Pré-loucura.

Hoje o imbecil entrou em transe. E avisou que, até 2017, o Brasil vai investir R$ 2 trilhões a mais só por causa do pré-sal, mesmo que a Petrobras já tenha provado que produção em larga escala só em 2014. A que preço e a que margem, ninguém sabe. Somente em três meses, o petróleo foi a U$ 155 e agora já está em U$ 112 o barril. Com as mãos lambusadas de óleo, assim como quando mentiu que o Brasil tinha alcançado a auto-suficiência em petróleo - o déficit da conta petróleo está em R$ 5 bilhões até a metade do ano -, o imbecil demonstrava acreditar nos próprios chutes. Não existe matemática possível para justificar estes números. Nem sondas e plataformas que possam garantir a produção. Este comportamento risível deve ser a tal maldição do ouro negro, a tal febre do petróleo. Ou é apenas o retrato de um imbecil discursando para um país de idiotas. Um imbecil em estado de pré-loucura.

28 comentários

Outra coisa interessante, Coronel: o apedeuta afastou temporariamente os grampiadores do Min. Presidente do STF e determinou que a PF fizesse investigações, mas a ABIN está sujeita ao controle externo da Comissão Mista de Controle de Atividade de Inteligência - CCAI.

Sendo assim, é o Congresso quem deve investigar e relatara quem e como andam fazendo grampos de autoridades, ou seja, fazer o controle externo que está afeto à sua competência.

Reply

Prezado Coronel,

O João Ubaldo escreveu algo muito sério!

Pelo que fala dá para imaginar o que vai em sua cabeça e pelo que faz dá para ver o que é.

Algo horroroso!

Esse babaca ainda vai criar uma crise monumental...

Boolas

Reply

Coronel,

Acabo de testar no seu site o novo navegador lançado hoje pelo Google, Inc. batizado de Chrome.

Uma opção a mais, e muito boa!

Engenheiro

http://www.google.com/chrome

Reply

Quero mais que o Brasil se exploda. Infelizmente vou explodir junto, mas se é a única saída,então que seja.
A maioria do povo brasileiro está entregando de bandeja o país para esses imundos, então que arquem com as consequências e não tem outra maneira a não ser uma crise financeira violenta.

Reply

que se registrem noa anais:
este micuinha do Cielo com a confederação dos sem água,vai descobrir um iceberg de merda.
ele agarantchio que não tem nada a ver com a turma que quer agora uma lasquinha das medalhas.

Reply

general Jorge Félix, afirmou nesta terça-feira (2) em depoimento à CPI dos Grampos que a única forma de escapar de escutas é não abrindo a boca. G1


Marechal,

Depois dessa,

meu estoque de comentários publicáveis esgotou-se,minha paciência acabou !
meu saco estourou!

motivo pelo qual tenho evitado em comentar.
Daqui pra frente é bater de frente com o Código Penal!

Reply

Coronel

Este poço "inaugurado" hoje, onde o imbecil sujou as patas, até 11 de janeiro de 2006 produzia diariamente 20 barris diarios!! Depois disso 60.000 barris de óleo por dia.

Imbecil mentiroso relapso e contumaz. Resumindo: temos um louco a governar o Brasil.


(...)

http://www2.petrobras.com.br/ri/port/DestaquesOperacionais/ExploracaoProducao/JubarteCachalote.asp
"A Petrobras declarou a comercialidade do campo de Jubarte em 11 de dezembro de 2002, dando início ao piloto de produção.

O piloto, que compreendeu a produção através do poço piloto e da FPSO Seillean, teve os mesmos objetivos do TLD, ou seja, coleta de mais dados para os estudos que começam a ser desenvolvidos.

Até 11 de janeiro de 2006 o poço ESS-110HPA produziu para o FPSO Seillean, com uma vazão média de 20 mil barris por dia.

O início da produção da Fase 1 ocorreu no ano de 2006 com o FPSO P-34, com uma capacidade de processamento de até 60.000 barris de óleo por dia.

