Fora da lei?

É papel do Advogado Geral da União defender o Presidente da República e a Ministra-Chefe da Casa Civil em acusação de crime eleitoral? Sua função, ao que consta na lei, é defender a União junto ao STF, representando o Poder Executivo. Não foi o que ocorreu hoje. O ocupante do cargo, José Antônio Dias Toffoli, uma antiga indicação de José Dirceu que está cotado para ser o próximo ministro da Suprema Corte ungido por Lula, afirmou que há "total descabimento da ação" protocolada pela oposição em função de campanha eleitoral antecipada no evento com os prefeitos. Fica a questão: é papel da AGU defender Lula e Dilma dos seus supostos crimes?Leia mais aqui.

23 comentários

Coronel

È sim! È esse o papel da AGU. Seria o contrário se não vivessemos num regime autoritário bolchevique.

Reply

Polícia vai pedir a prisão de 8 dirigentes do PT de Estância Velha


O editor apurou que a policia civil de Estância Velha ouviu nesta quarta-feira a tarde as duas testemunhas que faltavam para encerrar definitivamente as investigações da segunda etapa do inquérito policial que apura a autoria intelectual e os mandantes da tentativa de assassinato do ex-colunista do jornal o Minuano, de Estância Velha, Mauri Martinelli. Mauri, há tres anos, levou sete tiros, mas não morreu. O autor dos disparos foi identificado e confessou que foi contratado para executar o jornalista, que é também secretário Geral do PSDB.

A polícia já tem condições materiais para pedir a prisão preventiva de oito pessoas, entre elas a elite política do PT no município, uma cafetina e um prestador de serviços da prefeitura petista. O PT governou a cidade até dezembro. Por Políbio Braga


jp sbo

Reply

Coronel,
Não é a função da AGU, mas não é nenhuma novidade.

http://www.conjur.com.br/2004-out-21/tre_paulista_confirma_multa_50_mil_lula

Na época eu fiquei abismado, como a AGU ia questionar justamente uma ação que dizia que havia sido utilizado dinheiro público numa propaganda política. Ou seja para dizer que não havia sido gasto dinheiro público, se gastava dinheiro público. O cúmulo da contradição.

Mas agora você foi mais longe e mostrou que realmente não é atribuição dela. O Lula que gaste o salário dele com advogados.

Abraço
Marcos

Reply

Caro coronel, realmente esse nosso país anda jogado às favas, afinal, desde quando fazer comício é "total descabimento". Acho que o lulicídio coletivo deveria ser admitido no país.

Reply

Nada de estranho na república "dus cumpanheru" em que o sinistro da justiça também extrapola suas funções para defender o poderoso cachaceiro.

Reply

OFF:

A EMBRAER fez o que deveria fazer: deu uma banana pro vagabundo cachaceiro. Mais: não descarta possibilidade de mais demissões.

Parece que o os diretores andaram lendo nossos comentários...

Reply

Lula aparelhou as insituições brasileiras pra se valer delas e se livrar dos seus crimes. Está na cara que esse pau mandado José Antônio Dias Toffoli é um capaxho do fora da lei mor.
Não é a primeira vez que esse capacho defende bandido em vez de defender o País. É preciso botar esse imbecil pra correr, fora da AGU.

Reply

Prezados,

Isso tudo não vai terminar bem!

Boolas

É inadmissível.

Reply

No mesmo link postado pelo Coronel, tem o Curriculo do Lullista Tófolli :

"José Antonio Dias Toffoli, nasceu em Marília (SP) em 15 de novembro de 1967. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1990, especializou-se em Direito Eleitoral. Foi professor de Direito Constitucional e Direito de Família durante dez anos.

Em 1995, ingressou na Câmara dos Deputados como Assessor Parlamentar da Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) até o ano 2000.

Foi Advogado do Partido dos Trabalhadores (PT) em campanhas do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006.

Exerceu o cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2003 a 2005.

Em março de 2007, convidado pelo Exmo. Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a Advocacia-Geral da União.

Reply

Tá vendo,Coronel?

É porisso que vivo dizendo:
Mas que pena que não temos o
CHACAL!!!

(aquele! criado pelo Frederick Forsyth)
Quem não conhece ainda,apesar de ser um "best seller" dos idos de 1978,1980, procure conhecê-lo!
daí vc tb vai desejar que existisse um no Brasil!
Zinha

Reply

Tá Coronel, se está ERRADO aq quem se pode RECORRER para que este absurdo não ocorra ?DORA

Reply

Coronel

Os serviços de Inteligência internacionais cujos governos estão com olho na nossa Amazônia, fomentaram e fomentam parques ecológicos e "reservas" indígenas para nos manter afastados das riquezas amazonicas.

