FHC do bico amarelo.

FHC declarou, ontem, em evento do PSDB, referindo-se à Lula: "Não diga bobagem, presidente. Seja mais coerente com sua história. Não seja tão rápido no julgamento do que os outros fizeram. Perceba que uma nação se faz numa seqüência de gerações. Não seja tão pretensioso. Seja um pouquinho mais humilde", prosseguiu. Após a abertura do evento, em entrevista, FHC minimizou as críticas. "Eu disse que todos temos que ser humildes. Ele, como ser humano, é bom que seja". Como todo o tucano, Fernando Henrique Cardoso tem o bico amarelo. Fala e em seguida amarela. Quem saiu por cima, assim como em 2006, quando não deu uma palavra em defesa de FHC e de Alckmin, quando ambos foram massacrados com o mote da "herança maldita", foi ele, o escolhido, o ungido, José Serra. Este não tem o bico amarelo. Em compensação, tem o ferrão vermelho.

11 comentários

alô Pessoal.
A Santa Catarina tá flutuando!!!
É água para todo lado...

ai meus sais

abraços

Reply

para algumas irregularidades nas eleições venezuelas..on-line:

www.marthacolmenares.com
alí estão colocadas as reclamações dos votantes com dificuldades e outras armações,comuns nestes países latinos.

abraços

Reply

quem sabe agora LIBERAM O DINHEIRO DOS AFETADOS PELO FURACÃO CATARINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!

PQP
MALDITOS POLÍTICUROS.ai meus sais

abraços

Reply

Coronel

Dos presidenciaveis que aí estão expostos nada se aproveita, visto que são todoa ratos de um mesmo balaio. O ideal hoje seria uma terceira via, de preferencia surgida das FFAA desde que, é logico não fosse um melancia.Seria possivel isso?

Reply

"Como todo o tucano, FHC tem o bico amarelo. Fala e em seguida amarela."

Impeachment para Lula?

Nem pensar, né?, FHC amarelão.

Reply

CARO CEL
COMO SEMPRE SEUS COMENTÁRIOS INCIVOS,CONTUNDENTES QUE NÃO DEIXAM MARGEM A BLÁ,BLÁ,BLÁ....
ABRACOS
PILOTO
JGT

Reply

O boca-de-sovaco erra logo de cara, ao pedir que o boca-de-chulé seja coerente com a sua história, repleta de lances obscuros ( leiam, por favor, "Já Vi Esse Filme"). Ele já é, como bem o provam os assombrosos escândalos do seu desgoverno.

Reply

Coronel,

Nao se poderia esperar outra coisa. FHC pertence ao partido mais bundao da historia dessepaiz.

Reply

Cel.

Sou admirador de FHC, o do bico amarelo. O melhor presidente que o Brasil já teve em todos os tempos.

Fez Itamar assumir o Plano Real e tirou o Brasil da merda. Mentira?
Implantou a lei de responsabilidade fiscal dos governantes. Sua política econômica durante as crises internacionais - Malan e Armínio Fraga - serviu para sustentar o sucesso de do inepto lula nos últimos 6 anos. Verdade ou mentira?
Serra, o do ferrão vermelho será Presidente e o Brasil vai retomar o caminho do progresso.
Alguém discorda?

Outra opção?

Cite um nome melhor!
Aécio o viadinho de Minas? Ciro Gomes, o banana irresponsável ? Alckimim o picolé de xuxú ? Dilma a Estela guerrilheira?
Quem?
Um general cacareco? Aponte um nome.
Daí conversaremos...

Reply

Cel.

Por que apoio FHC e Serra? ...SERVIÇO PRESTADOS !!!
Verdade ou mentira?

Para relaxar veja o banana Nassif "pensando" a respeito: É de uma asnice total (bananeira).
........
O XADRES DA SUCESSÃO

Nesta sexta trocava idéias com um colega jornalista, com bom trânsito junto a Fernando Henrique Cardoso e ao PT. A conversa ajudou a traçar, de forma mais clara, o xadrez da sucessão presidencial.

