Lula, o maior culpado, quer baixar juros?

O porta-voz de gente próxima à Lula escreve dizendo que o presidente vai intervir no Banco Central, para baixar os juros. Vai nada. Devolveu o compulsório para os bancos privados e o que aconteceu? Nada, o dinheiro continuou preso, em busca de garantias reais para ser liberado. O Brasil é muito diferente de outros países. Aqui o Lula é o grande tomador de dinheiro dos bancos, suga 80% do crédito para pagar a impressionante dívida pública. São os juros altos de mais de 13% ao ano que garantem que os fundos de pensão, as empresas e alguns poucos investidores continuem comprando títulos públicos, sustentando o enorme custeio do deficit que o Lula só fez aumentar. Lá fora, quem sustenta os bancos são os clientes. Aqui dentro é o governo que, por não ser confiável, tem que pagar juros altíssimos para rolar a impagável dívida pública. Lá fora, os clientes têm garantias a oferecer, possuem poupança e patrimônio. Aqui dentro somos todos uns pobres diabos choramingando na frente dos gerentes e, por isso, pagamos spreads altíssimos em função dos não menos altíssimos riscos de inadimplência. Lula que fique bem quietinho no seu canto e trate de baixar o deficit que fez explodir. Que trate de fazer o seu governo economizar para ter que tomar menos emprestado. Que trate de gerar superavits. Que trate de cortar custos. Pode começar pelos 50.000 companheiros que empregou em cargos de confiança. Menos, Lulinha, menos. O seu governo já era. Tchau, faltam pouco mais de 700 dias.

20 comentários

Coronel,

As Farcs continuam atuando na Colombia e nada saí do nosso Pinóquio 51!

"Ataque guerrilheiro na Colômbia mata dois em missão médica"

Reply

Boa, Coronel. De vez em quando é bom botar os pingos nos is. De fato é impressionante como os bancos divulgam a cada semestre lucros maiores enquanto parece nem operar com o público, dando a impressão de que tais fábulas vêm de taxas bancárias, o que não é literalmente impossível.

Reply

Enquanto Lulinha fala em PAC, Pré Sal, crescimento econômico em 2009, marolinha, etc, Obama informa que a coisa tá feia e vai piorar.

Reply

Coronel

Faltam pouco mais de 700 dias? mas em muito menos tempo, a nossa economia já era! Como pode esse analfabeto que apenas possui instrução tentando entender o que os outros dizem, tomar posições tão graves? Mas também esses juros tão altos, não favorecem a nossa economia neste momento de crise, mas sim como sempre, os banqueiros e os investidores estrangeiros em busca de papeis rentáveis. Por que não mandou descer antes da marolinha?

Descendo agora os juros, para quê? Busca de crédito por parte dos nosso exportadores se nos outros mercados externos, a importação está sendo refreada? Busca de crédito por parte dos correntistas, que vêm um futuro negro pela frente? A época è de contenção, ou então, aumento da inadimplência.

Reply

Sr. Coronel:

Já tinha lido o artigo do tal que se apresenta como se fosse o porta-voz do presimente.
Acho que ele mente também; ele lá sabe, o que estão conjecturando os dois neurônios do etilista?

Reply

É isso mesmo, Coronel. Esse camarada pegou o Brasil num período excepcional da economia mundial e não fez outra coisa senão pagar juros altíssimos aos ricos e dar esmolas aos pobres, enquanto o país crescia a taxas medíocres, abaixo da maioria dos emergentes.
Nada de reformas, nada de probidade na gestão da coisa pública, nada de respeito ás instituições. Uma lástima!
O pior de tudo, no entanto, foi o que ele fez com a língua portuguesa e a decência, que nunca foram tão rebaixadas como no seu desgoverno!

Reply

Lula ameaça intervir no BC?
Que o faça, coisa que dúvido, pois Lula tem é muita cara de pau para muita coisa, menos coragem. Meirelles é o único que avaliza o Brasil hoje.
Tchau, Lula!!!

Reply

Coronel

Espero que o senhor esteja mais do que certo.
A propósito:
Quanto é mesmo esta dívida pública?
Como é que ela se forma?

