Em dois pen drives de uso pessoal do delegado Protógenes Queiroz, criador da Operação Satiagraha, peritos da Polícia Federal encontraram uma coleção de imagens - fotos e vídeos - do advogado Nélio Machado, defensor do banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity. A PF avalia que esse procedimento viola a Constituição, o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a jurisprudência dos tribunais superiores, que protegem as prerrogativas da defesa. Tais normas vetam terminantemente investigação ou mesmo vigilância sobre advogados de réus ou suspeitos. Leia mais aqui.
16 comentários
ELE SE FERROU !
ReplyVIOLOU O SIGILO ENTRE CLIENTE E ADVOGADO!
...AGORA ELE VAI TER DE NEGOCIAR O QUE SABE !
Mas só dá bandido nas insituições brasileiras. Pobre consituição, ninguem a respeita, a começar da própria justiça que não faz valer o que ela manda.
ReplyCom essas e outras o Brasil está indo pro buraco, totalmente sucateado nas mão do Lula que não investi nada aqui e dá todo nosso dinheiro pros terroristas vizinhos.
................
Do CH:
"Em 2008, o governo Lula usou apenas 23,7% do dinheiro reservado no Orçamento da União (R$ 1 bilhão e 988 milhões) para Saneamento.
O governo Lula fechou o ano de 2008 gastando apenas 9% dos recursos destinados à moradia, apesar do déficit habitacional no Brasil ser hoje de 7.2 milhões de residências.
Urbanismo é outro primo pobre do governo Lula, que, dos R$ 6,05 bilhões disponíveis no Orçamento da União em 2008, gastou só 17%.
.................................
O Brasil na miséria e Lula dando nosso dinheiro pro Evo, Chaves, Rafael Correa, Paulinho da Força, Forum socialista no Pará, etc.etc.
As obras do PAC vão no mesmo rítmo. O que não é gasto conforme orçamento, pra onde será que está sendo desviado?
Pra ficar tão quietinha, será que a oposição está levando sua parte?
Isso não passa de um recado para o Prótogenes que sabe demais. Boca fechada, não entra areia.
ReplyO ANONIMO DAS 2:07 TEM BOA LEITURA...PODE SER ISTO MESMO !
ReplyDE QUALQUER MODO, É OUTRO PROCESSO !
MAIS UM...ACABOU A CARREIRA DO CARA!
Espionou? huummm! Que tal um cargo de adido na Espanha?
ReplyÉ grave, muito grave essa situação, Coronel. Evidentemente, foram empregados e acionados também os agentes boqueteiros com o emprego de técnicas operacionais, fatalmente vigilância, foto e outros, que a CPI DO GRAMPO nos trará à luz. E tudo isso aponta ainda para chantagem. Por que atuar sobre o advogado de DD ? Alguma outra explicação ?
ReplyViolação geral do artigo 5º da Carta. Rasgaram a CF ?
Ora, Coronel, PF nelles e que Portugal fique para o futuro. É uma conta que poderá chegar a 100, inserindo-se Campana, Paulo Fortunato, Guimarães, Ernani... continuamos aguardando o relatório da CPI DO GRAMPO. O Ministério Público Federal está de portas abertas, só aguardando.
ReplySuspeita
A PF acredita que as fotos, filmagens e grampos de Machado foram feitas por agentes da Abin, recrutados por Protógenes para dar curso à sua investigação secreta. Aos arapongas, estranhos aos quadros da PF, o delegado confiou trabalhos de escuta e análise de documentos. Pelo menos 84 agentes e oficiais de inteligência foram mobilizados na Satiagraha.
Esse tal de Proctô é um menininho muito levado. Ele é um oportunista que está tirando onda de paladino da Justiça . Sua máscara está caindo, pouco a pouco. Esse espertim é declarado simpatizante comunista. Daqui a pouco estará investigando a Guerrilha de Bacaba , tentando prender militares para agradar a Opinião Publicada .E olhem que o pai dele é milico . Esculhambar essa finório não implica em defender o barão de Jeremoabo(DD).Este é outro espertinho, que trabalha para a gangue que privatizou o Brasil com financimento do BNDES. Mas aqui são outros quinhentos..
ReplyMais uma carga, camaradas!
