Bush foi lá.

A esquerdalha mundial transformou Bush em demônio durante a devastação causada pelo furacão Katrina, que arrasou New Orleans. Inimigos políticos jogaram toda a culpa sobre o presidente, de que não havia enviado socorro em tempo hábil. Mesmo assim, George W. Bush arregaçou as mangas e foi lá, levar o apoio irrestrito do presidente da república. O que está acontecendo em Santa Catarina não é igual ao Katrina, mas é uma tragédia de grandes proporções. 65 mortos e a área mais produtiva do estado paralisada. A BR 101, principal via de escoamento da produção do Sul do país, bloqueada. Lula fez apenas o de praxe. Mandou ministros verificarem a extensão dos danos e acionou a defesa civil.Muito depois dos governadores do Rio Grande do Sul e Paraná. Ontem, depois de passar o dia trancado com todo o seu governo, não foi capaz de sair à rua e dar uma entrevista, coisa que faz com tanta freqüência para anunciar desde mais uma super-reserva de petróleo até uma ajuda humanitária para Cuba. À noite, durante um evento sem expressão alguma, feito sob medida para imagens no Jornal Nacional, Lula pediu um minuto de silêncio para as 65 vítimas. Nada mais disse. Nada mais fez. Deus nos livre de tragédias, pois não temos um presidente da república à altura para lidar com elas.
..................................................................................
Este artigo do Olavo de Carvalho é uma homenagem à Cris, que fica lendo coisas onde elas não existem e ainda comenta sobre elas . Vai lá, Cris, bom proveito.

14 comentários

Este comportamento do Lula em relação às enchentes em SC já era de se esperar pois para ele não interessa se tem alguém passando fome, morrendo ou desabrigado. O mais importante pra ele é sua popularidade, esta sim merece qualquer esforço de sua parte para mantê-la. Os esforços conhecidos e os desconhecidos (estes os mais perigosos). Domingos

Reply

Pelo jeito não será só um minuto de silêncio! luLLarápio só tem olhos para o norte-nordeste, lá suas balelas são aceitas facilmente, junto com algumas benesses tipo bolsa isso, bolsa aquilo, PAC da pqp, etc.
Para o sul-sudeste, onde sua incomPTencia não é mais aceita, uma banana.
Esse presimente é um picareta, não tem condições de conduzir um país em crise, vai nos levar ao caos.

Fora luLLarápio!

Gino/SP

Reply

São também milhares de desabrigados e não são poucos os políticos que afirmam que o Bolivariano da Silva não vai lá para não ter sua augusta figura misturada com eventos relativos a tragédias. Ele só aparece quando há comemoração de negociatas que restabelecem o monopólio na telefonia, recebendo camisetas de jogadores etc.

Mas há uma outra hipótese que não está sendo veiculada mas que é a mais próxima da realidade, ou seja, o Estado de Santa Catarina é rico e logo o Bolivariano da Silva não se mistura com essa gente para não parecer aos seus pares que ele pertence a outro estrato social. Se fosse no Nordeste ele já estaria lá há muito tempo tirando dividendos políticos da tragédia.

O problema, Coronel, não é a incapacidade dele de lidar com tragédias, pois, ele tem incapacidade congênita de lidar com qualquer coisa que não se refira a ele próprio, onde tirar vantagens próprias. Ele de fato não está nem aí para os descamisados ou quem quer que seja e não aparece em nenhum evento que possa lhe tirar décimos do prestígio que supostamente dizem que possui.

Reply

Coronel:
Não espere nada de Lula. Com certeza irá liberar recursos para Santa Catarina, à pedido daquela senhora que é Senadora por seu Estado. Terá ajuda do Sr. Quinzinho, embora fontes secretas informam que na era petista o Sr. Quinzinho se aposentou, tendo sido substituido por seu filho mais novo, o Sr. Quarentinha.
No mais, Lula não dará as caras por medo de vaias. Lembra do acidente da TAM? Pois é, Lula também não deu as caras.

