E Lula reina soberano.

Uma Medida Provisória assinada por Lula, publicada ontem no Diário Oficial, mudou justamente o que a Lei aprovada antes do recesso pelo Congresso proibia: a emissão de títulos públicos para compor o Fundo Soberano do Brasil criado pelo governo petista. Assim, em seu primeiro dia de existência, o FSB foi alterado para que Lula possa fazer o que bem entender com mais de R$ 14 bilhões. É a grana da pré-campanha de Dilma à presidência. Logicamente, a MP terá que ser aprovada no Congresso, mas se isto não ocorrer boa parte do dinheiro já terá sido gasto. O mais provável é que o que não for gasto seja loteado entre os senadores, cada um levando a sua parte no bolo. Aquele velho e bom jabá que Lula sabe distribuir como ninguém, aquele cala-boca tão apreciado pelos nossos políticos. No final, depois de alguns discursos inflamados, a grande articulação será para nenhum dos nossos senadores saia derrotado. Entre mortos e feridos, todos beneficiados. A Oposição sabia que isto iria acontecer, mas ninguém é de ferro, é tempo de festas e tchau para o trabalho. Lula tem lá os seus méritos, pois ficou trabalhando em favor do seu projeto, enquanto os oposicionistas voltavam às bases para confraternizar. Até o dia 31, Lula terá feito o dever de casa: o Fundo Soberano do Brasil estará organizado e montado dentro do exercício. Já a oposição informa que, na segunda-feira, entrará no Supremo Tribunal Federal. Como diz Arthur Virgílio(PSDB-AM): "com toda a força". Cuidado, senador, ao fazer tanta força para não borrar as calças, já que o adversário é o Lula.

28 comentários

Coronel
De uma passadinha pelo Olavo de Carvalho e veja o artigo A Diplomacia das Sombras.
Sei não mas o mundo caminha para uma ditadura global.
Em reunião com amigo sempre tenho dito que o mundo vai sentir saudades dos americanos: deixe só os chineses tomar os freios nos dentes....

Reply

A oposição já foi comprada, assim como a imprensa e o poder judiciário. Está tudo dominado. Ninguém mais tira essa raça do poder.

Reply

O macaco Chavez transforma a empresa de petróleo venezolana em uma multi-funcional.
Podem apostar,assim que se quebra uma empresa e um país,aqui

http://www.eluniversal.com/2008/12/27/eco_art_una-pdvsa-con-multip_1203061.shtml

isto não vai acabar bem
abraços

Reply

RECADO PARA JOSE SERRA

Alguem avise por favor ao governador José Serra (aquele,que não gosta da polícia e dos policiais civis de seu próprio estado) que nem mesmo com toda a propaganda de governo do mundo, outdors de rodoaneis e similares, que ele jamais terá o voto dos policiais civis do estado de São Paulo e de suas famílias nesta ou em qualquer outra eleição...

As cenas da violência e da truculência desta administração do PSDB serrista contra os valorosos servidores públicos em armas, delegados, escrivães e investigadores, cujos salarios aviltados há anos nem mesmo assim amoleceu o coração do governante mais 'anti-polícia' que este estado já teve, já esta indelevelmente marcada para sempre nas mentes e nos corações destas pessoas !!

A perda de varias prefeituras no interior do estado até então nas mãos do PSDB e o numero de vereadores que José Serra e o PSDB conseguiram eleger nesta ultima eleição,é só o prenúncio daquilo que será um desastre para a bancada de deputados estaduais tucanos em 2010 e reflexo direto da insensibilidade deste governo para com os policiais civis !

Paulo Boccato

Reply

Nem precisa fazer força pra se borrar,já está devidamente 'alargado' pelo uso feito pelo Lula.

