BRIC: pessimismo toma conta das empresas.

A crise econômica mundial provocou uma queda acentuada na expectativa do setor industrial brasileiro em relação ao desempenho da economia neste ano, segundo indica uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira. O levantamento, realizado pela consultoria KPMG e pela empresa de pesquisas Markit, indica que 22% das companhias brasileiras esperam uma redução na atividade neste ano, contra apenas 3% na mesma pesquisa realizada há seis meses. A pesquisa ouviu cerca de 1.800 representantes de indústrias nos quatro países do chamado grupo Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), que reúne as maiores economias emergentes. Segundo o levantamento, em apenas seis meses as expectativas das empresas desses países mudou de um forte otimismo sobre a atividade industrial em 2009 para previsões negativas ou um otimismo reduzido. A queda no otimismo no Brasil foi o mais acentuado entre os quatro países. Em uma escala entre -100 (máximo pessimismo) e +100 (máximo otimismo), a confiança entre os empresários brasileiros caiu de +65,3 há seis meses para -3 na última pesquisa. Leia aqui.

7 comentários

uai

mas nao era esse o pais mais feliz do mundo, com o povo mais otimista com a vitoria do Obamis ate do que muitos americanos?

e aonde esta o "levantador de moral"?

ta levantando copo?..eheheh

Reply

Na situação atual nem com Viagra os "ânimos" serão levantados..

Reply

Coronel

Fora do contexto, mas porque a noticia è alarmante, altamente vergonhoso e ainda mais corrupto, coloco.

Depois quando peço o regresso da Democracia militar, tem gente que fica chocada. Mas chocado por quê?

"PMDB vai administrar mais de duas Argentinas

Orçamento nas mãos dos peemedebistas corresponde a mais do que o dobro do dinheiro público gasto pela Argentina em 2008.

O dinheiro público administrado pelo PMDB em 2009 ultrapassa em mais de duas vezes o orçamento federal da Argentina. Sem contar as prefeituras, o partido controla cerca de R$ 258,9 bilhões, divididos em seis ministérios, sete governos estaduais, a Câmara e o Senado (confira o quadro).

Com muito dinheiro na mão, os peemedebistas se fortalecem para a disputa de 2010. As eleições de José Sarney e Michel Temer para o comando do Legislativo têm o objetivo de assegurar também o domínio político."

(...)

http://congressoemfoco.ig.com.br/DetEspeciais.aspx?id=26437

Reply

Off Topic

Itaipú sendo negociada na moita

Brasil pide no negociar tema Itaipú a través de la prensa

El gobierno del Brasil pidió al Paraguay no negociar el tema Itaipú a través de la prensa. Según Gustavo Codas, integrante del equipo asesor del presidente Fernando Lugo, la cuestión tiene que ver con las reglas del juego diplomático. Resaltó los avances logrados hasta el momento.
Durante la última reunión mantenida entre los presidentes Fernando Lugo y Luiz Inácio Lula Da Silva, en el marco del Foro Social Mundial realizado la semana pasada en Belem, los mandatarios acordaron mantener los canales de negociación fuera del alcance de la prensa.

El pedido habría provenido de los brasileños, atendiendo la presión que desde el Paraguay se realiza a través de los medios de prensa por la soberanía energética. A esto se debe sumar el hecho de que debido a esta campaña, importantes organizaciones sociales del vecino país ya comenzaron a presionar a favor de la causa paraguaya.
El tema fue confirmado por Gustavo Codas, nombrado asesor del presidente Lugo para temas internacionales e integrante del equipo asesor energético.

Leia completa aqui:
----------------------

http://www.abc.com.py/2009-02-07/articulos/493728/brasil-pide-no-negociar-tema-itaipu-a-traves-de-la-prensa

Reply

LULA NÃO SABE DISSO.

Precisa avisar o presidente Lula, porque para ele crise é coisa de economista.

Reply

Diretriz mundial.

http://alertatotal.blogspot.com/2009/02/ordens-superiores.html

As sínteses desses assuntos, exaustivamente expostos, por muito poucos, são um alento cognitivo, especialmente para a juventude.

Reply

Enganchando o OFF,

Ontem RA postou uma indicação de filme, 'O Leitor', foi uma boa sacação dele. Na área de comentários logo apareceram outras sugestões.
Essa é de arrepiar:
'A Vida dos Outros', acha-se por aí, fácil.

Abraço.

Reply