O início da produção da Fase 2 está prevista para o ano de 2011 através da utilização do FPSO P-57 que tem capacidade de processar 180.000 barris de óleo por dia e 300.000 barris de líquido por dia. Estão previstos para esta fase 15 poços produtores e 7 poços injetores.

Reply

Peço licença a GISA para assinar embaixo.
Mais claro...impossível!

Reply

que se registrem até o dia 7/09.
dicas do pronunciamento e "dispersão ?"das forças brasileiras.
aqui:
lógicamente que trata-se de nota externa,
http://www.spacewar.com/reports/Brazil_Restarts_Big_Ticket_Procurement_With_An_Eye_To_The_Future_999.html

Reply

BOCAGE ESTAVA CERTO.

Bocage

O Macaco Declamando

Um mono, vendo-se um dia
Entre brutal multidão,
Dizem que lhe deu na cabeça
Fazer uma pregação.

Creio que seria o tema
Indigno de se tratar;
Mas isto pouco importava,
Porque o ponto era gritar

Teve mil vivas, mil palmas
Proferindo à boca cheia
Sentenças de quinze arrobas
Palavras de légua e meia.

Isto acontece ao poeta,
Orador, e outros que tais;
Néscios o que entendem menos
É o que celebram mais.

Reply

óbviamente o colunista se engana quando fala em "cooperação"brasil-argentina no reator nuclear.
Com a aliança Argentina-Chávez,isto ficou inimaginável.
registre-se

Reply

De fato a Comissão de Controle das Atividades de Inteligência - CCAI é permanente no Congresso e tem por finalidade o controle externo da atividade de inteligência (art. 6º da Lei nº 9.883/99).

São integrantes desta Comissão Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); Zenaldo Coutinho (PSDB-PA); Valdir Raupp (PMDB-RO); e Mário Couto (PSDB-PA); Presidente na Câmera Marcondes Gadelha (PSB-PB) e no Senado Heráclito Fortes (DEM-PI).

Art. 6o O controle e fiscalização externos da atividade de inteligência serão exercidos pelo Poder Legislativo na forma a ser estabelecida em ato do Congresso Nacional.

§ 1o Integrarão o órgão de controle externo da atividade de inteligência os líderes da maioria e da minoria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, assim como os Presidentes das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

§ 2o O ato a que se refere o caput deste artigo definirá o funcionamento do órgão de controle e a forma de desenvolvimento dos seus trabalhos com vistas ao controle e fiscalização dos atos decorrentes da execução da Política Nacional de Inteligência.

Veja, Coronel, que o caso em questão está mesmo afeto ao controle externo do Congresso, mas é um caso de polícia e o apedeuta já admitiu que há culpados lá dentro do Palácio do Planalto.

Se alguém passar a agir com rigor nessa República, o presidente sairá pela rampa do Planalto algemado, conforme vaticinou Olavo de Carvalho.

Reply

"Ou é apenas o retrato de um imbecil discursando para um país de idiotas".

Falou tudo Coronel.
É constrangedor assistir aquela figura esbravejar. Eles está sim em estado de pré-loucura. Sabe-se lá o que acontecerá até 2010.

Lilyanne

Reply

Coronel, você sabia que entre os curiosos requerimentos que já foram feitos na CCAI há o do Dep. José Carlos Aleluia feito, em 24.03.2005, para "esclarecer os propósitos e objetivos da aproximação da ABIN com o Serviço de Inteligência de Cuba.

Vai ver que os chefões da ABIN estão também nos e-mail's do pançudo Reyes, aquele que levou um míssil no rab...

Reply

E, diante de tanta pré-loucura, a qual temos que cuidar para não nos afetar, vejam esta notícia. Ainda temos gente com cojones nestepaíz:

Do Estadão:
Sem apoio, César Cielo detona dirigentes da CBDA
Campeão olímpico pede mais respeito e diz que 'continua com a mesma conta bancária de antes'

SÃO PAULO - César Cielo, atleta do Pinheiros, detonou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O campeão olímpico dos 50 metros livre disse que desistiu de disputar o Troféu José Finkel de Natação por causa da falta de apoio da entidade.

