O presidente recém-empossado dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu nesta quarta-feira congelar os salários dos funcionários da Casa Branca, da assessoria Nacional de Segurança e da Secretaria de Comunicação que tenham remuneração acima de US$ 100 mil (R$ 235 mil aproximadamente) no ano. "Durante esse período de crise econômica, as famílias estão passando por necessidade, então o mesmo deve ocorrer em Washington", disse Obama que pediu compreensão dos funcionários atingidos pela medida. A decisão foi tomada depois de uma reunião onde Obama discutiu um plano de resgate de U$ 800 bilhões. A medida lembra um certo presidente que mesmo depois que assumiu jamais desceu do palanque. Leia mais aqui.
20 comentários
Por 5 x 3: SELIC caiu para 12.75%.
ReplyÉ para festejar?
Não.
De marolinha em marolinha o brasil está se transformando em mangue.
O QUE EU QUERO VER ÉELE DIVIDIR O MAR VERMELHO E CURAR ALGUNS LAZAROS...
ReplySÓ DEPOIS ME CONVERTO !
Coronel,
ReplyA demagogia de Obama não começou hoje, começou no próprio dia da posse. Ao falar com a Imprensa sobre a crise financeira, ele atribuiu a causa à "ganância e irresponsabilidade de alguns", exatamente como Noço Supremo Imbecil faz quase todo dia.
Mas ele não deu um pio sobre a influência dos políticos populistas americanos sobre as políticas de crédito ultrafrouxas da Freddie Mac e da Fannie Mae, as para-estatais americanas que estão no olho do furacão desta crise.
Obama também teve um "branco" mental quando omitiu sua ligação com a ACORN, a maior organização de militância comunitária de esquerda dos States. A ACORN pretende, entre outras coisas, expandir o já sobrecarregado welfare state americano e destruir o regime capitalista, que consideram a fonte de todas as injustiças. Para quem quiser conhecer mais sobre o assunto Obama/ACORN, sugiro este artigo:
http://article.nationalreview.com/?q=NDZiMjkwMDczZWI5ODdjOWYxZTIzZGIyNzEyMjE0ODI=#more
Ele se esqueceu também do colossal fracasso do Estado americano em cumprir seu papel de fiscalizar o mercado e fazer valer a regulamentação. É mais fácil acusar genericamente quem acreditou que o Governo estava cumprindo o seu papel - e muitos investidores já faliram por causa deste terrível engano.
Em suma: Barack Obama começou mal o seu mandato. Pelo jeito, virá mais por aí...
Abraços.
Brainiac
Se não teve capacidade de escrever o próprio discurso de posse,delegando a um garotão de 27 anos mestre em demagogias...
Reply¬¬
lia
Não vi o que há de errado no fato de Obama implantar um plano de contenção de despesas no Governo, começando pela própria Casa Branca onde mora e trabalha.
ReplyE também não me lembro do molusco tomando medida semelhante no Palácio do Planalto/Alvorada/Granja do Torto quando assumiu. Ao contrário as despesas palacianas viraram ""Segurança Nacional"" e alguns ministros mais chegados viajaram e viajam na maionese até hoje.
O molusco bravateiro só faz merda há no mínimo 6 anos e Obama só começou a trabalhar hoje.
Boccato tem razão: depois que Obama ressuscitar alguns lázaros e dividir o Mar Vermelho...mudaremos de opinião.
Ninguém nos engana ..somos isssperrtos.
Engraçado,não é por nada não,mas a primeira medida que o evo e o lugo fizeram quando tomaram posse, foi essa mesmíssima e demagogíssima medida...muita coincidência,não parece?
ReplyMs
assunto não comentado nem aqui e nem no RA foi a tremenda cagada que o Chief Justice Roberts fez no juramento de Obama ontem: vejam e leiam o que aconteceu, analisado por um especialista do Langue Log
Replyhttp://languagelog.ldc.upenn.edu/nll/?p=1039
Interessantíssimo como as cagadas acontecem quando e onde menos se espera.
Ou seria "menas" como dizem os petralhas citando orgulhosa e literalmente seu ágrafo chefe.
