Centenas de exilados cubanos residentes em Miami, nos Estados Unidos, protestaram nesta quinta-feira diante do cinema onde foi apresentado um filme sobre a vida do revolucionário argentino Ernesto Che Guevara (1928-1967). Dirigido pelo americano Steven Soderbergh, "Che" é um filme biográfico sobre Guevara, que é vivido no longa pelo ator porto-riquenho Benicio del Toro. Os manifestantes levaram cartazes contra Guevara em que diziam "Che, assassino" e "Respeitem nossa dor", e erguiam bandeiras de Cuba. "Foi um assassino", disse Miguel Saavedra, diretor da organização que liderou uma caravana de veículos até as portas do cinema de Miami Beach, onde foi apresentado o filme. Durante a apresentação do filme, que conta com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro, não foram registrados incidentes violentos, mas a polícia manteve a área vigiada.
11 comentários
Coronel,
ReplyOs brasileiros deveriam fazer protesto semelhante na visita de Raul Castro ao Brasil.
Coronel,
ReplyDesculpe a invasão com tema diferente.
O Globo 05/12098:
Em plena crise, governo e Congresso criam cargos e elevam salários gerando gastos de R$ 29 bilhões em 2009.
E os aposentados ó! "SÍ FU"
O mito já foi desconstruído. Falta é massificar a verdade entre os jovens.
ReplyOFF
Começo a rever as razões para unificar as eleições brasileiras e, a priori, já vejo mais desvantagens onde, ontem, via vantagens.
O nível de corrupção na política e a ameaça concreta do comunismo disfarçado nos planos do Foro de São Paulo para o continente me levam a ponderar que um período de desmobilização política maior que três anos arruinaria as conquistas democráticas mais rapidamente.
Uma matemática estranha está provocando a seguinte diarréia por aí:
Prefeito com mandato de 7 anos.
Senador com mandato de 4.
Presidente com mandato de 5 anos.
Fim da reeleição. Conclusão, Lula, de novo, em 2015 ?!
O cheiro que incomoda vem da putrefação dos ideais democráticos, assassinados no pensamento filosófico dos partidos que consentem a apropriação da crise financeira pelo discurso inconsequente e desconexo do presidente boca-suja, incutindo no ideário popular ser o Estado capaz de prover todas as necessidades de sustento da nação.
A atitude retardada do PSDB, por exemplo, não faz jus
a excelência de seus quadros e os espaços vazios, em consequência, estão sendo preenchidos com expressões de baixo calão à falta de esclarecimentos mais úteis ao desassossego dos cidadãos tementes pelo futuro próximo.
Os partidos de oposição devem aos eleitores de Geraldo Alckmin, José Serra, Aécio Neves e Kassab, para ser paroquiano, um presente de Natal condigno com a fidelidade comprovada.
O rei está nú. Não está ?! Então, que lhe vistam com a realidade visando o interesse público, a sanidade nas relações de trabalho e a prova cabal do efeito nefasto das políticas erráticas do governo Lula provoca no planejamento do Brasil que os brasileiros querem ser.
Estamos aguardando a expedição da ordem de prisão para o títere cubano do genocida Fidel quando colocar os pés aqui. Como somos signatários da Tribunal Penal Internacional, ele deverá ser encaminhado à Genebra para julgamento e condenação por genocídio.
ReplyAguardamos também que a narcoterrorista colombiana Ingrid também seja presa e condenada pela prática de terrorismo e que o Bolivariano da Silva não dê um centavo sequer nosso para a campanha à presidência da Colômbia que essa narcoterrorista pretende levar à frente.
Coronel,
ReplyOlha a marolinha Tsunami chegando:
"EUA demitem mais 533 mil - Taxa de desemprego subiu para 6,7% no mês passado. É o maior nível de cortes em 15 anos"
"Brasil Empresas reduzem atividades e suspendem operações no país"
Palavras do Pinóquio Si Fu da Silva:
“Meninos, podem continuar tomando a cervejinha de vocês. Não se deixem impressionar com esse negócio de crise que está aí e continuem aproveitando os prazeres da vida”
Lula, no seu gabinete, encontro com o governador da Bahia Jaques Wagner.
Fonte: Reuters
21/10/2008
Átila
Coronel,
ReplyVeja como os PeTralhas estão compensando o desfalque dado na PETROBRAS:
"Preço fixo nos postos"
"Petrobras não reajusta combustíveis, apesar de barril em queda
SÃO PAULO - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse ontem que não está nos planos da companhia alterar os preços dos combustíveis seguindo queda na cotação internacional do barril de petróleo. Segundo ele, a estratégia da companhia na formulação do preço dos combustíveis é de longo prazo".
Minha opinião: Nós, os contribuintes, sempre pagamos pela falta de honestidade e lisura com o bem publico.
Palavras do Pinóquio Marolinha da Silva:
“Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos”.
(Presidente Lula, Posse)
Guga
Pois é,por lá eles não deixam uma coisa destas passar despercebida....aqui se vende a idéia do revolucionário mártir..,´Páis despreparado educacionalmente é um prato cheio para gente esperta.Dora Jardim
ReplyCoronel:
ReplyFalando do Juizo Final, o Padre Antonio Vieira disse em sermao memorável: Nenhum homem há naquele ponto que não desejara muito uma de duas: ou não ter nascido, ou tornar a nascer de novo, para fazer uma vida muito diferente.
Desses 3 - Fidel, Che e Raul - nenhum há que não desejará não ter nascido, ao ouvir a sentença inapelável que os condenará pelos muitissimos crimes que cometeram.
O argentino Guevara já ouviu sua sentença particular, mas ainda enfrentará o Juizo Final, em que a humanidade inteira ficará sabendo do destino eterno dele. Já os dois irmãos Castro ainda poderão enfrentar um Tribunal humano, embora eu duvide que isso venha a acontecer.
Todos os que vestem camisetas com a efigie de qualquer um deles, ou que, pior ainda, participam de espetaculos públicos como filmes ou peças teatrais de apologia desses assassinos, naquele ponto que fala Vieira serão associados como co-participantes de seus crimes, e tambem eles desejarão uma das duas coisas apontadas por VIeira.
Hereticus
Atração fatal.
ReplyCineastas parece que têm uma atração fatal por assassinos como CHE.
Foi um argentino azedo, matador frio, com cara de bonzinho.
Um idiota que se meteu nas selvas bolivianas, com outros 10 ou 12 idiotas para "mudar" o mundo.
O ego desses caras não tem limite.
Aqui no Brasil é que as pessoas não têm coragem de protestar contra um filme desses.
Mais um Che heróico, blá,blá,blá.
Ele nunca foi democrático.
Capitão.
O porco fedorento merece a casta de adoradores que tem, feita de esquerdopatas inveterados e de tontos que enxergam um palmo diante do nariz!
ReplyMas por aqui também está sendo feito um filme que pretende incensar a carreira fraudulenta e medíocre de um certo político. Se contassem uma ínfima parte da verdade a respeito dele, coisa que jamais farão, já estariam prestando um grande serviço ao país.