Maria Bonita.

Do Estadão:

Às 10h30, com direito a sol de rachar, Lula e Dilma sobem no palco armado na Praça da Matriz de Salgueiro, em Pernambuco, para apresentar a ministra ao eleitorado local. Por volta de 15 horas, Lula e Dilma sobrevoam as obras da BR-101, também incluídas no PAC, no Recife. Amanhã, o presidente visita projeto de criação de peixes no porto da capital e, no início da tarde, vai a Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, onde lança uma linha de microcrédito do Banco do Brasil. Dilma não o acompanha na viagem ao Rio Grande do Norte. Assessores do governo avaliam que o comportamento "firme" de Dilma não será recebido como prepotência ou distância pelo eleitorado do semiárido, mas como o de uma "mãe" exigente e austera.O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, um dos assessores do presidente que mais conhecem o eleitorado nordestino, diz que, apesar da falta de experiência nas urnas, Dilma vai surpreender na região. Múcio avalia que os novos tempos no semiárido acabaram com a história de que os "machões" só votam em homens. "Ela é o rosto do trabalho; o nordestino é apaixonado por pessoas assim", afirma. "Ela não arrodeia, é direta, é um nome novo e não copia ninguém."
.................................................................................
Sugerimos que o ministro Múcio entregue uma biografia detalhada de Dilma Rousseff aos "machões" de Salgueiro. Eles não terão dúvidas de que a candidata tem todos os requisitos para o cargo, sob este ponto-de-vista. Inclusive uma certa semelhança biográfica com Maria Bonita.

12 comentários

Será que ela e o Lula vão acabar como o casal de cangaceiros? Com as cabeças expostas para visitação pública...

Reply

Tem que aprecer um candidato novo!
Por quê o DEM não coloca o Sen Demostenes na disputa. Penso que este Senador, além de culto, tem demonstrado firmeza e probidade.

Ass.Eleitora do Estado de SP cansada do pavonismo peessedebiano, do coronelismo peemedebista e do mentirismo petista.

Reply

Não há com que se preocupar. A economia não vai aguentar até 2010 não. Seria um prodigio de ilusionismo com técnica cósmica.

Ainda acredito que não vai dar para empurrar com a barriga por mais 2 anos. Esse keinesianismo xexelento me faz crer que vai dar merda da gossa, a menos que um fato extraordinário aconteça. Creio eu.
Estão esculhambando a economia dando veneno para curar intoxicação.

A pergunta é:
Se antes não se podia governar sem CPMF, se não havia dinheiro (pqp! diziam sem atentar que dinheiro por dinheiro fabrica-se quanto quiser) como é que agora ainda está sobrando dinheiro?

Se antes faltava e agora estão fabricando, por que não antes?

O fato é que o valor pago para que o governo permita que se trabalhe e produza para trocar está inviabilizando a produção. É preciso ser muito, muito produtivo para arcar com o custo do parasitismo estatal. Firulas financeiras acabavam por retornar algum em operações esquisitas no "cassino financeiro" que não se lastreava em produção real. Tudo girando sobre expectativas e arrecadando-se sobre expectativas. Mas talvez essa maquiagem tocada sob o escudo de capital compartimentado resultou na evaporação de boa parte.

Continuo acreditando que o banquete de hoje é a cagada de amanhã. É impossível criar riqueza sem produção. Não é a demanda que cria a produção, mas sim a produção que gera demanda; daí a utilidade da poupança, que foi torrada em ilusionismos também financeiros.
Quando quem nada produz consome grande parte, ou a maior parte, do que é produzido isso implica em custos de produção - dado o consumo estéril dos que vivem do Poder e não do trabalho de investir e produzir. Até o lunático T. More apontou, já naquela época, o fato de existirem muitos, em excesso, consumidores e poucos produtores, extorquidos pelos que viviam do Poder.
A coisa não está diferente. Mesmo tendo havido um ganho de produtividade absolutamente extraordinário, fenomenal mesmo, a cobrança de "pedágios" para que se possa trabalhar e produzir cresceu ainda mais. Não fosse isso e já não haveria miséria ou pobreza no mundo. Mas quanto mais se ganha em produtividade, mais os crápulas parasitas, que vivem do Poder e não do trabalho exploram a população, extorquindo cada vez mais.
Ou seja, Marx dizia que cada vez mais os proletários seriam explorados, SIM, apenas a classe hegemonica não é a que Marx apontou e sim a classe oculta (ele omitiu esta, pois era político com ambições de ocupa-la) ou classe estatal - esta, sim, efetivamente organizada e hierarquizada para o Poder, para o dominio e hegemonia sobre a população que investe, trabalha e produz BENS E SERVIÇOS ÚTEIS.
A efetiva luta de classes é a luta das classes estatais (que vivem do Poder e não do trabalho) contra as classes produtivas. Assim, quanto mais as classes produtivas investem, trabalham, criam e produzem com cada vez maior produtividade, MAIS AS CLASSES ESTATAIS ORGANIZADAS E HIERARQUIZADAS SOB UMA IDEOLOGIA QUE "justifica" TODA ARBITRARIEDADE, CANALHICE E EFETIVA EXPLORAÇÃO NUM ALEGADO FIM SUPREMO, um alegado paraíso que o Estado (o deus-Estado)proporcionará aos fiéis. ...PQP! ESSA É A FÓRMULA DE TODA IDEOLOGIA: OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.
Portanto obedeça-se aos intermediários dos deuses - com submissão absoluta a doutrina, preceitos e superstições - tornando-se mesmo SERVOS dos intermediários do deus que preconizam como salvador.

