Há pouco, o imbecil ministro do Trabalho, Carlos Lupi, dava discurso para as câmaras de TV reclamando das indústrias que estão demitindo, em clara alusão à GM, de São José dos Campos, São Paulo, que desligou mais de 800 funcionários. Afirmava o ministro imbecil que não tem cabimento o governo financiar estas indústrias sem que elas se comprometam a não demitir. E, especialmente, usou a mesma ladainha de que na hora dos lucros estas empresas não lembram dos trabalhadores e, à primeira dificuldade, são eles os primeiros a sofrerem as consequências da crise. O imbecil ministro do Trabalho, que é do PDT e sustentado no cargo pelo Paulinho da Força Sindical, o maior pelego do sindicalismo brasileiro, esquece que há muitos anos os metalúrgicos da indústria automobilística recebem a PLR, Participação nos Lucros e Resultados. Em 2007, por exemplo, a GM pagou R$ 6.130 por funcionário. Em 2008, a exigência era de R$ 8.000. Cabe aos sindicatos e ao ministério do Trabalho criarem as condições de negociação para manter o máximo de empregos. Na hora de buscar participação nos lucros, fazem paralisação e greve. Na hora de dividir os prejuízos da crise, o que o Brasil menos precisa é de um ministro do Trabalho a dizer imbecilidades em rede nacional.
20 comentários
Coronel,
ReplyA temporada de imbecilidades foi aberta em 1/1/2003. De la pra ca, so vem crescendo. Final da temporada so em 1/1/2011. Com a ajuda de Deus.
E eu, que pensava que as empresas existiam para dar LUCROS !
ReplyPorquê os sindicatos não devolvem aquele dia de trabalho que "confiscam" de todo trabalhador ao longo dos anos?! É uma boa hora para isto,ou não?!
Coronel
ReplyEsse bolchevique imbecil pensa que já somos a URSS da AL e tudo está estatizado?
Não è a economia de mercado que por sua vez faz funcionar a economia mundial?
Mas o que quer esse imbecil ignorante e demagogo?
Dr Evil
Se vamos por aí, bem podemos esperar! Talvez tenha razão! Eu quero vêr os nossos generais no Forum de Belem dizendo: chá, café ou laranjada e a picanha espetada nas suas espadas!
alguém sabe explicar a razão da existência do ministério do trabalho se são as empresas quem geram empregos etc.???
Replyoutra coisa;
alguém sabe explicar os motivos que levou a aeronáutica conceder a medalha de honra ao mérito santos dumont para a dona marisinha?????
pois é isso mesmo - medalha de honra santos dumont para a mulher do presiMENTE!
a foto está aqui, neste link
http://www.cavaleirodotemplo.blogspot.com/
eu que pensava já ter visto muita coisa, estou para ter uma síncope!
aguia_dourada
Aguia Dourada:
ReplyO blog deu a notícia da medalha da Marisa na oportunidade.
Alô Aguia_dourada
Replyesqueceu dos cartões corporativos que os pilotos possuem e dão acesso ao PARAISO.
abraços
ah tá, então desculpe aí corona, certamente eu estava no trecho.
Replya propósito
recebo agora uma advertência que está rolando na net um video anunciando a morte de fidel castro mas trata de um portentoso vírus tipo petistas que corróem o setor zero do hd.
não custa anunciar né, valeu.
aguia_dourada
"Paulinho da Força Sindical, o maior pelego do sindicalismo brasileiro"
ReplyCreio que essa é uma questão controversa. Dá para acreditar que se refira ao momento atual, já que, no passado, houve um que era conhecido como o "Boi", no DOPS, parceiro do xerifão Romeu Tuma.
Coronel
ReplyA dívida do rafael correa ao BNDES não foi paga!
Mas o nosso embaixador já lá se encontra e está tudo bem! Incidente diplomatico sanado!
Águia Dourada,
ReplyO maior mistério neste tema é a existência de um ministério da .... justiça.
Se ainda não perceberam:
ReplyA tal crise foi inventada para, simplesmente, ESTATIZAR AS EMPRESAS E BANCOS. Ou pensam que, mesmo nos States, passada a crise tudo vai voltar ao "normal"?
