Jarbas prepara novas denúncias.

Do Blog do Josias:

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) parece mesmo decidido a tornar-se um personagem incômodo no Congresso. Para evitar que o alarido das baterias amorteça as declarações que sacudiram Brasília na fase pré-carnavalesca, o senador decidiu subir à tribuna do Senado. Prepara um discurso azedo. Pretende detalhar as perversões que desvirtuam a ação dos partidos políticos. Práticas que arranhou em entrevista veiculada há dez dias.Para Jarbas, não se deve permitir que o Carnaval funcione como anestésico contra um debate que considera “urgente e inevitável”. O senador trata a corrupção como “um tumor”, que precisa ser “lancetado”. No discurso, pretende ultrapassar as fronteiras do PMDB.

20 comentários

Querido Coronel,

Precisamos está vigilantes e prontos
para lutar contra este desmando que
assola o país.
Senador Jarbas, pode contar comingo
Parabéns

Reply

TÁ EM CASA !!

Deu em O Globo

Saia justa no camarote de Lula

De Ilimar Franco:

O constrangimento da noite de domingo foi a presença do empresário Fernando Sarney no camarote com o presidente Lula. A Polícia Federal investiga movimentações financeiras do empresário no período eleitoral de 2006.

Reply

Amanhã (26/FEV) o cantor Wilson Simonal estaria fazendo 70 anos.
No início da década de 1970, Simonal foi vítima de um desfalque financeiro, e contratou gente para dar uma surra em seu contador por conta de questões financeiras e fiscais. Esse contador trabalhava também para diversos atores e diretores da Rede Globo, e, revoltado com o ato de Simonal, acabou se aliando com João Carlos Magaldi, então diretor da Central Globo de Comunicação. Juntos, inventaram um boato terrível, com o único objetivo de destruir completamente a carreira do cantor: Simonal seria um alcagüete a serviço da ditadura militar, e estaria delatando supostas práticas "subversivas" de vários artistas.

Durante o inquérito que apurava a surra, assim, Simonal foi acusado de ser informante do Dops. O jornal alternativo O Pasquim acusou-o de dedo duro, e a mentira teve ampla aceitação. Simonal ficou desmoralizado no meio artístico-intelectual e cultural da época, e sua carreira começou a declinar.

A classe artística inteira e o público voltaram-se contra Simonal. Até a sua morte, trinta anos depois, ele ainda não conseguira livrar-se da fama de traidor, embora o boato que o vitimara tivesse sido posteriormente desmentido por várias vezes.
Simonal caiu em absoluto esquecimento a partir da década de 1980. Tornou-se deprimido e vítima do alcoolismo, vindo a morrer de complicações decorrentes do vício.

Nos dias de hoje é fácil para a esquerda, que domina TODOS os meios de comunicações, destruir a reputação de alguém. Sendo assim, se Jarbas Vasconcelos se tornar realmente um estorvo, fiquem certos que poderá acabar como Wilson Simonal, no ostracismo total que culminará com a sua própria morte.

Reply

Coronel,

Não acha estranho por que Jarbas só esta denunciando agora, já que foi membro fundador do PMDB?

Será que alguém deve estar querendo cortar a boquinha dele ou de seus familiares!

Átila

Reply

Coronel

Formiga sabe que roça come.
É esperar para ver....

Reply

Ao anônimo das 11h37.
Sobre Simonal e Jarbas.

Você tem toda a razão, Simonal foi um injustiçado e o episódio mostrou a força da injúria, da calúnia e da difamação. Mas no caso do senador Jarbas, acho que a morte não seria apenas simbólica.
Por muito menos o ex-prefeito Celso Daniel foi realmente assassinado. Embora para ele os fins justificassem os meios, pois parecia não discordar de desvios, mas apenas da apropriação privada sobre eles, que deveriam ir para caixa partidária.

Reply

Boa tarde a todos.

Coronel,
se eu fosse do DEM ou PSDB,colocaria uma "penca" de seguranças p/ o Senador, inclusive com "provador" de bebida e/ou alimentos; ele está correndo sérios riscos,vc não acha não?
É so lembrar do Celso Daniel e do Toninho do PT !
Cuidado e caldo de galinha não faz mal a ninguém!
Tem-se que ficar esperto!
Até,
Zinha

Reply

Coronel,

Inclusive no próprio blog do Josias, em post anterior, há a notícia de que o sen. Jarbas Vasconcelos e os deputados Fernando Gabeira e Gustavo Fruet vão organizar uma frente contra a corrupção. Esperam contar com a adesão de deputados e senadores, no total de 30.
Temos que apoiá-los.

Reply

eh preciso apoiar o senador de maneira inconteste!

