sábado, 14 de fevereiro de 2009

Campanha criminosa é proibida no RS.

Após recomendar a retirada de cartazes e outdoors da campanha que apresenta a governadora Yeda Crusius(PSDB-RS) como a face de mazelas como corrupção, violência e autoritarismo, o Ministério Público Estadual (MP) vai apurar se há crime de injúria na propaganda levada às ruas por 10 sindicatos de servidores, entre eles o Cpers-Sindicato.O anúncio foi feito no final da tarde de ontem pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga. No momento em que Veiga iniciou seu pronunciamento, a retirada já havia começado. No início da tarde, um outdoor instalado na frente da sede do MP, junto à orla do Guaíba, na Capital, foi coberto por papel branco. A expectativa do MP é de que a retirada dos painéis seja feita até domingo.– Não temos a menor sombra de dúvida de que a expressão “face da corrupção” é, no mínimo, injuriosa e constitui crime contra a honra – afirmou Veiga. Leia mais aqui.

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo processem esses pelegos!

Anônimo disse...

Coronel,

Essa coisa é orquestrada e até os paralelepípedos das ruas sabem quem está por trás disso.

pdavida disse...

A turma do pé rachado está agindo na blogosfera


vejam no blog da Santa

Anônimo disse...

EIS A MARAVILHOSA VENEZUELA DE CHÁVEZ:

(do blog de Duda Teixeira/VEJA).
"14 de fevereiro de 2009

Causas da violência

Prometi explicar as causas da criminalidade na Venezuela, que triplicou em dez anos. Aqui vai uma pequena lista com quatro itens:
1. Jovens sem perspectiva

A maior parte dos crimes é praticada por adolescentes, que também são as principais vítimas. Para acomodá-los, seria necessário criar todo ano 500 000 novas vagas, o que não acontece. O governo alega que, em dez anos, reduziu o desemprego em 6%. A queda, contudo, ocorreu primeiro porque uma parte da população, que recebe subsídios do governo, parou de procurar emprego. Deixaram, assim, de ser considerados desempregados. Depois, a diminuição se deu porque houve um brutal aumento do funcionalismo público. Hoje a Venezuela tem o dobro de empregados públicos que o Brasil. O emprego, contudo, só é dado para os que estão inscritos no PSUV, o partido do presidente.

Quem não é "rojo-rojito", como se diz aqui, precisa procurar outros meios para sobreviver.

2. Fracassos das missões educativas

O governo criou missões para alfabetizar adultos e fundou universidades bolivarianas, que não ensinam nada e concedem títulos sem valor. Os alfabetizados não sabem ler e os médicos não fazem cirurgias. "Depois que esses jovens conseguem esses diplomas, voltam para a mesma vida de antes, pois o mercado de trabalho não pode e não quer absorvê-los", diz a cientista social venezuelana Neelie Perez, especialista em crimes.

3. Retórica belicosa

O discurso do presidente é agressivo, e frequentemente incita a violência contra inimigos. É o "Socialismo ou morte". Essas palavras penetram na cabeça dos seus seguidores, os quais passam a ignorar qualquer autoridade pública ou lei.

4. Impunidade

A polícia tem ação reduzida ou nula contra os criminosos. Muitos deles, aliás, são chavistas e contam com o beneplácito do presidente.
A prefeitura de Caracas (na foto abaixo) está até hoje tomada por milícias pró-Chávez. Foi pichada com palavras de ordem que pediam a saída do prefeito Antonio Ledezma, de oposição".

Paulo Boccato disse...

E O PSDB NACIONAL ?

FAZ ALGO ?
DISSE ALGO ?

E SERRA (O VERDADEIRO CANDIDATO DE LULA) PQUE NAO SAI EM DEFESA COLEGA ?

...PORCARIA E PARTIDECO COR-DE-ROA !

GOVERNADORA?QUER UM CONSELHO :VÁ PARA UM OUTRO PARTIDO QUE LH DE APOIO D VERDADE...ESTE AÍ NADA VALE ASSIM DO JEITO QUE ESTA SUBMISSO E SODOMIZADO PELO PT !!

paulo silveira disse...

bem feito para essa porcaria de PSDB puxa saco de lula, tirando fotinha sorrindo com lula, como fazem Aécio Never e José Serra.

José Serra tem tudo para ser o segundo Júlio Prestes, ganhar e não levar.

Burrão.

Anônimo disse...

Oótimo, mas ainda esepro a manifestação oficial do PSDB.Ontemm enviei um email para eles cobrando posição oficial de apoio à Governadora.DORA

Anônimo disse...

Tipico do PT jogar sujo assim. Logo aparecerão os dossiês …

Anônimo disse...

Só que vai ficar por isso mesmo, como todos os crimes praticados por esses petistas, nenhum foi punido.

Ernesto Heredia Dias disse...

A governadora Yeda não se intimidou ! Entrou direto com uma ação criminal pleiteando danos morais contra os sindicatos, e contra a agência de publicidade. Sabem aquela história do cara que foi tirar lã e saiu tosquiado ...

Anônimo disse...

É a coisa de sempre. Entra ano sai ano, lá está o sindicato dos "professores" promovendo arruaças. Isto começou no governo da antiga Arena, sob Amaral de Souza (1979!!!), governador nomeado pela Revolução. De lá para cá de dois em dois anos o sindicado dos "professores" faz uma paralização, menos durante o governo do olivio dutra, claro. Os professores no RS são as criaturas mais abjetas que existem. Todos os que tinham alguma decência já abandonaram a carreira há muito tempo; ficaram os mais incapazes,ignorantes, ressentidos, que formam a militância petralha. Espero que um dia algum escritor ou jornalista faça o relato verdadeiro sobre essa gente.

Luiz Riogrande

Anônimo disse...

Coronel,

E nós pagamos essa conta... Está chegando a hora da Contribução Sindical...
Como eu sou obrigado a financiar isso???

Cadê o Ministério Público para me garantir a isenção desse absurdo?

Por favor faça um post ou campanha sobre isso!

Abraço
Marcos