Quebradeira à vista.

É das empresas exportadoras, jóia da coroa do reinado de Lula, o Imbecil, que vem a péssima notícia. Com o dólar chegando a U$ 2,38, como ontem, criam-se dívidas impagáveis nos maiores exportadores do país que, na sua maioria, estavam com altas aplicações nos derivativos vinculados ao câmbio. Não é só Sadia (ou doente, depois da desvalorização do real). A maioria das empresas está com o mesmo problema. E se as empresas falem e não pagam, o prejuízo é do banco. Por isso, a correria para fazer o "PROER do Lula" na calada da noite quando, um dia antes, ministro da Fazenda e presidente do Banco Central estiveram do Senado e não falaram absolutamente nada a respeito do tema. Leia mais aqui.

14 comentários

..

Desconfio que esses petralhas que comandam a economia não tem nenhuma condição de fazer frente ao "combate" a essa crise economica que ameaça prejudicar profundamente a nossa economia.

Mantega já repetiu umas mil vezes que o sistema bancário brasileiro "é um dos mais sólidos do mundo" desde inicio da fase mais aguda da crise, que antes era apenas uma marolinha, "sem chances de atravessar o Atlantico e atingir o Brasil", lembram-se?

Mas a repetição constante de uma mentira é uma das táticas petistas mais usadas quando querem esconder alguma coisa. Assim, é bom ficar de olho no sistema bancário brasileiro. Já existem paises pedindo socorro ao FMI.

Outra demonstração da fragilidade desta equipe economica frente a crise e de sua capacidade de "enrolar" o brasileiro comum, foi o anúncio feito ontem de que será extinta a cobrança de IOF para investimentos estrangeiros, na tentativa de conter o avanço do dólar. O fim da cobrança do IOF, segundo os petralhas alegam com a maior cara-de-pau, incentivaria investidores trazerem dólares para o Brasil.

Ora, uma das caracteristicas dessa atual crise é justamente o sumiço de investimentos graças a fragilidade cada vez maior de bancos e grandes empresas internacionais. Por esse fato, o Risco Brasil esta em disparada nos últimos dias.

O fim da cobrança de IOF para investimentos estrangeiros se revela pura propaganda petista, um despiste e um embuste e isso é tudo o que não precisamos hoje.

..

Reply

Corolários, frases e provérbios

By Homem Americano

Quem com PROER fere, com PROER será ferido.

Quem tem telhado de vidro, não deve jogar PROER no telhado do vizinho.

Quem joga PROER para cima, corre o risco de recebê-lo de volta na cabeça.

Mais vale um PROER na mão que dois no bolso.

Mais vale um Lula na cadeia que meio na presidência.

NOTÍCIAS

Direto do STF

Advogado do PT no caso Celso Daniel terá de testemunhar na ação penal do Mensalão.
Por unanimidade, o Plenário do STF determinou que o advogado Pedro Raphael Campos Fonseca preste depoimento sobre fatos apurados na Ação Penal do Mensalão. Na fase do inquérito, ele contou como recebeu honorários de Simone Vasconcelos, ex-diretora da SMP&B, empresa do publicitário Marcos Valério, apontado como operador do esquema.

Fonseca, que trabalhou como advogado para o Diretório do PT de São Paulo no caso do assassinato do prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, foi convocado como testemunha de acusação pelo Ministério Público Federal (MPF). Ele alegou que deveria ser dispensado para ter resguardado seu sigilo profissional porque, em seu trabalho para o Diretório Regional do PT, teria atuado em episódios relacionados com os fatos apurados no caso mensalão.

O ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal, informou que, ao contrário do alegado, Fonseca nunca atuou como advogado em questões relacionadas ao mensalão e, por isso, não tem como fazer uso da prerrogativa funcional do sigilo.

Veja mais em: http://www.stf.gov.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=98079&tip=UN


Em tempo e a propósito: o Ministro Joaquim Barbosa não chegou lá através de cotas não, tá?

Então, a petralhada que se cuide e bote as barbas de molho.

Vai ficar uma fedentina dos infernos na água, mas, fazer o quê?


Divirtam-se.

Reply

Ainda do STF:

http://www.stf.gov.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=470&classe=AP&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M

Nunca tinha visto uma lista mais significativa. Espero, sinceramente que os advogados não tenham êxito nas suas demandas, salvo os financeiros que, por uma questão de segurança, se espertos forem, devem receber antecipado.

