Enquanto a popularidade de Chávez alcança 52%, somente a metade dos venezuelanos aprova a eterna reeleição, que será colocada em votação, novamente, em referendo. Leia mais aqui, em espanhol.
Chaveco quer é na verdade permitir, continuamente, que o povo venezuelano possa eventualmente continuar com ele. É isso que nosso Lula quis dizer com excesso de democracia. Alguém já viu em algum lugar do mundo um Presidente que desse tantas oportunidades ao seu povo?
se ele tivesse respaldo não faria referendo. a não ser que a intenção de fazè-lo é fraudar o resultado, proclamar o resultado favoravel e pronto. vai parecer a popularidade do presimente, 590%...
Desconfio que de nada isto adianta. Relembremos que, nesta última eleição, muitos candidatos de oposição foram simplesmente impedidos de participar do pleito, grupos chavistas foram de casa em casa intimidando os eleitores, enquanto o gorillão ficava ameaçando com tanques e guerra. O fato da maioria não querer pode ser um empecilho, não um obstáculo, para Chavéz. Não nos esqueçamos que o legislativo é composto, única e exclusivamente, de dois tipos de deputados: seus seguidores e seus admiradores. E que o judiciário está totalmente controlado pelo chavismo, inclusive e principalmente o ramo eleitoral. Eis o "excesso de democracia" que nosso amado líder nos quer impor... Elle e seu fiel sabujo, o MA top-top, Garcia.
outros numeros que devem incomodar ao Hugorila Chavez: a média semanal do petroleo venezuelano caiu para 31,36 dolares por barril. Chavez vai ter que dar calote no Putin, por falta de dinheiro para pagar os bilhões que comprou em armamentos. Não sei quanto o Correa está recebendo pelo petroleo dele, mas o petroleo do Mar do Norte fechou a semana em 46 dolares/barril.
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
8 comentários
Coronel,
ReplyParece que o povo venezuelano tem vergonha na cara. Percebeu a furada que entrou e está mandando o ORANGOTANGO de volta para a selva.
Apolo
Que é isso, gente!
ReplyChaveco quer é na verdade permitir, continuamente, que o povo venezuelano possa eventualmente continuar com ele. É isso que nosso Lula quis dizer com excesso de democracia. Alguém já viu em algum lugar do mundo um Presidente que desse tantas oportunidades ao seu povo?
se ele tivesse respaldo não faria referendo. a não ser que a intenção de fazè-lo é fraudar o resultado, proclamar o resultado favoravel e pronto. vai parecer a popularidade do presimente, 590%...
Replydo abc que não é o berço do lula nem do pt
Desconfio que de nada isto adianta. Relembremos que, nesta última eleição, muitos candidatos de oposição foram simplesmente impedidos de participar do pleito, grupos chavistas foram de casa em casa intimidando os eleitores, enquanto o gorillão ficava ameaçando com tanques e guerra. O fato da maioria não querer pode ser um empecilho, não um obstáculo, para Chavéz. Não nos esqueçamos que o legislativo é composto, única e exclusivamente, de dois tipos de deputados: seus seguidores e seus admiradores. E que o judiciário está totalmente controlado pelo chavismo, inclusive e principalmente o ramo eleitoral.
ReplyEis o "excesso de democracia" que nosso amado líder nos quer impor...
Elle e seu fiel sabujo, o MA top-top, Garcia.
NÚMEROS.
ReplyCoronel, metade dos venezuelanos aprovam o Chávez, mas apenas 25% concordam que fique eternamente no poder.
Coronel:
Replyoutros numeros que devem incomodar ao Hugorila Chavez: a média semanal do petroleo venezuelano caiu para 31,36 dolares por barril. Chavez vai ter que dar calote no Putin, por falta de dinheiro para pagar os bilhões que comprou em armamentos. Não sei quanto o Correa está recebendo pelo petroleo dele, mas o petroleo do Mar do Norte fechou a semana em 46 dolares/barril.
Hereticus
Fará plebiscitos até que seja aprovado. Se não for, baixará um decreto, uma MP ou um AI-comunista.
ReplyO Troglodita Maximus da America Latrina nao vai desistir. Quem viver vera.
Reply