Não sabem lidar com a crise.

Da Folha:

A decisão do governo de exigir uma licença de importação prévia para quase todos os produtos que entram no país, adotada a partir de anteontem, recebeu fortes críticas de especialistas e empresários. Apesar de o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior afirmar que se trata apenas de um expediente para melhor quantificar as compras feitas pelo Brasil, o setor privado vê a medida como uma forma de controlá-las a fim de reduzir o déficit da balança comercial, que chega a US$ 645 milhões no ano até o dia 25.Os industriais estão calculando os problemas e as perdas que a medida acarretará. A Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), por exemplo, ontem ainda estudava a resolução para saber sobre qual produto haveria impacto.Nos escritórios de advocacia, clientes buscavam esclarecimentos, mas a validade do procedimento é controversa.Para Durval de Noronha Goyos, que foi árbitro do Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio), os países que julgarem que a medida fere as regras internacionais podem levar o assunto ao órgão, bem como as companhias locais que se sentirem lesadas podem entrar na Justiça. "É uma flagrante violação do acordo sobre termos de licenciamento de importação, o qual proíbe que o licenciamento seja utilizado como barreira não-tarifária. Devido ao amplo percentual de produtos sujeitos ao novo regime, esse é o caso", afirma. "O governo está usando essa insensatez para compensar seus erros na condução da política monetária. Os juros altos causaram a apreciação artificial da moeda, o que estimulou as importações."Já Roberto Hering, responsável pelo departamento de comércio exterior do Martinelli Advocacia Empresarial, acha que não há ilegalidade. "Os acordos estabelecem o prazo de 60 dias úteis para a concessão dessa licença", afirma. "Porém, estamos todos em uma insegurança jurídica tremenda. Vai ser uma confusão quando começarem a chegar os artigos que foram embarcados antes da publicação da portaria. E depois, quanto tempo efetivamente levará para a concessão das autorizações? O governo tem funcionários suficientes para fazê-lo com rapidez?"Esse é o temor de Sylvio Mandel, presidente da Abeim (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). "O setor de varejo têxtil é um dos segmentos que não demitiram. Sem mercadorias para vender, entretanto, não vai ter outro jeito."Roberto Segatto, presidente da Abracex (Associação Brasileira de Comércio Exterior), se diz favorável a um controle temporário das importações para dar às empresas brasileiras oportunidade de se desenvolver. "Compramos diversos itens que não precisaríamos comprar, como calçados", diz. Ele reconhece, entretanto, que setores como o de bens de capital podem sofrer sérios prejuízos. "Nosso parque industrial é antiquado. Precisamos facilitar as importações de máquinas."A imagem do país também sai arranhada. "A decisão vai contra o discurso do governo. Queremos abertura dos mercados no mundo, não podemos adotar práticas do passado", afirma Hering.
..................................................................................
O grande risco deste governo são as atitudes imbecis que começam a surgir em cascata. Primeiro, Lula mandou que todos gastassem para que a economia continuasse funcionando. Depois, Lula mandou emprestar dinheiro público apenas para quem não demitisse , alegando que era hora das empresas gastarem o lucro dos anos anteriores, como se sobre este lucro não tivesse incidido uma carga tributária de quase 40%, enchendo os cofres públicos. Agora Lula manda burocratizar as importações, como se somente exportações criassem empregos e movimentassem a economia, como se o Brasil fosse um país verticalizado, capaz de fornecer todos os insumos para todos os produtos fabricados. Os imbecis estão correndo feito baratas tontas dentro do governo Lula. O que são capazes de fazer é muito mais perigoso do que a própria crise.

19 comentários

O Lula me faz lembrar do Homer Simpson no controle de uma usina nuclear.

Reply

OFF

28/01/2009 - 08h08
TJ de São Paulo reabre apuração da morte de Toninho do PT

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u495229.shtml

Reply

Coronel:

se nem o Imperador de Obamaland sabe lidar com a crise, como querer que o Lulla e seus asseclas saibam lidar com a marolinha?

Na verdade, o objetivo do Ungido do Senhor, The One, é simplesmente dar poder "eterno" ao Partido Democrata, com esse tal de "estímulo". Nisso Obama, Chavez, Evo e Lula não se distinguem em nada. Como Obama é tão despreparado como qualquer um dessa corja, e sem plano econômico consistente. E, ao contrário de suas promessas eleitorais, já nomeou lobistas para o primeiro escalão. E para secretário do Tesouro um sujeito que devia 34 mil dólares para o Social Security, que vem a ser o INSS dos americanos.

Hereticus

Reply

Lula e sua quadrilha são incomPTentes para lidar com um país em crise.

FORA LULLANTA!

Gino/SP

Reply

Como disse já desde a campanha de reeleição do pulha deslumbrado com a própria imbecilidade, estão fazendo merda grossa. Eu dizia que estes pulhas tinham que se reeleger para sofrerem as consequencias das desgraças que plantavam.

São imbecis que se guiam pelas aparências de falsa lógica.

Não é só a, característica, má fé destes safados não. Além de safados desprovidos de qualquer senso ético - desconhecem a idéia de justiça, são como animais selvagens: posssuem apenas vontade e mêdo, mais nada. Assim, agem apenas fundados na própria vontade e no mêdo: é o modus operandi dos COVARDES. Ou seja, além de animalescos, absolutamente safados, ainda são absolutamente imbecis.

Safados e imbecis. Se guiam por seus apetites imediatos e pelas aparências, identificadas de imediato sem qualquer reflexão. Se encantam com o que chamo de "CÁLCULO FALACIOSO" que eles mesmos criam em seus delírios imbecis - daí serem, estes deslumbrados, menos perigosos que maníacos efetivamente calculistas e pérfidos.

