O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) reafirmou hoje, em entrevista coletiva, que a corrupção está impregnada em todos os partidos e que boa parte do PMDB "quer mesmo corrupção". Vasconcelos esquivou-se de citar nomes de integrantes do PMDB que estejam envolvidos em irregularidades. Ele justificou a denúncia "genérica", que fez inicialmente à revista Veja, alegando dois motivos. "Eu tinha que ser generalista mesmo porque primeiro o volume (de pessoas envolvidas em práticas irregulares) é muito volumoso. Depois eu não quero citar ninguém, por enquanto, pois tenho de ter o mínimo de estratégia." Leia mais aqui.
20 comentários
Cel
ReplyO min. Helio Costa disse que o Sen.Jarbas Vasconcellos é desagregador. Eu não acho. Acho que o Sen. está agregando Brasileiros de bem.
(PS. Estou desempregada. Nos intervalos do fogão, da pia, do tanque, venho aqui dar uma "coturnada")
Vamos lá Senador Jarbas Vasconcelos
ReplyDetona com essa república de zona de altíssimo meretrício
nada pode ficar pior do que já está, com as revelações que Vs. Excia, tem a fazer
Faça esse favor aos brasileiros,
nomine os corruptos do PMDB e de todos os partidos políticos, e dos outros Poderes da República!!!
É o racha !
ReplyAécio já explicou para Lula.
É racha ! O bloco dos descontentes vai ser o 'must' desse carnaval partidário.
Emocionante. Já não era sem tempo, muito menos sem profundas razões.
Se vingar, ganha o Brasil.
Desde que seja imediatamente.
;)
os políticos brasileiros nunca mereceram tanto desprezo quanto estão merecendo na era lulla.
Replyo congresso nacional tem 100% de responsabilidade com o desgoverno petista, justamente por não fiscalizar os atos do presidente da república e seus ministros.
eu diria que o gesto do senador jarbas vasconcelos por sí só não basta, como ele mesmo diz, espera que forças externas acione judicialmente o congresso nacional. mas já é bom começo.
e claro, o tucano jose serra deve estar adorando isso tudo - afinal, vai receber apoio de boa parte dos pemedebistas de varios estados.
espero e desejo do fundo da minha alma que não pare por aí, que o senador, ao perceber que nada vai acontecer, jogue mais gasolina nessa fogueira que os brasileiros gostarão de ver o circo do congresso pegar fogo com todos os macacos dentro dele.
agui_dourada
O PMDB é o partido que fica em cima do muro só de olho nos cargos...
ReplyQue felicidade poder ver o Sen .reafirmar o que disse...agora, Coronel, o que ele quer dizer com isso de estratégia?DJ
Replyde longa data que venho afirmando que o brasil precisa ser descentralizado de brasília a favor dos estados e municipios. coisa que político nenhum, dosses que estão aí, querem fazer, claro.
Replypara minha surpresa, lí agora no estadão, proposta um tanto parecida do tucano aécio neves, o calabar mineiro.
"Aécio defende reforma de gestão do estado brasileiro"
tem gente chupinzando idéias no blog do coronel.
http://www.ternuma.com.br/vquadros090.htm
Coronel
ReplyFora de contexto.
O seu Geo Visite, não mostra de onde estão acessando no mundo.
Não deixem de ler a matéria da revista carta capital sobre a devassa que estão tentando fazer no tribunal de justiça do Maranhão, onde manda e desmanda a família Sarney.
ReplyPrezado Coronel
ReplyA pergunta que não quer calar é esta:
Por que só agora o ilustre Senador resolveu botar a boca no trombone?
Será que foi movido por uma crise de consciência ou porque foi alijado de alguma mamata, ao estilo Pedro Collor e Roberto Jefferson?
TFA
A minoria da população, os 16% que ainda não foram contaminados por essa sujeira que brota das profundezas, do esgoto mais podre do qual o senador Jarbas não suporta mais o odor, tem o dever cívico, moral e espiritual de manifestar todo o apoio e admiração.
ReplyAlgumas personalidades ilustres e justas tentaram contribuir para a faxina da alma do povo brasileiro, mas não foram entendidas, não foram ouvidas e, infelizmente, muitos não se encontram mais entre nós para engrossar essa luta da minoria abandonada.
