Obama: lobby pesadíssimo.

James Steinberg, subsecretário de Estado e braço direito de Hillary Clinton, o segundo na diplomacia americana, é outro assessor de Obama que veio da administração Clinton. Mas, com a era Bush, Steinberg fundou, junto com ex-colegas, o Glover Park Group, contratada pela Colômbia para fazer 'lobby' a favor da aprovação do Tratado de Livre Comércio. Anualmente, a Colômbia paga a Glover cerca de U$ 120.000 por esta assessoria, uma das muitas que a empresa possui pelo mundo à fora. Pelas regras de Obama, nenhum funcionário poderá se relacionar com clientes para os quais tenha prestado serviço na iniciativa privada, o que deixa a situação de Steinberg muito delicada. A Glover Park também representa a Grocery Manufacturers Association, GMA, que faz um trabalho mundial contra os biocombustíveis. Quando a chanceler alemã Ângela Merkel visitou o Brasil, se negou a visitar uma usina no interior de São Paulo com receio de arranhar sua imagem.Assim que regressou ao seu país, ela foi acusada pela líder do Partido Verde no Parlamento da Alemanha, Renate Künast, de ter sido “enganada” por Lula na defesa que fez do nosso etanol “verde-amarelo”. A estratégia da Glover, como reporta em mensagem à GMA, envolve uma campanha para construir uma “coalizão global de centro-esquerda” (curiosa a opção por essa vertente política), o que inclui a “contratação de especialistas” (leia-se: cientistas, políticos) “para ligar a lei do álcool à fome global, demissões na indústria de alimentação e à inflação”. Apenas uma amostra do que pode ser a administração Obama para a América Latina. (com dados de diversas fontes)

5 comentários

GLOVER?
HUM...A MAO INVISEL AGORA USA 'LUVAS' ?

HÁ !

POBRE AMERICA LATRINA !

Reply

Bota na lista a campanha contra a compra da soja do Brasil,feita na França, pela wwf.



¬¬
lia

Reply

Aplicado o filtro é desproporcional a ausência das argumentações sobre fazer chegar até as 'barras dos tribunais' tanta gente bem preparada, sofisticada e hiper inteligente.

Nada que apazigue a consciência do investidor de boa-fé que sofre uma barbaridade se tenta burlar o imposto de renda.

A tônica dessa crise é munição para a anarquia. É na ausência do espírito de persecução, da afirmação do direito de punir que os governos estão perdendo a moral.

As questões protecionistas, na boca desses governantes, indo e vindo taxativamente sem o respaldo da população, sim, o trabalhador que está sendo alijado, cedo ou tarde acaba convulsionando o 'social'.

Governos vão cair se continuar esses pesos e essas medidas de proteção a quem tinha visão e a usou justamente para prevenir o patrimônio familiar diante da iminência caótica, jamais tão surpreendentemente como se vinda do nada.

A real é que há pouca moral oficial e a corrupção é, de fato, a moeda comum mundial.

Reply

Sharp!!!!

Excelente análise.Eu não conseguiria fazer uma síntese assim.

Nome Próprio

Reply

O Olavo de Carvalho evidenciou o que já se antevia, ou seja, esse Obama é uma grande farsa e possui, inclusive, trabalhos universitários comprados desses profissionais que assessoram estudantes em trabalhos acadêmicos.

Agora o mundo irá constatar que a figura do presidente norte-americano é apenas decorativa e não havia de fato motivos para tanto execrar o Bush como fizeram.

Reply