Reply

Grosso, pé frio, mal educado, ignorante e idiota, como é essa anta, é melhor que não venha, mesmo. Além disso, a urubuzada dêle já anda revoando a tragédia, pra ver se encontra uma carniça fácil. Depois, já temos a Ideli! Você ainda quer mais, Coronel? Tenha dó, vai! É muita catástrofe pra um mês só!

Reply

PTQPR! Vira a boca para lá Coronel.
Quer tragédia maior do que esse homem como presidente?CRLH!
Espírito de Dercy

Reply

que ele enfie esse 1 min de silencio cínico , no olho do C....
DELE E DE SEUS COMPARSAS DE QUADRILHA!!!!

Reply

Na hora do sufoco todos sabem pedir ajuda,ninguém as rejeita venham de onde vierem.

Antes que alguém se esqueça de fazê-lo,deixo aqui,em nome dos que não estão podendo se fazer ver nem ouvir porque foram atingidos ou estão muito envolvidos nos salvamentos das vítimas, meus muitos, muitos, muitos agradecimentos aos vizinhos gaúchos e paranaenses(também com problemas...)por toda colaboração, todo suporte que estão oferecendo.

Não podemos cobrar mais dos estados que também estão lidando com enchentes, precisam cuidar primeiro dos seus flagelados,tais como SP,ES, PR...
A vontade de ajudar, às vezes, não consegue achar os caminhos pra passar da vontade à ação.Os habitantes de outros estados, falo das pessoas, nunca devem ser tomados pelos governos que têm.

Quando muito, podem cobrar dos seus governos que se manisfestem, que ajudem naquilo que eles próprios não podem fazer,tamanho é o país,ao mesmo tempo unido e separado por tão longas distâncias.Estas vencidas pelo pensamento que não tem estradas boas ou más,vai longe,longe, e chega em forma de orações,pelos que crêem,ou de energia positiva dos votos sinceros de que tudo melhore,tudo vai passar.Já é uma coisa boa saber que há os que se preocupam e torcem,mesmo de longe,sem poder fazer muito presencialmente.
A indiferença daquelle 'ellemento' que se diz presidente,talvez seja a melhor coisa que ele possa nos oferecer: ficar longe de nós,de preferência noutro país, para sempre, seria uma bênção,um evento que até vale qualquer sacrifício...

Coronel,há uma parte do estado que não está sendo castigada,consegue levar sua rotina, ainda que com certo 'desconforto'.Falta é uma liderança que mobilize nossa própria gente.Pode ver aqui em Fpolis o que quero dizer; o lado não atingido não está sendo bem mobilizado, falta quem tome iniciativa,planeje as ações mais urgentes,otimize as forças que estão dispersas,por aí,fazendo muito pouco.Não basta só coletar sacos de roupas,liberar armário com o que não serve e toma lugar.
A Defesa Civil faz até muito, dada a falta de apoio,de gente,de lembrança de que ela existe mesmo em tempos de sol, praias, vida mansa...

Nem aqui, nem nos estados vulneráveis a eventos como este que ocorre agora em SC, existe treinamento de como a população pode e deve agir diante de calamidades coletivas.Só se dá importância quando acontece.
Até pra acidentes aéreos fazem simulações[ como se adiantasse muito..], em outros lugares simulam cenários de terremotos etc.Aqui no Brasil, no sul e sudeste em particular,há pouca prevenção, há pouco treinamento de voluntários,depois que acontece é que tenta correr 'atrás do preju'.

Todo mundo,governantes no topo,se acomoda depois do vendaval, na bonança.Até uma próxima vez...

Que aprendamos com a tragédia, mais uma, é o mínimo que de deve cobrar das autoridades e da própria população.

Uma vez mais, obrigada por toda a ajuda e solidariedade que SC está recebendo sobretudo dos mais próximos[sim, a obrigação de ajudar é sempre de quem está mais perto, isto inclui a parte do estado que não está se afogando].Que saibamos receber bem os 'de fora',podem ser justamente um dos que ajudaram...E que saibam que podem contar com o povo catarinense quando precisarem.Espero que não venham a precisar.

