Alô, TCU.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira, 25, em entrevista coletiva, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse aos ministros, na reunião realizada na segunda na Granja do Torto, que a ordem é "não haver investimento não realizado" e que eles devem "gastar tudo o que há de verba para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)." Como muitas obras estão embargadas por problemas com licitações, sobrepreços e "sobreganhos", é bom que o contribuinte fique atento, pois o governo abriu a porteira e onde passa boi, passa boiada, também passa o companheiro, ganhando aquela bolada.

6 comentários

A desgraça que estes pulhas causaram à economia vai aparecer, talvez ainda este ano comece a aparecer.
As "reservas" ...hehehe! Aguarde-se pois não eram tão próprias assim. Bem feito para os que vão perder por pensarem que dinheiro gera riqueza. No fim a conta tende a se ajustar.
Podem tentar, mas não conseguirão empurrar para o futuro (2 anos) tal ajuste natural. Segurar o prato da balança só vai fazer com que a "gangorra" ou oscilação seja ainda mais violenta e perigosa.

Saber aproveitar isso será fundamental, para expurgar estes pulhas e sua ideologia safada.
Abs
C. Mouro

Reply

"Não haver investimento não realizado"!?!
Como assim?
Dyana Brasil

Reply

Uma desqualificada chamada “Vanda” para presidente do Brasil

Sei que este assunto é meio “off-topic”, mas quero aproveitar de toda essa onda petista/comunista/revanchista sobre revisão da Anistia brasileira e postar uma matéria que recebi por email de um colega meu a qual achei muito interessante:

A FUTURA CANDIDATA A PRESIDENTE DO BRASIL INDICADA POR NOSSO SUPREMO GOVERNANTE PARA SUBSTITUÍ-LO:

http://i285.photobucket.com/albums/ll71/tal1963/dilma.jpg

Lembrando que existem outros rolos mais atuais a qual “ministra” está diretamente envolvida. Portanto, ela pode muito bem ser julgada pelo povo na próximas eleições sem nenhum constrangimento. Afinal, ela teve sua chance de ser uma pessoa melhor e desperdiçou, portanto, não cabe a nós, povo brasileiro, perdoar ela mais uma veizinha usando de nosso já tão espoliado bolso para isso.

A pergunta que não quer calar é:

É este tipo de governante que o povo brasileiro merece?

Capitão América

Reply

Coronel

Desculpe Coronel, mas não resisto a transcrever parte deste artigo.
A verdade nua e crua!

"(...)A Fiat está pedindo aeroporto parado (vejam bem, aeroporto construído e parado) para estacionar os automóveis produzidos e não vendidos. E não é só isso não. Um fato de minha vida real é ter de ir trabalhar e enfrentar o trânsito na Avenida dos Bandeirantes todo santo dia. Pois é, o trânsito de caminhões nesta avenida, que liga o resto do Brasil ao porto de Santos, e por onde passavam mais de 1500 caminhões por hora, já é notavelmente menor.

Podem falar o que quiserem os petralhas de plantão, mas a trombada no Brasil vai ser muito mais forte do que em qualquer outro lugar do mundo. Enquanto a festa estava no auge por aqui, lá fora o mundo desabava. Somos sempre os atrasados. Estamos apenas atrasados com respeito à crise. O governo brasileiro se fia nos empresários, alias os únicos que trabalham por aqui, e estes é que ficarão sem trabalho. Não se tratando de consumo de comida, o resto não vai vender nem um terço do que vendeu em 2007 e inicio de 2008.

Quem vai poder gastar é quem trabalha para o setor público, esses são muito poucos. O resto tem de economizar, e a metade destes vivem apenas de esmolas. O tal do PAC, que em épocas de vacas gordas conseguiu gastar 10% da verba, agora não vai conseguir gastar nem 3%. O que vai acontecer é apenas aumento na roubalheira. Ou vão querer me dizer que isso não existe?

Bem nos veremos quem está certo em futuro muito próximo. Faço muito bem em não acreditar nos nossos governantes, e tenho está postura já há 25 anos, portanto não me venham dizer que sou contra o PT. Sou contra o socialismo irresponsável, que serve apenas aos políticos e apaniguados, sejam os governantes do momento seguidores de tal ideologia.

Se essa merda fosse boa eu poderia entrar em um hospital público e ver o Estado cumprir o seu dever, dando tratamento decente, e gratuito à população.

O sujeito deve ser completamente idiota para não entender o que está por vir.

Nós não estamos a um ano da crise, estamos enfiados até a goela nela."

http://nathal.zip.net/

Reply

Coronel,
Veja o que o Jorge Serrão acaba de publicar em seu Blog:

"Exclusivo - Vazou ontem que o Brasil tinha nada menos que US$ 6 bilhões das reservas cambiais que virariam pó em papéis aplicados do Citibank. Mas o genial presidente Henrique Meirelles conseguiu concluir uma complicada operação de socorro com um banco suíço e outro alemão para que houvesse uma garantia ao recurso aplicado. O chefão Lula da Silva foi avisado da milagrosa solução depois que tudo fora resolvido.

Eis o real motivo da visita, urgente, ao Brasil. na semana passada, do presidente do Citicorp, o sempre otimista e sorridente Vilkram Pandit. The Citi neves sleeps, mas Meirelles também não dorme no ponto... Com tal encalacramento resolvido, Meirelles acha que o Banco Central consegue segurar a onda de valorização abrupta do dólar frente ao Real. Ontem, a moeda norte-americana caiu 5,4% - cotada a R$ 2,325. Logo mais, os especuladores poderão testar o otimismo de Meirelles..."

Em outras palavras, enquanto o Marolinha Cachaceiro reunia seus 30 e tantos ministros para fazer marketing com seu PAC vagabundo e "mostrar" que crise não é lá essas coisas, o Presidente do Banco Central, Dr. Henrique Meirelles trabalhava de fato em prol do Brasil.

Meirelles para Presidente em 2010

Reply

Boa Noite Coronel:
Por primeiro, minha solidariedade ao bravo povo da Santa e Bela Catarina. Sei que esta catástrofe já aconteceu em outras ocasiões, inclusive estive em Blumenau e região coisa de 15 dias depois de um evento tão trágico quanto este e pude testemunhar a garra dos que lutavam desesperadamente para reconstruir o caos que se instalou na cidade. Diferente do CUMPANHÊRU de pronto me coloquei em contato com meus amigos desta terra de belos corações e me ofereci a ajudar no que me fiz presente tão rápido quanto me foi possível.
Saúde, Força e Paz aos seus conterrâneos ...
Agora a Tia Ideli está com certeza nos noticiários locais com o seu possante discurso de que o "Presidente LULA me encarregou de fazer o que fosse preciso para resolver o problema". O Cabo Pereira (Sinistro dos Transportes) também deve ter prometido o nego e o cachimbo como fez aqui em Manaus em todas as suas eleições. E o resto da curriola PTista também. Se não é o efetivo auxílio dos vizinhos do Paraná e Rio Grande nada seria efetivamente feito.
E o PAC da MÃE ESTELA vai carrear com certeza Zilhões com dispensa de licitação com a ajuda do seu Quinzinho e do Genrinho...
Tô bem longe, mas estou ajudando, pode ter certeza...

Reply