PT lança nota raivosa contra a imprensa.

Nota à Imprensa ( contra a Imprensa)

A campanha de Marta repudia veementemente as insinuações que alguns veículos têm feito a respeito do comercial levado ao ar no domingo (13/10). A equipe de marketing, ao perguntar sobre o estado civil do candidato Gilberto Kassab, em meio a uma série de outros questionamentos, apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país.O candidato Gilberto Kassab dedica-se, em sua campanha, a esconder sua trajetória e companhias, seus compromissos e lealdades, vendendo gato por lebre ao eleitor. Esconde sua condição de filhote do malufismo, de braço direito do ex-prefeito Celso Pitta, de integrante do partido mais conservador do país. Esforça-se para iludir os paulistanos com promessas falsas jogando para debaixo do tapete seus próprios atos como governante. Esses são os fatos que a candidata Marta desmascarou no último debate. Esses são os objetivos fundamentais que motivaram a peça publicitária ontem veiculada.As insinuações absurdas e cínicas sobre invasão de privacidade do outro candidato são inaceitáveis. Basta lembrarmos da história de Marta, protagonista das principais lutas em defesa dos direitos da mulher e das liberdades individuais. Mais ainda: ela foi vítima constante do preconceito e da intriga, patrocinados ironicamente pelos mesmos setores que hoje apóiam Kassab.Não haverá manobra ou invencionice que nos impeça de continuar comparando projetos e trajetórias, desmascarando os truques de marketing que tentam impedir o povo paulistano de conhecer o verdadeiro Gilberto Kassab. Esse é, repetimos, um direito inalienável dos eleitores.

Carlos Zarattini
Coordenador-geral

36 comentários

Por tudo isso que vocês petralhada sem vergonha acusam, votarei Kassab.

Reply

Coronel, esse PT é um partido realmente repugnante. Impressionante a cara de pau desses delinquentes ordinários.Lula, Marta e seus comparsas são o esgoto desse país.
O baixo nível e a bandidagem beira o extremo.
kassab neles!

Maria Cristina SP

Reply

Alguem acredita nesta corja de safados e ladrões?
Eu não !
Fui criado junto as greves do ABC e conheço muito bem esta raça.

Reply

E esse partido asqueroso que acoita a petralhada toda? Já não deveria ter sido cassado desde que Duda Mendonça foi pago no exterior, com moeda estrangeira, pelas campanhas da corja?

Reply

Coronel, esta nota é de um cinismo uLulante.

Reply

"A campanha de Marta repudia veementemente as insinuações que alguns veículos têm feito a respeito do comercial levado ao ar no domingo (13/10). A equipe de marketing, ao perguntar sobre o estado civil do candidato Gilberto Kassab, em meio a uma série de outros questionamentos, apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país."


OK ! ACEITO...

Acredito que todo eleitor de São Paulo que pense exatamente e concorde com o teor da nota redigida pelo PT e que diz "apenas defender o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país." no tocante a vida pessoal do candidato Kassab, então tambem em perguntar á senhora Marta Suplicy se o nome de seu atual marido é mesmo Luis Favre ou Belisario Wermus, e se este é ou não objeto de uma investigação do Ministério Público paulista pelo possível cometimento do crime de "falsidade ideologica" ?

E mais; qual a sua profissão e como este senhor ganha a vida e ainda se ela passou a namora-lo mesmo quando ainda era casada com o Senador Eduardo Suplicy ?

Afinal, trata-se apenas do legítimo direito do eleitor conhecer, em todos o aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país !

Reply

Coronel
Urgente!!!!
Poderá V. Sa. fazer como o Reinaldo que publicou a declração da mãe de Lurian naquela campanha de 1989 quando o Lulla disputou com o Collor?

Ali também era um direito inalienável do eleitor saber sobre o candidato....

Reply

Marta investe no preconceito. Afinal, qual é o problema do DEM?

O partido foi pego extorquindo bicheiro?

O partido promoveu o mensalão?

O partido foi pego com dólares na cueca?

O partido foi flagrado com uma mala de dinheiro tentando comprar um dossiê falso para fraudar uma eleição?

O partido usou a Casa Civil para montar um dossiê contra adversários políticos?

O partido promoveu a quebra ilegal do sigilo de um pobre caseiro?

O partido mantinha em Brasília uma casa de prazeres & negócios, onde São Jorge costuma ser exibido de ponta-cabeça?