Coronel
ReplyAs FARC mataram 3 crianças. Não vejo o lula e o top-top garcia emitirem comunicados de repudio!
Que estranho, nè?
"[ 13 de janeiro de 2009 - 19h55 ]
Ataque das Farc mata três crianças na Colômbia"
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jan/13/2610.htm
anticomunista
Reply(13 de Janeiro de 2009 20:22)
crises existem desde a época das cavernas, elas são inerentes as contradições humanas. e foram todas, uma a uma, superadas, em todos os países.
a atual crise americana, não será diferente, mas a questão hoje é saber se a sua recuperação se dará no mesmo sistema ou implicará em novo modo operandis dos bancos centrais.
aguia_dourada
Coronel, esse post tinha que ser capa de jornais. Pq só lemos isso que no momento do lucro os trabalhadores não ganham nada, mas quando ocorre uma crise são eles que tem que pagar.
ReplyNunca nem um jornalista se lembrou da PLR, nem nos momentos de bonança alertando sobre a participação também no prejuízo, e muito menos na crise, falando que quando houve lucro os trabalhadores queriam uma fatia dele.
eu digo com segurança sem medo de errar que a maior crise brasileira é de gestão do governo lulla, que para manter a sua gastança inútil e a dos sindicalistas punguistas de contra cheques, mete a mão cada vez mais fundo no bolso dos otários pagarores de tributos.
Replynão adianta chorar, o petê que cavou o buraco que o embrulhe.
2010 é bem ali e a toda soberba será punida.
aguia_dourada
Coronel
ReplyComo está aberta a temporada das imbecilidades, vou contar uma do nosso cachaceiro que veio publicada hoje num jornal desta cidade.
"O presidente lula retomou ontem os compromissos oficiais depois de 12 dias de férias. Bem-humurado, brincou com os jornalistas durante um evento de produtos de couro em São Paulo, dizendo que o governador josé serra (PSDB) tinha ido "pegar sol em Washington". Momentos depois de simular o arremesso de um sapato nos cinegrafistas e fotógrafos, lula falou do mergulho na praia de Atalaia, em Fernando de Noronha(PE):
- Vocês viram o mergulho que dei no mar? - perguntou ele aos jornalistas.
Depois de alguns segundos, emendou:
- Fui tão fundo que quase bati lá no pré-sal!"
Então tá!
Só se foi com os chifres!
Coronel:
ReplyTodos esses sindicalistas ignorantes e mal-intencionados dizem agora que o capitalismo precisa de reparos. O site da Escola Vienense de Economia [von Mises Institute] recomenda dois livros para dissipar a neblina ideológica.
Ambos são escritos em linguagem não tecnica, e acessiveis para quem quiser entender como funciona o Capitalismo, o único sistema capaz de produzir Prosperidade.
[...] rather than an adjustment, what capitalism needs is a vigorous defense. This is true now more than at any other time since the Great Depression because all the Depression-era economic fallacies are being resurrected to try to combat the current crisis.
Fortunately, I do not need to write a defense of capitalism: that has already been done — twice —and by men more qualified than I. These defenses of capitalism are not only vigorous; they are uncompromising, up to date, understandable, and eminently readable. And neither one is a textbook on economics.
The first book is The Politically Incorrect Guide to Capitalism by Robert P. Murphy, an adjunct scholar of the Mises Institute.
The second book is How Capitalism Saved America: The Untold History of Our Country, from the Pilgrims to the Present by Thomas J. DiLorenzo, one of the senior faculty of the Mises Institute.
Recomendo fortemente esses dois livros para combater as imbecilidades do nosso ministro do Trabalho.
Hereticus
Sobre reduxzir a carga de impostos incidente sobre a Folha de Pagamento, ele não disse nada? Ah, tá.
ReplySe o Pt não achacasse tanto as empresas, recebendo doações para campanhas e outras mutretas, talvez a situação financeira delas não fosse tão ruim a ponto de precisar demitir trabalhadores.
ReplyÁguia Dourada,
ReplyConcordo com o que diz às 21:03. Porém, a intervenção do Estado, comprando empresas e bancos, principalmente nos States é inédita, o que causou perplexidade em todo o mundo.