Natal magro no varejo.

O garoto-propaganda das Casas Bahia fracassou. Bem que tentou, mas há coisas que a popularidade não compra: o instinto de sobrevivência do brasileiro e a sabedoria popular, por exemplo, frente a uma crise que ele insiste em negar. As vendas de Natal no varejo do País cresceram apenas 2,8% entre os dias 18 e 24 de dezembro na comparação com o mesmo período do ano passado, quando cresceram 5,3%. Os dados são do Serasa. Em São Paulo, o desempenho foi ainda mais fraco, com crescimento de de 1,1%. Na avaliação da Serasa, os juros altos e o maior endividamento levaram o consumidor a uma atitude mais cautelosa na hora da compra, principalmente em relação ao crédito e aos produtos de maior valor. A entidade destaca que as instituições financeiras e o varejo também foram mais conservadores na concessão de crédito. Ou seja: na hora da crise, nem 150% de popularidade podem mudar o mercado.

10 comentários

SOBRE O VICE DA DILMA ROUSSEF

Lindberg Farias está de olho nas eleições de 2010

Recém-reeleito prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) já está de olho nas eleições de 2010, ano em que pretende disputar o governo do estado. O petista espalhou outdoors de agradecimentos ao "povo da Baixada" pelos votos que recebeu em outubro, além de desejar boas festas aos eleitores. A propaganda, que traz uma foto do político e o seu percentual de votação, no entanto, não foi fixada apenas na cidade e, sim, em municípios vizinhos ao longo da Via Dutra e da Linha Vermelha.
Mas até lá muita água passará por baixo da ponte. Hoje, PT e PMDB, do governador Sergio Cabral, estão juntos. Se os dois partidos mantiverem a aliança, Lindberg terá de esperar uma decisão de Cabral em disputar ou não a reeleição. Ou, neste caso, as legendas poderiam romper o acordo, o que está longe de ocorrer. Cabral pode ser candidato a vice-presidente na chapa da atual chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, com o apoio de Lula. Com isso, o caminho ficaria livre para o prefeito.
Na verdade, Lindberg Farias tem dito ter plenas condições de concorrer ao governo do Rio. O prefeito iguaçuano acha que saiu fortalecido das eleições deste ano já que venceu o adversário Nelson Bornier (PMDB) e também ajudou os companheiros do PT a ganharem, por exemplo, em Mesquita, com Artur Messias, e em Belford Roxo, com Alcides Rolim.
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/post.asp?t=lindberg-farias-esta-de-olho-nas-eleicoes-de-2010&cod_Post=149326&a=351

Reply

A PM DO RIO DE JANEIRO FAZENDO SEGURANÇA NO EVENTO DA CASAS BAHIA DO RioCENTRO.

Quando falei no livro Servir e Proteger: condições de vida, trabalho e saúde dos policiais militares, lembrei logo da informação desagradável que recebi, há alguns dias, sobre o policiamento em torno de um evento no RioCentro (local recentemente PRIVATIZADO pela prefeitura, num contrato miliardário que gerou até Comissão Parlamentar de Inquérito pedida pelo vereador Stepan Nercessian, do PPS). Fiz uma postagem, que por sua vez provocou um comentário polêmico, aprovado de forma um tanto açodada por mim. Concluí tratar-se do comentário de um soldado PM, pela forma angustiada, pela mágoa que demonstrava. O coronel Milagres, comandante do BP-Choque, veio a este blog e respondeu.

O coronel Milagres deu, há dois anos, demonstração de caráter, personalidade e correção quando tomou atitude firme em relação a equipamentos de comunicação. Por isto, sua palavra tem valor. Não sei tampouco se o ocorrido é em seu BP-Choque.

Ocorre que nesta segunda-feira recebi email anônimo de um praça da PMERJ. Ele conta – é verdade que, de uma forma confusa – que nesta terça-feira, quatro praças ficarão de 8h às 2h plantados numa viatura dentro do RioCentro. Quando escrevo “2h”, sim, é de MADRUGADA que eles deixarão o serviço. A área é do 31ºBPM, mas o missivista diz que os praças atuarão como reforço.

É inacreditável que policiais militares, em um tempo no qual livros como Servir e Proteger são lançados, sejam colocados para trabalhar por 16 horas seguidas em um local no qual não há sequer como ir ao banheiro. O que não é possível entender é: por que a PM tem de dar segurança dentro de um pavilhão que foi privatizado pelo poder público? Se fosse no entorno, ainda haveria sentido, mas é dentro de um pavilhão que tem donos privados, abrigando um evento das Casas Bahia. O que a PM ganha das Casas Bahia para sacrificar quatro praças por 16 horas seguidas?

Por isso, há anos que defendo a idéia da cobrança de uma taxa de segurança para eventos que utilizem mais de 500 metros quadrados de área pública. Quer usar segurança particular? Paga, contrata. Quer mexer na escala da PM e tirar policiais da sociedade para eventos PRIVADOS? Ora, paga a PM. Que o sujeito que trabalha por 16 horas ganhe alguma coisa, sim, por que não? Por que defender a hora extra para todo tipo de trabalhador assalariado e ser a favor da escravidão na Polícia Militar?
Que Estado de Direito teremos ao rasgar direitos de policiais militares?

****

Por fim, qual Estado de Direito temos? O que absolve os policiais milicianos denunciados pelo Capitão Luiz Alexandre ou o que condena o mesmo capitão por ter feito a denúncia? Que o desembargador Gustavo Leite, chefe da Corregedoria Geral Unificada, possa encontrar uma luz e responder a esta indagação, que é de todos neste momento.