O partido tem algum figurão cujo filho recebeu R$ 10 milhões de uma empresa concessionária de serviço público, de que o BNDES é sócio?

O partido recebeu dólares de Cuba?

O partido recebeu recursos das Farc?

O partido deu a Petrobras de presente para um índio de araque?

O partido endossa os regimes de força da Bolívia, da Venezuela e do Equador?

O partido mudou uma lei só para beneficiar uma empresa gigante da telefonia?

O partido tentou instaurar a censura no país?

O partido puxa o saco de tudo quanto é ditadura no mundo?

O partido deu emprego para a mulher de um narcoterrorista?

O partido apóia uma organização narcoterrorita enquanto trata a pontapés o país que os terroristas ameaçam?

Reinaldo Azevedo

Reply

O Zarattini a gente conhece bem por aqui. Envolvido até o pescoço em uns rolos na secretaria de transportes, quem quiser procurar, vai saber mais sobre o caráter deste sujeito.

Reply

O povo também tem o direito de saber tudo sobre a vida do Vermus...Se interessa com quem Kassab divide companhia, as companhias dela também devem ser do conhecimento público,sobretudo de como ganham dinheiro e ligações com Cuba.
Simples assim.
Além do mais, com um PT que agora se deita com antigos arenistas, pdsistas, como Delfim Netto, Maluf e Amin.
Pelo jeito Marta não se importou de fazer campanha com sua cara ao lado do Maluf,o que é bem pior do que ser um filhote do Maluf...


¬¬lia

Reply

O BICHO PEGOU !

Nota do comitê LGBT Marta Prefeita

O segundo turno das eleições em São Paulo tem como característica principal a polarização entre dois projetos de país e de cidade.

Confrontam-se duas candidaturas com trajetórias políticas absolutamente distintas.
Marta representa o campo progressista, a esquerda, a centro-esquerda, os lutadores sociais e a luta democrática. Kassab, do PFL (disfarçado de democrata), representa as forças conservadoras, a direita, as elites preconceituosas, os que sustentaram a ditadura militar e a repressão aos movimentos sociais organizados.

Alguns comerciais da campanha Marta para o segundo turno que foram ao ar a partir de ontem questionam, acertadamente, a trajetória de Kassab e explicitam a diferença de projetos.

Contudo, no final de uma destas propagandas, se indaga se Kassab é casado ou tem filhos.

Para nós, militantes da luta anti-homofóbica, feminista, e também todos e todas que comungam de valores progressistas, esse tipo de linha de campanha é ERRADO e INACEITÁVEL, por várias razões:

Primeiro, porque viola o direito à privacidade e à intimidade - direito humano fundamental e constitucional de todas e todos os cidadãos.

Segundo, porque esse tipo de questionamento reforça o preconceito e a homofobia (a mensagem subliminar é que ser gay seria um demérito e comprometeria a capacidade de governar). Kassab não é - ou será - mau prefeito em virtude de sua orientação sexual (qualquer que seja) ou pela forma como leva sua vida privada, mas, sim, porque é conservador, comprometido com as elites.

Terceiro, esse tipo de crítica é moralista e preconceituosa, pois reforça a heternormatividade (que considera aceitável apenas a heterossexualidade) ao insinuar que só será um bom gestor público é aquele/a que tem cônjuge e filhos. Ou seja, só seria aceitável como prefeito quem tivesse um tipo de família (a tradicional), desconhecendo os vários tipos de família existentes e inclusive estigmatizando as pessoas que optaram por não se casar.

Quarto, porque uma candidatura com a trajetória de Marta, NUNCA poderia adotar essa linha. Marta é pioneira na defesa dos direitos das mulheres e dos homossexuais. Marta sofreu e sofre com o machismo e preconceito em virude desta trajetória avançada e progressista - e sempre foi atacada por defender os direitos sexuais e reprodutivos e a livre orientação sexual.

Quinto, esse tipo de argumento DESAGREGA. Afasta e divide nossa base militante, social e eleitoral, pois é retrógrado. Aliás, se queremos aumentar o diálogo com os setores médios, esse tipo de campanha é ainda mais contraproducente. É errada conceitualmente e ineficaz eleitoralmente.

Neste sentido, o Comitê LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) solicita com veemência à coordenação geral da campanha que retire IMEDIATAMENTE esses questionamentos preconceitusos do ar, inclusive do sítio eletrônico da campanha.

