"Neste ambiente, em que a manutenção dos sólidos fundamentos macroeconômicos observados na economia brasileira não se constitui em condição suficiente para evitar que desdobramentos da severa crise mundial se propaguem internamente, ainda que amenize tal processo, as perspectivas referentes à evolução do nível da atividade no último trimestre de 2008 e em 2009 mostram-se menos favoráveis."
"A projeção para o PIB em 2009 atinge 3,2%, desempenho que deverá ser sustentado, pelo quarto ano consecutivo, exclusivamente pela demanda interna. A projeção para a expansão anual do PIB considera a ocorrência de desempenho favorável em todos os setores da economia, mas em cenário de desaceleração generalizada, em relação a 2008 e 2007, nas respectivas taxas de crescimento."
5 comentários
Falácia. Meirelles está político.
ReplyO presidente do BC queria ser Presidente da República. Não deu.
Foi dissuadido. O PSDB o envolveu.
Quer ser governador de Goiás. Fácil.
Porém, atuando no BC políticamente enfia o Brasil numa letargia perigosa.
Esse compasso de espera, embalado pela estupidez de Lula, desmobiliza.
Das duas uma. Ou haverá manipulação de índices ou o desespero já ecoa no futuro político de Meirelles e Lula.
Teste de autoridade para José Chirico Serra:
ReplyPCC ameaça executar PMs que mataram líder da facção
http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2008/12/22/ult4469u35027.jhtm
PS: Aguardemos manifestações da dita esquerda.
Cada vez mais NusFú...
ReplyÀtila
Coronel,
ReplyPalavras do Pinóquio:
"Um país que acaba de descobrir reservas imensas de petróleo em águas profundas, que tem a Amazônia para defender, precisa montar uma estratégia de defesa não pensando em guerra, mas pensando em se defender mesmo. Em garantir o seu patrimônio, em garantir a tranqüilidade da sociedade brasileira"
Presidente Lula, no Café com o Presidente
(22/12/2008)
Catorze anos de desgoverno FHC/PSDB/PFL(DEM) e Lula/PT, só fizeram destruir a capacidade de defesa do país!
Mas como mentem nossos Presidentes!
Átila
Bom, veja só Coronel, o queniano Obama anunciou um mega pacote para salvar empresas e hoje as bolsas continuam caindo sem parar.
ReplyPelo visto podemos concluir que se os governos do mundo pegarem todo o dinheiro que têm nos cofres e emitir um tanto mais, ainda assim vai faltar dinheiro para conter a tal crise.
É um rombo sem tamanho e está mais para buraco negro que absorve tudo do que para tsunami.
Nós estamos apenas entrando cada vez mais rápido no campo gravitacional desse buraco negro e deve ser por isso que o Bolivariano da Silva falou que não era sequer uma marola para nós.
De fato não é tsuname e nem marola, mas um buraco negro daqueles imensos e quanto mais nos aproximamos dele sem que esse desgoverno do Bolivariano da Silva pare e comprar votos, mas rápido vamos dando a volta em torno dele rumo num movimento espiral rumo ao centro, já que o apedeuta não se livra do peso extra.
Sendo assim, quanto mais pesado, mais rápido vamos cair nesse buraco negro econômico.