Oberst Reinhardt .:
Oficialização do dragão, Coronel ? Alô, CPI.
ReplyCBraziliense
GOVERNO MONTARÁ GRUPO DE TRABALHO PARA DISCUTIR REFORMULAÇÃO DA ABIN - Correio Braziliense -
16/01/2009
General Jorge Félix (C), que prepara desempenho sobre grupo de trabalho para reestruturar funções da Abin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criará um grupo de trabalho para discutir a reformulação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A ideia é mudar o papel institucional do órgão e lhe dar novas funções. Calejado com o envolvimento de arapongas em operações que resultaram em danos políticos, como no caso da Operação Satiagraha da Polícia Federal, o governo debaterá, por exemplo, a possibilidade de permitir à Abin que realize escutas telefônicas desde que sejam autorizadas previamente pelo Poder Judiciário. ''Acho um absurdo a Abin não poder fazer escuta telefônica. Nos Estados Unidos, a CIA (serviço de inteligência americano) faz", afirma um ministro próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Oficialização do dragão, Coronel ? Alô, CPI.
ReplyCBraziliense
GOVERNO MONTARÁ GRUPO DE TRABALHO PARA DISCUTIR REFORMULAÇÃO DA ABIN - Correio Braziliense -
16/01/2009
General Jorge Félix (C), que prepara desempenho sobre grupo de trabalho para reestruturar funções da Abin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criará um grupo de trabalho para discutir a reformulação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A ideia é mudar o papel institucional do órgão e lhe dar novas funções. Calejado com o envolvimento de arapongas em operações que resultaram em danos políticos, como no caso da Operação Satiagraha da Polícia Federal, o governo debaterá, por exemplo, a possibilidade de permitir à Abin que realize escutas telefônicas desde que sejam autorizadas previamente pelo Poder Judiciário. ''Acho um absurdo a Abin não poder fazer escuta telefônica. Nos Estados Unidos, a CIA (serviço de inteligência americano) faz", afirma um ministro próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Utilidade pública, Coronel.
ReplyTribuna da Imprensa
Carlos Chagas
Não adianta aposentar os telefones
BRASÍLIA - Todo mundo era grampeado nos tempos bicudos do regime militar, quando o extinto SNI transformou-se num monstro pelas palavras de seu próprio criador, o general Golbery do Couto e Silva. Perguntaram ao então presidente da Light, Antonio Galloti, como era possível a escuta clandestina de telefones, e ele respondeu com simplicidade que bastava um poste e um técnico com mínimos conhecimentos no setor, é claro que armado de um gravador.
O tempo passou, o regime parece democrático, o SNI foi extinto, virou Abin, mas o avanço tecnológico da Humanidade foi tão fantástico que hoje se dispensam o técnico, o poste e o gravador nele instalado. De bem longe a parafernália eletrônica transmite diretamente para um computador tudo o que dona Mariquinhas e dona Maricota conversam pelas manhãs. Elas e mais o país inteiro, incluídos nele desde o presidente do Supremo Tribunal Federal até o presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado e até a torcida do Flamengo.
Quem grampeia? Todo mundo, legal e ilegalmente. No primeiro caso, a Polícia Federal, com ordem judicial. Mas também as polícias civis e todo o aparato de segurança existente.
Sem ordem judicial é pior, porque além das instituições acima referidas, sem esquecer a Abin, a atividade é aberta a mil grupos privados e até os cidadãos comuns com um mínimo de experiência no ramo. Muita gente ganha dinheiro, empresas são criadas com essa finalidade. A antes chamada espionagem industrial virou comercial, familiar, religiosa, esportiva, artística e tudo o mais. Quando se reúnem os dois chifres da testa do dragão, o estatal e o privado, então, fica pior, porque não há limite técnico para a separação. Virou tudo uma tremenda casa da Mãe Joana.
Fazer o quê? A solução pode vir do passado. Getúlio Vargas não falava ao telefone. Mandava ajudantes-de-ordens telefonar, mas apenas para marcar reuniões e audiências. Tancredo Neves, décadas depois, recomendava que pelo telefone não se acertassem sequer encontros pessoais, exceção a lugares, datas e horas trocadas.
