Aguarda-se uma nota oficial do PT afirmando que "a retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista", uma entrevista do Marco Aurélio Garcia classificando as FARC, finalmente, como uma "organização terrorista"e uma declaração do Celso Amorim lamentando a "reação desproporcional" dos guerrilheiros contra a população civil da Colômbia. E, do Lula, espera-se que determine a extradição do Cura Medina, membro da organização assassina, cuja esposa trabalha dentro do Palácio do Planalto. Leia mais aqui.
15 comentários
Coronel
ReplyEles não vão fazer isso, porque terroristas amigos jamais serão vencidos!
Onde já ouvi esse refrão?
vai passar o ano e o congresso nacional continuará com cara de paisagem!
Replyaguia_dourada
e notas de e para o FORUM MUNDIAL:
Replyespero que não se cumpram.....
aqui:
Martes, 13 de Enero de 2009,6:55hs
Fuente: AFP
Economía
Foro Económico Mundial prevé sombrío panorama para 2009
El Foro Económico Mundial (WEF) presentó un sombrío panorama sobre las perspectivas económicas del planeta en 2009 y advirtió que a los gobiernos puede salirles el tiro por la culata con sus multimillonarios planes de rescate financiero.
"Las previsiones económicas para 2009 son sombrías para la mayoría de las economías", señaló el WEF en su informe anual.
El documento muestra un cuadro poco alentador en todos los ámbitos: mercados volátiles, falta de liquidez, aumento del desempleo e índices de confianza de los consumidores y las empresas "en mínimos nunca conocidos".
Esa situación "corre el riesgo de alentar políticas de inversiones peligrosas a largo plazo", señala el informe, elaborado con consultas ante un centenar de políticos, empresarios y académicos.
"Los gastos masivos destinados por los gobiernos para ayudar a las instituciones financieras amenazan las ya precarias situaciones fiscales de países como Estados Unidos, Gran Bretaña, Francia, Italia, España y Australia", precisa.
"Resulta peligroso (...) no ir a las raíces del problema o sembrar nuevos (problemas), cuyo impacto no será inmediato pero que se harán sentir con fuerza más tarde", argumenta.
El estudio teme además una ralentización de la economía china más fuerte de la prevista, de un 6% o incluso menos, a causa de la baja de las exportaciones. Ese "aterrizaje doloroso" de la cuarta economía mundial podría agravar además la crisis mundial.
Pero toda crisis es oportunidad, y "2009 brinda la ocasión de reforzar la política de gobierno mundial y de construir una voluntad política para restaurar la estabilidad financiera", dice el Foro Económico Mundial.
El informe -redactado por el reasegurador Swiss Re, el banco Citigroup, la aseguradora Zurich Financial Services y la sociedad de bolsa estadounidense Marsh & McLennan- servirá de base a las discusiones de la reunión anual del WEF, que se abrirá el 28 de enero en la ciudad suiza de Davos.
maracugina
abraços
A BUNDAMOLICE dessa oposição
Replybrasileira é de dar dó!!!!!
Coronel,
ReplyVeja só: o des-governo petista quer transformar o Brasil em refúgio de bandidos, como aqueles que trabalham na ABIN, o lupanar das espiãs-boqueteiras federais. Notícia do G1-Reuters
O ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu nesta terça-feira refúgio político ao italiano Cesare Battisti, cuja extradição era reivindicada pela Itália.
A decisão de Tarso Genro se baseou no "fundado temor de perseguição por opinião política", já que a Itália reconhece esta conotação, pois a sentença de Battisti aponta crime de associação subversiva, "com a finalidade de subverter o sistema econômico e social do país", diz o site do Ministério da Justiça.
Battisti, 52 anos, foi condenado à prisão perpétua por duas sentenças. No pedido de extradição, a Itália alega quatro homicídios que Battisti teria cometido entre 1977 e 1979.
A condenação de Battisti na Itália ocorreu depois de sua fuga para a França, em 1981. O presidente François Mitterand acolheu italianos sob a condição de que abandonassem a luta armada. Battisti foi condenado com base em testemunho do delator premiado Pietro Mutti, seu companheiro de organização, e não em provas periciais.