Conforme o próprio FHC tem admitido, nas análises privadas que faz, Lula ocupou totalmente o espaço da centro-esquerda, que pertencia do PSDB. E ocupou com mais propriedade, com algo mais próximo da social-democracia européia, porque incluiu os movimentos sociais – o que FHC não conseguiu.

Por isso coube ao PSDB ocupar a centro-direita.

Além disso, a idéia de que não transfere votos é ilusória. Se a economia for bem até 2010, ele elege quem quiser, especialmente se a candidata for Dilma Rousseff. O próprio FHC saltou de 2% para a vitória nas eleições de 1994, embalado pelo Plano Real.

O quadro de 2010 será um pouco diferente. Não haverá mais planos mágicos e é possível que a economia ainda não tenha se recuperado completamente da crise global. Mesmo relativizada, a análise é pertinente. Lula continuará sendo um grande eleitor mas sem o impacto de um plano econômico.

Aconselhado por FHC, Serra fez a opção preferencial pela direita. De um lado, cercou-se de uma direita eficiente do DEM – representada pela liderança maior de Guilherme Afif Domingos, mas com Gilberto Kassab desempenhando bem. Na avaliação do analista – que é ligado ao PT – é possível que se mantenha por bom tempo o reinado em São Paulo, graças à competência política do DEM paulista.

Onde Serra empaca? Ao exagerar no movimento do pêndulo, passou a apoiar-se ostensivamente no esgoto da direita, a ultra-direita que surge no bojo do jornalismo neocon, perpetrando as piores baixarias.

Serra esqueceu-se que entre centro-direita e centro-esquerda há um espaço restrito que não chocaria tanto aliados. Quando enveredou pela barra-pesada, passou a alimentar suspeitas fundadas sobre o que seria seu governo, caso fosse eleito.

Aliás, não é por outra razão que, mais esperto, na convenção do PSDB de ontem FHC recomendasse críticas incisivas mas civilizadas ao governo.

Na outra ponta, há três candidatos disputando espaço. Quem surge como a candidata oficial de Lula é Dilma Rousseff. Os dois outros são Aécio Neves e Ciro Gomes.

Não há condição de Aécio não disputar as eleições de 2010 – como candidato ou vice. Se não disputar, a partir do momento que deixe o governo de Minas estará fora do jogo. Ficando no jogo, poderia arrastar consigo a parcela mais civilizada do PSDB, que possa se sentir incomodada com os neo-aliados de Serra. É por isso que, em algum momento, Serra terá que retornar o pêndulo um pouco mais para o centro.

Finalmente, a quarta peça Ciro Gomes será um vice precioso, se a campanha caminhar para a guerra que está se prenunciado.

Há quatro combinações possíveis, duas com Dilma na cabeça – nesse caso, com o vice sendo Ciro ou Aécio. Outra com Aécio na cabeça, tendo Ciro como vice. Finalmente, uma chapa tucana pura, com Serra tendo Aécio de vice.

Não se deve esquecer que o pacto entre Aécio e Pimentel (prefeito de BH) elegeu um homem de Ciro: o novo prefeito de BH Márcio Lacerda.
************************
Eu estava errado?
O Serra agora é centro direita!???
Putz!...botaram alguma coisa no metamucil do Nassif, kct!
Nassif é um banana!, como afirmam Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi.

SERRA PRESIDENTE !!!
...
Por precaução deveremos fazer uma desratiza-dedetização total em Brasília quando lula deixar o governo para ir comer um leitãozinho assado pela Galega na sua casinha no interior de São Bernardo do Campo. Tomando um mate gaúcho para evocar Getúlio Vargas, o ditador populista isolado que afundou o Brasil nas décadas 30 a 50 (1950).Lula adora Getúlio Vargas, o câncer original...

Reply

-Esse Fernando é o Fernandinho, que vestia-se de gari, para poder andar esgueirando-se pela USP e não ser preso?
-É aquele que o pessoal EB comentava; aquele gari bonitinho, é filho do General, é problematico, temos que olhar este moleque, para não dar mais problemas para o Pai, a ordem é ficar de olho nele, não deixar que se envolva com o pessoal armado...
-Assim foi fácil ser de esquerda, tipo Aloisio e tantos outros.
-Um merdão provavelmente foi pior que o molusco

Reply