Seria um retrocesso dos diabos se não falássemos senão abobrinhas ao telefone, mas ninguém se iluda se imagina como segurança trocar a invenção de Grahan Bell pelos e-mails de computador. Já estão sendo devassados e mais ficarão, com a inviável aposentadoria dos aparelhos fixos e dos celulares. É o preço da modernidade.
Coronel, não vão descobrir nuncaaaaaaaaaaaaaaaa !
ReplyDrone Navegador
Agência de Inteligência dá início à investigação
(O Mistério Resolvido -
Drone navegou por mais de 8.000km)
Órgão de Estado ligado à Presidência da República deu início às investigações para descobrir o que o alvo aéreo encontrado em Icapuí estava fazendo em águas brasileiras. O equipamento está na Barreira do Inferno, centro da Aeronáutica
Coronel,
ReplyDepois todo mundo reclama quando o ministro Gilmar Mendes poe essa gente na rua. Evidentemente nao lhe resta outra alternativa quando um processo e viciado, evidencias conseguidas de forma ilegal e inconstitucional nao podem nem ser consideradas. Um pessimo trabalho da PF, principalmente desse delegado, compromete todo o processo. Ninguem vai conseguir por o Dantas na cadeia baseado em provas inventadas e procedimentos inconstitucionais.
Xiii ABIN de novo! Órgão apodrecido esse Antro de Bandidos Ineptos da Nação - ABIN. O dotozinho Protogenes deu mole em pedir apoio a pornoespiões. Quem sabe era algum espião gay apaixonado pelo Dotô Nélio Machado.
ReplyTeorias conspiratórias e secretismos dão nisso, Coronel. Só na cabeça deles...
ReplyTeorias conspiratórias
Como o drone pode ter sido “pescado” na costa brasileira? O link direto foi com a Operação CRUZEX realizada exatamente entre as bases aéreas de Fortaleza (CE) e Natal (RN) no mês de Novembro de 2008. Portanto poderia ter sido perdido ou fruto de uma manobra secreta entre o Brasil e a França após a realização oficial da CRUZEX. Fontes consultadas por DEFESA@NET negaram que tenham sido realizados disparos de armas reais antes , durante ou após a CRUZEX. (Tanto de tiros de canhões como lançamento de mísseis).
O jornal O Povo, na edição de hoje, traz hipóteses ainda mais estranhas e menciona inclusive o envolvimento da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) na investigação da origem do drone.
O mistério resolvido
A Luftwaffe (Força Aérea Alemã) e outras Forças Aéreas, em especial da Europa, têm usado o campo de provas de Overberg da Força Aérea da África do Sul (SAAF) localizado em Cape West. Inúmeras armas avançadas têm sido testadas em Overberg, como o sistema de armas Taurus KEPD 350, que foi noticiado por Defesa@Net em 2004. É possível que testes de mísseis de última geração como o missil BVR METEOR também sejam testados ali.
O atual drone foi perdido em um exercício de defesa aérea realizado entre a Luftwaffe e a SAAF, em março de 2008. Por erro ou intencionalmente o drone foi atingido durante o exercício. Esta é a informação recebida por Defesa@Net através de fontes alemãs. Porém é possível que tenha sido durantes testes de qualificação de algum armamento avançado.
O drone é equipado com pára-quedas para a sua recuperação posterior, mas devido aos danos este não abriu. Os técnicos alemães avaliaram que ele tivesse sido totalmente destruído e sem recuperação possível, tendo caído no mar exatamente na região do Cabo de Boa Esperança.
O drone foi recolhido pela FAB e está sob sua guarda desde o dia 14 de Janeiro.
ADIDÂNCIA POLICIAL: FALTA DE CRITÉRIOS E RISCO DE POLITICAGEM
ReplyFonte: sindipol/df
16/01/2009
O Sindipol/DF tomou conhecimento que, além da indicação do ex- Diretor Geral Paulo Lacerda, que ocuparia a vaga de adido policial da embaixada do Brasil em Portugal, mais duas adidâncias serão ocupadas sem que o critério pré-estabelecido sejam seguidos.Dois delegados receberam a ocupação das vagas recém criadas nos EUA e na Itália.
O Sindicato espera que a administração implemente critérios objetivos, inclusive com provas de conhecimento e não apenas apadrinhados sejam beneficiados.