No fundo, no fundo...

O presidente da Petrobras, o incompetente petista José Sérgio Gabrielli, que esgotou até a última gota os recursos da CEF para cobrir rombos de caixa da estatal, está dando declarações hoje, sobre o pré-sal. Coisas como que "o preço do petróleo não é limitador"para explorar as inatingíveis reservas ultraprofundas. Hoje o petróleo está batendo em U$ 42 e, no auge da badalação da "âncora pretrolífera"estava em U$ 147. No fundo, no fundo, nem a Petrobras sabe do que está falando.

25 comentários

Enquanto isso elles dão um nó nos militares divulgando o plano de defesa um dia depois do julgamento da Raposa Serra do Sol.

Ollho Viivo

Reply

Caro Coronel, parece que 30% da população brasileira vive em outro planeta. Como, nós não conseguimos entender que o país melhorou com Lula, como? O povão está feliz, o funcionalismo, os banqueiros, os sindicatos, os militares.
Eu como aposentado tenho minhas razões para fazer parte dos 30% e talvez esteja velho demais para entender esse novo Brasil.

Mago

Reply

-E o povo que SI...FU.
-Como dizia um amigo Hungaro; quem kamunisten,um fdp vai governar ésta país um dia, aí pato sóbe né pulero...

Reply

Coronel,

A marolinha virando Tsunami:

"Relatório de Emprego dos EUA provoca cautela e risco-Brasil avança 14 pontos"

Oia aí nóis Si Fú!

Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:
'O Brasil vai sair dessa crise 'por cima da carne seca'
Lula, Rio de janeiro, lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual.
Fonte: Agencia Estado
05/12/2008

Reply

Coronel,

Como o Chavez Chapolim vai pagar seus aviõezinhos, submarininhos e AKs para o Putin?

Qualquer hora dessas o Obama deixa de importar petróleo da Venezuela e aí adeus bolivarianos!

Átila

Reply

Coronel,


As pessoas esquecem que:

O presidente não estudou, não trabalhou, não sabe o próprio nome, mas tem 3 fontes de renda e ainda esnoba a nação inteira com palácios, aviões, viagens internacionais, carros importados, bebidas caríssimas... etc, etc, etc...

Guga

Reply

Olha só o que Lula falou num discurso em Recife no dia 2 !!


"Marie, eu tenho dito nos meus discursos: a coisa mais barata para um governo fazer é cuidar exatamente dos pobres. Eles custam nada. Eu digo sempre que um rico quando entra na minha sala, quer logo “Presidente, eu estou precisando de 2 bilhões, 3 bilhões”. O pobre entra apenas para dar a mão para a gente. Às vezes você dá 1 bilhão para um financiamento, e ele sai de lá mal-humorado com você. Você dá 75 reais para uma mulher pobre dar comida para o filho, e ela sai agradecida a Deus todo santo dia por ter conseguido isso. "

Reply

Coronel,

Nunca na história deste país um governo conseguiu quebrar a Petrobras igual ao governo Lula/PT.

Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:

"não haverá diminuição nas obras da Petrobras em nem um dólar por conta da crise".
Lula, Rio
Fonte: O Globo
02/12/2008

Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

mais um trechinho do discurso do dia 2:
"Eu vou contar uma coisa para vocês. Um dia, quando a gente aprender que a nossa auto-estima em gostar deste país é uma peça importante, a gente nunca mais vai ser tratado como cidadão de segunda classe. Nunca mais. "

Reply

Coronel,

Existem alguns estudos que chegam a defender que a impressão que nos causam certas fisionomias diz algo sobre o caráter da pessoa analisada.

Eu olho para Gabrielli e vejo um pelego incompetente e safado. E estou cada vez mais convencido de que os tais estudos sobre fisionomia tem alguma validade...

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Eu acuso de alta traição, crime lesa-pátria, entreguismo e separatismo o atual presidente da Republica Federativa do Brasil, único responsável pelo entreguismo e separatismo da "reserva" Raposa Serra do Sol a interesses estrangeiros, à grande Oligarquia Internacional e a chavez. Através de chavez, à URSS.

"Eu acuso de alta traição, crime lesa-pátria, entreguismo e separatismo o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) entregou, nesta quinta-feira (4), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, um resumo das conclusões de três comissões externas temporárias do Senado e uma da Câmara dos Deputados, que fizeram um levantamento da área Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. O documento defende a demarcação contínua, porém excludente, da área.