A lista está no ordem de importância no caso, é o que acredito, muito embora o Tribunal não faça isso por antecipação. Mas confesso que é a primeira vez que vejo numa relação do STF, o que nunca vi em outros tribunais: as partes em um processo não estar na ordem alfabética, pois tal procedimento é feito automáticamente separando-se apenas autores e réus. De resto a ordem é alfabética.

Aqui a lista está de forma hierarquizada. Caroço, Genoíno, Delúbio, Sílvio Pereira, Marcos Valério...

Viva o STF, a parte não alinhada.

Reply

Coronel,

Resultado do PLANO MAROLINHA:

Dolar a 2,52 --> + 6%

Ibovespa Futuro ---> - 9,95 %




COP

Reply

As empresam não "falem".O verbo falir não tem essa forma.

Reply

Especuladores suíços forçam Brasil a queimar reservas cambiais, e BC socorre bancos e empreiteiras.

Por Jorge Serrão

Uma manobra cambial comandada por um grande banco suíço força o Banco Central do Brasil a queimar suas reservas internacionais bilionárias. O esquema, que deixa o BC refém da alta do dólar, faz parte de um ataque especulativo mundial contra as moedas de países emergentes. A autoridade monetária terá pouco a fazer para conter uma maxidesvalorização do real.

O Banco Central negocia empréstimos em dólar com o Fed (Banco Central privado dos EUA) para intervir no câmbio. Como a medida não deve surtir muito efeito, ainda mais depois de anunciada quase que oficialmente pelo BC, a equipe econômica tentará repetir a velha tática de adoçar o bolso dos especuladores. O Brasil pretende zerar o Imposto sobre Operações Financeiras cobrado de estrangeiros que compram títulos do governo e de empresas que trazem recursos de empréstimos e financiamentos para o país ou remetem dólares.

Outra medida apelativa foi a Medida Provisória 443. O presidente Henrique Meirelles confirmou que existe o interesse de outros bancos centrais do mundo em realizar operações com reais. Assim Meirelles justificou a nova medida, que permite o BC realizar operações de swaps (contrato de derivativo que prevê troca entre variações de diferentes ativos) com seus congêneres.

Meirelles também informou que, até o momento, nenhum banco brasileiro recorreu ao redesconto. A linha de empréstimo especial do BC, espécie de "cheque especial" dos bancos, permite que carteiras de créditos da autoridade monetária funcionam como garantias dos empréstimos.

Depois de constatar que a marolinha virou mesmo um tsunami no horizonte, o desgoverno baixou ontem a Medida Provisória 442. Graças a ela, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica podem comprar, sem licitação, bancos e empresas em dificuldade ligadas a eles. As operações da Caixa poderão envolver outros setores, principalmente a construção civil, seguradoras, empresas de previdência privada e de capitalização. Para isso, será criada uma nova estatal, um banco de investimento para comprar participações.

O desgoverno abriu caminho para a estatização do setor e a criação de subsidiárias de BB e CEF sem aval prévio do Congresso. Por trás das medidas, o governo embute brechas para socorrer empreiteiras financiadoras de campanhas, bancos envolvidos em corrupção e maus gestores.

--------------------------------
Ninguém acreditou

Duas frases desencontradas do ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixaram ontem o mercado financeiro em polvorosa:

A primeira: “Não tem banco quebrando. O sistema financeiro brasileiro está sólido, é um dos mais sólidos do mundo. Nada é feito às escondidas. Estamos criando mais uma alternativa”.

A segunda: "Nós sabemos que há problemas de liquidez em algumas instituições".

Reply

Lula criticou exagerada e irresponsavelmente tudo do governo FHC e hoje recorre, literalmente, às mesmas práticas que tanto criticou. Quem diria, Lula o fiel seguidor de Fernando Henrique Cardoso, seu ídole e guru!

Reply

no Brasil até os Bancos de sangue estão com problemas de liquidez.

abraços

Reply

Coronel

Para que fique registrado. Esta marolinha sem importância, deu para saber que a SADIA pertençe a um petralha bolchevique amigo do PT e do imbecil.

Deixei de comprar qualquer produto da SADIA! Seja o que for, è SADIA, não compro!

Radical eu? Ké isso? Nacionalista, aceito!

Reply

INFORME DO DISFORME

Amigos, depois de ler baboseiras petralhas neste e em outros blogs, passei a dedicar parte do meu já exíguo tempo à dura tarefa de dissecar cadáveres de forma que descubra mais ainda sobre o DNA da Besta do Apocalipse para informa-los sobre fatos históricos.

Sempre tive curiosidade inata por fatos escondidos nas dobras do tempo e que emprestam verossimilhança a comportamentos do presente.

