"Che era um assassino".

" É graças ao mito Che Guevara, que foi um dos maiores assassinos desta Revolução. Eu escrevi um livro, que se chama "A Face Escondida do Che", onde há uma série de testemunhos de pessoas que passaram diante dele. O Che dirigiu centenas de execuções em Cuba. Era um matador. Eu não consigo compreender como tanta gente caiu no discurso deles todos. Eu tento, então, contar a verdade. Escrevi um outro livro, Memórias de um naufrágio, que vai ser publicado justamente agora, em função do 50º aniversário. São mais testemunhos de pessoas que foram reprimidas em Cuba e que passaram 20 ou 40 anos presos apenas por discordarem do sistema. Outros são pessoas que tiveram de suportar e que sobreviveram aos massacres que aconteceram em Cuba".

" Lula é um admirador dos irmãos Castro e se recusou a receber e a falar com dissidentes. É algo que ele vai guardar na sua consciência".

Trechos de entrevista com Jacobo Machover, que saiu de Cuba com a família e nunca mais pôde voltar. Ao perceber o "caminho sem volta" em que o sonho socialista entrava, seu pai, que trabalhava como tradutor para Che Guevara, decidiu levar a mulher e os filhos para a França. No país europeu, o ex-admirador do mítico personagem da Revolução Cubana tornou-se um respeitado intelectual sobre o seu país de origem e uma das vozes mais ativas contra o regime castrista entre os exilados cubanos no exterior.

5 comentários

Aonde esses "brasileiros" estão com a cabeça em apoiar Lula, um defensor de assassinos e bandidos. É exatamente isso. O Presidente do Brasil apóia ABERTAMENTE assassinos e os recebe como amigos em Brasília. Que tipo de ignorância cega acometem certas pessoas e deixa o indivíduo totalmente submisso a esse tipo de situação. Estamos cavando a nossa própria sepultura! Enquanto essa doença chamada comunismo estiver presente nessas mentes igualmente doentias dos PETISTAS, PMDBISTAS e outros vagabundos, ninguém estará salvo.

Reply

É aquela velha história: para se conhecer um homem basta lhe entregar o poder.

Está aí, o Lulinha paz e amor que tanto queria o poder agora revela sua verdadeira face de instrumento do comunismo no nosso País, conspirando contra nosso Estado o tempo todo ao invés de exercer o mandato para o qual fora eleito.

Na verdade, o Bolivariano da Silva implantou a república clepto-oligárquica dos banqueiros e sindicalistas, como povão apoiando em troca de um prato de comida diário.

Qualquer reação da população é logo rechaçada com ameaça de lançarem o PCC nas ruas, como já fizeram na campanha presidencial passada.

Se a coisa apertar, soltam as FARC contra nós.

Como disse um velho senhor conhecido meu, é a "ditadura da bandidagem".

Reply

"É algo que ele vai guardar na sua consciência."

Consciência???? ... Vê-se que o fulano não conhece o pinguço.

Ao Anônimo das 17:16:

A grande mídia internacional endeusou e continua endeusando um impostor, uma fraude, um TERRORISTA, um CRIMINOSO (falsificador de documentos) o tal do "primeiro negro a se eleger presidente dos Estados Unidos". Creio que está fácil entender por que os CRIMINOSOS estão vencendo, não?

Reply

Por falar na nova ortografia, ela está prevista há VINTE ANOS!!! No entanto, os LIVROS DIDÁTICOS distribuídos pelo MEC para este ano ainda estão na "velha".

Incompetência???? Ignorância???? Ou, simplesmente, CORRUPÇÃO (como em tudo da petralhada)????

Reply

Coronel: em Cuba os ratos já estão começando a abandonar o navio apodrecido. Pablo Milanes, (em Madri, já que em Havana ele não teria culhões para dizer o que diz) está "desiludido" com a revolução que tanto cantou - até mesmo no campo de concentração para homossexuais onde amargou dois anos - prepara sua cama para os novos tempos...
Vejam em http://www.publico.es/culturas/186756/socialismo/cubano/estancado

Reply