Estes pulhas animalescos que lideram os símios racionalóides são também imbecis, incapazes de reflexões ou análises lógicas mais complexas.
...Estão potencializando a merda com suas falácias ideológicas imediatistas.
São absolutos imbecis!
Arruinarão completamente o mercado e a contabilidade pública. A crise externa não é nada perto do que fazem internamente estes sub vermes absolutamente pulhas, animalescos, anti-éticos e plenamente imbecis deslumbrados com a própria imbecilidade.

Se não isolados na cadeia, deveriam estar em um hospício de "segurança máxima", incomunicáveis e abandonados.

Abs
C. Mouro

Reply

Exatamente isso, da crise esse desgoverno vai conseguir criar outra crise, gerada pela incomPTencia.. só que desta vez não conseguirão jogar a culpa em terceiros.. olha aí, o verdadeiro desgoverno na vitrine..

Reply

Coronel

DITADURA bolchevique no seu melhor!

Já nem vejo imbecilidade, pois nada acontece por acaso.

Agora, só falta os grandes e secretos armazéns pra que esta nomenclatura no Poder, satisfaça profundamente e sem limites seus apetites consumistas.

Nuna tão poucos viveram tão bem às custas de tantos brasileiros!

Reply

Quero que essa cambada de FDPs se lasquem, juntamente com o safardano incomPeTente-mor. Que vão queimar no mármore do inferno!

Brasileira indignada

Reply

Pros vagabundos do FSM que andam tomando banho pelados nos rios, desejo que entrem num rio com Candirus shuyahsuyahsusushsahhsuauhsuhsa
Quem é da região sabe do que to falando.
Melhor ainda se depois forem procurar o "patrimonio imaterial da humanidade" pra tentarem eliminar os bichinhos do sistema urinário ou intestinal
huyhauhauyssuyshuashsuashashuahssuyhsahsua

Zuneide

Reply

o regime militar cometeu alguns erros... o maior e mais grave deles: não ter acabado de vez com a raça dessa cambada que hoje toma conta do país.

é meus caros, temos um futuro nebulosíssimo pela frente. tenho medo do que vem pela frente.

Reply

Se algo de bom sair disso, a popularidade do analfabeto vai cair a medida que o desemprego aumentar.

Logico que eu nao quero que as pessoas percam empregos, mas deve ficar patente a incapacidade desse infeliz a medida que as pessoas perdem empregos e ele nao para de torrar grana e ainda esta mantendo os concursos para cabides de emprego federal.

Reply

Coronel,

Essa medida garante principalmente que os empresarios incompetentes fiquem livres da concorrencia. Assim podem vender seus produtos aos precos que bem entenderem. Garantia de aumento rapido da inflacao.

Felizes com a medida, devem estar os fiscais da receita federal nas alfandegas. Os do porto de Santos devem estar pagando a promessa de joelhos no milho. E o minimo que podem fazer. O faturamento vai recomecar.

Outros que podem comecar a pagar as promessas sao os muambeiros. Miami agradece.

Reply

Caro Hereticus

Depois de o ler, principalmente estas suas palavras:

"E para secretário do Tesouro um sujeito que devia 34 mil dólares para o Social Security, que vem a ser o INSS dos americanos."

Lembrei-me logo da dilma. De comprovada assaltante de bancos, chegou a chefe da casa civil desde analfabeto alcóolotra. E no cargo que está, manda no mantega e no meireles para além de liberar bilhões para não se sabe berm quem, pois obra feita, não há! Existe sim, PALanques com inaugurações de futuras obras. E quando alguma obra está concluida porque veio do governo anterior, o traidor FHC, essa obra è inaugurada 3 a 4 vezes.

A fraude queniana e este alcóoltra profissional, só se destinguem pela cor da sua epiderme.

Um abraço

Reply

Coronel:

O secretário do Tesouro americano, Tim Geithner (aquele que devia 34 mil dólares para o Social Security, vulgo INSS) disse hoje no Congresso Americano:

-Sir, can you spare a dime? oops, I mean, can you spare a Trillion? In fact, I need 4 Trillions, but I got only 350 billions in my TARP. (TARP = Troubled Asset Relief Program).

Hereticus

PS: O setor bancário americano caiu 35% em janeiro, após uma queda de 50% em 2008, segundo o KBW Bank Index.

Reply

Zuneide: 28 de Janeiro de 2009 10:47

Candiru é pouco pode ser curável, acho melhor "carandiru"; é definitivo.

Reply

Com certeza! Muito pior que a crise ´´e o Brasil governado por essa gente.
Vamos rezar...

Reply

Sabem o que é pior ?
Hoje por motivos de trabalho estive em São Bernardo do Campo e qual foi a minha surpresa qdo passava em frente a Prefeitura me deparei com uma faixa :

"Presidente Lula , o povo brasileiro exige que o senhor dispute as eleições em 2010 "

É o fim !!!

Reply

Discordo da opinião de muitos. Não se trata de incompetência. Para essa canalha, competência, se é que consta de alguma lista de prioridades, é a última.

Tudo o que lhes importa é o "PUDÊ", no céu e na terra. Nada mais que "PUDÊ", tornarem-se, literalmente, donos de um país e donos de tudo o que existe, inclusive, da boiada imbecil. A ilha-cárcere é o modelo.

Estão cagando e andando para a qualidade da "administração". Tudo o que lhes interessa é que a curva de arrecadação de impostos seja sempre crescente.

Reply

Os imbecis voltaram atras e cancelaram a tambem imbecil medida protecionista das importacoes.

Reply