Figuras um tanto simbólicas para os canalhas comunistas , Luis Carlos Prestes, O Apátrida, e Maria Bergner, vulgo Olga Benário, são assim como que, especiais e misteriosas pessoas não pessoas. Aquelas que existiram para terem direitos e nenhum dever, nem mesmo o de patriotismo e respeito pela terras em que nasceram e, por óbvio, pelas alheias.

Filmes foram feitos, sobre as figuras e sempre utilizando-se de recursos públicos. É a farra do boi, ou do sapo barbudo, mas, quem leva a conta para casa somos nós, os malditos burgueses que trabalhamos feito loucos para sustentar nossas famílias e as deles, os vagabundos ladrões que, quais ratazanas, devoram nosso trigo recolhido para a seca da recessão.

Pois bem, hoje pela manhã, resolvi manusear a obra de William Waack, "Camaradas", que comprei com dificuldade em julho de 2007, posto que tal obra não é facilmente encontrada. Na realidade, tive que fazer um pedido à minha livraria. Na mesma ocasião fiz um pedido de “A verdade sufocada”, do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. A livraria nunca comprou o livro e eu a abandonei, nunca mais estive lá e não voltarei até que respeitem a minha liberdade de escolher a corrente ideológica que queira seguir.

A obra de Waack disseca a vida de certas personagens da história através de pesquisa nos arquivos de Moscou.

Evidentemente não há personagens mais significativas que Luís Carlos Prestes e Olga Benário Prestes (Maria Bergner), no que respeita à nossa terra quando o assunto é traição e covardia comunista. Evidentemente há outros, mas não tão importantes.

Escrevi no livro de Waack, na contra capa, a data da aquisição: 27 de julho de 2007. Como sempre estou muito atarefado - razão dos textos vez por outra saírem sem correção gramatical, e até ortográfica. Perdoe-me, por favor – nunca pude concluir a leitura. Sendo sistemático, toda vez que retorno à leitura faço uma retrospectiva, relendo algumas páginas de forma a restaurar o entendimento. Isso faz com que demore uma eternidade para concluir uma leitura, pois além dos afazeres, ainda encontro quem necessite de atividades extras, via de regra sem ônus, o que acaba por assoberbar este missivista. Atendo, afinal, nunca sabemos quando seremos nós os pedintes.


Voltando ao cerne: ao manusear a obra deparei-me com este trecho nas páginas 94/95:



“Olga era uma agente do serviço secreto militar soviético. Fora recrutada oficialmente para o IV Departamento do Estado-Maior do Exército Vermelho – o órgão responsável pela espionagem militar do estrangeiro - em 1932. As provas documentais são irrefutáveis. Sua pasta pessoal secreta em Moscou contém periódicos informes em russo (as famosas spravkas), preparados pelo Departamento de Quadros do Komintern, como este de 7 de setembro de 1937, resumindo os principais dados biográficos: “Na URSS foi para a academia militara e então destacada para o IV Departamento” A melhor comprovação foi deixada pela própria Olga num bilhete manuscrito que assinou e entregou ao então subchefe do OMS, Abarmov, no dia de sua partida para O Brasil. Muito correta e, como boa militante alemã, preocupada com PAGAMENTO PONTUAL DE MENSALIDADES AO PARTIDO, Olga dizia a Abramov que a pressa da viagem a impedira de resolver questões burocráticas."
(grifos nossos)

Onde se lê “resolver questões burocráticas”, leia-se fazer o recolhimento do dízimo.

O PT sabe fazer história e colheu de lá do passado a sua forma de arrecadação sacando dos salários dos imbecis o dízimo.


Continuando com o seu relato, Waack declara:


A ficha que continha seus dados pessoais, avisou Olga, estava na Academia da Força Aérea sob o nome de “Olga Seinek”. Mas a carteirinha do partido, Abramov poderia encontrá-la apenas no IV Departamento. “Mais detalhes podem ser obtidos com a camarada Malanka (secretária de Bersin)”, escreveu Olga.” (parêntesis no original)

O general Jam Karlovich Bersin, chefe de Olga, era o comandante do IV Departamento – e o único não importante da OGPU ou da NKVD cujo retrato ainda hoje se encontra na galeria de afma da KGB, em Moscou (embora tivesse sido fuzilado nos expurgos de 1937)


Como se pode perceber amigos, Olga, a inocente vítima de Vargas era uma agente de Moscou. Voltarei ao assunto.


