Lenha na fogueira.

Do Diário Catarinense, entrevista com ele, o assessor, Marco Aurélio Garcia, colocando mais lenha na fogueira. Cita a sua amizade com o ex-primeiro ministro da Itália, com quem tem conversado, lançando uma farpa contra o atual, Sílvio Berlusconi.

Diário Catarinense – O senhor não está falando sobre o parecer da Procuradoria-Geral da República porque esse caso é muito polêmico?

Marco Aurélio – Não. É que esse caso é um problema de competência do Ministério da Justiça, que está conduzindo de uma forma extremamente adequada o caso. Não vejo o que acrescentar.

DC – Tem a ver com a convocação do embaixador italiano, Michele Valensise, para consultas na Itália?

Marco Aurélio – O ministro Massimo D’Alema (ex-primeiro-ministro da Itália), que é meu amigo pessoal, me telefonou outro dia para conversar sobre esse assunto. A posição tanto dele quanto minha é que, respeitada a soberania do Brasil, esse incidente não venha a criar nem um problema ulterior para as relações entre Brasil e Itália, que são muito boas. A preocupação do ex-ministro D’Alema e minha é justamente a preservação dessas boas relações.

DC – O Brasil tem acordos com a Itália que podem ser abalados por esse episódio?

Marco Aurélio – Não. Esse caso tem um enquadramento jurídico muito preciso que foi dado pelo ministro Tarso Genro em relação à qualificação aplicada ao senhor Battisti. Não é um caso clássico de extradição.
.................................................................................
Para os jornais italianos, a história é diferente da contada pelo homem de Lula junto às FARC e aos governos socialistas bolivarianos. O Corriere della Sera apresenta a visão do ministro italiano Frattini e dá grande espaço para considerações do ex-premiê, Massimo D'Alema. De acordo com D'Alema, que governou a Itália entre 1998 e 2000, o Brasil cometeu um "erro grave" ao conceder asilo político a uma pessoa que "não merecia status de refugiado". Para ele, a atitude foi tomada em detrimento de uma "tentativa de retomar o diálogo político para encontrar uma solução para uma história perturbadora".

10 comentários

E que tal perguntar a esse idiota se o caso dos atletas cubanos era um caso típico de extradição? Me poupem, não dá mais para aguentar tanta desculpa esfarrapada dessa petralhada que quer salvar a pele de um bandido safado.

Reply

Jorge Serrão já havia afirmado em seu blog que o governo italiano estaria querendo pular fora do Euro e haveria interesse dos 'controladores' em viabilizar oposição que os destituíssem sepultando a iniciativa.

O jogo de conveniências a que se submete a diplomacia brasileira na atualidade é um crime inominável.

A propósito de uma URSAL está cada vez mais complicado desfiar esse novelo e acho que as incongruências e choques determinando falta de rumo em muitas instâncias da administração federal deve-se mesmo a dificuldade cognitiva e incapacitação das lideranças em conservar a linha mestra de seus projetos inconfessáveis.

Reply

Esse governo so faz merda!
A "cagada"(desculpem) de hoje foi na economia. Restricão de importacão.
Vai parar a producão por falta de componentes importados.

Reply

Marco Aurélio Garcia, Suplicy, Luiz Eduardo Greenhalgh, Tarso, ...
Eca.

Reply

FRASE DO DIA

“Não entendo a pressão descabida, desmedida, desproporcional e ofensiva do governo italiano sobre as autoridades brasileiras. É um desrespeito, uma vergonha.”

Luiz Eduardo Greenhalg, advogado de Cesare Battisti

Blog do Noblat

PPPPUUUUUUTTTTTAAAQQQUUUUEEEEOOOOSSSSPPPPAAARRRRIIIUUUUUUU.

Reply

"Pega na mentira, pega na mentira
Corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela
Pega na mentiiiira"

Ass. Soldado, revisitando Erasmo.

Reply

Coronel:

para a grande mídia, toda ela aparelhada pelo PT, o Sivio Berlusconi padece de um defeito insanável: ser um político de direita. Logo, é um ser desprezível, sem-vergonha e corrupto. A grande mídia segue aqui o conselho de Lênin: acuse os adversários daquilo que você é.

Hereticus

Reply

Coronel

Esse esquerdopata doente top top garcia, na sua curta entevista mente duas vezes.

A prmeira sobre a opinião do ministro Massimo D’Alema, que~segundo a mídia italiana, mostra uma opinião totalmente oposta à do esquerdopata doente. Eu acredito no italiano.

Depois a segunda mentira, porca, suja, cretina, fedenta è sobre o tarso genro:

"Esse caso tem um enquadramento jurídico muito preciso que foi dado pelo ministro Tarso Genro em relação à qualificação aplicada ao senhor Battisti."

Depois deste extraordinário elogio a um assumido bolchevique, só o posso enquadrar na A-5, prisão com ele por ser um perigoso louco irresponsável.

Reply

Coronel
Sem me aprofundar no mérito de questões jurídicas que não domino, permanece o absurdo de se considerar a Itália um estado de exceção, já que que um terrorista/assassino julgado e condenado deve ser acolhido.
Por outro lado, atletas que não são assassinos, não foram julgados ou condenados, querem apenas fugir de uma ilha prisão, são expulsos do mesmo Brasil, com o agravante de serem escoltados por um bufão anti-democrático sul-americano...
Se é a isso que Marco Aurélio Top Top chama de enquadramento jurídico preciso, então que Deus nos liberte desse Sistema Judiciário.
Saudações compungidas,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

não se esqueçam dos Bolivianos perdidos no Brasil e que não estão em condições de voltarem para casa.
O Evo quer a pele deles.

ai meus asilados

abraços

Reply