Um comentário postado aqui no Blog, em 10 de setembro, sobre racismo velado contra brancos nas inscrições ao vestibular da Universidade Federal da Bahia virou notícia na imprensa nacional, ontem, no Globo Online. Aguarda-se providências urgentes das entidades de direitos humanos. Especialmente do Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, apesar de que a sua principal missão é "promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância, com ênfase na população negra". Não duvido que, em vez de dar uma posição de governo, haja vista que é uma universidade pública, até aplauda, pois até agora não se manifestou.
16 comentários
Bom dia Coronel,
ReplyFalando em Universidade, li no blog do Jornalista Políbio Braga que universitários da UFSC, expulsaram os baderneiros da UNE.
Parabéns aos Universitários.
Por fim, vale lembrar o genial pensador irlandês Bernard Shaw, que dizia: "A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente".
ReplyE mais a desculpa esfarrapada do pró-reitor de Ensino de Graduação da UFBA, Maerbal Marinho "As etnias que constam no formulário correspondem às que concorrem a uma das vagas no sistema de cotas. É assim desde 2005."
ReplyE mais a fala nojenta de frei David Santos: "Inconsciente ou conscientemente, a universidade está levando quem é euro-descendente a fazer a experiência de não se ver refletido, a exemplo do que sofre e sofreu a comunidade indígena e negra em vários setores da sociedade brasileira."
DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO BRASIL É: "promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância, com ênfase na população negra"
ReplyPERGUNTO:
QUAL É A DEFINIÇÃO DE RAÇA?
EM QUE PATAMAR ESTAMOS EM DESENVOLVIMENTO ?
SEREMOS ESCRAVOS DE NÓS MESMOS?
SE SOU NEGRO VOU SER DISCRIMINADO?
SE SOU BRANCO SEREI RECHAÇADO?
SE FOR ÍNDIO SEREI MASSACRADO?
E SE FOR POLÍTICO, SEREI APADRINHADO?
E SE FOR ARAPONGA SEREI PRESO?
E SE FOR DO PT?
E SE FORM DEM?
E SE TIVER COM DOR DE DENTE?
A VERDADE QUE TUDO É UMA GRANDE PALHAÇADA, ORQUESTRADA POR MENTES PEQUENAS ÁVIDAS DE GERAR O CAOS AFIM DE PODER COLOCAR SUA PEQUENA MANCHA NOS FATOS HISTÓRICO DO NOSSO PAÍS, DIGO MANCHA PORQUE MARACA SÓ DEICHA AS PESSOAS REALMENTE IMPORTANTES QUE VISAM PRINCIPALMENTE O BEM COMUN E NÃO A EXPOSIÇÃO PÚBLICA DO SEU FEDORENTO E SUJO UMBIGO.
E TENHO DITO, SEM A PRETENÇÃO DE DEICHAR MARCAS OU MANCHAS.
HEHEHEHE
e tem la um representante de alguma dessas dezenas de entidades raciais que diz que o casoveio em boa hora, porque os euro-descendentes (p@"# que os pariu!) sintam na pele o que eh ser discriminado...
Replyos caras pretendem resolver a questao do racismo dando uma "licao" nos brancos...
eh isso?
Coronel
ReplyNão adianta a Globo ter falado nesse seu post.
Sabe porquê? Para esses racistas da Bahia, quilombolas apenas com um neurônio e, a prova não è o berimbau mas sim essas opções de raças no questionário, branco não è raça, è colonialista! Complexados e racista da merda!
Mais uma prova que este FDP do cachaeiro e seus seguidores também FDP, conseguiram o impossível em 500 anos no Brasil: lançar o ódio entre raças, como se não chegassem as lutas sociais e o enorme desiquilibrio economico social que a elite formada pelo banqueiros promove e, lula apadrinha.
E tudo em defesa de um novo regime soviético sanguinario na AL. Traidores só sabem fazer isso!
