Os ministros deverão exigir turnos adicionais de trabalho para garantir que as obras com a marca do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não atrasem o cronograma e gerem mais empregos. A recomendação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião ontem na Granja do Torto, para tentar combater os efeitos da crise internacional sobre a economia.Acelerar as construções prometidas há dois anos pelo governo -quando lançou conjunto de obras estimadas em R$ 504 bilhões, como base do segundo mandato petista- é a principal medida anticíclica de que o governo dispõe. Segundo relato à Folha de ministros que estiveram na reunião, Lula destacou que o governo fez muito para colocar o país na condição atual e que é hora de mostrar que, também na adversidade, a equipe tem soluções.De acordo com o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura), Lula disse que todos os ministérios, especialmente os da área de infraestrutura, devem acompanhar com precisão o cumprimento do cronograma de obras do PAC."O presidente colocou com clareza que, se precisar aumentar um turno de trabalho para acelerar as obras do PAC e empregar mais, isso deve ser feito", disse Stephanes à Folha. Segundo outro ministro que estava na reunião, Lula chegou a exemplificar: se uma obra emprega 20 pessoas, por que não contratar mais 20 em outro turno para impedir atrasos e garantir emprego? Nas palavras do presidente, todos podem "fazer mais e melhor".
..................................................................................Que o TCU abra o olho para os adicionais de contrato e para o cumprimento dos preços definidos por meio de licitações. O que Lula está pedindo é que os seus ministros passem por cima da lei e criem novos custos nas obras do PAC, antecipando cronogramas. Alguma empreiteira vai criar um turno extra sem cobrar por isso?
10 comentários
Eles estão perdidos numa noite suja ...
ReplyPor Jorge Serrão
ReplyO Coronel colombiano Luis Alberto Villamarín Pulido volta a denunciar que os
“os arquivos eletrônicos dos computadores de Raul Reyes (morto na operação do exército colombiano dentro do território equatoriano em 01.03.2008) e investigações de analistas políticos brasileiros demonstram que há vários anos existe uma substancial infiltração comunista em importantes escalões do comando da Força Aérea brasileira”. O militar também revela, sem citar nomes diretamente, que integrantes do governo Lula se relacionam diretamente com a guerrilha colombiana
Esquanto estes idiotas só falam em PAC, o presimentiroso espertalhão continua enganando o povão idiota.
ReplyHá mais de 2 anos elle e o bufão Chavez promoveram em Pernambuco a maior parafernália no lançamento da pedra fundamental das obras da refinaria em Suape. Até hoje o terreno continua vazio (só cheio de mato). Até quando o povão idiota continuará aplaudindo este embusteiro que só fala, fala, fala, mas fazer que é bom...NADA!
Fez muito o quê?
Replypara deixar o Quê como está?
coronel,
ReplyÉ o PACderme!
BOMBA!!!
ReplyCoronel colombiano denuncia infiltração das Farc na FAB e insiste em ligações da guerrilha com governo Lula.
Edição de Terça-feira do Alerta Total:
http://www.alertatotal.blogspot.com
Que saudade de um presidente que respeita a nação que dirige demonstrando mínimamente o resultado concreto de suas palavras.
ReplyÔ saudade!
Quanto tempo mais teremos que aguentar essa empulhação.
Foi muito terapêutica a inclusão do reloginho de contagem regressiva para o fim da Erra Lula.
Muito terapêutica.
O pior é que a nossa oposição , burra e ineficaz não se aproveita destes fatos e os coloca na imprensa, ou seja, paguem e mostrem na TV os mal feitos, as maracutáias.O povão só vê lula na tv e a oposição não aparece...daí esse resultado d pesquisas.Dora
ReplyCoronel,
ReplySerá que a BR101 estará também incluida?...
Um significado mais verdadeiro e real ao nome... PAC=Programa de Aceleração da Corrupção
Reply