brasil pelos Estados Unidos seria uma ação para “pôr fim à dependência energética da Venezuela”. Porém, o El País também afirma que o Brasil teria interesse maior em vender derivados de petróleo, como a gasolina, o que explicaria a grande injeção de capital na Petrobras"

Reply

Caro Anônimo:

Esta notícia foi o primeiro post da manhã por aqui. O Cláudio Humberto também lê o Coturno... rsrsrsrs.

Um abraço.

Reply

Bueno, hoje fui assistir Slamdog Milionaire. Muito bom, nos faz sentirmos menosl culpados pelas favelas que possuimos. E aí fui involuntariamente presenteada com o trailer de Tchê! Gente, o homem está literalmente endeusado. Isso percebi pelo trailer, imaginem o filme.

Lilyanne

Reply

"Quem mijou fora do penico, tchau e bênção"
Lula em 2005
folha


Depois de lula, os penicos passaram a mijar em nós

Reply

Coronel

São as Mulheres Anônimas do MST.

Elas protestam por adivinhe o quê? Reforma Agrária.
Vieram lembrar o governo do compromisso que este assumiu,e não cumpriu.

Vai cumprir quando?

Nome Próprio

Reply

Direitos iguais: cacetete nelles, cacetete nellas.

Reply

Coronel

Foi por isso que Soros investiu muitos milhões de dolares em ações da Pretrobas há bem poucos dias e vendeu tudo o que tinha na Vale.

Como Soros soube teve acesso a essa informação privilegiada? Através do seu "laranja" cachaceiro? Ele è capaz de tudo! Não conheçe limites, pensa que Honra è o nome de uma cachaça vagabunda.

È por isso que no dia 1 de maio, esse vagabundo vai começar a extração sem broca já que cada uma custa R$ 1 bilhão?

Reply

Exercíco de adestramento. Treinaram no campo e foram executar uma operação quase real. Devem agora estar avaliando os resultados das técnicas empregadas. Crianças à frente, com sempre, se alguém der uma porretada ou tiro com qq tipo de armamento e ferir uma delas, os direitos humanos do ECA entram em ação. Combatentes encapuzadas para não serem identificadas. Como era só, por enquanto, um adestramento, retrairam. Mas, quando for para valer vão tomar a nossa propriedade, no campo ou na cidade. Prepare a sua arma para se defender, porque ninguém vai aparecer não.

Reply

Corona
MAROLINHA ?
Aqui onde moro, é um furacão categoria 5 na economia local, dependente da "mainland".
O turismo que é a principal fonte de receita das U.S Virgen Islands (no Caribe) teve uma queda de 40% nos primeiros meses desta "season" que vai até o final de Maio, quando começa a Hurricaine Season que é um período onde todo mundo daqui consulta a metereologia a cada minuto para se precaver da destruição total.
Muitos viajam pra Florida ou outros estados pra se proteger do tremendo desastre que um furacão provoca.
O último categoria 4 que passou por aqui deixou a ilha sem energia elétrica durante 3 meses. Água encanada idem. Destruiu uma Marina inteira e os barcos foram morar na Waterfront.
Meus clientes estão cortando gastos
ou postergando serviços.
Portanto é dificil se manter otimista no dia a dia...mas mesmo assim É melhor que o Brasil atual.
O Brasil que virou uma terra estranha para nós é motivo de piada nos churrascos de brasileiros no fim de semana na praia.Merecidos..todo mundo aqui trabalha por hora e em 1 semana já paga o aluguel e despesas do mes.

Hoje consegui a minha piada pro churrasco de domingo: O Protógenes acusando a PF ou a Justiça por vazarem informações "sob segredo de justiça".
!!!Putz !!!
Protógenes é um porre de cachaça de má qualidade...
É um porre de vinho barato! regado a chorinhos inéditos no cavaquinho do mão peluda. Ou inspirado nas botinhas pink do anão PHA...o lixo do lixo.

Esta estória ainda vai feder muito mais antes que melhore, como nós sabemos.

Reply

Marechal,

no blog do Clausewitz, há uma impagável foto do lula mijando em nós.

Reply

Coronel,
Veja o que o Blogger postou hoje

http://democraciaoumorte.blogspot.com/

Segunda-feira, 9 de Março de 2009

"O futuro do nosso país"

"Grupos esquerdistas e defensores da facção criminosa MST estão protestando junto à Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crucius, em defesa da chamada "Escola Intinerante". Na realidade trata-se de um projeto importante da esquerda no sentido de formar a "Nova Geração Social" do Brasil. Basta observar o material didático distribuído, que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência poderá identificar ali um processo sistemático de lavagem cerebral em crianças de variadas idades no sentido de induzí-las a aceitação da nefasta "causa comunista". A parcela da sociedade civil, que ainda não se contaminou com a hipocrisia e as mentiras desses maníacos acobertados pelo Governo do PT, tem que se mobilizar urgentemente para impedir o progresso desse mal. Ainda há tempo.
Postado por Blogger às 10:06"

Reply

A via campesina é, ela própria, uma transnacional. Veja o site oficial da entidade: http://viacampesina.org/main_en/index.php