¬¬

Reply

Assassinaram os escrúpulos e a ética. Uma esquerda hipócrita que permite indenizações milionárias aos grandes executivos e o triunfo do predador sobre o empreendedor. Esta esquerda está na política, nos meios de comunicação, na economia. Ela tomou o gosto do poder. A crise da cultura do trabalho é uma crise moral. Vou reabilitar o trabalho. Deixaram sem poder as forças da ordem e criaram uma frase: "abriu-se uma fossa entre a polícia e a juventude’. Os vândalos são bons e a polícia é má. Como se a sociedade fosse sempre culpada e o delinqüente, inocente. Defendem os serviços públicos, mas jamais usam o transporte coletivo. Amam tanto a escola pública, mas seus filhos estudam em colégios privados. Dizem adorar a periferia e jamais vivem nela. Assinam petições quando se expulsa um invasor de moradia, mas não aceitam que o mesmo se instale em sua casa. *Essa esquerda que desde Janeiro de 2003 renunciou o mérito e o esforço, que atiça o ódio contra a família, contra a sociedade e contra a República. Isto não pode ser perpetuado num país como O Brasil e por isso estou aqui. Não podemos inventar impostos para estimular aquele que cobra do Estado sem trabalhar. Quero criar uma cidadania de deveres. "Primeiro os deveres, logo após os direitos."

Reply

Será que não teria um meio de entrarmos com ações em massa na justiça contra essas imoralidades?

Reply

Cadê a oposição? Cadê o ministério público? Cadê o luiz francisco, os catões da república? Ocorressem tais coisas com o pt na oposição e o mundo desabaria: dossiês, denúncias orquestradas na grande (e sempre venal) imprensa, pedro caroço berrando pela instalação de cpi, o sonado suplicy cantando na tribuna do congresso blow in the wind, ameaça de greve geral da pelegada a soldo... Com o pt constituído em nova corja fica tudo por isso mesmo. Alguma dúvida de que, neste ritmo, lula acabará fazendo de dilma, canhão reformado, sua sucessora?

Reply

KD O CONGRESSO? KD A OPOSIÇAO?
O Executivo "executou"todo mundo? Ninguem se opöe a nada?

Que vergonha! O Brasil está nojento!

SRS POLITICOS (e sindicalistas tb): Tenham a decencia de näo aparecerem na TV com sorrisos de escarnio. Näo debochem do Povo.

Reply

Em 2002 a OPOSIção transformou-se

em OPONUÇÃO!!


Afunda Brasil!!!

voto nulo de A ao Z

Reply

Não há país mais desgraçado do que o nosso. Vejam o exemplo dos estudantes venezuelanos! Aqui, a asquerosa e milionária UNE aplaude o governo! Sindicatos, imprensa, classe política, elites financeira e cultural: todos comprados e amestrados pelo clepto-lulismo! Jamais nos livraremos dessa corja.

Reply

Stefano, você esqueceu das igrejas que têm enorme influência na mente dos coitados do "povo" e a polícia civil de São Paulo, que já está fazendo parte do cordão dos puxa-saco e seguindo a cartilha que prega a violência, a calúnia, a mentira e a cara de pau.
O mundo inteiro viu os sindicalistas conduzindo a gangue da polícia civil, dirigindo-se violentamente contra o patrimônio público, o palácio dos Bandeirantes.
O que diriam se o governador permitisse que o palácio fosse destruído, tal qual os atos de vandalismo dos movimentos sociais?
Tá tudo dominado!

Reply

A ditadura comunofascista e ceptomaníaca que nos foi imposta pelo Foro de São Paulo vai de vento em popa! A coisa foi tão bem urdida que ainda há democratas de boa cepa acreditando que vivemos num regime democrático, tão só porque algumas formalidades do Estado de Direito ainda são cumpridas pela corja que tomou de assalto o poder. Tolos! Não demorará muito para que até essa ilusão lhes seja tirada, e o tempo em que isso demorará a acontecer já não depende de outra instância decisória senão daquela que é exercida pela "Sofisticada Organização".

Reply

Coronel, diretamente da Redação do Portal Terra:

"A crise está pior do que se pensava. Pensei que íamos ter problemas com a queda do mercado imobiliário, mas a dimensão que ela ganhou foi uma grande surpresa", afirmou Paul Krugman que acredita que algumas melhoras possam ocorrer. "Talvez no final de 2009, mas é muito difícil saber quando alcançaremos uma recuperação plena".

Além disso, o Nobel considera provável que novos escândalos como o Madoff venham à tona. "É quase certo que veremos mais situações deste tipo, porque quando a casa cai, logo encontramos os esqueletos no armário", disse ele.

Por outro lado, Krugman tem descrito como necessária a decisão do U.S. Federal Reserve de cortar as taxas de juros a praticamente zero, uma vez que acredita que "a melhor maneira de evitar uma crise deste tipo é responder com certa agressividade com antecedência".