¬¬lia

Reply

TRAGÉDIA?

Esse governo já uma tragédia.

Reply

Esquerdalhada?
qué isso meu... a defesa civil dakela área foi uma merda, isso mesmo uma merda, o governo do bush irresponsável fez menos que o bêbado do LHS. Pelo amor de Deus, naum compare, nos EUA tinham até previsão da catastrofe que iria vir, e os caras cagando e andando para o que iria acontecer...
quer falar mal do trabalho do Lula nas enchentes pode falar, mas elogiar a atuação do bush em nova orleans e dizer que a esquerdalhada fez ele de demonino sem motivo? ora pelo amor de deus, vc naum tem mais o que fazer não?
faça um update e deixe bem claro o q vc queria dizer, por favor...

a naum se esqueça da várias piadinhas dos republicanos sobre o Katrina e sobre como salvar o negros de Nova Orleans naum era tão importante...
faça algo e naum deixe assim seu post

Reply

Quem nasceu calango, nunca chega a jacaré

Reply

Vamos por partes:
"A esquerdalha mundial transformou Bush em demônio durante a devastação causada pelo furacão Katrina"
R:Esquerda direita ou o caramba, tem todo o direito de demonizar o cara, já que não só não fez o correto, já que demorou a mandar ajuda ou não se importou no inicio com o acontecido. Foi isso. Os Mariners são os maiores especialistas em Defesa Civil do Mundo, sabiam o que fazer, tinha solução, faltou comando. Pronto a esquerdalhada, dessa vez tinha razão em demonizar.

"Mesmo assim, George W. Bush arregaçou as mangas e foi lá, levar o apoio irrestrito do presidente da república"
R: lê denovo diz que o Bush foi arregaçar as mangas depois do Katrina!!!!!!!!! Irrestrito? pq as operações não começaram antes. Milhares morrerram por que o Sr. Bush não arregaçou as mangas

"Deus nos livre de tragédias, pois não temos um presidente da república à altura para lidar com elas."
R: Lula naum tá fazendo nada, e o tipo de ajuda pra SC é inferior ao da ajuda para Cuba, com uma tragédia bem menor. Mas o presidente deles tb não sabe lidar com tragédias, infelizmente tb.

quem lê acha que o que Bush fez foi o correto.... foi isso, não foi? havia possibilidade socorro há tempo, não foi dado.
Agora com todo o respeito. Esse texto, se for do Olavo de Carvalho ou de quem foi, tá diminuido a catastrofe ocorrida devido a uma das maiores omissões que essa geração já presenciou. E isso, não é apenas a opinião minha. E olha q nem vou entrar em questões xenofóbics e racistas que muitas análises sobre o Katrina entraram.

O KATRINA FOI UMA TRAGÉDIA POR CULPA ESPECIALMENTE DO BUSH. DEFENDER O BUSH QDO SE LEMBRA DO KATRINA É INADIMISSÍVEL

Agora para relembrar um pouco o que foi, temos este vídeo de um show para arrecadr fundos para as consequencias dakele furacão:
http://www.youtube.com/watch?v=zIUzLpO1kxI
essa era a sensação nos EUA na época, Olavo de Carvalho foi profundamente infeliz no texto

Reply

Deixa de falácia, Cris. "Esse texto, se for do Olavo de Carvalho ou de quem foi..." O texto está no site dele, se você acha que ele não o escreveu, então ligue para o programa de rádio dele (www.blogtalkradio.com/olavo) e o conteste publicamente.
Nunca vi Olavo assinar texto de outros como sendo dele, é cada uma que aparece por aqui, putz!

Reply

Se você acha que Olavo de Carvalho está equivocado e foi infeliz no texto, saiba que vc tem a oportunidade de questioná-lo, em seu programa de rádio semanal pela internet, vai lá Cris.

Reply