Dura resposta à Lula.

Os países emergentes deveriam contribuir mais com o sistema financeiro global se querem ter um papel importante nos processos decisórios, disse neste sábado o ministro alemão de Finanças Joerg Asmussen."O padrão para a União Européia é que, se você quer ter um papel mais relevante, deve também fazer uma contribuição maior. Não há almoço grátis", disse ele à Reuters nos corredores das reuniões de representantes do G20, na qual os países emergentes têm sido chamados a jogar um papel de maior importância. Participar mais poderia significar, entre outras coisas, fazer contribuições maiores para o Fundo Monetário Internacional, para o Banco Mundial e outros planos oficiais de desenvolvimento, disse Asmussen. É a primeira resposta de um membro do G-7 a discursos vazios e demagógicos como o de Lula, que ao mesmo tempo em que cobra maior protagonismo dos emergentes nas decisões faz o papel de vítima da crise dos outros.

12 comentários

Coronel,

Países emergentes estão entrando em uma "zona de perigo", diz Banco Mundial

SÃO PAULO - De acordo com documento preparado pelo Banco Mundial para o encontro do G-20, os países em desenvolvimento estão entrando uma "nova zona de perigo", na medida em que a crise financeira internacional se espalha pelas suas economias.

As nações emergentes já estão enfrentado riscos maiores a partir da queda das exportações, do investimento e das piores condições de crédito. E este é um dos principais motivos pelo qual diversos economistas reduziram suas projeções de crescimento para países como Brasil, Rússia, China e México.

20 países prejudicados
O FMI ainda identificou 20 países em desenvolvimento que tiveram suas economias atingidas de maneira mais intensa. Sem especificar nomes, ela disse que sete dessas nações estão localizadas na Europa e na Ásia Central e oito na América Latina.

Palavras do Pinóquio:

“Meninos, podem continuar tomando a cervejinha de vocês. Não se deixem impressionar com esse negócio de crise que está aí e continuem aproveitando os prazeres da vida”
Lula, no seu gabinete, encontro com o governador da Bahia Jaques Wagner.
Fonte: Reuters
21/10/2008

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Agora só resta à familia Silva refuguarem-se em Hong Kong ou Macau. Itália já era!

"Cartas:

Telecom Itália: Lulinha às voltas com a Justiça italiana

05/11/2008 - 10:35 (Félix Maier)

Ter memória as vezes ajuda e muito.

A JUSTIFICATIVA DO PROMOTOR ITALIANO NICOLA PIACENTI QUE INVESTIGA AS ROUBALHEIRAS DA TELECOM ITÁLIA ESTÁ REATIVANDO A MEMÓRIA DO GOVERNO BRASILEIRO.

O PROMOTOR PIACETI LEMBRA À FAMÍLIA LULA DA SILVA E ÀS AUTORIDADES BRASILEIRAS, QUE LULA E SUA FAMÍLIA SÃO, ATUALMENTE, CIDADÃOS ITALIANOS - TÊM DUPLA CIDADANIA E QUE PODEM SER PRESOS SE RECUSAREM A DEPOR NO PROCESSO QUE INVESTIGA OS ESCÂNDALOS DA TELECOM ITÁLIA.

A CARTA ROGATÓRIA EXIGINDO QUE O FILHO DO LULA DEPONHA NO PROCESSO TELECOM ITALIA JÁ FOI EXPEDIDA PELA JUSTIÇA ITALIANA. A JUSTIÇA ITALINA QUER OUVI-LO EM DECLARAÇÕES, QUE ENVOLVE AS DENUNCIAS CARLA CICCO E DANIELA SILBERGLEID, BANQUEIRO DANIEL DANTAS E O EX DELEGADO DA POLICIA FEDERAL PAULO LACERDA.

RUI VICENTINI"

http://www.usinadeletras.com.br/

Reply

Coronel,

Mais duas quebras de bancos levam sistema financeiro dos EUA a 19 falências no ano

Palavras do Pinóquio:

Então eu disse ao presidente Bush que não é possível que a gente morra na praia depois de tanto trabalho, depois de tanta reunião, depois de tanta negociação
Lula, num discurso aos metalúrgicos do ABC, dia 02/08/2008
Fonte: BBC Brasil,
02/08/2008

Reply

+ 1 off

KRISTALLNACHT -

A noite dos cristais ou das Janelas quebradas

www.dois-em-cena.blogspot.com

impossível comentar!!!

Reply

Coronel, como é que o filoxera divulga essa nota e ninguém comenta NADA por aqui...não vi nada sobre isto nos jornais.Dora Jardim .Quanto ao assunto, é bom que lula passe a levar umas duras...já passou da hora da verdade vir à tona.

Reply

Hmmm ...
Será que o teflon está gastando ...?

OXALÁ!!!

Didi Iashin

Reply

Já passou da hora de alguém parafraseando o Rei da Espanha dizer para o "Economista Mulla":Cala a boca Mulla, vai estudar e trabalhar! (O Rei Juan Carlos de Espanha cansado das bobagens ditas pelo ditadorzinho da Venezuela Hugo Chavez:Porque não te calas?)

Reply

Estive ouvindo partes da entrevista coletiva do sinistro Manteiga agora à tarde e estou de pleno acordo com este ministro alemão.

Nessa entrevista ficou evidente que a petralhada, arrogantemente, quer mudar tudo no mundo, inclusive quanto aos objetivos do próprio G-20 para assuntos econômicos. Enquanto o imbecil falava eu pensava: "mas, qual é a merda de contribuição o brasil para querer mudar os objetivos do FMI e do Banco Mundial? Qual é a contribuição do brasil para querer mudar as próprias diretrizes desse G-20 que foi criado com o objetivo EXCLUSIVO de estudar e tentar resolver crises econômicas (lembrando que foi criado por ocasião da crise dos tigres asiáticos, em 1999/2000)?

É muita arrogância e pretensão para quem NUNCA CONTRIBUIU COM NADA E SEMPRE SÓ CRITICOU!!!

Reply

Mario

Qual è a nossa contribuição que podemos dar ao FMI e Banco Mundial?

È fácil Mario! Ensinamos o fabuloso segredo que meireles possui de manter intactas as nossas reservas internacionais de US$ 208 bilhões, embora todo o dia tenha que retirar de lá dinheiro.

È ou não è obra?

Assim um segredo à Criss Angel. Inexplicável mas real!

Reply

O Mulla falante devia ter vergonha na cara e ser um pouco discreto para não expor tanto sua ignorância e nulidade. Essa crise terá um lado bom, vai arrasar e por fim a esse imbecil e sua quadrilha.

Reply

Filoxera,

Essa história de "208 bilhões de reservas internacionais" é apenas uma das imbecilidades dos bocas-moles:

Enquanto o brasil atrai os especuladores internacionais pagando os, literalmente, mais altos juros do mundo, obrigatoriamente em reais, os mesmos dólares são usados para comprar títulos do tesouro americano, que pagam as menores taxas. Assim, em números redondos, 175 bi são em títulos do Uncle Sam.

Reply

Ate o discurso foi arrogante.
O modelo atual apenas se esgotou. Da aqui a pouco elle diz que elle obrigou os outros paises a mudarem tudo!

Reply