È importante aqui apontar a estrutura do PT atrelado a essa corrente maldita que como se viu não poupa sequer os seus, pois assim como Bersin, Celso Daniel também foi “convidado” a visitar mais cedo o Criador.

Causa espécie a omissão dos órgãos de fiscalização de todos os setores da república que de pública tornou-se privado sob os mais escandalosos crimes e sem nenhuma punição aos culpados.

Se observarmos alguns setores, mesmo os que parecem necessários, encontraremos sempre os gestores petistas metidos em descalabros administrativos e sempre com fins eleitoreiros.


Em quase todos os Estados da Federação há contratações sem concursos. O INCRA tornou-se modelo desse tipo de afronta ao artigo 37, inciso II da Constituição Federal, mas, sem contudo o Parquet (Ministério Públilco), responsável pela fiscalização do cumprimento da norma, mover as devidas ações para punir os culpados.

Note-se que emblemático o caso do mensalão, se houvera o poder público de punir Lula, a pena teria que ser a plicada ao tetraneto dele, forma transversa de cumprir o disposto não na Constituição e no Código Penal, mas, na Bíblia, no Primeiro mandamento:

“... porque eu, o Senhor vosso Deus, sou Deus zeloso, que puno a iniquidade dos pais
nos filhos, na terceira e na quarta gerações daqueles que me aborrecem, e uso de misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos." - (ÊXODO, XX, 5 e 6.) “.


Que venham as hostes celestiais, pois as bestiais já estão instaladas.

Reply

Coronel

Gosto de ler Geraldo Almendra, pois ele vai direto ao amago do assunto tal como o senhor nos seus posts. Em poiucas linhas, dizem tudo e sabem como dizê-lo. Fique descansado que não preciso de puxar seu saco! O seu mérito, por todos è reconhecido!

"Meu sucessor vai ter um problema sério: terá de fazer mais que um metalúrgico. Não poderá passar à história como alguém que fez menos que um torneiro mecânico. lula."

(...)

"O golpe final nas nossas esperanças de vivermos em uma verdadeira democracia já está na mesa de um Supremo Tribunal servil ao petismo: foi colocada na pauta dos togados uma proposta de condenação definitiva das Forças Armadas por terem evitado ao longo do regime militar que o país fosse transformado em um Estado comunista e genocida. Uma condenação pedida por representantes civis da mais corrupta Justiça que já se instaurou no país. É a vingança final dos canalhas.

Esperamos que as Forças Armadas, diante de tal falto, honrem as suas fardas e seus juramentos de defender o país – sua pátria – dos canalhas do comunismo, do fascismo, do stalinismo e demais vertentes da degeneração humana. JÁ PASSOU DA HORA DO BASTA!"

(...)

"Mas não vamos nos iludir. O terceiro mandato, que deverá estar garantido por um golpe patrocinado pelo Congresso, já está sendo plantando por um projeto de revisão constitucional, diante de uma sociedade absolutamente covarde e destruída nas suas convicções patrióticas pela degradação moral e ética disseminada pelo petismo no país. O retirante Pinóquio precisa de mais tempo para fazer seu sucessor e acabar de implantar o domínio da estrutura do Estado pelo stalinismo petista."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5463&Itemid=141

Reply

A mentira , já dizia minha avó , tem pernas curtas...como a mentira está no DNA do desgoverno não há nada que eles não possam fazer....vão menir até que o furo da cueca apareça.DJ

Reply

Será que na MP/442(socorro aos bancos e empreeiteiras)o BANCOOP(dos PTistas) estará na lista dos contenplados???
Alguem sabe?

Reply

Coronel,

Dr Evil nao e economista, mas gosta sempre de dar um palpite.

Na realidade, este deve ser o preco certo do dolar. Mais ou menos na faixa de 2,50.

Mas como o cachaceiro tem no dolar quase que o unico meio de controle da inflacao, isso para a atual politica economica e um desastre muito grande. As importacoes ficam muito mais caras, consequentemente os produtos nas prateleiras tambem. E o Brasil importa muita coisa. Coisa demais. Que nao precisaria se o governinho tivesse dando apoio maior a agricultura e se tivesse baixado os impostos e encargos das empresas para que o produto brasileiro tivesse maior competividade no mercado interno e externo.

Mas o governinho preferiu manipular o valor do dolar, e com isso poder importar de comida a brinquedo chines, estrangulando a producao e criando empregos no exterior.

Com certeza, os importadores vao sofrer e muito. E os exportadores nao vao poder aproveitar o preco do dolar porque o mundo nao esta comprador. E o Brasil perde mais uma vez.

Reply