Até que isso ocorra, estamos suspendendo todas nossas atividades de campanha, pois não concordamos em absoluto com a linha adotada neste momento.

SP, 13 de outubro de 2008

Rick Ferreira
p/ Comitê LGBT Marta Prefeita

Lula Ramires
p/setorial estadual LGBT do PT-SP e Comitê Marta Prefeita

Julian Rodrigues
p/ setorial nacional LGBT do PT e Comitê Marta Prefeita

Reply

Comparado com o que a turma do partidão PT-PSDB-PSB faz em BH, o negocio em São Paulo é maternal. Nem pesquisa mais o pessoal libera.

Reply

Coronel,

Não é o caso do PT fazer o que a MarTaxa falou:
"Relaxa e Goza"

Huhahuhahuha

E de brinde podem tomar uma 51

Reply

Coronel,

Por menos que Dr Evil goste de Maluf, Dr Evil fica com uma duvida: e mais filhote do malufismo quem foi secretario do governo dele, provavelmente por acordo feito com o PFL na epoca, uma indicacao politica, ou quem obteve seu apoio pessoal para diversas eleicoes?

Dr Evil nao entende. Eles falam em filhote do malufismo - como forma de denegrir--, mas ellles recebem o apoio de Maluf para serem eleitos. Bando de sem-vergonhas. Caras-de-pau. Mentirosos e ladroes.

Reply

Mais uma vez os "aloprados" atiram no proprio pé. Pena que não acertem logo a cabeça.

Reply

Coronel,essa nota de Zaratinni foi
um tiro no pé (no saco ou na pere-
reca)do PT-Marta em São Paulo.
Quem viver,verá!

Abraços.

Reply

Carlos Zarattini, filho de Ricardo Zarattini, que é irmão do falecido ator Carlos Zara, portanto sobrinho dele. Não fez jus ao nome do tio. Péssimo ator.
Envolvido na máfia dos transportes de SP, e dizem as más línguas, envolvido na máfia dos transportes de Santo André no tempo de Celso Daniel,junto com Gilberto Carvalho, o ex-seminarista que deu certo na vida podre da política petista. Esse mesmo Gilberto Carvalho que foi designado por Lula para intervir na campanha de Marta. Quem sabe com os mesmos métodos que foram utilizados em Santo André para neutralizar Celso Daniel que se recusava a compactuar com a política suja de arrecadação de fundos de caixa 2 para o PT na campanha de 2002.

Como vêem,se puxarmos a ponta do novelo...

Reply

No blog do Gravatai tem a foto de uma Kombi de propaganda eleitoral com as imagens juntas de MArTA! e Malluf no segundo turno das eleições de 2004.

http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/

Reply

Coronel

Se ele tem algum preconceito contra Kassab não sei bem porquê, porque razão vai aos desfiles de gays e lesbicas?

Então está lá apenas forçada e para apanhar votos.

"Com os 300 milhões do escândalo dos perueiros Marta e seu marido, Luiz Favre, com vasta ficha na Interpol, compraram um shopping center em Paris. É, dona Marta, o povo não é burro, não vai se deixar enganar uma vez mais. Melhor relaxar... e dizer adeus!"

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5360&Itemid=220

Reply

Aos eleitores não interessam o estado civil dos candidatos, bem como nada que diga respeito à suas vidas privada.
Foi mal, Marta.Ganhou antipatia até de seus eleitores do 1º turno.

Reply

CORONEL,

Nem terminei de ler todo, pois da nojo. No primeiro parágrafo, nota-se a carga de pilantragem.

Um abraço.

Reply

A MAGA PATALÓGICA deve estár bufando, ainda mais agora com s suspens~]ao do apoio dos movimento glbs;;ficou ruim e a vaca já foi e está atolada no brejo, não tem mais volta.DJ

Reply

Boa Noite,Coronel e amigos do Blog:

Olha,Coronel, eu fiquei com uma pergunta me incomodando, já a fiz no blog da Lúcia, e torno a fazer aqui neste blog: com a impáfia da madame Botox, em espezinhar o Kassab a respeito dele ser casado ou não, de ter filhos ou não, eu gostaria que alguém me respondesse:
Afinal,ao debater com Kassab, ela o estava tratando com um candidato à prefeito ou com um REPRODUTOR?
Faltou ela explicar isso, não é mesmo?
Zinha

Reply

O Seu Carlos Zarattini deve aproveitar e esclarecer aos eleitores o total dos gastos da Martaxa com cartões corporativos e principalmente os gastos dos cartões do Lula, pois os eleitores querem saber os detalhes da vida dele, com quem Martaxa tem se misturado nesta campanha!?
Com que dinheiro um metalurgico consegue comprar apartamento de cobertura, construir mansão em bairro de luxo, comprar fazenda de 47 mi, etc....

