Segundo o Painel da Folha, preocupado com o atraso em obras de saneamento e habitação do PAC, palanque central da candidatura de Dilma Rousseff, o governo flexibilizou as regras de controle dos contratos com as empreiteiras. Portaria do Ministério das Cidades, elaborada com o aval da Casa Civil, elimina a exigência de que a Caixa Econômica Federal se certifique da realização de etapas da obra antes de liberar o pagamento. Agora, basta o sinal verde da prefeitura em questão.Com essa via rápida, o ministério espera ganhar até 90 dias. "Hoje, há um gargalo na fiscalização da Caixa. As empresas ficam muito tempo sem receber", afirma Manoel Renato, assessor das Cidades. Era só o que faltava para que a corrupção fosse oficializada, pois a fiscalização da CEF impede e inibe grande parte das safadezas que as empreiteiras cometem em obras públicas: mudança de materiais, alteração de projeto e aceleração dos trabalhos sem controle de qualidade. Obviamente que a oposição não vai falar nada, mas o TCU e o Ministério Público estão aí justamente para evitar este tipo de artimanha que tem como único objetivo o incentivo ao mau uso do dinheiro público e a promoção de Dilma Rousseff.
6 comentários
ESTÃO ?
ReplyE EU QUE PENSEI QUE ESTAVAM 'MORTOS' ?
Coronel
Replyo brasil SIFU!!!!!!!!
Coronel
Replydilma que è o governo, modificou as regras de controle dos contratos com as empreiteiras, paraque todo o mundo possa roubar mais e mais depressa.
Seu DNA de assaltante de bancos, continua vicoso!
Uma vez assaltante de bancos, eternamente assaltante de bancos!
E è "isso" que quer ser presidente do Brasil? Não chegou o cachaceiro chegar "liso" e seu filho "laranja" estar pôdre de rico?
A dinastia dos corruptos petralhas esquerdopatas não conheçe limites?
Já que o tema é esgoto, trago notícias do CH, contando as desventuras do Careca escroto.
ReplyUm dos mais legítimos representantes do ESGOTO NACIONAL, o Marcos Valério foi devidamente enquadrado em Tremembé, pelo PCC durante sua aprazível estadia na casa.
Mandaram estilete e porrada na cara do vagabundo, quebraram seus clareados dentes, que anda recluso e com medo das ameaças daquela elitizada associação
agora sim, Marcos Valério vai conhecer o outro lado da moeda,
quem sabe seria mais prudente mudar-se de mala, cueca e patrimônio não contabilizado, para Venezuela, onde reina a democracia?
OOOPPPSSS!!! Sem dúvida nenhuma, isso é mais uma via de roubo, de CORRUPÇÃO ANTECIPADA.
ReplyÉ palhaçada MENTIROSA essa história de "o ministério espera ganhar até 90 dias". Isso significa, literalmente, AS COMISSÕES SEREM RECEBIDAS COM ANTECIPAÇÃO.
Com certeza, com essa medida as obras vão continuar em atraso, mas a grana vai estar em dia no caixa da campanha de 2010, mais rapidinho.
Reply