Reply

Depois de tudo que o Jeferson falou...e nada aconteceu, esperam algum resultado de um simples "discurso"?
Pra mim resultados apenas quando bombas comecarem a matar MUITOS politicos em braZilia.
Ou quando as pessoas voltarem a ter medo da lei.

Reply

Não creio que o senador vá por o dedo nas feridas. No máximo, vai repetir as obviedades colocadas na mídia. Como todo político que se preze, ele também deve ter tido algum deslize no passado...

Reply

Coronel

O sindicalista petralha esquerdopata e corrupto paulinho, amigo intimo do cachaceiro, quer obrigar a Embraer a admitir de novo os quatro mil e duzentos trabalhadores demitidos!

Só mesmo um regime estatal ou bolchevique, consegue derrubar a economia de mercado!

Se "isto" não são ordens do lula...!!!

"[25 de fevereiro de 2009 - 14h45]
Entidades movem ação para reverter demissões na Embraer

São Paulo - A Força Sindical e a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) devem entrar até amanhã com uma ação judicial no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas (SP) na qual solicitarão a reintegração dos 4,2 mil funcionários demitidos pela fabricante brasileira de aeronaves Embraer na semana passada."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
fev/25/1182.htm

Reply

E que Alá o proteja!

Reply

Lili,

Dr Evil so quer lembrar que de boas intencoes o inferno esta cheio. Esse Gabeira e um terrorista que agora vem com essa conversa de ser contra a corrupcao. Sera que ele merece algum credito?

Reply

Coronel, eu já havia dito e repito , acho que é preciso cuidar para que um "acidente" não venha a interromper antecipadamente a morte do Senador.DJ

Reply

O PMDB só começou a mostrar realmente sua verdadeira cara de vendido no governo lulla. A era PT deverá ser lembrada para sempre que NUNCA houve neste país um partido tão duas caras, tão corrupto, tão desleal e tão indecente.
Jarbas abriu a boca na hora certa. Devemos nos lembrar do PMDB de Ulisses Guimarães, de Franco Montoro, de Covas. Ele só se deteriorou depois que o PT surgiu, com Sarney na retaguarda de lulla.

PS- o pé frio não conseguiu. A Beija flor ficou segundo lugar.

Reply

Concordo com o Dr. Evil. Só vou começar a acreditar no Gabeira se ele vier a público e DENUNCIAR as MENTIRAS e MITOS criados pelos seus "cumpanheiro" de CRIMES.

Reply

eu imagino que o senador, raposa velha da política pernambucana, já deve ter pensando em todas as possíveis sacanagens contra ele - e claro, armado uma outra muito maior capaz de fechar o circo com todos os atores dentro.

pra frente, raposa velha, ripa na chulipa, sem dó nem piedade, a república precisa agora mais do que nunca de você.

trecheiro

Reply

Isso se não "morrer" antes, né, Coronel, que essa gente não está de brincadeira não !

Reply

Dr. Evil

Pergunto. Um drogado, um cara que desde moleque se empapuça de fumar maconha, de repente para, encontra as respostas que equivocadamente procurava através dos estados alterados de consciência, desenvolve-se com obstinação, então, pela diversificação cultura, pela reflexão constante como tem que ser o ato de respirar, estaria fadado ao descrédito perpétuo ?

Penso que não. Entendo que a situação descrita quando acompanhada das sínteses morais que o pensamento lúcido e o verdadeiro desejo de reformar-se fazem brotar de dentro do sujeito além de lhe serem corolários da auto-superação, tornam úteis os conhecimentos práticos adquiridos pelo sofrimento da exposição deliberada à agressão química.

Voltando a Gabeira, apenas como imagem, não sei exatamente o porque, mas intuo que o caso do drogado se aplica nele quando falamos dele como terrorista.

Em tudo nas nossas vidas há agravantes, ação consciente e premeditada, mas também há atenuantes, ação inconsciente, ignorância formal, cognitiva, inexperiência, etc.
Fique claro que a consciência humana, a centelha divina que envolve o espírito carrega em gérmen toda a lei universal e não estamos advogando para ninguém, tampouco generalizando, mas ao contrário, enfocando o potencial humano em superar-se pois o progresso é lei basilar do Universo. Desse modo cada caso é um caso e um Battisti jamais poderia ser beneficiado por essas minhas considerações.

Digo que as pessoas amadurecem e se qualificam para reparar, ainda nesta vida, os enganos de interpretação da Lei gravada pelo Criador nas nossas consciências.

Aqueles que assim se posicionam através de atitudes concretas merecem o meu respeito.

Não é bom que seja assim ?

Um abraço.

Reply