Coronel, por que o nosso Banco Central continua com essa taxa Selic indecente? O Lula realmente não tem moral nessa hora. A banca vai quebrar o país e ele não toma a rédea da situação. É um desmoralizado, não coloca ordem na casa, veja o caso da ABIN, desvios nas verbas sigilosas e ações ilegais sem qualquer tipo de punição aos espiões ladrões.

Reply

Crimes de Hussein Obama

A BBC gravou -

Mas a GLOBO não mostrou, está indo rápido


Highway to hell

não são uns malditos?


http://www.youtube.com/user/livingonplanetZ




A Lingua

Reply

E aguardem....
São cada vez mais fortes os indícios de uma DESVALORIZAÇÃO DO TAL BOLIVAR FUERTE da Venezuela.

A coisa tá ficando preta por lá...
deve ser culpa do Império,lógico

abraços

Reply

Coronel:

Em 1º de janeiro a presidencia rotativa da União Européia passa da França para a República Checa.

Mas a liderança checa está dividida. Em 6 de dezembro, o presidente Vaclav Klaus deixou o seu partido, que ele havia ajudado a fundar, por não concordar mais com a direção partidária, em particular não concorda com a política do atual primeiro ministro.

O cargo de presidente é pouco mais do que decorativo, mas Klaus tem imenso prestigio pessoal. Ele é um economista respeitado, seguidor de Milton Friedman e de Margaret Thatcher. A sede da presidencia é o Castelo de Praga. Desde que assumiu a presidencia, Klaus deixou de hastear a bandeira da União Européia, por opinar que a constituição da UE viola a constituição da República Checa.

Quanto à crise financeira global, Klaus aponta como causas importantes a "intervenção estatal excessiva" e os "aumentos irresponsáveis dos gastos estatais" das principais economias mundiais.

Em suma, Klaus é um verdadeiro defensor do capitalismo contra os ataques dos socialistas/comunistas europeus, e um defensor dos nacionalismos europeus contra os ataques da governança mundial, em particular da UE sediada em Bruxelas. Vai ser uma pedra no sapato do Messias Obâmico.

Hereticus

Reply

Coluna CH
27/12/2008 | 00:00
Saco sem fundo

O governo continua repassando dinheiro ao COB para eventos relativos à candidatura olímpica “Rio 2016”. Há dias, foram R$ 5 milhões.

Coluna CH
CPI deve ouvir o homem do jogo

O diretor do Departamento de Inteligência Estratégica, Luiz Alberto Salaberry, pode esclarecer muita coisa na CPI dos Grampos da Câmara dos Deputados. Foi ele quem coordenou o CIJ, o Centro de Inteligência dos Jogos Pan-Americanos do Rio, onde a Agência Brasileira de Inteligência investiu cerca de R$ 6 milhões. O Tribunal de Contas da União reclamou que 25% das notas apresentadas eram frias.

Meu papai

A filha de Luiz Salaberry seria um dos vinte jovens, filhos e parentes da cúpula da Abin enviados ao Rio com crachá de “voluntários” e passagem.

Reply

Coronel

Estou sem net. Vim a uma Lan House.

Essa atitude do vagabundo, è normal Coronel. Se ele não a fizesse, aí deveriamos desconfiar. Quanto a virgilio, è melhor fechar cloaca para não sair merda!

Reply

A cachaça é tão aclamada nacionalmente, que até bebados o povo-feliz deçepais elege e reelege.

Reply

O Brasil só precisa de um Papai Noel maluco e que não goste de presidente ou uma primeira dama ciumenta. Com Collor o irmão funcionou mas neste caso só tem peixinho.

Reply

É mesmo gozada essa situação de um governante de um país assinar um documento em que afana uma fortuna para aplicar como queira, onde queira e da maneira que bem entenda.

A republiqueta clepto-oligárquica do Bolivariano da Silva ainda não chegou a seus limites, já que ele ainda se dá ao trabalho de assinar um documento para publicar no DOU que vai assaltar os Cofre Públicos. Ninguém fala nada e ele executa.

O limite será quando ele não se dará ao trabalho de fazer isso, tal qual o genocida Fidel fazia em Cuba e o irmão dele o faz agora, razão pela qual almeja que não haja repressão alguma dosamericanos e de ninguém, já que a ditadura que implantaram aqui está sob absoluto controle e, como disse um sábio mineiro, é a ditadura da bandidagem.