Coronel:
ReplyBem-vindo ao mundo real. O título do seu post diz tudo "Obamagogia".
Os parágrafos que seguem foram copiados do link fornecido por vosmecê.
"O CBO (Escritório Orçamentário do Congresso, na sigla em inglês) informou neste mês, com base em dados do Departamento do Tesouro, que 'o acentuado declínio no mercado imobiliário doméstico no país [...] levou os EUA a uma recessão que provavelmente será a maior e mais profunda desde a Segunda Guerra Mundial'.
Para o CBO, a recessão irá prosseguir ao longo deste ano. Uma lenta recuperação --com um crescimento de apenas 1,5%-- só deve começar a se fazer sentir em 2010. Antes dessa fraca recuperação, o PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA deverá ter neste ano uma contração de 2,2%."
O primeiro parágrafo é uma deslavada e grosseira mentira. Não foi o declinio nas carteiras imobiliarias domesticas que levou à recessão e sim o mercado dos derivativos podres; mais o fato que o Lehman Brothers não foi resgatado,e que deu inicio ao efeito dominó.
O segundo parágrafo é um chute ridículo, foi obtido pela bola de cristal da cartomante que é conhecida da cabelereira da Michelle Obama.
Brainiac apontou uma série de mentiras obâmicas, que êle Obama tenta manter debaixo do tapete. Com a ajuda da grande midia americana. Diáriamente teremos um editorial do New York Times e outro do Los Angeles Times prosseguindo na canonização de Santo Obama, ainda em vida.
Hereticus
Coronel
ReplyHereticus e Brainiac colocaram bons comentários.
Eu considero um crasso erro ele congelar os salários dos funcionários da Casa Branca, da assessoria Nacional de Segurança e da Secretaria de Comunicação, pois são áreas muito sensíveis na e para Casa Branca.
Ele vai acabar baleado. Já se meteu com Guantamano logo no primeiro dia. Sei não, mas creio que quando quiserem que o ministro da Defesa assuma o cargo dele, vai assumir mesmo!
Um politico imaturo sem obra feita no Senado. Nada de nada! E agora quer fazer o quê?
Vamos ver quanto vão gastar na redecoração da Casa Branca. Se for pelo mesmo caminho do Palacio da Alvorada ponho os dois pés atrás.
ReplyCoronel,
ReplyO senhor sabe que Dr Evil nao e o fa nr 1 do Obama, mas essa noticia da Folha e tendenciosa.
Na verdade, alem de congelar os salarios, Obama tambem proibiu os funcionarios publicos de receberem presentes de lobistas, e proibindo os lobistas de ocupar cargos no governo.
e disse:
"Nunca devemos esquecer que somos servidores públicos, e que o serviço público é um privilégio". Não se trata de beneficiar a si mesmo, nem a amigos ou clientes corporativos. Não se trata de avançar em uma agenda ideológica ou interesses especiais de qualquer organização"
Pode ate ser demagogia. Mas pode tambem ser um recado.
Prezado Coronel
ReplyAcabo de chegar de um período de férias no interior dos EUa e por lá, longe do ar "fashion" de Washington, NYC e outors grandes centros, o sentimento é de expectativa com uma dose pequena de ceticismo. Todos dizem (como é tradição nos EUA) que os cem primeiros dias do mandato de Barak Obama serão decisivos p/ passar uma idéia do que pode realmente acontecer ao longo de todo mandato. Conversando com um amigo que votou em Obama, ele me disse que o agora presidente dos EUA tem uma única bala p/ matar um elefante...ou seja...como diz o popular...vai ser calça de veludo, ou bum-bum de fora!
TFA, Coronel
Tem razão M.Rands em dizer que a euforia popular na posse de Obama lembra a posse de Lula. Vai ser muito triste ver daqui a 5 anos os americanos viverem a mesma desgraceira que os brasileiros vivem hoje. Realmente, tudo igual, lá e cá.
ReplyAo Dr.Evil
ReplyNem tudo está perdido...de vez em quando noto sinais de vida inteligente nos comentários do blog.
