FELIZ 2009! Para ler ouvindo.


Poderia ser o poema do Drummond: "para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser." O artigo do Gustavo Corção: "porque na verdade fingidor não é só o poeta, nem é ele que quase merece este título como definição de seu absurdo modo de ser, não; fingidor é o mundo inteiro. Finge tão ruidosamente que chega a fingir que espera do Ano Novo o que ainda já dos dias só desespera." A frase do Rubem Braga, como é mesmo? " Desejo a todos um ano novo de muitas virtudes e alguns pecados suaves e bem aproveitados." Por que é tão difícil falar do futuro, que é ao que nos remete um Novo Ano, sem que soe assim meio engraçado, entre o sincero e o educado, entre o chavão e a frase criativa, entre a emoção e a formalidade? Nós que aqui estamos, que aqui nos conhecemos mesmo desconhecidos, anônimos viajantes, para onde vamos, quem somos? Amigos? Irmãos virtuais? Ilustres passageiros? O mapa ao lado mostra um avião - "vai meu irmão, pega este avião, você tem razão..."- que cruza o mundo, um mundo cheio de pontinhos que representam gente que aqui se encontra durante um ano inteiro para quê? Para um mundo melhor! Então, o que de mais bonito encontrei para abraçar a todos e todas vocês é que "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia..." Que 2009 venha em ondas de felicidade para todos nós.

35 comentários

Feliz 2009!!!

E muita força para todos nós.

Reply

Amem! Que a Luz Cristica sempre nos ilumine a todos nòs, que näo carregamos a obsessäo do poder, mas desejamos apenas que tudo va bem. Com os humanos e com a Patria de cada um.
Dyana

Reply

Coronel

Tem razão, entre o sincero e o educado, entre o chavão e a frase criativa, entre a emoção e a formalidade, todos desejamos aos outros o mesmo que desejamos a nós próprios, mas que não acreditamos.

No entanto, dentro da minha linha de pensamento, desejo a todos seus comentadores um Ano Novo um pouco melhor, com menos aborrecimentos na vida de cada um, que a saúde não nos abandone, o desemprego não piore (inevitável neste contexto econômico mundial) e que o cachaceiro das duas uma: ou tenha um AVC fulminante, ou então que tropece durante uma peladinha na Quinta do Torto ou ao descer uma escada (como já sucedeu), caia e parta o pescoço para bem do nosso País.

Principalmente Coronel, longa vida ao seu Blog pelo trabalho patriota que está realizando.

Já que por trás de um grande homem, está sempre uma grande mulher (Nariz Gelado), para ambos, meus votos de sucesso neste Novo Ano prestes a iniciar-se, na vossa vida profissional e como blogueiros.

Reply

prá quê tanto gel?

EDITAL DO PREGÃO N.°142/2008
PROCESSO N° 25000.019579/ 2008-71
Tipo de Licitação: MENOR PREÇO
Data: 22/12/2008
Horário: 10:00 horas
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco “G”, Ed. Anexo, Ala “A”, Sala 423, Brasília/DF
A União, por intermédio da Coordenação-Geral de Recursos Logísticos – CGRL da Subsecretaria de Assuntos Administrativos – SAA do Ministério da Saúde, mediante o Pregoeiro, designado pela Portaria nº 02, de 20 de maio de 2008, publicada no D.O.U do dia 21 de maio de 2008, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local acima indicados fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO, do tipo menor preço, conforme descrito neste Edital e seus Anexos.
1. DO OBJETO
1.1. O presente Pregão tem por objeto a aquisição do produto abaixo, conforme Termo de Referência – Anexo I:
ITEM
PRODUTO
QUANTIDADE
01
Gel Lubrificante
15.000.000 de sachês
1.2. Os interessados em participar desta Licitação poderão obter este Edital na Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Ministério da Saúde, Anexo “A”, 4º andar, Hall, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou no site www.comprasnet.gov.br.

Reply

Tanto gel assim deve ser pra fazer ultrasom... Pra que outra coisa serviria?
Alguem pode explicar?

Reply

Coronel,
felicidades ao Sr. e toda sua família.
Muita saúde e sucesso a todos aqui do blog e espero que o ano de 2009 nos seja leve e que seja pesadíssimo e esmague o sapobarbudo.

Reply

Coronel,

Ao senhor,a NG e a todos os amigos do blog Dr Evil deseja um exclente ano novo. Muito pensamento positivo. Agora so faltam 730 dias!!!

Reply

Marechal,



Belíssima mensagem de esperança

apesar da petralhosfera corrosiva e deletérica,

amanhã há de ser outro dia.


Coturno Noturno, matutino e vespertino nelles.

Feliz Ano Novo Brasil!!!

Reply

Sim,Coronel

" De hoje em diante/ eu vou modificar o meu modo de vida/..."
He,he,he.

Aristóteles observou que "nos tornamos as pessoas que somos devido às nossas próprias decisões."
Então, espero ter conseguido agir
com a responsabilidade necessária ao bom desempenho do blog,não ultrapassando limites e nem ofendendo alguém(talvez um pouquinho aos Petralhas,aos políticos podres,mas eles sabem o que são).

