Boca de sovaco.

Só poderia ser ele. Justamente o presidente que acabou com as FFAA no Brasil, colocando-as em petição de miséria. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que é preciso reconhecer que houve tortura no Brasil durante o governo militar. "Não se pode negar o fato", disse. "Lei é lei, se tem anistia, tem anistia. Mas não significa que não se deva avançar na busca por responsáveis." Durante palestra em Oxford, ele defendeu a tese de que o novo presidente dos EUA, Barack Obama, feche a prisão de Guantánamo, partindo do princípio de que a tortura não é um meio aceitável. "Espero que Obama tenha a energia para tomar uma atitude corajosa, dando um sinal de que uma nova era está começando." Em nenhum momento, FHC disse que também deve ser reconhecido que houve terrorismo no país, apontando-se os culpados e julgando, da mesma forma, a verdadeira tortura que, naqueles tempos, era sair à rua e ser vítima da explosão de uma bomba, de uma bala perdida ou de um seqüestro. Era a tortura coletiva do terrorismo, onde militavam Paulo Vannuchi, Franklin Martins, Dilma Rousseff, José Dirceu, Fernando Gabeira, Celso Minc e tantos outros que hoje invertem a lógica, tentando transformar patriotas em criminosos.

23 comentários

E aguardem Serra 2010 no revezamento tucano-petralha! O filhote de FHC vai reduzir os milicos a pó.

Reply

Coronel:

DELENDA FHC

Hereticus

Reply

O PODER INDEPENDENTE MILITAR NO BRASIL

O Brasil, em teoria, é uma Democracia fundamentada em apenas tres poderes independentes, quais sejam: Executivo; Legislativo; Judiciario. Foi recusado um poder independente Militar.

Portanto: o Brasil precisa ser uma Democracia e Estado de Direito, fundamentados em quatro poderes independentes, quais sejam:

O Poder Executivo;
O Poder Legislativo;
O Poder Judiciário;
O Poder Militar.

Jornalista Maria de Fatima Machado

______________________________
(Continuaremos a dissertar sobre esse assunto em novos comentarios, oportunamente).

Reply

Por falar em terrorismo:

Todos viram nos noticiários que explodiram uma delegacia para (supostamente) roubar armas e drogas. Creio que viram as cenas do que restou.

Terrorismo é isso: a qualquer momento poderiam explodir um quartel, explodir um supermercado, explodir uma agência de banco. A qualquer momento poderiam entrar num boteco e fuzilar alguém porque, simplesmente, desconfiaram que era um colaboracionista do DOPS, como fizeram com o dono de um restaurante (não lembro o nome).

Quem tem menos de 50 anos de idade não tem a menor idéia do que é viver em permanente possibilidade de uma ocorrência dessas.

... E OS AUTORES DESSAS "FAÇANHAS" FORAM (ESTÃO) RECEBENDO MILHÕES DO SEU (NOSSO) DINHEIRO... E HOMENAGENS COMO SE FOSSEM HERÓIS SALVADORES DA PÁTRIA...

Reply

Coronel

Tenho profundo asco deste FHC. Um ex-presidente que ferrou as FA, defende as ações dos terroristas, intitula-se sociólogo mas estranhamente se esquece que perante uma ação terrorista tem de haver obrigatoriamente uma reação dos milicos. São as regras do jogo. Se tivesses estudos superiores e não tivesse comprado o diploma, saberia!

Vá à bardamerda senhor FHC. Cuspo em si!

O senhor è uma aberração social. Outra fraude!

Quanto a Guantánamo, è só fechar essa prisão? E os crimes hediondos praticados por fanáticos que matam em nome da religião? Vai hospedá-los em sua casa?

Já agora, ao tornar-nos dependentes do gás da Bolivia, quando a Petrobras tem vastos lençois de gas na Amazônia, muito mais ricos, quanto lucrou? Qual foi o seu preço por esse ato de traição lesa patria?

Reply

Caro Cel

Esse FHC é tudo de ruim pois tudo que esta aí cmeçou no seu governo.
Não existe diferença de psdb e pt,haja vista não termos oposição.
Agora é certo que teremos saudade do molusco-ignóbio quando o vermelho serra-escorpião assumir vai fazer um estrago institucional de fundo ideológico que vamos ter vontade de emigrar!!!!
É esperar e conferir

piloto de caça

Reply

'Sui generis' é, de fato, a situação militar no Brasil:

percebe-se a via da extinção, qual seja, uma linhagem de presidentes terroristas: Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, bem como de terroristas presidenciáveis, Dilma Housseff, (por enquanto), mais os próximos.

Na falta da lei, só ilegalidade aparece.

Em assim sendo, urge elevar o Estado Maior das Forças Armadas ao nível de Poder Independente, à altura dos demais poderes independentes da República Federativa do Brasil: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Como?

Reply

E olhe que o papi dele era general...

O mesmo papi que vaticinou:este não vai dar nada na vida....

Virou sociólogo porque reprovou duas vezes pra entrar nas FFAA.

Quem lambe as botas de FHC, de Gabeira etc., não deve ter noção de perigo que representam.
O Brasil é o que hoje em dia não por culpa de bandidos comuns,mas por causa de bandidos intlectuais e intelectuais bandidos...

¬¬
Lia

Reply

Coronel

Por falar em imbecis.

Até onde o Brasil vai agüentar as loucuras deste analfabeto bronco, louco e corrupto, na gastança do nosso dinheiro?

Temos centenas de hospitais para serem recuperadas, centenas de postos de emergência do SUS para serem minimamente funcionais, tabelas do SUS desatualizadas e médicos que se recusam a trabalhar nessas condições, não falando no pessoal de enfermagem e auxiliar.