Reply

Choraaaaaaaaaaaaaaa moribunda!!!!

Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha, a Martaxa vai ter que relaxar e gozar em outra fregesia. Aqui não perua!

Gino/SP

Reply

Coronel,
Esse tal zarattini foi secretario da Marta. Lembro dele envolvido em historias pesadas ligadas a mafia dos transportes, lotações clandestinas, propina, PCC e tudo mais. Essa gente é capaz de qualquer coisa para por a mão na coisa publica.

Reply

Esse cara é um palhaço, será que ele acredita realmente que algum ser pensante dará créditos a tanta baboseira?
O PT é o partido da apelação, e quando pega alguém com propostas e não agressões, perde o rumo e começa a atirar para qualquer lado.

Reply

Ainda bem que a dondoca é do conhecimento geral não só de São Paulo, mas racismo declarado é uma vertente da personalidade dela que eu não conhecia.

Reply

Coronel,
Acho que o Kassab esqueceu- se de perguntar pra Marta se ela gostou ou não de botar os cornos no marido dela com um grande empresario paulista do ramo de supermercados.....,lá pelos anos 70.
Até o pipoqueiro da esquina sabe dessa história.

Reply

eh a deliquencia em forma de partido...

quem dele se aproxima, se torna delinquente em pouquissimo tempo...

nao ha como nao se contaminar...

Reply

Memoria curta.

O Ricardo Zaratinni citado não é o mesmo acusado de colocar uma bomba no saguão do Aeroporto dos Guararapes em 1966, que foi detonada resultando em duas mortes e vários feridos?

rato dagua.

Reply

Recusem comunista Marta Suplicy:
pois quem comunista aceita por vice, é porque tem por vício comunista ser.

Reply

COMUNISTA ALDO REBELO FEZ PROJETO DE LEI EXTINGUINDO LIBERDADE DE IMRENSA EM SÃO PAULO!

PL-1676/1999

Autor: Aldo Rebelo - PCDOB/SP.

Data de apresentação: 15/9/1999
Ementa: Dispõe sobre a promoção, a proteção, a defesa e o uso da Língua Portuguesa e dá outras providências. Explicação: Restringe o uso de palavra em Língua Estrangeira ou "estrangeirismo".

http://www2.camara.gov.br/deputados/index.html/loadFrame.html

Reply

Deu tudo errado. Ontem o que eu mais lia nos meus grupos era mensagens de apoio ao Kassab. De pessoas de todas as idades.
Os GLS dos diversos comitês da bruxa as 23.30 encaminharam mensagem de protesto e avisavam estar se retirando da campanha.
Senhoras de idade ironizavam: Se fosse verdade o prefeito até que tinha muito bom gosto, pois o outro era um gato e a Marta devia estar morrendo de inveja...
Acho que não esperavam uma destas.

Reply

Qual a ligação desse Zaratini com o Zaratini do atentado no aeroporto de Guararapes em 1966?

"....... O terrorismo indiscriminado, atingindo pessoas inocentes e, até, mulheres e crianças, mostrou a frieza e o fanatismo de seus executores. Naquela época, no Recife, apenas uma organização subversiva, o Partido Comunista Revolucionário (PCR), defendia a luta armada como forma de tomada do poder. Dois comunistas foram acusados de envolvimento no ato terrorista: um, Edinaldo Miranda de Oliveira, militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) e que, em 1986, era professor de Engenharia Elétrica em Recife, e o outro era Ricardo Zaratini Filho, então militante do PCR e atual assessor parlamentar da liderança do PDT na Câmara Federal......."

Leia mais: http://www.ternuma.com.br/guara.htm

Reply

Isso é que me deixa FURIOSO... dizer no Brasil que um Partido é CONSERVADOR é ruim? Os FDP que defendem um sistema político/econômico que só levou ditaduras e misérias aos países que o adotou, ainda tem a cara-de-pau de dizer que "conservador" é ruim... PÉSSIMO (e um LIXO) É ESTA PORCARIA CHAMADA SOCIALISMO e IGUALITARISMO.

WJBC

Reply