Nada é em vão;apesar de sermos anônimos,percebo que não há comentário que não colabore um pouquinho com a procura pela verdade;que não contenha um desejo de nos tornarmos seres mais equânimes.Pecebo que cada um de nós que aqui vem pretende acrescentar uma pedrinha que seja para manter o bom debate,e às vêzes até a sanidade,preciosa e difícil de se manter nas atuais procelas da vida.
Que seu blog,Coronel, prospere e que assim também prospere a vida de cada
comentarista conhecido/desconhecido,solitário ou não;que hoje cada um, aonde estiver,saiba que não é ignorado.

Talvez (quem sabe?), um dia façamos construir um Monumento ao Anônimo Desconhecido,bem ao lado daquele grande e pesado coturno do Monumento ao Coronel Desconhecido?

Desejo que todos tenham uma noite de muita alegria,e que possam realizar seus desejos mais recônditos,no ano que começa.

FELIZ ANO NOVO,Coronel,Nariz Gelado e Galeeeeeeraaa!

Nome Próprio

Reply

A propósito do gel, dizem que é para ser distribuído no Carnaval, junto com as milhões de camisinhas já estocadas. P'ra que, somente o Temporão pode explicar...
Ao Coronel e aos comentaristas deste Blog, desejo um 2009 com mais justiça, ética, honestidade e transparência, sem esquecer da paz, saúde e prosperidade para todos!

Reply

Feliz para todos...
mas onda do mar..Marola?

deixa prá lá

isto vai acabar BEM..
abraços

Reply

Caríssimo Coronel

Um Feliz 2009 para o Sr. & família, para a grande blogueira e dublê de veterinária NG, e aos amigos do blog!

...e Coturno nelles!

Reply

Coronel, um feliz 2009 a todos os participantes do blog.

Reply

Coronel, que você e a NG tenham um ótimo 2009!

Rumo a 1000000 de medalhas(talvez em Março)...

E principalmente, entraremos no penúltimo ano daquele que foi salvo pelo maldito cumpadi quezinho.

Reply

Bom, a galera é cabeça-feita, gente que sabe analisar e emitir opinião, portanto, que saibamos preservar a saúde confiando mais na direção espiritual do planeta.

Assim, a nossa parte, lembrando que os maus deitam e rolam por timidez dos bons, se desenvolve com um extra de humor e altruísmo.

E, pegando um gancho, saibamos também que um errinho de tradução tem dado conotação estranha a algo muito mais profundo, então:
O Senhor é meu Pastor, "não" me faltará.

Cultivando a ética, dificilmente estaremos órfãos nessa travessia.

Que o Mestre nos dê bom ânimo, nos ajude a perseverar, nos permita ter sempre claros os limites da intolerância e do preconceito.

Coronel, NG e amigos virtuais, força moral redobrada em 2009 !

Muita Paz !

Reply

Abençoado seja esse ano de 2009 para todos nós, brasileiros...amém!

Reply

É isso aí!

Uma excelente passagem de ano e que o 2009 seja de muito sucesso e felicidade para todos (exceto para esquerdinhas salafrários - redundancia).

Abração
Sucesso e felicidadce para todos
C. Mouro

Reply

Boa Noite a todos.

Nossa,Coronel, vc está fechando o ano com a legítima Chave de Ouro!
Que delícia! Suas palavras,como sempre, com mto conteúdo e com uma das músicas mais bem feitas nos últimos tempos, só enriquece a alma da gente!
Obrigada por tudo, Coronel, por nos aturar, por dedicar seu tempo de lazer procurando bons artigos para nos brindar, e, acima de tudo, pela liberdade que nos dá p/ dizermos o que pensamos, o que gostaríamos que acontecesse, enfim, seu blog tem sido entre todos, O BLOG! Vc percebeu como ele cresceu? e com ele, crescemos nós também! Isso que é Pátria! Qdo as pessoas usam sua liberdade,com responsabilidade, para crescer juntas! Isto vc está conseguindo,Coronel! E estou feliz por isso! (Acho que todos estão tb!)
A vc, a NG, a TODOS amigos do blog,quero enviar o meu abraço mais carinhoso, junto,é claro, com os melhores votos de um próximo ano de mto sucesso, mta alegria,de bastante dim-dim (pq não?) e que continuemos crescendo juntos. E vamos crescer sim! Na Graça de Deus!
Zinha

Reply

Coronel,

Triste dado bolivariano do Chaves:

" No surprise Caracas named 'murder capital of world'

By Arthur Brice
CNN

(CNN) -- At least 510 people were killed in Caracas, Venezuela, in December, giving support to a recent report that called the city the murder capital of the world.

Átila

Reply

Amém!

Feliz 2009 ao Coronel, NG e colegas de idéias afins.
(Provavelmente será a última vez que escreverei o termo idéia, acentuado...).

