Juros explodem.

A taxa média de juros para empréstimos à pessoa física em outubro está em 6,04% ao mês, o que representa um aumento de 0,28 ponto porcentual em relação a setembro, quando correspondia a 5,76% ao mês. A taxa média de outubro é a maior desde junho de 2003, quando chegou a 6,22% ao mês. De acordo com a pesquisa mensal de taxa de juros para pessoa física da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), a trajetória de elevação vem sendo registrada desde janeiro. Leia mais aqui.

5 comentários

Maartaxa Relaxa e GOZA esta desesperada pela cadeira da prefeitura.A Martaxa e preconceituoso.....

EM SP MARTAXA RELAXA E GOZA APELA PARA BAIXARIA.
Marta explora vida pessoal de Kassab, que recorre à Justiça
Marta Suplicy estreou o horário eleitoral do segundo turno com insinuações a respeito da vida privada de seu adversário, Gilberto Kassab (DEM), que está 17 pontos à frente da petista na disputa paulistana, segundo o Datafolha. Na propaganda de Marta na televisão e no rádio, um locutor disse que o eleitor deveria saber se ele é casado e se tem filhos. A coordenação da campanha do democrata afirmou ter acionado a Justiça Eleitoral para tentar proibir a propaganda, que taxou de "lamentável e de baixo nível".
Na TV, a insinuação se deu em comerciais, na qual um locutor faz várias perguntas. "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?..." Por fim, quando surge a foto do prefeito, a propaganda encerra com as questões: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?"
No rádio, texto semelhante fez parte do programa de Marta --que já criticou a exploração de sua vida pessoal, especialmente quando se separou de Eduardo Suplicy e se casou com Luís Favre.
Outro comercial de TV critica o passado político de Kassab e encerra com a questão: "Será que ele esconde mais coisas?"
DEBATE
Marta e Kassab esquecem planos e chamam um ao outro de mentiroso.
Em debate tenso na TV, candidatos passam mais tempo em ataques pessoais do que discutindo propostas.
Frente a frente no primeiro debate televisivo do segundo turno, ontem à noite, os finalistas da corrida municipal em São Paulo acusaram um ao outro de mentir. Entraram em tanta polêmica a ponto de paralisar o programa da Band, em uma briga por direitos de resposta.
Marta Suplicy (PT) seguiu à risca a estratégia da sua equipe de marketing de tentar desconstruir a imagem do adversário, alegando que há um Gilberto Kassab (DEM) real e outro fictício, que promete na TV o que não faz como prefeito e ainda esconde a trajetória. O prefeito, que prometera uma linha propositiva durante o encontro de ontem, também endureceu o tom, disparou contra a concorrente e fez provocações.
A duas semanas da votação final, no dia em que também voltou o horário eleitoral gratuito, o que se viu foi uma intensa troca de farpas, além da tradicional enxurrada de números e comparações, que já havia ocorrido nos três debates anteriores, na Band e na Record.

Reply

Coronel

O prémio de melhor dirigente de Banco Central na America Latrina que Meirelles recebeu, está fazendo efeito...nefasto! Nota-se que ele está profundamente agradecido aos seus chefes! Está mostrando serviço!

Em todo o mundo os bancos centrais descendo os juros e, os nossos, já os mais altos deste planeta continuam tranquilamente subindo.

È para os Bancos aqui instalados recuperem bem depressa das perdas?

Reply

visa/unibanco fora o vcto 15.89%
mensal e ainda variavel conforme passa o tempo.

Reply

Coronel,
Deu no JN. Após ter elogiado os governos europeus por socorrem os bancos, indagaram ao Mulla se isso poderia ocorrer no Brasil. Resposta: Depende Se a gente vê que é necessário e se o banco merece...etc etc etc

Que saia justa e que resposta mequetrefe....

Reply

No Brasil os juros aumentam apenas e sòmente apenas em duas circunstâncias:

1-quando a economia vai bem
(é necessário conter o consumo
exuberante dos abastados que ganham até 3 salários mínimos)

2-quando a economia vai mal
(para retornar à situação número 1)

Fora disso, em tempos de estabilidade, os aumentos são meramente preventivos...

Reply