Oposição não faz nada.

Veja: A oposição está acuada pela popularidade de Lula?

Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) - Eu fui oposição ao governo militar como deputado e me lembro de que o general Médici também era endeusado no Nordeste. Se Lula criou o Bolsa Família, naquela época havia o Funrural, que tinha o mesmo efeito. Mas ninguém desistiu de combater a ditadura por isso. A popularidade de Lula não deveria ser motivo para a extinção da oposição. Temos aqui trinta senadores contrários ao governo. Sempre defendi que cada um de nós fiscalizasse um setor importante do governo. Olhasse com lupa o Banco do Brasil, o PAC, a Petrobras, as licitações, o Bolsa Família, as pajelanças e bondades do governo. Mas ninguém faz nada. Na única vez em que nos organizamos, derrotamos a CPMF. Não é uma batalha perdida, mas a oposição precisa ser mais efetiva. Há um diagnóstico claro de que o governo é medíocre e está comprometendo nosso futuro. A oposição tem de mostrar isso à população.

Parece que este link está aberto para a entrevista das páginas amarelas da Veja. Tentem, está excelente.

20 comentários

Como assim, a oposição não faz nada?


Faz sim, e com competência

sabem aquela de 4, com o c¨¨ virado?

deveriam requisitar os kits do Temporão, para redução de danos.

Reply

Eles já se encontram cavalgando entre nós.


The Four Horsemen Of The Apocalypse

http://bootlead.blogspot.com/

Reply

Tiro o chapéu para o Sen.Jarbas Vasconcelos!
Eleitor votante em SP

Reply

Coronel

Quem è esse jarbas vasconcelos? Onde o PMDB já fez algo de construtivo e de bom para o Brasil, para além de aprovar MPs e receber rios de dinheiros? Que moral tem esse senhor para falar do PMDB e quem è o PMDB?

E só de falar nos militares, está sujando essa palavra!

Reply

não vou dizer
não vou dizer!
NÃO VOU FALAR!

vou falar:

CALA A BOCA JARBASSSSSSSSSSSSSSSS.

ai meus cocos

abraços

Reply

Coronel
Excelente indicação.
Essa entrevista do grande Senador Jarbas Vasconcelos é um libelo para qualquer brasileiro indignado com o marasmo que se vê na oposição (e olhe que sou PSDB e sempre estive com os tucanos).
Ele fala com a maior coragem tudo o que a gente não fala, quer por desconhecimento, quer por falta de canal.
Sua análise sobre o bolsa família é de uma lucidez total, isso sem falar no que ele diz de Renan e Sarney, ambos do seu partido.
É preciso ser muito homem para desafiar essas forças fossilizadas; é preciso pensar na política como algo maior do que a maioria dos políticos conseguem fazer.
Mais uma vez parabéns ao Coronel, que de outra feita publicou um discurso de Jarbas Vasconcelos no Senado que valia a pena ser apresentado de novo.
Saudações,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Bravo Senador Jarbas Vasconcelos!

Reply

Que tal remetermos aos Srs Senadores contrários ao desgoverno pilantra, sob forma de fazer pressão nossa opinião sobre isto;Dora

Reply

Coronel,
Jarbas Vascconcelos conviveu com a bandalheira e só agora resolveu rodar a baiana? E o Simon? Quando será? Querem que pensem que são os arautos da moralidade? Eu já fui na conversa desses babacas,tipo Ulisses.Pegaram o dono do castelo prá pato,o seu erro é ser do baixo clero,são todos iguais!

Sds

Clair

Reply

Gostei da entrevista do Jarbas Vasconcelos, mas acho que ele foi até complacente quando falou da banalização da corrupção na vigência do desgoverno do Foro. Ao dizer que a corrupção não foi inventada pelo Lula e pelo PT, ele só poderia estar se referindo à velha corrupção patrimonialista brasileira. Faltou, no entanto, mencionar a corrupção de Estado que foi inaugurada pelo desgoverno do Foro, na forma de uma "sofisticada organização crimnosa" que operava à sua sombra e conforto. Foi uma grave omissão, pois trata-se do fato negativo que melhor permite classificar esse desgoverno como algo nunca visto antes na história deste país, já que, de resto, ele é de uma mediocridade ululante, como bem assinalou o senador.

Reply

Acho que se deve esperar a reação dos cornos.
O perigo mora ao lado em se tratando de PT.Nõs lembramos do Celso Daniel e do Toninho, prefeitos deo Pt e tantos outros....é preciso ficar atento no sentido de cuidar do Sen.Ele não está gagá e sabe muito bem do que está falando.DJ

Reply

Boa Noite a todos.

Olha Coronel, achei a "lavada de égua" do Senador Vasconcellos excelente! Ele foi no ponto!
Pena que, como o nosso querido Jéfferson Peres,(de saudosa memória) ele está mto desanimado para combater a sacanagem,pois vê que seriam pouquíssimos os colegas p/ acompanhá-lo...
Acredito que alguns políticos idôneos(poucos,mas tem) tb sentem a mesma coisa; tentar mudar isso aí, é dar murro em ponta de facas.
Ninguém se habilita, pois como dizem por aí, -"TÁ TUDO DOMINADO"
Pena...
Zinha

Reply

Aí jarbas, eu sabia que nem tudo está perdido. Vamos à luta!

Reply

Olavão mais uma vez metendo bronca e dizendo umas verdades...

...Se querem saber por que a direita no Brasil é tão fraca, tão vacilante, tão incapaz de erguer a cabeça e enfrentar o adversário com algum sucesso, perguntem a si próprios quantos liberais e conservadores, no seu círculo de conhecidos, têm alguma daquelas virtudes mínimas requeridas de um militante comunista. Quantos aceitam sacrificar mesmo um pouco de suas ambições capitalistas do presente para assegurar que a democracia capitalista continue existindo no futuro? Quantos não tremem de pavor ante a mera possibilidade de ser, não digo assassinados, não digo surrados, não digo perseguidos, mas simplesmente xingados ou desprezados pelos esquerdistas? Quantos não evitam a companhia de seus correligionários mais corajosos, só para não ser rotulados de extremistas junto com eles, mesmo sabendo que o rótulo é injusto? Quantos entendem a diferença entre defender a liberdade de mercado e beneficiar-se dela deixando a outros menos beneficiados, ou não beneficiados de maneira alguma, o encargo de defendê-la?...

Texto completo:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/090213dc.html

Reply

Coronel, me desculpe a repetição nos comentários, agora foi que vi que a mensagem está no ar. Obrigado!

Reply

Jarbas falou bonito... mas isso ainda é muito pouco para oposição que queremos.

Reply

O Sr. Jarbas Vasconcelos tem um bom discurso de combate, já o ouvimos também no Plenário do Senado, mas o que é preciso é ação e resultados.

Reply

Renan e Sarney vão ficar calados? Eles foram acusados de corrupção por um Senador da República! Vai ficar por isso mesmo?
Se uma coisa dessa não repercute é porque nossa sociedade está realmente podre.
Será que ainda tem jeiro?

Reply

-Jarbas Vasconcelos PMDB OPOSIÇÃO?
-Essa nem brasileiro Crediiita.

Reply

Quem é êsse Jarbas Vasconcelos?

Reply