Gili

Reply

Coronel:

Feliz Ano Novo para vosmecê e familia, e colegas comentaristas.

Hereticus

PS: Conheci pessoalmente, e gozei da hospitalidade do Gustavo Corção. O que êle me passava, e eu na minha humilde condição de aprendiz, tentava assimilar, eram pérolas de sabedoria, como essa que o Coronel transcreveu, e que até hoje utilizo em minha vida diária. Medir a distância entre um Corção e um Lulla é tarefa quase impossível: são bilhões de anos-luzes, para usar uma metáfora da Astronomia, ciência tão cara para o Corção. Isto só mostra a imensidão dos abismos que podem separar duas mentes humanas. A hospitalidade do Lulla espero jamais conhecer.

Reply

Anônimos das 16:16 e 16:47

Esse gel è para uso sexual entre a comunidade gay. Veio no Claudio Humberto, talvez há cerca de uma semana. Falava nos 15 milhões de embalagens mas não no preço. Basta procurarem por lá, nas noticias mais antigas.

Nem graxa o EB possui para lubrificar seu armamento, mas para outras lubrificações, já o Lulinha tem dinheiro!

Significa isso que o dinheiro dos nossos impostos serve para suavizar taras sexuais.

Não è por nada, mas essa da jumenta comer o Lulinha, dá que pensar se ele não estaria pensando num burro!

Oxalá que neste Novo Ano lhe dê um treco e se mande para sete palmos de terra!

Reply

para descubrir a classificação dos sites NO MUNDO:
Relação dos primeiros MILHÃO !!!!
aqui:

http://www.baluart.net/categoria/alexa
e aqui outro concorrente,que fez o custo baixar para "de graça"em ambos
kkk
http://www.micropersuasion.com/2006/12/quantcast_adds_.html

feliz 209
abraços

Reply

Grata pelos votos e tenhamos todos boas entradas e inspiradoras saídas.


¬¬

LIA

Reply

Feliz Ano Novo para o coronel e família, e para todas as mentes sãs deste blog.

que em 2009 tenhamos coragem de sairmos às ruas para protestar pacificamente contra os mentirosos oficiais do governo petista.

Paz para o mundo!

aguia_dourada

Reply

Desculpe Coronel, mas não consigo antever 2009 feliz com nosso país sendo petralhado até dentro das Forças Armadas.
Guarde esse nome: Capitão LUIS FERNANDO RIBEIRO DE SOUSA.
Ou cortamos os culhões dele ou ele vai ser o segundo Luiz Carlos Prestes.
De minha parte já estou afiando o meu facão de e-mails aos que ainda têm dignidade dentro das FA.
Abraços e que 2009 prepare a nossa salvação da petralhada.
EB 2010

Reply

Coronel

Para si, NG, família e a todos os amigos e comentaristas do blog, os meus votos de um BOM ANO DE 2009.

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3119426

Reply

FELIZ 2009 a todos os "escrevinhadores" e leitores deste blog, exceto petralhas, é claro.

COP

Reply

Coronel

Feliz 2009! Muita saúde e alegrias na sua vida e de toda a sua família!
Obrigado por nos proporcionar textos caprichados e com muita competência.
Sou sua fã! Hehe!
Bjs!

Maria Cristina SP

Reply

Desejo um Feliz Ano Novo para o nosso estimado Coronel, bem como para todas as brasileiras e brasileiros e um péssimo para Bolivariano da Silva e sua corja de clepto-oligárquicos.

Tomara que no Ano Novo este cleptomaníaco seja finalmente preso e possamos restabelecer a ordem no Pais, bem longe dos cucarachas.

Reply

Este anoooo
Quero paz no meu coração
quem quiser ter um amigo
que me dê a mão

O tempo passa
e com ele caminhamos todos juntos
sem parar
nossos passos pelo chão vão ficar


Marcas do que se foi
sonhos que vamos ter
como todo dia nasce
novo em cada amanhecer


Ououou
Marcar do que sei foi
sonhos que vamos ter
como todo dia nasce
novo em cada amanhecer...


:)

lia


pra ouvir, em CBN, jungles inesquecíveis.

Ao menos isso a redentora nos deixou, os que vieram depois só
deixaram que "atoladinhas".

Reply

Feliz ano novo a todos nós.

Filoxera:- Carece consultar especialista, mas nunca soube que jumenta mordesse, quem morde é o macho, acho que ele não contou a história correta com medo da repercussão negativa.

Reply

Fazemos parte dos 6% que não aceitam a empulhação, o engodo e a fala fácil da thurma. A todos vocês um grande abraço e um excelente Ano Novo. Parabéns Coronel, saúde e paz para 2009, já que sua missão é importantíssima para nós.

CaveCanem

Reply

Um Feliz Ano Novo de 2009 para você, Coronel, sua família, comentaristas e leitores.
Faço votos que possamos ver o Lula e seus companheiros descerem a rampa antes de 2010.
Abraços Lúcia

Reply

Batata, daí a ideia de usar o gel partiu dele!

Reply