Ouvir o embaixador, senador Heráclito?

O Senado vai ouvir o embaixador brasileiro em Quito, Antonino Marques Porto, sobre a crise que envolve um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao governo equatoriano. O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), está convocando o embaixador para falar aos senadores da comissão, na terça-feira, sobre o incidente que envolve a suspensão do pagamento do empréstimo feito para que a construtora Odebrecht, expulsa do Equador no mês passado, construísse uma hidrelétrica no país sul-americano."Se fosse uma briga comercial, o Brasil não tinha como se envolver. Mas o caso é outro: trata-se de um calote no governo brasileiro", afirmou Heráclito. Ele quer que Marques Porto relate à comissão "o que viveu e as pressões que sofreu" por conta deste caso, agravado pela decisão unilateral do presidente equatoriano, Rafael Correa, de recorrer à Corte Internacional de Arbitragem de Paris para suspensão do pagamento da dívida para com o BNDES. "Vamos ouvi-lo para tomar outras providências".
..................................................................................
Senador, é muito simples para os brasileiros e muito complexo para senadores financiados por construtoras. Tem que convocar é o Luciano Coutinho, presidente do BNDES, para saber como é o contrato e se procede a alegação do Equador de que o dinheiro é da FINAME, para importação de máquinas e equipamentos brasileiros, e que a Odebrecht não importou um parafuso com ele. Senador Heráclito, não faça papel de bobo e nem de bobo os brasileiros.

8 comentários

Coronel


Mas o Senador Heráclito Fortes è um dos maiores bobos do Senado.

"Deixem passar a DRU! Deixem passar a DRU!"

Bobo ao serviço do cachaceiro!

Reply

Subscrevo o recado ao Senador Heráclito e aproveito o gancho para lembrá-lo que, com incomum competência, Lula já faz os brasileiros de bobos,( menos nós viu!) dispensando Vossa Excelência de mais esse esfôrço!!!

Reply

Senador,

Ja que vao chamar o embaixador, deveriam aproveitar e chamar tambem o presidente do BNDES, o cachaceiro e o Dr Quinzinho. Pelo menos assim, nao fariam absolutamente nada como de costume, mas esclareceriam o caso todo.

O oposicaozinha fajuta.

Reply

Coronel,

SENADOR HERÁCLITO FORTES NO PROGRAMA DO JÔ...VALE A PENA VER

http://www.youtube.com/watch?v=J_dNnqL0w_s

Reply

Concordo: Chegou a hora do Sr. Luciano Coutinho ser exposto à opinião pública. Além do financiamento para a Odebrecht, tem o financiamento para a OI comprar a BrT, a renegociação da dívida do Nassif etc.

Reply

Duvido que o Senador Heráclito queira se meter na peleia.

A situação da construtora é indefensável.
O problema da especificação das Turbinas (da Alstom) é insolúvel.
Sabemos que o negócio da Odebrecht é "concreto"; turbinas, geradores, etc, ela subcontrata.
Mas logo a Alstom, que sabe como ninguém fazer turbinas, cometendo uma barrigada dessas?

É um desastre para nossa engenharia, e em especial para a Odebrecht, empresa reconhecida mundialmente por sua competência na área.

Melhor ver a matéria:

"Los pecados de San Francisco"

"Tres informes técnicos lo demuestran: la falta de planificación, estudios y supervisión, y la aparente intención de ahorro de la constructora Odebrecht colapsaron la hidroeléctrica San Francisco, la segunda más grande del país."

Matéria completa:
(http://www.vistazo.com/webpages/edicionanterior.php?edicion=983&sID=2&ID=1994)

Jacutinga

Reply

O último gancho em que se dependurava o Senador Heráclito partiu quanso teve que pular do muro perante a sociedade no desdobramento recente do caso DD.

Até então o povo engolia seu discernimento e uma pretensa capacidade de separar o público do privado.

Era um carinho do eleitor desesperado, patriota, mais que tudo pois na visão global temia contribuir ainda mais com a derrocada da oposição e a perpetuação do rei marolinha II.

A casa caiu, Heráclito.
Heráclito Fortes PI 52ª-53ª
2003*-2011+

Reply

Coronel,

Lembro a este blog que o Sr. Mestre Dr. Economista Luciano PeTralha Coutinho participou das negociatas que assassinaram a VARIG.

Com o mesmo esmero ele esta atuando no BNDES, no final as dividas vão ficar para o contribuinte brasileiro pagar.

Reply