Bagunça(2).

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que na sexta disse uma coisa na segunda diz outra, afirmando que o governo brasileiro não vai socializar os prejuízos das empresas que perderam com operações de derivativos cambiais. "Quero deixar bem claro que o BNDES não está fazendo operações de socorro. O BNDES não é hospital. Nós não estamos bancando prejuízo", afirmou. "Quando afirmei na sexta (24) que o BNDES atuaria para apoiar as empresas que estavam perdendo com operações com derivativos eu deixei muito claro que as empresas que tiverem prejuízo terão de arcar com eles. É algo difícil que terão equacionar com o sistema bancário privado, que já se mostrou disposto a refinanciar", disse Coutinho. As declarações foram feitas depois que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que o governo ajudaria companhias com problemas em operações vinculadas ao câmbio.(Com informações do Estadão)

7 comentários

Coronel,

Isto mais parece o estilo Pinóquio de enganar.

Palavras do FHC

"O estilo do Lula é enganar: 'Não vem crise, está tudo bem, vai ser o Natal melhor do mundo'. Não acho isso uma coisa boa",
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, entrevista a Época
Fonte: Época
(23/10/2008)

Reply

Coronel

Vale a pena ler:

"Vamos acordar do sonho ruim e temos a que comemorar a sova que o PT levou do povo paulista. Mas não foi um sonho, é a realidade batendo à porta. Nesta semana, apesar de que teremos notícias que irão fazer as bolsas talvez ter alguma melhora, cairemos na real"

(...)

"Para um brasileiro, medianamente educado, é vergonhoso assistir ao seu presidente da republica apenas falar. Não é possível sermos governados por esse tipo de gente. Pagamos o preço? Não ainda não. Pagaremos daqui em diante, desta segunda-feira em diante.

O Brasil vai acordar se seu sonho e entrar em seu pesadelo. Antes a crise jamais atingiu empresas de primeira linha no Brasil. Hoje é a fina nata delas que se vêem envolvidas em especulações de venda de contratos futuros de dólares. Elas vendidas e os bancos comprados.

A conta? 200 bilhões de dólares. Já se coloca em dúvida se esses contratos poderão ser honrados na BM&F. Medidas provisórias de última hora, negociatas escusas, conversas secretas, pedidos de clemência sobre imensas dividas. Isso é o que ocorre nos bastidores da bagunça em que o Brasil está metido."

(...)

http://nathal.zip.net/

Reply

El BNDES, y los hermanos!
Porque não correr atrás dos prejuízo que Venezuela, Bolivia, Paraguay, Argentina, Equador e Cuba dêu no Brasil.

Reply

E o blogueiro que ele paga para promover eventos e soltar notinhas está dizendo que ja tinha avisado sobre a crise!!!! Sim, o pilantra demitido de jornal por achacar, deu agora pra dizer que antevia uma crise! Então porque não avisou ao inves de ficar escrevendo poesia de merda e musiquinha vagabunda?

Reply

Socializar prejuizos?

Só para los hermanos bolivarianos!

Afinal o BNDES está ai pra isso, não é mesmo.

Gino/SP

Reply

Coronel

Aquele Grupo Votorantim e è muito amigo do PT e de lula, conseguiu um bom negocio ferrando quase 200 milhões de consumidores brasileiros "ad perpetum".

Mas eu explico. Através da sua empresa Tivit, conseguiu que os Boletos de cobrança tenham os dias contados e que a partir do dia 19 de novembro de 2009 deixem de existir e que com o Débito Direto Autorizado, ou DDA, seja tudo movimentado pela conta bancário. Claro, tudo isso com o apoio e consentimento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e à Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

Isso em termos simplificados, significa que os bancos vão ficar muito mais ricos com as taxas bancárias sempre obrigatórias que irão aplicar em cada débito de “boleto eletrônico”.

Imaginemos sucintamente o problema: se for pagamento da prestação do carro, uma taxa, do fogão outra taxa diferenciada, da geladeira idem e por aí adiante até ao infinito, conforme o bem comprado a prestações. Tal coisa não sucede atualmente com os boletos.

E isso não falando na manutenção da conta do correntista!

"Boletos de cobrança têm dias contados"

http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?Canal=44&Materia=3827

Reply

Cronel,

Dr Evil avisou. Essa gente nao tem a menor nocao do que esta fazendo. Pode ter certeza que se a crise se agravar pelo mundo, o Brasil esta perdido.

Reply