Elogiar, adorar ou odiar e criticar Obama e usar lula ou algum bolivariano como escada já deu...encheu o saco. Boring.
Deu flor!Apodreceu. É passado.
Parabéns pela lucidez Dr. Evil e já sei que moras por aqui...na Mainland.
Nenhum brasileiro tem idéia do que é a cultura americana quando se une pra construir algo novo. Não é à toa que é a maior potencia intelectual e militar do mundo atual.Financeiramente e industrialmente se quebrarem ...God forbid! ...o mar inunda Brasília e arredores por mais
Obama é o cara? Será o condottieri?
Sei lá! O futuro dirá!
Por outro lado sei com certeza há anos que Lula emburreceria todo mundo no Brasil, efeito direto ou colateral. Passamos a duvidar de tudo e de todos pra não olhar pro próprio umbigo.Pra nossa tragédia individual como brasileiros.
Nossa tragédia nacional é muito profunda.
Escolhemos ser cínicos.
O benefício da dúvida cruel.
ReplyUma máquina desaparelhada.
Oh! Very well. It´s so cold.
Idiota eu? e Dr. Evil,
Replybrilhantes!!!!!
São comentários como os seus que ainda me fazem dar uma olhada no blog.
São o contraponto mais que necessário, a pobreza intelectual, cultural e moral de outros comentários.
Tomara que o Coronel siga essa linha, não censurando discordânçias tão serenas, equilibradas e positivas como as suas.
Parabéns
Anônimo disse... 08:12
Reply"...São o contraponto mais que necessário, a pobreza intelectual, cultural e moral de outros comentários."
Chamou todo mundo de burro,ignorante e imoral/amoral.
Fico me perguntando o que faz tamanho índigo vir aqui ler o que deve considerar escória...
Considero o comentário ofensivo.É muito diferente qdo dirigido a figuras citadas num post.
Quem frequenta ambientes com gente
pobre intelectual,cultural e moralmente é o quê?
¬¬
Lia
Prezada Lia,
Replyfavor ler meu comentário com o devido cuidado e conhecimento do pátrio idioma.
Eu disse:"outros comentários" e não TODOS os outros comentários.
Se a senhora se sentiu ofendida, só a senhora sabe a razão......
Anônimo 12:00
ReplyRessalvou apenas dois[que merecem os devidos elegios, diga-se],portanto quem não sabe o uso da língua,sobretudo dos plurais, com certeza não sou eu.
Então corrija-se:
"São o contraponto mais que necessário, a pobreza intelectual, cultural e moral de outros comentários."
Para:
"São o contraponto mais que necessário, a pobreza intelectual, cultural e moral de ALGUNS comentários."
E ainda deveria dizer quais.Como lhe falta coragem, vem com seu fraco domínio sobre filigranas pronominais.
Quem não sabe lidar com a inculta e bela é que usa "outros" como sendo "alguns".Está precisando de uma boa gramática, sugiro a do Napoleão de Almeida.
Se pensou uma coisa escreveu outra.Se bem que 'pensar' não parece ser bem o seu talento.Nem mesmo para disfarçar desdém.Sua ironia fina tem a sutileza dum trator e o refinamento de um metalúrgico.
A emenda está saindo pior do que o soneto.Como d'habitude...
Não venha com o lero de 'se a carapuça serviu, vista'.
Talvez os tais 'outros' que (não)citou tenham melhor caráter e não se escondam sob um 'anônimo' qualquer.
Além de uma boa gramática procure um bom psi pra se curar de tamanha nóia de vir onde tem imorais, incultos e que tais.Definitivamente,ler e dividir espaço com quem nos causa desconforto não é coisa normal, não é sugestivo de boa saúde mental.
Deu pra ti,ó,Pasquale que não deu certo.
Bah, não me faças pegar nojo.
¬¬
Lia
Lia,
Replyés masoquista?
O comentário e a educada resposta do leitor fizeram com que vestisse a carapuça.
Que te falta, mulher? Um gaudério bem bruto da fronteira?
Procure... Acharás!
Minas é abissal....