Cavalcanti é parte na Petição (PET) 3388, ajuizada no STF pelo senador Augusto Botelho (PT-RR) contra a Portaria 534, editada em 2005 pelo Ministério da Justiça, demarcando a Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, em área contínua, e contra o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que homologou a demarcação, em 15 de abril do mesmo ano.

(...)

Além do resumo do trabalho das comissões externas do Congresso, contendo a situação fática da área na visão delas, Cavalcanti também entregou ao ministro Gilmar Mendes um memorial produzido pelos advogados dos autores da PET, contendo a fundamentação jurídica da ação. Ambos os documentos deverão ser entregues a todos os 11 ministros que compõem a Suprema Corte.

Ele disse que o documento do Congresso enfoca, também, a questão da soberania nacional envolvida, pois se trata de uma reserva encravada em área de conflito entre a Venezuela e a República da Guiana, vizinhos do Brasil na região Norte.

Cavalcanti disse que, além da PET 3388, a primeira que ficou pronta para julgamento pelo Supremo, há outras 33 em tramitação na Corte, sendo que algumas delas são de iniciativa de indígenas que não concordam com a demarcação contínua, como a definida no decreto presidencial.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=294281

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3228&Itemid=140

Eu acuso de alta traição, crime lesa-pátria, entreguismo e separatismo, o atual presidente da Republica Federativa do Brasil por ter homologado em 15 de abril de 2005 a Portaria 534, editada no mesmo ano pelo Ministério da Justiça, demarcando a Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, em área contínua.
Estratégia de Defesa Nacional um dia após STF julgar Raposa do Sol

Será mera coincidência? Ou pura malandragem tática para iludir as Forças Armadas?

O desgoverno Lula marcou para o próximo dia 11, uma quinta-feira, o lançamento do projeto Estratégia de Defesa Nacional, que prevê o fortalecimento da presença militar na Amazônia e a construção de 28 novas unidades do exército na faixa de fronteira. O esperado lançamento ocorre um dia após o resultado final do julgamento, pelo STF, do polêmico caso da Reserva Raposa/Serra do Sol.

A tática do desgoverno é acalmar os militares que se recusam a facilitar a internacionalização da Amazônia através da demarcação de imensos territórios indígenas na faixa de fronteira da Amazônia. Uma tento leitor do Alerta Total adverte que já começou a chiadeira anti-militar e contra a soberania, encabeçada pelas organizações não governamentais, por uma facção da igreja católica, pela esquerda que domina a Funai e pelos intelectuais tupiniquins que se acham possuidores de uma visão européia e civilizada apenas porque fizeram um doutorado no Velho Continente.

O leitor adverte: "Quem acreditou na boa fé do governo Lula quando do anúncio da construção dos pelotões o fez por ingenuidade ou mesmo burrice. Essa gente que usa de escudo a defesa dos interesses indígenas está quase sempre ligada a organizações que lhes pagam bons salários ou, no mínimo se mostram na vitrine para fazer disse meio de vida e, na melhor das hipóteses, sonham parecer politicamente corretos na academia pública, ideologicamente aparelhada".

Ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, enviou para a Casa Civil proposta de medida provisória que cria um novo instituto para regularizar terras na Amazônia.

Mangabeira propõe a instalação de uma agência executiva que seria ligada à Presidência da República e teria poderes para normatizar as terras da região.

Em setembro, logo após reunião com ministros e nove governadores da Amazônia que discutiram a necessidade de resolver a questão fundiária da região, Mangabeira comentou que todos concordavam que era preciso criar um outro órgão para legalizar as terras irregulares, que, segundo ele, seriam cerca de 90% do total.

http://alertatotal.blogspot.com/

Eu acuso de alta traição, crime lesa-pátria, entreguismo e separatismo, o atual presidente da Republica Federativa do Brasil, pois até o fim do ano, segundo o Ministério de Minas e Energia, a indústria de mineração será chamada pelo governo para discutir a maior reforma no marco regulatório do setor em mais de quatro décadas. O Código de Mineração foi promulgado em 1967 e finalmente será mudado. A intenção do governo é encaminhar ao Congresso, no início de 2009, um conjunto de projetos de lei que inclui a criação de uma agência reguladora, a permissão à exploração por estrangeiros na faixa de fronteira e o uso do direito minerário como garantia aos pedidos de financiamento bancário.