Grande abraço

Reply

Pessoal,
Sou morador de Bagé, para quem não sabe, distante apenas 45Km de Candiota, alvo de uma das invasões, ocorrida hoje pela manhã, qual não foi a minha surpresa ao passar agora no início da noite em frente a sede do PT no município, tinha uns 3 utilitários com placa da capital e outro do Uruguai (Tupamaros?), e a cambada reunida ao redor de uma mesa, que podia ser vista da rua. Depois dizem que não tem nada a ver, além disso não acho mera coincidência a visita do José Dirceu ao RS um dia antes da baderna (http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&id=2430989&action=noticias)

Reply

Vixe!!!!!!!! Hoje a oposição arranca o couro cabeludo. Notícia do Estadão trás a pesquisa IBOPE. 90% votariam em uma mulher e 67% elegeriam uma mulher presidente do Brasil.
GUSTAVO URIBE - Agencia Estado
SÃO PAULO - Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), feita em conjunto com o Instituto Patrícia Galvão e o Cultura Data, apontou que 90% dos brasileiros elegeriam uma mulher para cargo público. Desse grupo, 74% votariam em uma mulher para prefeito, governador ou presidente, o que, do total, corresponde a 67% dos brasileiros. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com 2.002 entrevistas em 142 municípios de todas as regiões do País. A pesquisa ainda aponta que para 83% dos entrevistados a presença de mulheres no poder "melhora a política". Na opinião de 75% deles, só há democracia, de fato, se elas estiverem nas várias instâncias de poder. Já para 73% dos brasileiros a população ganha com a eleição de um maior número de mulheres. O apoio à presença feminina no panorama político nacional foi constatado em todos os segmentos da amostra, tanto demográficos como regionais.Em contrapartida à opinião da maioria favorável à participação feminina no poder, a realidade não se revela tão otimista em relação às mulheres. De acordo com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ligada à Presidência da República - e que apoiou a pesquisa -, o Brasil conta hoje com apenas 8,9% de mulheres no Congresso Nacional, 12% nas assembleias legislativas e 12% nas câmaras municipais. Segundo a União Interparlamentar (UIP), organização internacional com sede em Genebra, na Suíça, o Brasil ocupa a 141ª colocação no ranking que avalia a presença de mulheres em parlamentos de 188 países. Entre os países da América Latina, o Brasil fica à frente somente da Colômbia.
Cotas
Como na maior parte dos países latino-americanos, a legislação eleitoral brasileira estipula às mulheres participação de 30% nas listas de candidatos dos partidos políticos. No entanto, a pesquisa do Ibope indica que, dentre as nações que oferecem cotas para mulheres, o Brasil tem o pior resultado entre o número de eleitas.Na década de 1990, por exemplo, as mulheres representavam 10,8% dos parlamentares da América Latina. A partir de 2000, após a adoção de políticas de cotas em vários países, o índice saltou para 18,5%. Argentina e Costa Rica apresentaram os melhores resultados: passaram de 6% e 14% para 38,3% e 36,8%, respectivamente. Segundo os pesquisadores do Ibope, diferente dos outros países latino-americanos, a lei de cotas brasileira não estabelece sanção para os partidos políticos que não cumprem a legislação.A pesquisa do Ibope também levou em conta o critério racial no voto do brasileiro e 77% dos entrevistados afirmaram que votariam em um homem negro e 75% elegeriam uma mulher negra para qualquer cargo público, número maior dos que votariam em mulheres de qualquer raça. De acordo com o instituto, o impacto da eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos pode ter interferido nas respostas. Ainda assim, a predisposição em votar em candidatos negros para qualquer cargo é maior do que em votar, genericamente, em mulheres.

Reply

O MST cada vez mais parecido com os terroristas do Hesbolá e do Hamas.

Reply

O governo do marolinha não quer mesmo punir ninguém, com essa impunidade o movimento só tende a engrossar suas fileiras, ou não?

Reply

Coronel

Brasil, terra sem Lei, Ordem e Progresso.

Reply

Coronel
Pouco a pouco a baderna vai tomando conta do país ! Eu era garoto em 64 e o filme está sendo reprisado agora.Mas,está faltando aquela parte em que a cavalaria chega e bota ordem na casa.Será que o filme foi adulterado ?

Reply

Isso é um recado à sociedade brasileira. Quando o PT deixar o poder vai ser uma dessas por semana, só para ferrar o governo.

Reply

Coronel, boa noite.
Moro em Jaú, região à qual pertence a cidade de Barra Bonita (também conhecida como Cidade Simpatia).
É inacreditável a ferocidade desses bárbaros invasores. São piores que a praga de gafanhotos descrita no Antigo Testamento. Destroem tudo, não deixam nada de pé. O esforço de muitos trabalhadores que suaram por dias, com sol forte, cultivando e lavrando a terra, não é levado em consideração por esses vagabundos invasores.
Coronel, está na hora de aparecer alguém e mudar a história do Brasil. Antes que seja tarde demais...afinal, sem ORDEM não há PROGRESSO e sem PROGRESSO não há ORDEM.
Ou estou enganado ??