Uma das coisas que sei é que se é dívida então está comprometendo toda a arrecadação futura.

O Meirelles (penso que soi o Sr quem registrou) disse que o Lulla quer milagre e é impacietne e mal educado, quer solução mágica para a economia real.
Um abusado, o mulla, isso sim.

Reply

Corona

Como dizia minha avó:

"Cabeça vazia é a morada do Diabo".

Imagino como andará a cabeça ressaqueada do vagabundo que nos "governa", agora que seus mirabolantes planos petroleiros viraram água salgada por causa da marolinha/tsunami.

Todo cuidado é pouco.

Reply

seria necessário traduzir esta página e ESPALHAR PARA OS VERMELHOS?

Esta o Chavez deve ter rasgado...
como tantas outras

http://www.talcualdigital.com/mainpub.html

ai meus sais
abraços

Reply

Como pode alguém que cursou apenas

até a 4ª série,conduzir a

complexidade dos negócios de um

grande país como o nosso,opinar

sobre economia,

globalização,crise, etc. etc.?

Só mesmo nessa terrinha vagabunda, onde analfabetos votam, e cujo mar é salgado, porque o povo faz xixi aos domingos.

Oh God!

Reply

Pois é, Coronel.

Hitler era o Fuehrer.

Lula, o Sifuehrer.

Does the pun bother you in any way?

I bet it does.

Never mind. London in flames was not a good sight for anybody to see.

Neither was Dresden.

Reply

Perfeito Coronel:
Infelizmente a imprensa bajuladora e interesseira não costuma martelar nesse assunto de importância vital. Os banqueiros agradecem o governo mais perdulário da história do Brasil.

Área 51

Reply

Coronel,

A marolinha do Pinóquio 51 continua a afetar o globo:

"Índia anuncia pacote econômico de US$ 61 bilhões e reduz juro básico"

Mas como mente nosso presidente!

Reply

Lula e Serra vão ter que arranjar um parentesco para se evitar um banho de sangue na região tomada pelo Foro de São Paulo ?

Será possível que em pleno século XXI nossos preparados homens públicos, notáveis intelectuais, conhecedores das experiências históricas mundo afora não são capazes de oferecer alternativa concreta ao bolivarianismo cheio de mumunhas corruptoras e manias personalísticas ?

Ou será que esse povo todo, autodeclarados, superlúcidos vão, os poucos, por vaidade e egoísmo atroz, formar fila para o embarcar rumo ao EXÍLIO em futuro próximo...

8[

Reply

Através de Henrique Meirelles, Lula vai fundar as bases da candidatura de Dilma Rouseff.

A permanência dele no BC deve ser analisada com profissionalismo político e os cardeais do PSDB, DEM e PPS tem que empenhar seu cacife arregimentando forças de dissuasão sobre Lula.

Reply

O mais divertido é ler que Lulla "discorda" das decisões do COPOM. O verbo discordar dá a entender que o imbecil se debruçou sobre números da economia e formulou sua opinião. Como se a intimidade delle com números fosse além da adição e subtração. O certo seria dizer que Lulla "não gosta" das decisões do COPOM. Isso porque afetam sua popularidade imediata. Até hoje, com a economia em céu de Brigadeiro, o imbecil fazia seu populismo em outra área, deixando a economia para alguém confiável. Agora, pode ser que ele resolva sacrificar o futuro para manter o presente artificialmente. O que incomoda seus dois neurônios é não saber quanto tempo duraria a empulhação, e se vai dar tempo para jogar o desastre no colo do sucessor.

Reply

se começarem a baixar os juros, haverá revoada de "intestidores". como o desgoverno petralha pensa em equilibrar essa fuga de din-din? como o desgoverno não sabe pensar, vão simplesmente reduzir. e aí...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

crise é nome de filho feio para pais horrorosos; dilma e lulla, o casal dois-mirréis do palácio da alvorada.

e o rebento foi batizado no ninho dos tucanos com direito a todas pompas dos padrinhos pai-déguas.


aguia_dourada

Reply

Sobek,
Levaram seu computador? HAHAHA.
Bem feito

Reply