À semelhança do que já existe no setor elétrico, com o CNPE, será instituído um Conselho de Geologia e Mineração, integrado por ministros, para debater políticas públicas e traçar diretrizes para o setor. Um plano duodecenal, com cenários de oferta e demanda no período 2008-2029 e indicações das novas áreas de exploração, será elaborado a partir da conclusão de 84 estudos técnicos encomendados a universidades e consultorias, que deverão avaliar a situação das jazidas.

Ao contrário do que se esperava, a reforma do Código de Mineração não deverá alterar o monopólio constitucional para a exploração de urânio, hoje restrita às Indústrias Nucleares do Brasil (INB), mas poderá viabilizar algumas parcerias com a iniciativa privada. Um dos alvos das parcerias é a mina de Santa Quitéria, no Ceará. Enquanto a INB extrairá o urânio, grupos privados poderão explorar o fosfato que se encontra no mesmo depósito.

Às mineradoras estrangeiras será dado o direito, com restrições, de explorar a faixa de fronteira do território nacional. Hoje, por razões de soberania e segurança nacional, somente empresas controladas por brasileiros podem atuar no raio de 150 quilômetros das divisas com países vizinhos - uma área estimada em 11 milhões de hectares, equivalente a 13% de todo o país. Essa proibição cairá, segundo as novas regras preparadas pelo governo, desde que a mineradora estrangeira concorde em avançar na cadeia produtiva da matéria-prima explorada. Por exemplo, para extrair minério de ferro na faixa de fronteira, deverá industrializar o insumo, transformando-o, pelo menos, em ferro-gusa.

Atendendo a uma reivindicação histórica do setor, o governo facilitará a concessão de crédito às mineradoras."

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1532&Itemid=1

Reply

Coronel, desculpe o tamanho do post !!!
Aí vai mais um trecho do mesmo imenso discurso .

"Quando eu tentei fazer a transposição do rio São Francisco, Eduardo, eu vivia um dilema, porque meus amigos da Bahia tinham divergência, os de Pernambuco gostavam; os de Alagoas tinham divergência, os do Ceará gostavam; os de Sergipe tinham problema, os companheiros do Rio Grande do Norte gostavam. Eu falei “três a três”, então eu vou desempatar, e desempatei por uma causa nobre.
Eu aprendi sabem onde? Não no meu Nordeste. No Canadá eu aprendi uma frase, olhando a neve. Sabe nordestino, que só via neve na televisão? Um dia eu fui ao Canadá: 26 graus abaixo de zero. Eu via aquele povo se divertir na neve, um jogava neve no outro, e não via ninguém reclamar da neve. Aí eu pensei: espera aí. Por que é que aqui ninguém se incomoda com a neve e no Nordeste o pessoal vive dizendo “É preciso acabar com a seca, é preciso acabar com a seca”? Então eu descobri que no Canadá, em vez de tentar acabar com a neve, eles estabeleceram uma política de boa convivência com a neve.
Aqui no Brasil nós deveríamos, em vez de acabar com a seca, estabelecer uma política de convivência com a seca. Como não foi dado a nós o direito de fazer chover, mas foi dado o direito de tomar emprestado de Minas Gerais, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia um tiquinho de água para os outros estados daqui a um tempo... Só por provocação, eu chamei logo um baiano para poder tocar a coisa. Começou com um cearense, que era o Ciro... Não, começou com um mineiro, que era o José Alencar, passou para um cearense, que era o Ciro Gomes, e agora um baiano para puxar.
Se Deus quiser, até 2010, nós vamos inaugurar parte do projeto de revitalização do rio São Francisco para essas crianças poderem ir à escola com água de qualidade, para os seus pais plantarem com água, para as nossas cabrinhas não morrerem, e a gente dizer: finalmente, alguém no Brasil cumpriu aquilo que D. Pedro tentou criar em 1847 e que não conseguiu. Quase 200 anos para tentar fazer um canal para levar água aos (inaudível) que não têm.
É com essa crença, Marie, que eu sou o mais otimista dos brasileiros. Quando eu vejo essa crise aí, todo mundo falando “porque a crise, a crise...” Essa crise é o seguinte: eu sou um homem que gosta de crescer na crise, me provoquem que eu fico com muito mais vontade de crescer. Os países ricos se meteram numa encalacrada. Pareciam tão poderosos, mas viviam de especulação, ganhando dinheiro sem produzir um botão. Eu aprendi, na minha vida, que se eu quisesse comprar uma televisão, eu tinha que fazer 60 horas extras por mês na fábrica, para comprar a televisão. Agora eu vejo as pessoas ganharem bilhões e bilhões sem produzir uma folha de papel. Quebrou. Nós, que não especulamos, vamos dizer ao mundo: nós sabemos que a crise é delicada, mas este país vai sair dela e vai dar uma lição ao mundo, de que a gente não perde por ser sério, a gente não perde por ser responsável, e quem quiser ganhar dinheiro, trabalhe. Especular não é forma de ganhar dinheiro, nem no Brasil e nem em nenhum lugar do mundo."