Battisti deixou a França depois que sua condição de refugiado foi revogada na gestão do presidente Jacques Chirac. Ele veio para o Brasil, onde está preso desde 2007. Ainda não há data para sua saída da prisão.
Coronel, saindo da prisão esse bandido poderia auxiliar outro bandido: Jorge Armando Felix, imbecil ministro do GSI-PR, chefe da quadrilha que falsifica e vende certidões do INSS no Pará - DENTRO DA FILIAL DA ABIN, em Belém do Pará
Coronel: verifique no blog do Josias o documento com o qual o Tarso deu status de refugiado ao italiano assassino. O Brasil está mesmo perdido.
ReplyAté que enfim esses sindicalistas fracos tomam uma atitude decente: IMPEDIR O TRIUNFO DO ESTADO PSEUDODEMOCRÁTICO DE BANDIDAGEM IMPLANTADO PELO PT, quando há premiação de bandidos oficiais, caso do Paulo Lacerda como capo da Agência Bandida de Inteligência, a ABIN (notícia completa no G1):
ReplyEntidades sindicais ligadas a agentes e delegados da Polícia Federal decidiram ir à Justiça para tentar barrar a indicação do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Lacerda para o posto de adido policial na embaixada brasileira em Portugal. Com o argumento de que o cargo deve ser ocupado por um delegado da PF que esteja na ativa - Lacerda é delegado aposentado - a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol) tentarão anular a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para os sindicalistas, ao escolher o antigo diretor da PF para ser adido policial o governo ignorou uma instrução normativa baixada pelo próprio Lacerda, em 2005, que estabelece como pré-requisito para o cargo que o interessado seja um delegado da ativa. A direção da PF informou nesta terça que o presidente tem poder para escolher os adidos que quiser. O presidente do Sindepol, Joel Zarpello Mazzo, diz que não tem nada contra Paulo Lacerda e afirmou que se ele concorresse ao cargo seu nome certamente estaria na lista tríplice prevista de ser enviada ao presidente.
Coronel essa situação de "promover" um acusado de esquema criminoso é atípica em países civilizados, o que não é o caso da República petista-bandida.
Coronel
ReplyOlha só o que o Alerta Total está anotando:
"Terça-feira, Janeiro 13, 2009
Fórum Mundial de Juízes, que acontece neste fim do mês no Brasil, rediscute efeito e aplicação da Anistia
Por Jorge Serrão
A atual situação da Lei de Anistia de 1979, sua real extensão, possível reinterpretação e o papel que cabe ao Judiciário para fazê-la cumprir no Brasil e no exterior será um dos temais mais quentes do Fórum Mundial de Juízes. O FMJ será realizado de 23 a 25 deste mês em Belém do Pará. O painel “Direitos Humanos e crime contra a Humanidade” vai cuidar do polêmico assunto.
Os “revanchistas” e revisionistas vão deitar e rolar. Até porque o juiz Adriano Seduvim, que é um dos coordenadores do Fórum, já adiantou que o foco das discussões é saber como outros países que tinham leis de anistia similares à brasileira passaram por cima delas usando tratados internacionais de direitos humanos. Tais acordos interpretam a tortura como “crime de lesa humanidade”.
Uma das estrelas do encontro será o juiz-procurador da república em Roma, Giancarlo Capaldo. O magistrado italiano falará sobre os crimes praticados pela Operação Condor – a aliança político-militar criada por coordenar a repressão aos opositores das ditaduras nos países do Cone Sul, a partir de 1970. A justiça italiana pediu a punição de 11 militares brasileiros acusados de torturar e matar cidadãos italianos.
Outras estrelas serão os procuradores da República no Estado de São Paulo. Eugênia Fávero e Marlon Weichert vão abordar a atuação do Ministério Público Federal para tentar punir os agentes políticos que praticaram crimes de tortura no Brasil e violaram os direitos humanos. Só que o alvo deles se restringe ao período entre 1964 e 1985.
