Nada como um dia depois do outro.

Até alguns dias atrás, o discurso do governo Lula era de que o mercado interno representava o grande antídoto contra a crise, juntamente com a alta diversificação das nossas exportações, garantindo que o país dependesse menos dos Estados Unidos e da Europa, "onde a crise foi gerada". Entre todos os países do mundo, o Brasil era o que estava mais forte para enfrentar "a crise dos outros". Pois o governo brasileiro vai acionar amanhã a Organização Mundial do Comércio (OMC) para que a entidade passe a monitorar o impacto dos pacotes lançados para salvar as indústrias dos países ricos. O governo teme que as operações de socorro, incluindo as do presidente americano, Barack Obama, que está para ser votada, irradie pelo mundo uma nova onda de ações de cunho protecionista e nacionalista. É óbvio que vai haver protecionismo, assim como já está havendo da Argentina contra o Brasil. Contra este, Lula não abre o bico. Leia mais aqui.

8 comentários

O Planalto poderia passar a exportar a sua produção para o FSM forum social mundial.

Reply

Palavras do Pinóquio Marolinha Pitu 51 da Silva:
"Temos um país mais arrumado que os outros para enfrentar a crise"
Lula, sobre a crise econômica Global
Fonte: Reuters
12/1/2009

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

Cálculo numérico do maior e mais importante mentiroso deçepais


Lula, enganador desde a época de sindicalista


http://lula-ao-avesso.blogspot.com/

Reply

Coronel

Tem um ditado que diz: "Se não podes vencê-los, une-te a eles".

Logo, por essa ordem de idéias, qual a razão que não leva o cachaceiro vagabundo a fazer o mesmo? Ou seja, aplicar aqui a mesma fórmula de ações com cunho protecionista e nacionalista para nesta hora de aflição, dar apoio ás nossas indústrias?

Um pouco por todo o lado, as nações estão dando prioridade ao mercado interno, cortando com as importações e se virando para o esse mercado, a fim de manter as indústrias em funcionamento enquanto a crise econômica não se vai embora.

Agora vem esse canalha louco do lula, através da OMC ingerir-se na economia interna das outras nações. Mas ele julga-se o quê, afinal de contas? Que pode dar ordens aos governos das outras nações? Tente mas è salvar o nosso parque industrial e importar menos!

Reply

Coronel

Como mente o vagabundo!


"Crise 'arrasta' cidades dependentes de uma única indústria"

http://tribunadonorte.com.br/ultimasnoticias/100343.html

Reply

Coronel

As fotos da manifestação nelo "NO", onte, na Venezuela. São do 24 Horas. Impressionante como a população luta contra uma ditadura sem medo desse couco do chavez. W mais impressionante è ver a juventude nas ruas! Muito mais alfabetizadas politicamente que as nossas.

http://www.noticias24.com/fotos/482/fotos-de-la-marcha-por-el-no/

Reply

Alô Amigos.
Lá também os verde-oliva também estão dançando com sapato bico fino;
aqui:

Después de Stroessner, Fernando Lugo
Por Luís Agüero Wagner.
El obispo Fernando Lugo participó de un acto conmemorativo por los 20 años del derrocamiento del dictador Alfredo Stroessner, por medio de un cruento golpe militar. Sin embargo, resultó extraño para varios medios de prensa que no fue invitado al acto ninguno de los militares que participó de la gesta que acabó con la dictadura en Paraguay.
os militares que derrubaram o ditador sequer foram convocados para a "festa".
está no www.neike.com.py

ai meus sais e tragam-me um porrete.

abraços

Reply

Não te ilude Lula."Farinha pouca ,meu pirão primeiro".Será que entendeu?Falei em uma linguage bem povão.Agora vou tomar uma cachaça.Imbecis e incompetentes.

Reply