O governo Lula vai negar crédito à empresa que demite, mas está com situação financeira saudável. Pasmem: quem vai definir este indicador das organizações é o Ministério da Fazenda, como se tivesse competência, por exemplo, para projetar o mercado futuro de uma empresa ou para interferir no seu planejamento estratégico. Os técnicos do ministério já estão fazendo uma "lista negra" das empresas que estão cortando pessoal para checar se elas apresentam ou não problema financeiro, sem considerar que muitas estão tomando medidas justamente para sobreviver durante uma crise cuja extensão ainda é impossível medir. É a estupidez crônica do governo Lula e a sua tendência a tomar medidas populistas, que tenham impacto junto à opinião pública, mesmo que não tenham o menor efeito no mundo real. Ao negar crédito, o governo Lula coloca em risco muito mais postos de trabalho do que os que estão sendo fechados. Deveria buscar alternativas para desonerar as empresas, cortando tributos, em vez de negar o dinheiro que elas colocam nos cofres públicos na forma de impostos.
14 comentários
A 'BHP Billiton' da Australia (uma mineradora)fechará 6 mil postos de trabalho. Se eles estivessem no Brasil seriam fuzilados?
ReplyIsso tá me cheirando ao confisco do Collor aos bois no pasto..
ReplyEssas férias ministeriais bem que não estavam cheirando bem...
ReplyA cornucópia petista de idéias mirabolantes não se daria ao luxo de permanecer desligada tanto tempo.
O festival de mentidos e desmentidos que faz a alegria da imprensa vagabunda tem atividades garantidas enquanto o Brasil estiver servido por esse ministério do apocalipse apedeuta.
Nem tragédia anunciada sai conforme o combinado... ai meus sais© !
Esse Lula já marcou sua passagem pelo Planalto como o governo mais corrupto da história e sem dúvida ficaraá como o governo que mais faz cagadas. Por isso, é normal que diariamente ele faça uma fora do vaso. Esses sinsicalistas são despreparados e irresponsáveis, se arvoram a salvadores da pátria mas só conseguem fazer burradas.
ReplyNeste momento, o tal Paulinho da Cut, um parazita que vive às custas do contribuinte, está fazendo passeata na Av. Paulista, atrapalhando a vida de quem trabalha, exigindo a baixa dos juros, como se ele entendesse de alguma coisa, ou como se ele tivesse moral para dizer qualquer coisa depois dos recentes escândalos abafados pelos comparsas.
Este é o geverno Lula. A pelegada parazitando e enchendo saco.
bem vindos ao comunismo, empresariado boca-aberta que ajudaram a eleger esse ser intragavel que ocupa o Planalto...
Replyeh isso ai..
o Estado, esse grande irmao, vai agora lhe ameacar e ainda bisbilhotar as suas financas...eheheh
se voce nao dancar conforme a musica dos comunas, sifu...
o "ajudaram" ali foi falha na revisao...
Replyna verdade eu escrevi primeiro os "empresarios", ai resolvi mudar pra "empresariado" e esqueci de mudar a forma do verbo...eheheh
sorry periferia...
Ahhhhh Mão Invisível do Mercado...
ReplyComo os petralhas podem decretar o corte de oxigênio de um paciente?
Meus Deus! Salve a América, pois isso aqui (BRASIL)já era na mão desses incompetentes. Antes demitir e ajustar m/o e produção que falir: lema fundamental nos dias de hoje para qualquer empresa séria.
Não,não. Até onde eu sei,o que será averiguado,é o motivo de empresas para as quais o governo já concedeu créditos,estarem a demitir.
ReplyNome Próprio
Petralhas gostam de mandar em tudo e em todos. Eles não gostam de arriscar o seu próprio dinheiro. Socializam o lucro e privatizam o prejuízo.
ReplyCoronel,
ReplyNotícia do Portal Terra sobre a "marolinha" do imbecil Lula I:
O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha, maior economia européia, registrará em 2009 uma contração de 2,25%, segundo projeções oficiais, no que seria a maior retração econômica desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Em 2008, o PIB alemão registrou alta de 1,3%.
O país europeu, principal exportador mundial, acusa o impacto da recessão mundial e da crise financeira internacional, de acordo com um comunicado do governo.
Coronel,
ReplyNotícia do Portal Terra sobre a "marolinha" do imbecil Lula I:
O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha, maior economia européia, registrará em 2009 uma contração de 2,25%, segundo projeções oficiais, no que seria a maior retração econômica desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Em 2008, o PIB alemão registrou alta de 1,3%.
O país europeu, principal exportador mundial, acusa o impacto da recessão mundial e da crise financeira internacional, de acordo com um comunicado do governo.
Coronel,
ReplyEnquanto a mare estava boa, os economistas do partidinho nao apitavam nada. Agora, pelo jeito, o cachaceiro quer manter a sua popularidade a qualquer custo, e nao se furtara a dar ouvidos a qualquer imbecilidade que lhe seja proposta, desde que ellle ache que ajuda a manter sua popularidade.
Esta aberto o festival de barbaridades na area economica do governo do cachaceiro.
So nos resta rezar.
O DEMO NÃO GOSTA DO CAPITALISMO.
ReplyIsso é uma forma de fazer propaganda do Governo dizendo que a culpa de tudo é dos empresários malvados que demitem na crise e ganham dinheiro sempre.
Como os socialistas de m* que ocupam o governo não podem mudar o Mercado por decreto, vão estrangulando aos poucos.
Aos poucos matam a livre iniciativa e a vontade de investir, exatamente porque eliminam aquela que é o elemento surpresa que deve existir.
Acham que podem planejar tudo.
Eles são grande planejadores. Basta verificar Cuba, um dos países mais planejados que existem.
Planejaram auqela m* toda a 50 anos e vem cumprindo o plano à risca.
Ficará cada vez pior. Para glória do planejador mor, o Fudêncio Castro.
Esta aberto o festival de asneiras e babaquices economicas na republica bananeira do Braziu.
Reply