Reply

Lula dia 4 chamando o ministro da cultura de burro:

"Meu caro amigo Manoel Rangel Neto, diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema-Ancine. Quero lhe dar os parabéns pela exposição didática, porque o Juca passou três horas comigo e eu não entendi o que era o Fundo Setorial. Parabéns pela forma didática... Está certo que o Juca teve que explicar 300 outras coisas, mas esta foi a forma mais didática de uma apresentação. Tem uma coisa engraçada: se a pessoa faz a apresentação uma vez e a gente não entende, a gente é burro. Se a pessoa faz a segunda vez e a gente ainda não entende, a gente é meio burro. Mas, na terceira vez, burro é quem está explicando, porque a gente não entende. Desta vez, eu entendi tudo."

Reply

Coronel

Como pode esse cara dizer agora que "o preço do petróleo não é limitador", quando já anteriormente tinha dito que a exploração do Pré-Sal só seria viável se o preço do petroleo fosse no minimo US$ 80 o barril?

Reply

As vezes devo admitir que não apenas o Lulla marolinha é culpado de devaneios. Mas também o Duda tem sua quota com a história do pre-sal, achando que desta forma vão diminuir a desvalorização do real frente ao dolar, e a suba das ações da petrobras...

Reply

Coronel

Em complemento ao meu comentário das 16:25

"Amazônia - ameaças internas e externas

Em evneto ocorrido no ultimo dia 01.12, na UNIP - Universidade Paulista - membros do Instituto Federalista estiveram presentes para a palestra do General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, que discorreu sobre as ameaças intgernas e externas que a Amazônia sofre.

A apresentação, acompanhada de imagens e dados, trouxe dados importantes sobre a "coincidência" da concentração de minerais exatamente nas reservas indígenas, cuja demarcação está em julgamento no STF. Há grande risco de que tais terras sejam declaradas independentes, bastando a auto proclamação de independência por parte das "nações" indígenas.

Lessa esclareceu também que as queimadas só ocorrem no chamado "corredor do fogo" e nunca na densa mata. Esses focos de incêndios ocorrem na divisão entre os biomas do cerrado e da selva, mas são levados para o mundo como se toda a Amazônia estivesse em chamas. Interesses escusos estão realmente por trás disso tudo, não podem se trastar apenas de delírios ambientaslistas.

Ele defende o desenvolvimento sustentado, com respeito à natureza e à ecologia, mas jamais deixar tudo do jeito que está. A ocupação é a única condição de se manter a soberania nacional.

Lideranças do IF Brasil e o Gen. Lessa mantiveram conversações após o evento, quando se pôde abordar aspectos referentes à Federação, considerando o Projeto Federalista que propõe a transformação efetiva de áreas dos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Amapá em território federais, como única condição de se assegurar tal desenvolvimento, com a segurança das fronteiras que se requer."

http://www.if.org.br/informativo.php

Reply

bem,quero deixar o meu auto-abraço pelo post colocado em tempos passados em que salientava a DIFICULDADE E TOTAL AUSÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA FURUNCAR TÃO FUNDO.
Vamos fazer?
é possível!.
quando?.
Só Deus sabe.

ô vida
abraços

Reply

No fundo, no fundo, ele quer criar factóides para desviar do que importa: a explicação sobre os empréstimos.

Reply

Alguns respeitam a TESTOTERONA!!


EU ACUSO A MINISTRA DILMA ROUSSEFF!

Eu, cidadão brasileiro, indignado com o obstinado comportamento omisso da Ministra Dilma Rousseff, tomo emprestado o título do clássico "Eu acuso" de Émile Zola para compelir a Ministra a se manifestar.

Eu acuso a Ministra Dilma Rousseff de se omitir de maneira por demais suspeita diante de um autêntico crime de lesa-pátria cometido na área sob seu comando: a constituição da GEMINI - sociedade formada pela Petrobrás com a White Martins para produção e comercialização de Gás Natural Liquefeito (GNL).