****

De 8h às 2h? É só colocar o fotógrafo de plantão. Moleza fazer foto de PM dormindo na viatura...

RETIRADO DO BLOG DO GUSTAVO DE ALMEIDA

Reply

AH... SE LULA SOUBESSE!

1. No Panorama Político do Globo do dia 24, uma nota diz que Lula, falando sobre as dificuldades do PAC, comentou que “se no tempo de JK existisse TCU, Ibama, Funai e Ministério Público, não tinha construído Brasília".

2. Engana-se o sempre desinformado presidente. No tempo de JK, para construir uma praça o Congresso tinha que aprová-la dando a localização e valor. JK teve que gastar todo o primeiro ano de governo para detalhar no Congresso o que queria fazer. Naquela época as despesas eram Empenhadas pelos Tribunais de Contas. E se não havia um MP (ministério público) ativo, também não havia MP (medida provisória) para mexer no orçamento como quisesse a qualquer momento e, na época, os parlamentares tinham poder de iniciativa de leis que criavam e aumentavam despesas, e em matéria administrativa (incluindo pessoal), tributária e financeira. E do outro lado estava a Banda de Música da UDN com Lacerda, de palavra em punho e os bacharéis de Minas.

ex blog do quase ex prefeito César Maia

Reply

Como diria De Gaulle: c'est fini! Acabou, já era. Elle manda e ninguém obedece. O "maestro" rege La Traviata e a orquestra toca forró.

Reply

O presidente Lula é garoto-propaganda das Casas Bahia. Taí a resposta do policiamento de PMs no evento do RioCentro. Todos nós sabemos que as Casas Bahia é a loja que mais vende computadores do sistema POSITIVO.
O sistema Positivo tem grandes relações ( ele é o dono ) com o primeiro-filho e gênio empresarial Fábio Luiz da Silva, o Lulinha.
E Cabralzinho foi quem enviou PMs para fazer segurança, numa forma de agradar o patrão!

Reply

Você votaria no candidato do presidente LULA?

Votem na enquete do Estadão

Você votaria no candidato do presidente Lula em 2010?
Sim
95901 votos - 43%
Não
127029 votos - 57%
Total: 222930 votos
http://www.estadao.com.br/pages/enquetes/default.htm?id_enquete=291

Reply

São Paulo sempre me dando satisfações. É, gato escaldado tem medo de água fria.

Não é à toa que elle não ganha nada por aqui.

Lilyanne

Reply

Essa é muito boa!

Em 1969, a guerrilheira Estela, da organização VAR – PALMARES, de Carlos Lamarca participou do assalto ao cofre do ex-governador paulista Adhemar de Barros, no Rio de Janeiro, de onde foram levados US$ 2,5 milhões. Não acreditava em Deus e estava na luta armada.

Em 2009, portanto 40 anos depois, vai surgir uma nova Estela, na verdade a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Este ano Dilma aposentou os óculos e passou a usar lentes de contato. Por orientação do presidente Lula, agora está mais sorridente e até diz que crer ou não em Deus é uma questão filosófica.

Mas se preparem para a nova Dilma, que só deve aparecer em público nos primeiros dias de 2009. No fim-de-semana, sem fazer alarde, a ministra Dilma Rousseff (a guerrilheira Estela) se internou na clínica mais cara de cirurgia-plástica de Porto Alegre e o bisturi entrou em ação.

Fez plástica no rosto e no pescoço para ficar com aparência mais jovial. Seguiu os passos de seu antecessor no cargo de ministro da Casa Civil, o “comandante Daniel”, codinome do companheiro José Dirceu na época da ditadura, que também quis ficar mais jovem e fez implante de cabelo.

Mas é bom não esquecer que vai precisar muito mais do que uma plástica para alcançar o seu objetivo de chegar à presidência.

Reply

Mais um pouco e LULA incorpora o
espírito,corpo e alma de
LAMPIÃO-O rei do Cangaço,não se esquecendo que o Miltom Gonçalves já está de prontidão.
Possivelmente fará o papel de Jesuino.
Si entreeeega Coriscooooo
Eu não me intrego nãoooooo
eu nu sô passarinho prá vivê lá na prizão!!!!!!!
No papel de MARIA BONITA ?
Bem já tá definido,pois existem duas sérias candidatas.....
Com óculos ficava mió,mas vai de botox memo.
Faltam:
Dadá
Antonio da Ingracia
Angelo RoqueVolta-Seca, este é demais
Xixabeira
Pai-velho
Moderno
Mariano, e por aí vai....
TODOS DEGOLADOS,of course

Pensando bem,tem muito a ver este govêrno com a turma do Lampião!!!!!
REENCARNAÇÃO?????

ai meus sais
abraços

Reply

Coronel

Estou tão puto da vida pois estou sendo sacaneado pela OI/Telemar, que só me apetecia contar aqui tudo, com protocolos anotados. Não o faço, mas aconselho todo o mundo a não se meterem com a OI/Telemar. Basta ser um bando de corruptos e vigaristas a terem adquirido, tendo como chefão o maior corrupto em 500 anos de Historia do Brasil.

Só mesmo gente sem vergonha. E vou ficar por aqui, pois escolhi propositadamente este post com a foto desse canalha safado para denunciar os serviços da OI/Telemar, como vagabundos, canalhas!

Reply