A Regra é clara
A Advocacia Geral da União já apresentou um parecer que defende que os agentes políticos acusados pelos promotores não podem ser julgados.
O suposto crime do qual são acusados teriam sido perdoados pela Lei de Anistia de 1979.
Já os revanchistas e revisionistas do atual desgoverno, por motivações ideológicas, embarcam na tese da Organização das Nações Unidas.
A autoridade máxima da ONU para a tortura, Manfred Nowak, avalia que os atos cometidos durante a ditadura militar no Brasil são crimes contra a humanidade, não prescrevem e nenhuma lei de anistia deve impedir investigações sobre os culpados.
Mais clara ainda
Não existe crime sem lei anterior nem pena sem condenação.
Só em 1997 o crime de tortura foi tipificado no Brasil.
Os supostos crimes praticados antes da Lei de Anistia de 1979 já prescreveram.
E a lei penal só pode retroagir para beneficiar o acusado.
São algumas teses do advogado criminalista Roberto Delmanto que considera o crime de tortura o mais ignóbil de todos os crimes.
É isso aí, Coronel, pimenta de petralha só arde mesmo nos olhos dos outros.
ReplyLula e o PT estão fomentando uma aceitação subliminar do terrorismo como forma de adquirir direitos.
ReplyA concepção de sociedade que estão tentando nos incutir, passando com o TRATOR sobre a alma do brasileiro, não tem o devido tratamento na mídia.
Assim, com o poder da verba publicitária, a qualidade da informação que chega ao povo reduz a arena do debate ao ciclo da mediocridade.
O governo compra tempo e espaço, o palhaço diz o que quer, a mídia repercute o chavão, a pesquisa retrata a assimilação do chavão, a medida provisória entra em vigor.
Quando alguém ousar fazer chegar ao grande público uma análise contestando a necessidade, a eficácia ou a maracutaia desse ciclo de malversação democrática, umas duas ou três novas operações semelhantes já estarão consumindo todo o espaço disponível no meios de comunicação de massa.
Não é a tôa que cada internauta que preza a democracia e frequenta blog político tem o dever de responder com muito barulho a cada tentativa de cerceamento da liberdade de expressão na rede. Olho vivo gente.
Alô turma.
ReplyA localidade de Roberto Payán-departamento de Nariño é menor que uma vila de pescadores do norte da ilha de Floripa.
Não existe absolutamente nada naquela lugar que não sejam índigenas,população mestiça e riachos.
aqui a foto da cidade e nota:
http://www.semana.com/noticias-conflicto-armado/ataque-contra-roberto-payan-narino-deja-tres-ninos-muertos/119619.aspx
Está ABSURDAMENTE CERCADA por minas anti-pessoal colocadas por "amigos"do PT.
E as crianças mortas são fruto destas armadilhas CONDENADAS pela ONU e tudo mais.
Os casos de "acidentes'com os artefatos já passaram de CENTENAS.
ai meus sais
abraços
Boa Noite a todos.
ReplyÉ Coronel, agora eu quero ver se amanhã, esta notícia vai estar estampada bem gde nos jornais do país, se o Noblat vai postar lá para a "tchurma" opinar...lá tem um monte de gente que opina a favor do Hamas... Enfim, quero ver se a Imprensa vai dar o mesmo destaque que dá qdo são os israelenses que têm o azar de acertar crianças e civis...
Vamos ver.
Até
Zinha
Coronel:
Replyessa foi a resposta covarde das FARC para a medalha concedida ao Uribe pelo Presidente Bush. A mesma condecoração foi concedida simultaneamente aos ex-primeiros ministros do Reino Unido e da Austrália, a estes pelo auxilio militar no combate ao terrorismo mundial.
Hereticus
Tomará que os atletas de Cuba leiam essa ou vão acabar cometendo o "erro" de seus compatriotas...
Reply"Marco Aurélio Garcia classificando as FARC, finalmente, como uma "organização terrorista""
ReplySe isso for sincero, é mais uma prova que caracteriza a esquerdalha, a descartabilidade dos "cumpanhero".