Nos milicos, nem falo. Não merecem nada! Covardes e pronto!

Agora o tal ministro paulo bernardo que diz não haver dinheiro para nada, está organizando a Copa do Mundo em 2014, com muitas centenas de bilhões de dólares deitadas fora, quando o nosso sector da Saúde está um caos. E temporão já avisou que vem aí outro surto de dengue!

Está ou não está gozando conosco esse lula?

Serão os milicos atuais tão covardes como nunca se viu em 500 anos? Acredito piamente que sim! Mais! E masoquistas, pois gostam de serem maltratadas, género, bate-me mais porque gosto!

Reply

Faltou um nomezinho no final, o de aloísio nunes, motorista de terroristas e ministro da justiça (sic) de fhc.

Reply

Não existe independência de poder com dependência de dinheiro:

Em assim sendo, se torna absolutamente necessário enfrentar a realidade: infeliz o texto constitucional que proclama três poderes independentes mas que, contradizendo a própria doutrina, dá independência só ao Executivo, a quem entrega o Erário da Nação.

Em decorrência, faz de Luís Inácio Lula da Silva, Ditador do dinheiro arrecadado do Povo do Brasil diretamente só para o Poder Executivo. E para nenhum outro.

Ao mesmo tempo, faz dos demais Poderes, ditos 'independentes', quais sejam, Legislativo e Judiciário, escravos do Ditador do Erário Federal.

Passível de negociação com a Senzala do Ditador Luís Inácio Lula da Silva, (rotulada de Congresso Nacional), deve ser a distribuição democrática da arrecadação, equitativamente, entre os Poderes vigentes mais o Quarto, incluído simultaneamente, qual seja, o Estado Maior das Forcas Armadas como Poder Militar Independente.

Das Complexidades inerentes, transitamos em oportunos comentários.

Reply

alguém já disse que o mal é o que sai da boca dos esquerditas.

e eu digo que fernando henrique cardoso é a saliva do dragão.

aguia_dourada

Reply

Coronel,

O senhor leu o vermelho-e-azul de Reinaldo Azevedo com Glenda Mezarobba? Merece uma chamada em seu blog, não? O homem de Dois Córregos estava inspirado quando o escreveu.

Abraço

Reply

Aliás, fora uma avaliação ou outra de caráter mais subjetivo, o Coturno Noturno e o Blog do Reinaldo Azevedo adotam a mesma perspectiva: liberal e democrática. Digo avaliação subjetiva porque, p. ex., ambos concordam com o significado do governo FHC na consolidação institucional, embora divirjam no julgamento da pessoa de FHC nesse mesmo processo.

Reply

Não podemos esquecer também, que foi no governo FHC que o MST decolou para valer.
Quanto aos militares, devem gostar de apanhar que nem mulher de malandro, vocês estão envergonhando a nação!

Reply

Eu estou começando a ficar com nojo desses atuais militares, o que está acontecendo com vocês? Se venderam também?

Reply

Em 2003, o Poder Executivo deu 1% de reajuste salarial aos servidores do Poder Legislativo, ativos e aposentados.

Desde então:

2004 - 0% de reajuste
2005 - 0% de reajuste
2006 - 0% de reajuste
2007 - 0% de reajuste
2008 - 0% de reajuste

No decorrer do mesmo período e, simultaneamente, o Poder Executivo deu elevados reajustes salariais ao Poder Executivo. Muitos desses reajustes chegaram a 100%.

Em assim sendo:

O Poder Executivo acabou com a 'Harmonia entre os Poderes da República'!

O Poder Executivo roubou o Poder Legislativo!

O Poder Executivo torturou o Poder Legislativo!

O Poder Executivo segregou o Poder Legislativo!

Reply

O "Boca-de-sovaco" jamais deveria abrir a boca novamente, desde que se tornou o principal responsável pelo fato de o "Boca-de-chulé" ter escapado do impeachment. Isto jamais lhe será perdoado.

Reply

Emenda à Constituição:

Art. 2º:- São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário e o Estado Maior das Forças Armadas.

Justificativa:

Presidente da República
Terrorista Luis Inácio Lula da Silva

Ministra da Casa Civil
Terrorista Dilma Housseff

Ministro da Comunicação Social
Terrorista Franklin Martins

Ministro da Justiça
Terrorista Tarso Genro

Ministro do Meio Ambiente
Terrorista Carlos Minc Baumfeld

Secretário de Comunicação da Presidencia da República
Terrorista Luiz Gushiken

E anteriormente:

Ministro da Fazenda
Terrorista Antonio Palocci

Ministro da Casa Civil
Terrorista José Dirceu

Ministro da Casa Civil
Terrorista Aldo Rebelo

Ministra Presidenciável para 2010
Terrorista Dilma Housseff

Em assim sendo, se acha o Poder Executivo em mãos de terroristas.

Imprescindível para a Democracia no Brasil, elevar o Estado Maior das Forças Armadas à categoria de Poder Independente da União.

Reply

O PSDB é o PT de cartola. O discurso é o mesmo. FHC e Lulla, 16 anos de azar para o Brasil!

Reply

Underwater.

Reply

Era uma vez um príncipe sociólogo que virou sapo... e resto desta trágica história nos conhecemos.
Pagamos com a vida, acreditar, nesta história da carochinha.
O preço da ignoráncia, costumaz ser faltal.

Reply

Pois é. Logo vai sair o artiguinho dele na Folha, dizendo maravilhas do presidente "daquelepaís". É apenas um dos lambe-botas. Espero que uma dia ele nem seja lembrado pelo Real.

Reply