A maioria do povão não tem culpa, nem sabe o que faz, pois está feliz da vida com seu sucesso pessoal. Afinal, não é para qualquer um conquistar um salário mínimo invejável e ainda poder completar a renda com uns trocados dos programas sociais.
A imprensa e os grandes empresários devem estar orgulhosos de seus desempenhos, afinal, com uma economia fracassada que penaliza qualquer empreendedor, deve ser gratificante rastejar feito verme atrás de recursos públicos.
Principalmente aqueles que mais esbravejam, aqueles que perceberam que quem não chora não mama, aqueles que reclamam para serem convocados para uma conversinha, e vão com o rabinho abanando beber leitinho na mão do "padim".
Não é o caso do senador Jarbas, uma voz corajosa que merece atenção e respeito.
Esse meu comentário acima só serve para reforçar o quanto eu considero que o senador está cheio de razão.
Tá danado, Coronel ...
ReplyMas povão não lê Veja(nem nada) e o PMDB resolver abafar o caso.
Bah !
FORA DO POST
Reply(por favor permita Coronel)
E o Noblat hein?
Como ele sairá desta enrascada da Paula Oliveira ???
O Rei do Tártaro já sinalizou...a culpada foi a Imprensa que nos pressionou...Jogou no colo do autor do "furo jornalístico" que repercutiu na blogosfera (e jornais subsequentemente)este "caldeirão de bruxas" com ingredientes escabrosos...sapos venenosos, neo nazistas suiços, morcegos vampiros secos da imprensa brasileira, pais apaixonados e baratas inseguras esmagadas pelos fatos. O caso vai de mal a pior...
Um infeliz e "provável" caso de desequilíbrio emocional, uma provável Sindrome Pós Traumática, causada pelo aborto de gêmeos reais (ou imaginários) enfim um caso triste da condição humana revela toda a incompetência profunda e falta de cuidados do governo(Itamaraty principalmente) e do blogueiro que está "capitaneando" o assunto.
Noblat.
Com um desempenho pífio e insinuando entre linhas a "culpa" dos suíços contumazes opressores de imigrantes brasileiros.
Noblat tem que pular fora desta!
Sei lá como.
Uma retratação "I screwed up" já seria um bom começo.
Será que o "orgulho" irá permitir ???
É melhor ficar vermelho uma hora do que ficar amarelo o resto da vida.
Jader Barbalho,Renan Calheiros,Sarney,Priante,e outras figuras honestas,ficaram revoltados ,mas calados.
ReplyLembrai-vos de 1929, quando o governador de Minas Antônio Carlos não se conformou de não ser o escolhido como candidato à presidência.
ReplySerra caminha para ser um segundo Júlio Prestes.
Coitado do Brasil se o Serra ganhar. Vence o pt...
ReplySugiro um movimento pela contratação da jornalista Marlen Gonzales para o Brasil, que tal?
ReplyCoronel
ReplyNão acha estranho, este politico em final de carreira e de vida, vir agora denunciar publicamente o que todos sabemos há muitos anos sobre o PMDB que nunca quis ser governo, mas sim gigolô da politica? Ainda por cima sendo maçon? Aqui tem coisa! Só lhe falta voltar a ficar virgem!
No embalo das acusações, mais uma denúncia grave:
ReplyConcurso da Marinha é alvo de denúncia
Jornal da Globo mostrou acusações de irregularidade em prova. Investigação do MP aponta quebra de sigilo em concurso para prático.
http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL1005140-9654,00.html
Caro CORONEL, é lamentavel que apenas neste momento o senador tenha notado corrupção em seu partido, pois nos brasileiros sabemos que poltico honesto nasce morto,os demais fazem parte de uma mesma cúpula, todos tem a mesma opinião (primeiro nos, depois o povo). Não existe oposição e sim um grupo que é contrario a tudo que não lhes é benéfico. Além do mais, parece que aquele pequeno pedaço de chão, onde se encontram todas as autoridades que deveriam agir corretamente, a maioria e igualzinhos aos demais que já sofreram sançóes pela justiça. Será que Jarbas é mais um Roberto Jeferson, quando sua vontade não é realizada, farei a denuncia, irei junto para o buraco, pois tambem tenho envolvimento.
Reply