A terceira "reserva" Extrativista (Resex) do Baixo Juruá, no Amazonas, que fica nos municípios de Juruá e Uarini, próximo à junção do Rio Juruá com o Solimões, no centro-oeste do Estado do Amazonas, ocupa uma área de 188 mil hectares cobertos por densa floresta amazônia.

Os seus cerca de 700 moradores vivem da pesca artesanal, em especial do pirarucu, extração do açaí e produção de artesanato, acaba de dar dois passos importantes no seu processo de estruturação: a instalação do conselho deliberativo e a aprovação do plano de manejo que deve culminar com a realização do contrato de concessão do direito real de uso dada aos beneficiários.

Olha só Coronel, 700 selvagens com uma área de 188 mil hectares!!!

Depois o TRAIDOR lula declara demarcação continua e vêm os estrangeiros explorar o seu rico subsolo.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=301748

Reply

Coronel

A data da visita do representante da realeza colonialista britanica, aproxima-se. Esse tal panaca principe Charles, apoiado pelo MI6 e defendido pela mitica SAS, vem buscar das próprias mãos de lula, a escritura da "reserva" Raposa do Sol e da falsa "reserva" dos selvagens yanomamis que outro louco presidente do Brasil, reconheceu como legitima.

Para que se veja como a "reserva" Raposa Serra do Sol será entregue numa bandeja de ouro ao panaca do príncipe Charles quando tiver o encontro em privado com o cachaceiro, coloco parte de uma miseravel entrevista para que entenda quem è o principal responsável no STF por esta decisão.

Carlos Ayres Britto foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2003, durante o primeiro mandato do cachaceiro, indicado por este. No TSE exerce o cargo de ministro efetivo desde 2006. Logo, homem de confiança de lula!

Coloco parte de uma vergonhosa e demagogica entrevista desse senhor que se julga ainda no tempo do descobrimento do Brasil e não, em pleno século XXI, não respeitando a nossa soberania e promovendo o separatismo.

"Para o ministro Ayres Britto, o STF fez história no caso da Raposa

(...)

CartaCapital: Qual a avaliação que o senhor faz do resultado do julgamento?

Carlos Ayres Britto: O núcleo da decisão foi o de que o procedimento demarcatório da Raposa-Serra do Sol foi todo ele jurídico, obedeceu rigorosamente aos parâmetros legais e constitucionais. Conforme, aliás, o meu voto proferido em agosto. Agora, essa decisão tem dois desdobramentos muito importantes. Em primeiro lugar, o de que o formato é mesmo o contínuo, e não o fragmentado, tipo "queijo suíço", em que os índios ficam com os buracos e os não-índios ficam com o queijo propriamente dito. O segundo desdobramento é que as terras constitutivas da reserva são totalmente indígenas, ali não há terras devolutas, que seriam do estado de Roraima, nem terras particulares, que seriam dos fazendeiros. Na verdade, o que decidimos foi isso. O ministro Carlos Alberto Direito propôs, porém, e foram aprovadas, condições para operacionalizar a decisão. Das dezoito condições propostas, umas quinze eram fundamentos do meu voto. Ele trouxe umas três novas, como a proibição de ampliar a área demarcada, que eu só aceito no caso da Raposa-Serra do Sol, mas não em toda demarcação, aí não vou concordar. Fala-se muito em demarcações anteriores em desconformidade com o modelo constitucional, em "ilhas", que, como sabemos, termina-se matando os índios de fome.
(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=301798

Reply

Tem toda a razão em questionar, Coronel. Isso realmente não é papel para advogado, e sim para PAPEL HIGIÊNICO...


Aragorn

Reply

MST - Curiosidades

domain: mst.org.br
owner: Associação Nacional de Cooperação Agrícola
ownerid: 055.492.425/0001-57
responsible: Associacao Nacional
country: BR
(...)
nserver: araguaia.cepatec.org.br
nsstat: 20090226 AA
nslastaa: 20090226
nserver: itacaiunas.cepatec.org.br
nsstat: 20090226 AA
nslastaa: 20090226
created: 19970829 #54615
expires: 20090829
changed: 20080909
status: published

nic-hdl-br: ANA275
person: Associação Nacional de C. Agrícola/ANCA
e-mail: suporte@anca.org.br
created: 20020820
changed: 20080730
(...)

