José Dirceu, segundo o Procurador Geral da República, é o chefe da SOC(*) e, por isso, tem tudo para ser condenado no processo do mensalão. Assim sendo, já informou ao STF que aceita desembolsar algumas centenas de milhares de reais para que as suas testemunhas sejam ouvidas em Portugal, conforme manda a lei, para retardar a condenação. Leia aqui.
..................................................................................(*)SOC = Sofisticada Organização Criminosa
5 comentários
Se o careca das Gerais també optar pela manobra, será que o PCC vai colaborar?
Replybem que poderia, tendo em vista o ocorrido naquela célebre conver$a entre ele, e o despachante jurídico daquela agremiação de franciscanos
Sinto muito, mas engana-se - ou omite-se - o PGR, mas José Dirceu não é o chefe da SOC. Ele é apenas o subchefe. Quanto a quem seja o chefe, eu tenho cá fundadas suspeitas, mas prefiro não me pronunciar a respeito. Vamos fazer de conta que eu não sei de nada, como já se tornou moda no país. Só não posso me calar quando alguém diz que ele, José Dirceu, é o chefe do mensalão. Não faz justiça a ele nem a quem de fato poderia responder por essa atribuição.
ReplyClaro que aceita. Afinal, essas centenas de milhares de reais não saíram do bolso dele mesmo no final.
ReplyCoronel
ReplyOlha isso (fonte :Claudio Humberto)
"15/02/2009 | 07:42
PCC extorquiu Valério na prisão,
quebrou seus dentes e o feriu
Marcos ValérioO empresário Marcos Valério, personagem central do escândalo do mensalão, teve de pagar "pedágio" para que a organização criminosa "PCC" não o matasse, durante os três meses em que foi mantido na penitenciária de Tremembé, em São Paulo, segundo revela reportagem do jornal Correio Braziliense deste domingo. Ele foi preso na Operação Avalanche, da Polícia Federal, que o acusou, entre outros crimes, de lidear um esquema para desacreditar funcionários da Seretaria da Fazenda de São Paulo que haviam aplicado uma multa milionária em uma cervejaria. Segundo o jornal, Marcos Valério teve parte dos dentes da frente quebrados e sofreu cortes profundos no corpo por meio de golpes de estiletes. Vinte quilos mais magro, ele ainda tem sido extoquido pela organização criminosa, apesar de ter sido colocado em liberdade após três meses na cadeia, e vive totalmente recluso. "
Continuamos SIFU.....
Coronel
Replyjosé dirceu e marcos valério, têm muito que explicar um dia sobre o Nióbio.
E o cachaceiro sabe que pode estar tranquilo apesar de corrupto, vagabundo da politica e alcóolotra, pois o Nióbio è seu anjo da guarda no sentido mais radical dessa expressão. Por isso "Deus" è brasileiro!!
O Nióbio e a fortuna colossal que o Brasil está misteriosamente perdendo para o bolso de uns poucos. Nesses poucos estão, josé dirceu, marcos valério como intermediário dos bancos BMG e Rural junto de dirceu, a CB MM, do grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp.
Sem Nióbio não existiria a indústria aero-espacial, de armamentos, de instrumental cirúrgico, de ótica de precisão e os foguetes e os aviões a jato não decolariam, trem-bala não circularia.
Ele (Marcos Valério) confirmou ter agendado um encontro do banco Rural com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. "Não foi um encontro comercial nem financeiro. O banco Rural foi informar ao ministro José Dirceu que pretendia explorar uma mina de nióbio no Amazonas',disse. ...".
Ainda com marcos valério e o que disse: "levei o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociarem nióbio".
100% do nióbio consumido no mundo é brasileiro, mas oficialmente exportamos só 40%. Suspeita de décadas de subfaturamento, com prejuízo anual de bilhões de dólares. Fonte milagrosa — a CB MM, do grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, exporta 95% do metal retirado em Minas. Em 2002, Lula se hospedou na casa do diretor da CBMM, José Alberto Camargo, em Araxá, terra de Dona Beija."
Ora, se por petróleo as potências vão à guerra, imagine-se o que eles, os Estados Unidos, a Europa e o Japão são 100% são dependentes das reservas brasileiras de nióbio, metal que é tão essencial como o petróleo, só que muito mais raro, não fariam eles para garantir o nióbio grátis, que retiram do Brasil, com a conivência de governantes, cujas campanhas políticas e projetos são previamente financiados, como muito bem estão a nos provar as CPI's em andamento no Congresso Nacional.
http://www.anovademocracia.com.br/27/17.htm