Coturnaço.

Ontem, às 21:33(o JN termina às 21) , o Coturno Noturno deu em primeira mão na blogosfera o "SI FÚ"do Lula e a censura da expressão na página do Palácio do Planalto, conforme abaixo. O gostoso da globosfera é que os posts têm data e hora da publicação, não é mesmo? Pois é: tem blogueiro fera da Globo dando que deu a notícia em "primeira mão"duas horas depois. Agora, dar que a "patroa" censurou, como abaixo, nem pensar...Este é um blog anônimo, pero independente!
.................................................................................
Este post é uma homenagem a todos os leitores e comentaristas de outros blogs, que controlam e fiscalizam, mesmo aqueles que, inadvertidamente, copiam os posts daqui e transformam em comentários em outros espaços...(sem citar a fonte e como se fossem seus).

10 comentários

É indefensável.
Aquela tarjinha EM PRIMEIRA MÃO no Noblat é que me levou a criticá-lo aqui.
Concorrência desleal na blogosfera.
Muito feio usar aquela tarjinha. Vicia. E, na prática, redunda (q. rima com B*NDA ). Ôrra, meu.
Não gosto de gente fominha que quer levar vantagem em tudo.

Mesmo esse post chegou atrasado:
Enviado por Ricardo Noblat - 4.12.2008| >>>> 22h00m <<<<
Comentário Lula "sifu"

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=lula_sifu&cod_Post=144898&a=111

PS: Nada pessoal. Nadinha.

Reply

Bom dia, Coronel.
Então... o SNI GSI pulsa !

Coluna CH
05/12/2008 | 00:00

Velho SNI no poder

O pessoal do extinto Serviço Nacional de Informações voltou a comandar a Asbin, associação de servidores da Agência Brasileira de Inteligência: a nova vice-presidente, Rosana Ramos Lombardi, foi secretária pessoal do general Newton Cruz, então chefe da Agência Central do SNI.

Reply

Sou testemunha. Li aqui a história do sifú do Lulla e somente uma hora depois saiu no Noblat. Parabéns ao coturno pela agilidade.

Reply

Coisa sem sim, Coronel.

Nacional
04/12/2008
Organização dos Estados Americanos
Corte da OEA julga Brasil por escuta ilegal »
A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), começou ontem, na Cidade do México, o julgamento do Estado brasileiro por supostamente permitir interceptação telefônica ilegal em duas entidades ligadas ao Movimento dos Sem-Terra (MST) no noroeste do Paraná, em 1999. Testemunhas devem ser ouvidas para que a sentença seja proferida em cerca de seis meses.

“Só pelo fato de o Estado brasileiro estar lá já é um constrangimento internacional”, disse a advogada da ONG Justiça Global, Renata Lira. Segundo ela, a CIDH pode dar algumas recomendações ao governo brasileiro sobre como agir para respeitar os direitos humanos. “Mas em muitos casos não percebemos muita intenção do governo em cumprir as recomendações.” Renata afirmou que, embora o fato tenha ocorrido no Paraná e envolva autoridades locais, quem responde à denúncia é o Estado brasileiro, por ser o signatário das convenções internacionais de direitos humanos.

Segundo as entidades Justiça Global, MST, Terra de Direitos e Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), que concederam entrevista ontem, em Curitiba, o Estado teria permitido a realização de escuta telefônica em uma associação e em uma cooperativa coordenadas pelo MST em Querência do Norte. Segundo elas, a então juíza de Loanda, Elizabeth Khater, hoje em Londrina, autorizou, sem nenhuma justificativa, o pedido de grampo feito pela Polícia Militar, que não teria competência para a investigação.

De acordo com as entidades, a interceptação autorizada judicialmente foi feita, num primeiro momento, por mais de 40 dias, ultrapassando o prazo máximo de dois períodos de 15 dias previstos em legislação, com gravação de 65 fitas. Mas, logo depois, sem autorização, teriam sido gravadas mais 58 fitas. As entidades observaram que, posteriormente, partes da gravação foram divulgadas, de forma não contextualizada, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. De acordo com a advogada da Terra de Direitos, Gisele Cassano, os dados coletados com a interceptação telefônica foram utilizados para “criminalizar” o movimento social.

A defesa do Estado brasileiro cabe à Advocacia-Geral da União (AGU). No entanto, a assessoria de imprensa da AGU em Brasília disse que o Departamento Internacional da Procuradoria-Geral da União não foi informado ou convidado para a audiência, por isso não fez nenhuma defesa nesse caso até o momento.
Fonte: Estado S. Paulo

Reply

Coronel,

"A VAIDADE É ASSIM, PÕE O TONTO NO ALTO RETIRA A ESCADA
FICA POR PERTO ESPERANDO SENTADA
CEDO OU TARDE ELE ACABA NO CHÃO
MAIS ALTO O COQUEIRO MAIOR É O TOMBO DO COCO AFINAL
TODO MUNDO É IGUAL QUANDO O TOMBO TERMINA
COM TERRA POR CIMA E NA HORIZONTAL"

Um abraço

Reply

Imperdível, em Veja On line:
Os escândalos do Governo Lula (primeiro mandato).
É um rosário de matérias. Elle sifu nessa...

Reply

Fonte: fenapef.org.br
Desmentido e indiciado
CPI dos Grampos vai indiciar Paulo Lacerda »

Em depoimento à CPI, os diretores da Abin negaram que tiveram acesso às investigações. Para o deputado, eles foram desmentidos depois na comissão, inclusive por agentes da Abin. Lacerda está afastado da agência desde setembro, depois da divulgação do grampo de uma conversa telefônica entre Gilmar Mendes

Abin policial

A Operação Satiagraha foi a questão menos importante da CPI, avalia o deputado. A participação de 75 agentes da Abin na investigação foi o que mais chamou a atenção de Itagiba. Será esse o fato que levará a comissão a indiciar Lacerda e Campana.

Em depoimento à CPI, eles negaram que tiveram acesso às investigações. Para o deputado, eles foram desmentidos depois na comissão, inclusive por agentes da Abin. Lacerda está afastado da agência desde setembro, depois da divulgação do grampo de uma conversa telefônica entre Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Reply

Coronel,

Dr Evil deixou de ler o blog chapa branca do Noblat ha muito tempo. Alias, foi porque ele degolou Dr Evil e varios outros colegas quando o senhor deu uma noticia aqui no seu blog em primeira mao, e ele deu o credito ao Dem, se nao me engano, e Dr Evil postou um comentario dizendo que quem tinha dado a noticia em primeira mao tinha sido o Coronel.

Dr Evil sabe que aqui alem de ter as noticias mais importantes postadas de maneira inteligente e clara, nao e obrigado a aguentar a petralhada vomitando bobagens.

E alguem precisa avisar ao homem do blog chapa branca que competencia nao se fabrica com uma tarja.

Reply

Dr Evil

Idem!!

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

"Este post é uma homenagem a todos os leitores e comentaristas de outros blogs, que controlam e fiscalizam, mesmo aqueles que, inadvertidamente, copiam os posts daqui e transformam em comentários em outros espaços..."

Pelo que saiba, copiar citando a fonte da informação... que MUITAS VEZES É COPIADA TAMBÉM, não é inadvertência... e sim alerta.
A blogosfera está cheia de blogs que copiam notícias... inclusive o Coturno Noturno também.

Reply