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA
NÚMERO DE INSCRIÇÃO
55.492.425/0001-57
MATRIZ
DATA DE ABERTURA
28/01/1986
NOME EMPRESARIAL
ASSOCIACAO NACIONAL DE COOPERACAO AGRICOLA
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
ANCA
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte
94.99-5-00 - Atividades associativas não especificadas anteriormente
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
399-9 - OUTRAS FORMAS DE ASSOCIACAO
LOGRADOURO
R ALAMEDA BARAO DE LIMEIRA 1232
01.202-002 - Santa Cecília - São Paulo - SP

Para puxar o fio da meada.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090113/not_imp306278,0.php

Depois quando a gente martela que esse é o governo do crime organizado por Lula, o chefão do Foro de São Paulo e o maior corruptor do Brasil, francamente, é pouco.

Reply

Agenda de Dilma 27.02.2009

27.02
Não há compromissos agendados para esse dia

Até agora... 07:18 am (!!)

http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/casa_civil/ministro/agenda/index_html/27-2-2009/

Agenda do Apedeuta 27.02.2009

Sexta-feira
27 de fevereiro de 2009


08:00 - Partida para Florianópolis/SC
Base Aérea de Brasília/DF

09:45 - Chegada à Florianópolis
Aeroporto de Florianópolis

10:20 - Descerramento de placa alusiva à inauguração da Subestação de
Energia Desterro
Subestação de Campeche - Florianópolis

11:00 - Sobrevoo aos cabos submarinos de energia Eletrosul
Ribeirão da Ilha

11:50 - Cerimônia de inauguração da Linha de Transmissão Desterro-
Palhoça
Sede da Eletrosul - Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Bairro
Pantanal - Florianópolis

13:45 - Partida para Brasília
Aeroporto de Florianópolis

15:30 - Chegada à Brasília
Base Aérea de Brasília

16:00 - Despachos internos

http://www.info.planalto.gov.br/exec/inf_agendahoje.cfm

Francamente !

Reply

Teoria da Mentira
Descrição: Apresentação das diversas formas de mentira, suas aplicações e uso estratégico

http://www.defesanet.com.br/esge/teoria_mentira.pdf

Aposto que o Filoxera já leu.

;)

Reply

Sharp Random

Obrigado por indicar esse link. Não tinha lido. Já baixei e vou ler tranquilamente. Fiz uma leitura em diagonal e, è nota 10. Nem sei onde eles tinham isso escondido. È maldade deles!

Ontem, entrei no mimo capital. Confesso que raras vezes fiquei com tanto asco pelo que pude ler. São todos casos patológicos irrecuperáveis. Tanta imbecilidade, tanta demagogia, tanta cretinice! Porra, conseguiram o impossível, escolher os melhores entre os melhores da merda petralha esquerdopata. Esse link parece uma casa de indigentes intelectuais.

Um abraço

Reply

Lula usa a AGU como seu escritório particular de advocacia, quer dizer, responde a um acinte com outro.

A ver, agora, a decisão dos valentes do TSE.

Reply

É esse tipo de jornalismo investigativo que gosto e queria ver mais aqui pelo Coturno, parabéns Sharp Random.

Reply

No país do crime organizado:


Para AGU, Evento dos Prefeitos foi 'Ato de Governo', Não de Campanha
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1019734-5601,00-PARA+AGU+EVENTO+DOS+PREFEITOS+FOI+ATO+DE+GOVERNO+NAO+DE+CAMPANHA.html
Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília, 26.02.09

Ministro José Toffoli vai defender Dilma e Lula no TSE.
Oposição acusa os dois de fazer evento de campanha antecipada.

Reply

Mais uma defesa do advogado do presimente pago com o NOSSO DINHEIRO.


Para AGU, Evento dos Prefeitos foi 'Ato de Governo', Não de Campanha
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1019734-5601,00-PARA+AGU+EVENTO+DOS+PREFEITOS+FOI+ATO+DE+GOVERNO+NAO+DE+CAMPANHA.html
Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília, 26.02.09

Ministro José Toffoli vai defender Dilma e Lula no TSE.
Oposição acusa os dois de fazer evento de campanha antecipada.
(...)

Reply

Você me arruma uma boquinha e eu livro a sua cara...

Reply