Um campo de refugiados no Brasil.

Foto do campo de refugiados mantido pelo Brasil em Brasiléia, Acre, sob estrito controle da Polícia Federal.

Segundo o Jornal El Deber, da Bolívia, a cidade de Brasiléia, onde estão refugiados cerca de 1.300 bolivianos que fogem da sanha e da fúria dos partidários de Evo Morales, está sob estrito controle policial. A Polícia Federal do Acre, que custodia o lugar onde estão os refugiados, instalou um rígido esquema de segurança que impede que qualquer pessoa possa fotografar e filmar as pessoas que estão ali. Ontem os meios de comunicação que acompanharam uma comissão do Senado boliviano que foi visitar o local tiveram que pedir permissão para fazer tomadas do encontro. Enquanto isso, a Comissão de Relações Exteriores do Senado está espalhada pelo Brasil à fora, tentando eleger os seus prefeitinhos. E a Imprensa brasileira continua nas suas salas climatizadas em São Paulo, Rio e Brasília. Em Brasiléia, Acre, há um campo de refugiados políticos e ninguém fala no assunto.

15 comentários

Muito bom. Essa merece um banner!

Isso é Coturno, bravo!

Reply

O bolivariano Lula da Silva então já possui o seu próprio "campo de concentração", ao melhor estilo nazista.

Daqui há pouco saberemos sobre a instalação de câmera de gás, ao melhor estilo boliviano.

A oposição boliviana já sabe que o Evo e nem o triunvirato bolivariano respeita qualquer tipo de acordo, são como terroristas com os quais só se pode sentar à mesa com algumas pré-condições.

Reply

Coronel

O Brasil que temos e não merecemos.

Onde estão as associações de direitos humanos e de Anistia Internacional na Bolivia, para verem o que evo está fazendo com seu povo que, politicamente se rebelou contra sua Ditadura e corrupção?

Como todas essas associações são bolcheviques, o assunto não lhes interessa!

Reply

Em tempo:

"Morales proíbe que aviões do DEA sobrevoem a Bolívia

Presidente proíbe que aviões do Departamento Antidrogas dos EUA entrem no país."

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL783288-5602,00-MORALES+PROIBE+QUE+AVIOES+DO+DEA+SOBREVOEM+A+BOLIVIA.html

Reply

Cadê a ONU?
Cadê o patife da HRW?.....
Cadê A UNICEF?,pois ali existem crianças,não?
Não tem candidato abraçando e beijando as crianças por ali?

merece ir pros anais.

Reply

Não deixem o Tarso Genro saber, porque se ele souber os boivianos serão mandados direto para o palácio (não deveria ser uma oca) do Evo IMorales.

Reply

Coronel

O Homem Americano tem razão. Se evo souber que entre esses refugiados está algum dissidente da politica de evo, lula manda de imediato o carrasco tarso genro expatriar esse infeliz!

Quando se è canalha uma vez, é para a vida inteira! Logo, dissidente de evo, inimigo de lula e tarso genro.

Reply

China: licacoes de cidadoes via Skype sao monitoradas e gera uma discussao ferrenha.
Brasil: o presidente do Supremo e' monitorado e o ministro da justica diz que e' pra ir se acostumando que e' assim mesmo...

Democracia ou ditadura comunista?

Reply

Grande Coronel

Concordo com Homem Americano, TG deveria ter conhecido o Grande Sgt Novaes(PE), para chamá-lo de Mucureba e Mocorongo....

patriota

Reply

BOA TARDE À TODOS!!

VCS ESTÃO ESQUECENDO-SE DOS BOLIVIANOS QUE VIVEM EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS, ESCRAVISADOS POR COREANOS E CHINESES EM SOLO PAULISTANO, COSTURANDO 24H POR DIA...

...E ACHAM MELHOR ISSO QUE VOLTAR PARA TERRAS DO "CACIQUE CHEIRADOR".

...E PARA COMPLETAR, OS COREANOS E CHINESE QUE "TERCEIRIZARAM" A COSTURA (ÓBVIO CLANDESTINA QUE VAI PRA 25 DE MARÇO - FREE SHOP) SÃO ILEGAIS, EM SUA GRANDE MAIORIA...
E...
TIRAM O EMPREGO DE MILHARES DE NORDESTINOS!!!

VALE TUDO!!!

Reply

Coronel

Algo de muito mau e muito vergonhoso vai acontecer com os refugiados bolivianos no Acre. Eles são 1.300 como indicou, mas a noticia já diz que são só 600!! E jobim chegou lá hoje para discutir a sua repatriação a pedido de evo morales, quando se sabe que as negociações com os governadores foram interrompidas por causa de prisões ilegais de simpatizantes dos Estados que formam a meia-lua. Estão mentindo para o povo brasileiro!

jobim è um safado bolchevique oriundo das escolas dos mencheviques! Vai mandar para a morte 1.300 bolivianos que pediram asilo e refugio no Brasil.

"Nelson Jobim vai a Brasiléia e Epitaciolândia avaliar situação na Bolívia

Por EDMILSON FERREIRA

Ministro da Defesa diz que Morales e os governadores chegarão a um consenso diplomático.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, está em Rio Branco para escala técnica da viagem que fará a Brasiléia e Epitaciolândia. A pedido do Presidente Lula, Jobim irá conversar com autoridades do Governo da Bolívia para discutir a situação do País vizinho. Recentemente, o departamento do Pando, que faz fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, foi sacudido por uma onda de manifestações populares envolvendo ativistas pró e contra o governo de Evo Morales. Na fronteira, Jobim irá conhecer de perto a situação dos bolivianos abrigados no Brasil.

"As conversações estão indo bem entre os governadores e o Presidente Evo Morales e juntos irão encontrar uma solução diplomática para o caso", disse o ministro ao avaliar a crise boliviana. "É uma questão interna. O Brasil evidentemente está atento mas não há preocupação", completou.

No aeroporto de Rio Branco, Jobim foi recebido pelo secretário de Segurança do Acre, Antônio Monteiro, que acompanhará o ministro nas reuniões que ocorrerão na fronteira. Jobim parte às 7h desta sexta-feira de helicóptero para Epitaciolândia. O governo da Bolívia pede o retorno de 600 de seus cidadãos."

http://www.noticiasdahora.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5054&Itemid=26

Reply

Anônimo 14:32,

Sgt Novaes? meu amigo. Ele cahamava os civis de "paisanos".

Cantarolava "Charlie Brown"?


2º BPE?

Abílio Soares, 1130?

Francisco Antônio do amaral Paca, era S3? ("não tem PIC, nem poc nem tem pororoc")?

Fomos contemporâneos.

Reply

O Brasil virou o "Samba do criolo doido",e sem pandeiro. Salve-se
quem puder!Vergonha!
Será que serão repatriados para a
boca do lobo como os cubanos?
Quem viver,verá!

Saudações.

Reply

Homem Americano, por um post seu a algum tempo passado, calculei que você serviu em 74, eu entrei na CIA PE, e no mesmo ano virou BPE turma de 69...puxei horas e horas no PEPE(corpo da guarda)

abs
patriota

Reply

Desculpem a ignorância do macaco.
Sobre o sgt Novaes peço que me mandem informações
ajuricabat@gmail.com

Reply