Reply

Ao anônimo das 21:19:

esses números são indicam realidade nenhuma. São obtidos pela técnica de formular as perguntas de modo a induzir o pesquisado a dar a resposta que o pesquisador espera obter.Também não esquecer que a lavagem cerebral do politicamente correto vem ocorrendo há muitos anos. E é um dogma do politicamente correto que as mulheres devem ser favorecidas nas suas aspirações a cargos públicos.

Hereticus

Reply

Coronel

Atualmente, as demarcações das "reservaa" zoologicas para os selvagens são feitas pela Fundação Nacional do Índio (Funai), o Ministério da Justiça decreta e o Presidente da República homologa a terra indígena.

Se passar pelo STF, è apenas para inglês ver, quero dizer, para o colonialista representante da Oligarquia Internacional e da realeza britanica saqueadora, dizer que aqui à (existe?) justiça de tarso genro.

Reply

Essas canalhada toda merece ir em cana, merece ter que pagar por tudo que destruiram.Essee papo de terra não es~´ar cumprindo a função social é pura palhaçada e conversa mole.S´o juiz petralha engole.DJ

Reply

Coronel

morales continua a mandar no Brazil.

"Morales pressiona novamente (09.03.09 - 15h31)
Enquanto o governo federal e a Petrobras comemoram o recorde de produção e o lucro de 2008, o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, tem um problema e tanto sobre a escrivaninha. O cocalero e dublê de presidente Evo Morales, da Bolívia, ameaça novamente a estatal petrolífera verde-loura de cassação de licen ças para operar em território boliviano. Morales quer que a Petrobras no mínimo duplique seus investimentos na exploração de gás no país, cifra que pode chegar à casa dos US$ 600 milhões. Mesmo assim há irresponsáveis que insistem em dizer que Evo Morales é um exemplo para a América Latina."

http://www.ucho.info/

Reply

Coronel:


Leiam essa !!!!


http://g1.globo.com/


Crise e orçamento menor fazem Exército diminuir número de recrutas em até 75%


Benefícios atraem jovens em busca de melhores condições.

----------------

Meu comentário:


E a marolinha, apedeuta?


Isso é mentira deslavada.


Faz tempo, que este desgoverno, comuno-nazo-fascista-petista de esquerda, está desmobilizando as FF AA.


E os atuais comandantes das FF AA, estão engolindo o sapo bem devagarzinho, sem levantar suspeitas...


Quando as FF AA estivem totalmente sucateadas e sem milicos para defender a Pátria, acontecerá o grande golpe de mesiricórdia, protagonizado pelas tropas do MST, Via Campezina e ajudantes dos paizes vizinhos, que estão em constante treinamento.


Sei, sou louco, tá bom...


Mas quem viver, verá!!!


Este é o golpe perfeito.


O partido dos trabalhadores (Nazistas) fezeram exatamente isso na Alemanha...

Ok, sou louco...

Sds
NeJair

Pau neLLes, ainda é tempo

Reply

Este país é realmente muito bizarro e oferece à população, dois pesos e duas medidas.
Estando a trabalho, qualquer pessoa em visita a uma empresa é obrigado a se identificar com algum documento que prove sua identidade.
Estando a badernar, a passagem é livre.
Será medo de acabar ofendendo algum futuro presidente?
Dá para entender este país?

Reply

Tenho conversado com diversos gru-pos de amigos e chegamos a conclu-
sao de que a solucao para conter a
bem orquestrada caminhada para o caos, seria pensarmos ja num ter-ceiro nome para a corrida presiden-cial.O talvez unico com postura de
comportamento e credibilidade se
chama Nelson Jobim.Temos a certeza de que o atual Ministro da Defesa seria nossa unica esperanca para
que nao nos tornemos uma nova e em-
pobrecida Cuba, sob o chicote dos
ultrapassados comunas que hoje en-
ganam nosso Presidente.
Luiz Cavalcanti

Reply

Com a 'taxa' de fomento ao descalabro brasileiro beirando os 85% conforma as orelhadas dos institutos 'de peskisa' essa turma toda de arruaceiros profissionais são eleitores do apedeuta.

Será que 'cola a queixa' no desgoverno do maior corruptor destepaiz ou a idiotia prevalecerá novamente ao sabor das laudas e laudas repetitivas que garantem o sustento dessa formidável massa de escribas da mídia brasileira.

Acima dessas questões de fundo, está a absurda tese dos fins que justificam os meios. Ora, com tanto dinheiro derramado se esses 'movimentos' pretendessem algo compatível com o ânimo dos brasileiros já teriam eleito seus representantes e dado o tempo decorrido já estariam alterando as leis.

Mas, como se trata 'apenas' de mais um meio de vida, como ainda há hippies, mercenários, legionários, piratas, traficantes, cafetões e tantas outras maneiras de transcorrer o período do berço ao túmulo, que se lhes aplique a lei porque outra coisa não querem senão zombar de quem tenta acertar, ser realmente útil, promover prosperidade, conhecimento e valor permanente.

Reply

Que nada! Quem manda aqui é o Cana Brava!

Reply