Articulo importantíssimo!!!
ReplyAcessem:
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5245&Itemid=235
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3186606-EI7896,00.html
ReplyBom dia a todos.Nao espere que se manifeste pra esclarecer algo, porque em primeiro lugar foram eles que semearam esse racismo no nosso meio.Essa gente é recalcada mesmo.Veja so as declaraçoes do apedeuta pra se ter uma ideia.A incapacidade deles é enorme,muito maior que o petrolio do pre sal.
ReplyAgora nós somos minoria. Será que nenhuma ONG quer tomar conta da gente?
ReplyVamos escrever ao Principe Charles?
AH, MAS A IGUALDADE É SÓ PARA OS NEGROS...OS BRANCOS QUE SE F$@#M !
ReplyCoronel
ReplyUma das grandes faraudes deste País. A maior è o cachaceiro traidor!
As urnas eletronicas servem o proposito do cachaceiro e da sua gangue com o total apoio e conhecimento do TSE. Só corrupção!
Uma urna ser inauditável? Onde está a transparência da votação e da Democracia? Como se fazer a contagem dos votos? Isto è uma DITADURA dos politicos corruptos. Isto è um regime bolchevista!
Prefiro um regime militar, pelo menos roubam muito menos, quase nada e sabemos com o que podemos contar se mijarmos fora do penico!
"TSE continua afirmando que as urnas eletrônicas são confiáveis, impossíveis de serem fraudadas. Mas, se nega veementemente a permitir os testes de penetração que comprovariam a fragilidade do sistema. Além disso, são inauditáveis."
(...)
"6) Nosso pedido para conhecer os relatórios da FACTI não foi atendido, restringido, desta forma, o direito estabelecido pelo § 1º do Art. 66 da Lei 9.504/97;
7) A esta negativa somou-se à negativa de informar quais foram as modificações feitas no código-fonte por influência dos relatórios da FACTI."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5244&Itemid=224
coronel
Replyrealmente o globo descobriu o coturno noturno. além da denúncia no blog "traduzindo o juridiquês", renato pacca transcreve a defesa que o coturno fez do STF.
ele diz que o texto foi enviado pelo fabrício neves.
parabéns.
marcia 1907
Coronel,
ReplyEste Governo Lula/PT está atingindo a perfeição!
"Diretor-executivo da Polícia Federal é preso acusado de corrupção"
Agora é PeTralha prendendo PeTralha!
Isto mais parece briga de quadrilha na divisão dos regalos do roubo.
Coronel
ReplyRecortei de um seu comentarista das 11:00hs:
"frei David Santos: "Inconsciente ou conscientemente, a universidade está levando quem é euro-descendente a fazer a experiência de não se ver refletido, a exemplo do que sofre e sofreu a comunidade indígena e negra em vários setores da sociedade brasileira."
O motivo é indagar ao frei:
Será que o frei teria algo a dizer quando os donos da verdade religosa afirmavam que mulheres, índios e negros não tinham alma?
Ou a dor na consciência não deve ser punida?
E que história é essa de querer púnir os brancos por erros seculares dos negros que aprisionvam os seus iguais e entregavam-nos (vendiam) para a escravidão?
Se os iguais não querem os seus iguais os diferentes deveriam fazer o que?
A bem da verdade, um erro não justifica outro mas essas pessoas que querem estratificar a sociedade em unidades "inimisturáveis" deveriam fazer um mea culta e voltarem-se para suas origiens e cobrar delas a reparação inicial: ouseja todo afro descendente deveria pedir indenização moral e material aos descendentes de seus próprios algozes africanos antes de virem cobrar de outros.
Se há algum credor nessa história esses seriam os índicios. E aí uma pergunta: vamos todos voltar a vestir tangas e cocares, descontruir o mundo e andar de cócoras?
Ora façam-me o favor....
Vai acabar em pizza, como em quase tudo que acontece nesse país.
Reply