De outro lado, o que efetivamente interessa, a Petrobras está revendo os seus investimentos no Irã. "O momento é de reavaliações gerais, pois esses investimentos são grandes e exigem muito financiamento", disse ontem Celso Amorim, um dia após concluir a primeira visita de um chanceler brasileiro ao Irã em 17 anos.A Petrobras tem, entre os maiores acionistas nos EUA, fundos de pensão, que já pressionaram para que ela suspenda seus negócios no Irã.
2 comentários
Não compro ações de Petrobrás, Banco do Brasil e qualquer estatal há muitos anos. Pretendo ganhar dinheiro e não financiar cargos de confiança, boutades políticas e populistas de plantão.
ReplyRealmente, Coronel, a que ponto chegamos !
ReplyFSP
04/11/2008 - 17h03
Deputados governistas esvaziam CPI dos Grampos para evitar convocação de aliados
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
Na tentativa de evitar a convocação de aliados do Palácio do Planalto na CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, deputados governistas decidiram esvaziar os trabalhos da comissão com a determinação de rejeitar requerimentos considerados polêmicos para o governo.
Depois de duas semanas sem conseguir quórum para aprovar os requerimentos, a CPI colocou em votação nesta terça-feira somente aqueles que não dividem parlamentares do governo e da oposição.
Os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Vanderlei Macris (PSDB-SP) acusam o governo de esvaziar os trabalhos da comissão para evitar as convocações do chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh --ex-deputado petista.