De vilão a mocinho.

O dólar, que havia deixado de ser investimento, termina o ano com valorização de 31,34% diante do real, a primeira registrada no governo Lula. A moeda norte-americana encerrou 2008 cotada a R$ 2,334. Ontem, o dólar caiu 3,35%, em decorrência dos ajustes de fim de ano feitos por tesourarias de bancos e empresas. Mas encerrou dezembro ainda com alta acumulada, de 0,82%. Os especuladores que perceberam antes a oportunidade tiveram grandes lucros. Já empresas de ponta como a Sadia, Aracruz, Votorantim, foram pegas com as calças na mão na especulação com derivativos e comprometeram a sua saúde financeira por uns bons anos.

10 comentários

'TIO' ANTONIO PERDEU DOIS BI NESSA AÍ !

2009 COM O PREÇO DO CIMENTO NAS ALTURAS...

Reply

O Delfim esta' delirando, deve ter sonhado um lindo sonho de verao, para falar uma bobagem deste tamanho no Estadao de hoje:

'Lula é o único economista que presta no Brasil'
Delfim Netto diz que virtude de Lula é falar a verdade sobre a economia

Depois desta declaraçao, so' desejando um feliz 2009 a todos, se possivel.

.50


acordado

Reply

ESTE FATO VERGONHOSO está na Folha de São Paulo, 31 de dezembro de 2008
Ministros participam de confraria que furtou sino de universidade gaúcha

Ao longo dos últimos 40 anos, ministros, juízes e advogados militam em uma confraria dedicada a esconder um sino furtado da faculdade de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Entre os membros da chamada Ordem do Sino estão o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, e o corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Gilson Dipp.

Reply

Coronel,

E o furto praticado contra os contribuintes, pelo governo Lula/PT, continua:

"Preço do querosene de aviação cobrado pela Petrobras recuará 17%

Por: Rafael de Souza Ribeiro

SÃO PAULO - A partir do dia 1 de janeiro, o preço cobrado pelo QAV (querosene de aviação) recuará 16,76%, segundo informou o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).

No acumulado do ano, o preço do QAV, que é estipulado pela Petrobras, registra queda de 3,71%. Esta é a terceira variação negativa do combustível desde novembro deste ano.

Apesar da queda, as companhias aéreas não pretendem repassar o recuo às passagens, afirma o sindicato, que remediou um ajuste de 8% no salário dos operadores de máquinas em pista nos últimos dias."

Palavra do PeTralha BR:

"Bancos e imprensa discutem muito essa questão de que até que preço do petróleo a produção no pré-sal será viável. Esse não é o maior problema. Custo de produção não é limitador para a produção do pré-sal. O maior problema é desenvolver um novo modelo de produção para explorar essas gigantescas reservas",
Sergio Gabrielli (PT), São Paulo, presidente da Petrobras durante palestra
Fonte: Agencia Estado
(02/12/2008)

Enquanto isso os preços da gasolina, óleo diesel e álcool permanecem estabilizado!



Palavra do Dragão Estela:

"O Brasil passará a ser exportador de petróleo. A economia mundial retomará e você vai precisar da riqueza real, que é o petróleo"
Dilma Rousseff (PT), ministra da Casa Civil. audiência na Câmara dos Deputados
Fonte: Folha Online
(03/12/2008)

MAs como PeTralha mente!

Átila

Reply

A novela do sino é antiga,todas as pedras das ruas do RS sabem...
Todo ladrão começa no município...Se podia afanar não um, mas vários sinos,por que não voar mais alto e fraudar a Constituição?Entre um e outro delito, quantos mais fizeram e nunca saberemos?
E é essa gente que cobra a aplicação da lei,não só a aplicação da lei,mas a 'interpretação' da lei,é o que se chama de 'julgamento'.
São eles a quem todos os demais se submetem, mesmo tendo certeza da injustiça e do arbítrio,com a canga que colacam no pescoço, no nosso,no deles nuncaa — com a legenda "decisão judicial se cumpre" e não se discute mais[depois do último recurso,transitado em julgado].

Vamos combinar que FHC não sabia que Jobim era o que´sempre foi...

Pois é...


¬¬
lia

Reply

Bem feito para quem perdeu apostando contra o dolar. Estavam achando o que? Que o Brasil seria a Inglaterra dos trópicos? Como uma empresa exportadora não vê que o dolar a 1,60 seria algo insustentável?

Reply

Meu medo é da ressaca que teremos de aguentar em 2009/2010, e depois do periodo que levaremos para concertar este pais.

Desejo a todos em Feliz 2009 com saude e algum no bolso.

Abraços


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Lula, o falador de mentiras, disse que recebeu de FHC uma "herança maldita", quando na verdade recebeu uma plano de governo sólido, uma inflação controlada e uma moeda (Real) forte. Hoje a realidade mostra que ele conseguiu detonar tudo isso que tínhamos de bom:mostrou que nunca teve plano de governo próprio, a economia está falida e a moeda desvalorizada como nunca. Pobre Brasil, não merecia esse fanfarrão como presidente. Um loroteiro que institucionalisou o assalto aos cofres públicos, enriqueceu a companheirada (e a si próprio) com dinheiro do contribuinte, engana descaradamente os miseráveis adoçando-lhes o bico com migalhas, é o líder da seita petista, que quando pegos no pulo se valem do mantra (mentiroso) de que lutaram contra a ditadura na defesa da democracia, quando na verdade queriam apenas implantar o socialismo. Querem a qualquer custo exterminar quem os critica e se não conseguem se dizem vítimas e perseguidos. Justificam suas falcatruas, mutretas e saques aos cofres como meios de acabar com as desigualdades socias, quando na verdade não permitem que nada mude neste Páis para continuarem se valendo dos meiseráveis como massa de manobras, única forma de se perpetuarem no poder. Querem fazer do Brasil uma Cuba, quando Cuba se mostra destruida pelo regime, provando que esse solcialismo de araque, tão defendido por Lula e PT, nunca proporcionou nada de bom ao povo cubano.
Que o Ano Novo traga aos brasileiros um fato novo que NOS LIVRE DEFINITIVAMENTE DE LULA.

Reply

"Que o Ano Novo traga aos brasileiros um fato novo que NOS LIVRE DEFINITIVAMENTE DE LULA." (Therê)

Faço minhas as palavras de Therê. Quanto antes, melhor.

Ass. Soldado

Reply

Dr Evil nao foi pego de calca curta nao! Dr Evil comprou todos os dolares que conseguiu a preco de banana. Lucrou duas vezes. Cerca de 100% comprando pela metade do preco e mais essa desvalorizacaozinha. Dr Evil agradece a Deus todos os dias pela incompetencia do governinho.

Reply