Eu acuso a Ministra Dilma Rousseff com o objetivo de forçá-la a tomar uma das duas únicas atitudes dignas do alto cargo que ocupa: esclarecer os pontos por mim questionados ou processar-me judicialmente, o que me dará a oportunidade de comprovar perante a Justiça o prejuízo causado ao Brasil pela GEMINI.



leia mais:
http://www.ternuma.com.br/jbvinhosa080.htm

Reply

Coronel,

Para ellle, realmente o preco nao tem a menor importancia. Ellles nao tem a menor nocao de controle de custos. e nao precisam.

Custe o quanto custar, e o preco que ellles vao cobrar. Nao tem concorrencia. E um monopolio. Se a gasolina tiver que custar 10 reais o litro, para ellle nao tem o menor problema. Afinal ellle e um funcionario publico bem pago. Nao precisa fazer contas.

Reply

O petróleo chegou a ser negóciado no dia de hoje à US$ 38 o barril.

É o plano imbecil bolivariano vazando água.

É o plano imbecial do "pé de sal" vazando água.

Fora o prejuízo que deram ao não efetuarem o leilão de exploração do "pé de sal" quando o barril era cotado à US$ 130.

Reply

Coronel,

Vc cometeu um erro de linguagem chamado pleonasmo ao escrever:

"o incompetente petista José Sérgio Gabrielli"

porque o incompetente está "sobrando" uma vez que todo petista é incompetente.

Reply

Alô Pessoal...
vi o link acima em que cita o Vinhosa.
Este Sr. já apresentou provas claras de corrupção nas compras de GASES MEDICINAIS PELO EXÉRCITO NO RIO DE JANEIRO.
Já li os papéis fornecidos por ele e colocados nos processos.
"CARTEL DO OXIGÊNIO"

é aterrador
abraços

Reply

Olá, Coronel.

Vamos fazer um exercício, mesmo que capenga, de futurologia.

Fala-se muito em aquecimento global, que a atividade econômica é a causadora disso e que, no ritmo em que as concentrações de gases que geram o efeito estufa (responsáveis pelo dito aquecimento) vai, lá por 2050 o nível dos oceanos terá subido, haverá catástrofes em escala global, etc.

Bom, o órgão da ONU que preside sobre essa baboseira, o IPCC, em conjunção com a grande mídia internacional, vende a idéia de que há um consenso científico em torno da questão, period.

Não há consenso, é claro. E entre os cientistas que apresentam versões bem mais convincentes do que pode acontecer com o clima nas próximas décadas, temos K. Lassen, do Instituto Dinamarquês de Meteorologia. Em um paper seu, mostrou a correlação estreita entre a atividade solar (tempestades magnéticas que são visíveis sob o aspecto de manchas) e o clima na Terra. Quanto maior a atividade (+manchas), maior a temperatura média no planeta. E vice-versa.

De 2003, 04, para cá, a atividade caiu a zero (agosto deste ano). Os ciclos solares duram em média 11 anos. O último teria, por essa média, teria terminado em meados do ano passado, haveria um intervalo, curto, e o novo ciclo já teria, neste ano, que ter começado.

Não começou. E em 2007 verificou-se uma queda na temperatura global da ordem de 0,7º C. Beleza de aquecimento.

Neste ano não vai ser diferente, a julgar pelo comportamento do sol. Haverá queda. 2008 será o segundo ano com mais dias sem manchas solares desde o século XIX (ver http://www.icecap.us).

A persistir a tendência, e o frio aumentar, aumentará também a demanda por petróleo. Os russos já riram na cara de Obama e disseram que aumentarão a produção de petróleo.

Obama quer estrangular a economia de vez e reduzir as emissões de CO2.

Quem está com a razão?

Reply

Olá, Cel.

Um erro no post anterior, imperdoável (concordância). Culpa do sono e da maldita cerveja da sexta. Escrevi "(...) ritmo em que as concentrações (...) vai (...)".

Teria que estar no plural ('vão').

Mifú. Só pode ser influência do Lula.

Mas vamos ao que interessa.

No próprio portal que indiquei (o Icecap.us), puseram um link para uma matéria do Guardian, UK, recentíssima.

Estão afirmando que 2008 será o ano mais frio da década.

Mas isto não invalida, dizem os defensores do AGW (anthropogenic global warming - aquecimento global de causas antropogênicas), a hipótese de que, ao fim e ao cabo, a Terra vai esquentar.

Ver:
http://www.guardian.co.uk/environment/2008/dec/05/climate-change-weather

Vão ser teimosos assim no Inferno.

Forte abraço,
Parabéns pelo bom trabalho.

Reply