A fórmula é antiga, é ideologia:
Idéias que afirmam conduzirão a um Paraíso proporcionado pelo deus todo poderoso.
Assim, em nome deste Paraíso (o fim supremo) é exigida a obediência até a submissão absoluta e, lógico, o DÍZIMO! o dízimo cada vez maior, além das contribuições caridosas e etc. e tal.

A fórmula do Poder é antiga, muito antiga e muito eficiente.

Abs
C. Mouro

Reply

Alguém ainda tem algum tipo de dúvida que, com essa oposição de m..., essa senhora será a próxima presidenta? No Brasil acontece o que o presidente quiser. Ele está um patamar acima das leis e possui aprovação popular. Quando a coisa pega, diz que não sabe de nada ou que a culpa é dos ricos. Falar nisso, leis eleitorais não são cumpridas mesmo, pois não existe punição. A imprensa está comprada, assim como os juízes. Está tudo dominado. Cada povo tem o governo que merece.

Reply

Coronel

Concordo consigo. Maria Bonita está bem apropriado, já que no cangaço, a dilma è ímpar.

Assaltante de bancos guindada a controladora dos cofres da União. Paradoxo!

Essa de lhe chamarem "mãe" exigente e austera, só mesmo de viado ou boiola! Puxa saco não pode ser, ela não tem saco. Então, puxa o quê?

Reply

Coronel,

Na verdade o MULLA se sente em casa, pois ainda existem muitos jegues na região. Desculpem os Asnos pela ofensa.

Reply

para a eleitora desiludida do post 12 de Fevereiro de 2009 09:13

permita-me concordar e discorrer acerca de seu pensamento - todavia, a meu ver, estamos cansados mesmo é das mesmíces da centralização de poderes nas mãos do governo federal em detrimento dos estados e municípios. e dos brasileiros.

repare, senhorita, que prefeitos e governadores desde muito tempo transmutaram-se dos cargos para atuarem como miseráveis vereadores federais de pires nas mãos, mendingando em brasilia, recursos que deveriam permanecer nas suas origens.

-creio que o brasil precisa mesmo, senhorita, não é do DEM tampouco de josé serra ou raios que os partam - mas sim, de autonomia de fato para os estados e seus municipios.

- autonomias legislativa, tributária, política, judiciária e administrativa - já está insuportável ver o presidente reunir prefeitos em brasilia como se reune boi nos campos.

por ora, fico por aqui.

bom dia e boa sorte

aguia_dourada

Reply

Coronel,

Palavras da Mãe Pinóquio Dragão:
"A Petrobras é uma empresa que tem um dos maiores caixas do país, e é reconhecida internacionalmente como exemplo de governança",
Dilma Rousseff (PT), ministra da Casa Civil, audiência na Câmara dos Deputados
Fonte: Folha Online
(03/12/2008)

Mas como mente esta mulher!

Átila

Reply

sonhar, ainda é permitido!



http://www.rosanevolpatto.trd.br/lampcabeca_2.jpg

Reply

Deve ser um modelo de nordestino petista, digo gay, pois nordestino que se preza tem como lema que o que é governado pelo fundo é canoa.

Para nordestino, mulher esquenta a bariga no fogão e esfria na pia.

Não há região em que o machisnmo impere com, maior clareza. Vai ver o os "açeççores' do presimentiroso lerama íntegar da obra "O ponto de mutação" (Turning Point) de Fritjof Kapra, cuja melhor exegese encontra-se no site de Olavo de Carvalho sob o título "A nova era e a revuloçãu cultural" de Frijof Kapra e Antônio Gramsci (link: http://www.olavodecarvalho.org/livros/neindex.htm ). Tenmham o especial cuidado de ler atentamente - nem precisa - o primeiro capítulo no qual o Olavo disseca o neopatriarcado nos moldes Kapriano, o qual ignora por completo o pattriarcado chinês.

Divirtam-se, pois é a síntese completa do "nordestinismo" (com o perdão dos neologismos acima).

Sei não, mas acho que a mãe acabará descobrindo que no nordeste toda mãe tem que ter um pai para que continue mãe. De outra sorte, um pai sem mãe, ou que aqdmita que o galo cante fino ems eu terreiro, se enquadra, via de regar nas ordenações Filipinas e resta condenado a utilizar senha de capela de cornos e uma guirlanda de chifres de carneiro.

Reply

O TSE precisa ser acionado para impedir a 'montagem' de palanque e eventos, com dinheiro público, que não guardem nexo com a atividade necessária ao andamento dos projetos.

Vistoria é vistoria. A rigor, não tem razão alguma essas viagens, além de torrar dinheiro público.

A probidade administrativa e a Constituição Federal devem ser evocadas com mais pontualidade senão... virá o réquiem da democracia.

Reply

Aguia Dourada das 11:03
Não sou afiliada a nenhum partido (Deus me livre!) e tb não tenho preferencia nenhuma. Mas é que são sempre os mesmos.Estou me sentindo sem esperanças...
Ass.Eleitora do interior de SP

Reply