Reply

Por falar em diplomacia das sombras, houve um tempo em que tínhamos uma, mas agora está entregue à sanha dos terroristas e de gente que defende terroristas sem o menor pudor: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,itamaraty-lamenta-reacao-desproporcional-de-israel,299678,0.htm

Reply

Sim, é mesmo um novo mensalão esse tal fundo que ninguém presta conta de nada.

Eita republiqueta oligárquica de cleptomaníacos.

Reply

Caro Mapinguari,
O Brasil nao aguenta juros de primeiro mundo devido a sua estrutura economica. A transferencia de riqueza do setor privado para o setor publico inchado e improdutivo e brutal. O que da nojo e ver o Mulla jogar para a plateia criticando os juros altos e ao mesmo tempo inchar essa maquina governamental cara e improdutiva.
Brasil um pais de tolos.

Reply

Arthur, Arthur! Quo usque tanden, Arthur, abutere patientia nostra?

Nem todos os recursos do erário seriam suficientes para saciar á essa súcia demalfeitores.

Cretinos! Canalhas! Quanto ainda teremos de suportar. Valem as palçavras atribuídas ao Mestre Divino:

"Eli, Eli, lemmá sabcatâni?"

Meu Deus, Meu Dus, porque me desamparastes?

A estas devemos associar: "Ó raça ignara e depravada! Até quando vos sofrerei?

Não se abre uma página em que não haja um rosário de crimes perppetrados por essa súcia que avassala a Pátria. Nenhum momento de paz se pode desfrutar mesmo nas Festas.

Até quando os sofreremos sem que apareça um Sansão pra demolir esse antro de safadezas, soterrando a escória que nos vilipendia?

Não merecemos isso. Não foi por isso que lutei a existência inteira.

Será que ninguém mais além de mim vê o que se passa?
Há pouco o desespero dos habitantes de Santa Catarina e a comoção Nacional que levou milhões de brasileiros a lançarem mão do pouco que amealharam ao longo de suas vidas, promovendo campanhas para a arrecadação de donativos, ante a omissão gritante do governo.

O quadro dantesco a exigir medidas urgentes e o cretino parvo, "vagabundamente" omitindo-se de prestar o devido socorro aos necessitados; estes mesmos, contriubuintes que fizeram sua parte ao recolherem para o fundo comum da Receita Federal, através do escorchantes impostos, os recursos que se fizeram, e fazem, necessários à assistência ao povo. Não haveria aqui indiscutível semelhança à atitude de Luis XVI e Maria Antonieta ao desperdiçarem os recursos da Subvenção aos Pobres em 1788?

O parvo demiurgo não deu as caras enquanto a imprensa não cobrou sua presença. Não liberou senão esmolas posto que os recursos liberados sequer seriam suficientes para poucos dias de provisão alimentar. Flatou apenas mandar que os habitantes de "Floripa" comessem brioches.

Não tenho dúvidas de que precisamos instalar uma guilhotina na Praça dos Três PODRES. Dúvidas não tenho de que o que ali está há muito atingiu a fase mais imunda de putrefação.

Temos que extirpar esse câncer, ou ele devorará nossa Pátria.

Allez, les brasiliens!!!

Reply

Reparem que a "Sofisticada Organização" aproveita toda passagem de ano, quando arrefecem as últimas defesas da nossa democracia já pré-falimentar, para bater nossa carteira?

Reply

Do Alerta Total, sobre o golpe do Fundo Soberano

A dita oposição (se é que ela existe) tem o dever moral de entrar com um pedido de impeachment do Presidente da República. Não se trata de golpismo e muito menos de oportunismo. Trata-se de estrito respeito ao princípio legal e democrático – coisas raras aqui no Brasil. Como diria um popular neolingüista, algúem merecia “sífu” na estória.

O chefão Lula da Silva abusou de seus poderes no lançamento do Fundo Soberano do Brasil. Alterou o texto original da Lei 11.887 que fora aprovado pelo Congresso, usando a oportunista Medida Provisória 452. Também atropelou uma decisão do Supremo Tribunal Federal que impede que créditos orçamentários sejam criados por Medida Provisória. A única exceção permitida é em casos de calamidades ou guerras.

Na prática, Lula criou o princípio de tirar verbas do orçamento da União, para financiar gastos sem autorização legislativa.

Reply