"Não associo a imagem da minha vitória com a CBDA. Muito pouco da minha conquista tem a ver com eles", atacou o atleta em entrevista no Parque Aquático do Corinthians. "O que importa é que, querendo eles ou não, sou campeão olímpico pelos próximos quatro anos. E isso eles terão que engolir."

De acordo com o nadador, sua situação financeira não mudou após a conquista do ouro. "Continuo com a mesma conta bancária de antes. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem e até o meu técnico [o australiano Brett Hawke]", afirma.

A única pessoa ligada à CBDA que recebeu elogios do nadador foi Ricardo de Moura, diretor-técnico da entidade. "Ele merece todos os elogios. Foi o Ricardo quem conseguiu fazer que o Brett pudesse ficar comigo em Pequim, enfrentando todas as críticas e a ciumeira de outros atletas e técnicos.

Lilyanne

Reply

Coronel, isso é pré-loucura ou senilidade excessiva? Quanta barbaridade !!!! A autoridade desacredita as próprias instituições. Absurdo !!!! Paranóia geral!!! Terrorismo !!!!
BRASÍLIA - O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Jorge Félix, disse que a melhor "tecnologia anti-grampo, a única realmente eficaz, é não abrir a boca". De acordo com ele, para fugir do grampo é preciso evitar o uso da telefonia, um dos mecanismos mais vulneráveis. Mas, devido aos avanços tecnológicos, nem mesmo as conversas com portas fechadas estão seguras.

Reply

EU PERGUNTO,CORONEL:OS ASSESSORES
E BABA-OVO DO IMBECIL PRESIDENTE
ACREDITAM MESMO QUE ELE FALA SÉRIO?
SE ACREDITAM,SÃO MAIS IMBECÍS.
POR FAVOR RESPONDA.

SAUDAÇÕES.

Reply

Coronel

No meu comentário das 20:39, o link que devia indicar è este:

http://www2.petrobras.com.br/ri/port/DestaquesOperacionais/ExploracaoProducao/JubarteCachalote.asp

Reply

ESSA DO FÉLIX FOI DEMAIS,ESTÁ TU-
DO DOMINADO. "E AGORA JOSÉ?" CHEGA-
MOS AO FUNDO,OU TEREMOS MAIS DE-
CLARAÇÕES PETRALISTAS?

SAUDAÇÕES.

Reply

Ao comentario das 20:46

O link é:

http://www.spacewar.com/reports/Brazil_Restarts_Big_Ticket_Procurement_With_An_Eye_To_The_Future_999.html

Vale tambem para ver a cara do babaca mor

Reply

Link do comentario 20:46

http://www.spacewar.com/reports/Brazil_Restarts_Big_Ticket_Procurement_With_An_Eye_To_The_Future_999.html

Reply

Link do comentario 20:46

http://www.spacewar.com/reports/Brazil_Restarts_Big_Ticket_Procurement_With_An_Eye_To_The_Future_999.html

Reply

Coronel:

O petroleo estaria mesmo no campo Tupi, e nao no campo Jubarte, onde hoje o imbecil em estado de loucura (discordo do seu diagnostico de mera pre-loucura) foi sujar as maos e os macacoes dos outros. Vejamos os dados tecnicos:

Camada de sal a perfurar:
Jubarte: 200 m
Tupi: 2000 m

Profundidade do oleo:
Jubarte: 4700 m
Tupi: 6000 m

Para se ter uma ideia, no caso do Tupi, o total a perfurar e' da ordem de 8000 m. Estamos falando da altura do monte Everest no Himalaia.
Nao e' por nada que o Chavez fica tirando sarro do Lula. Com essas profundidades, para que o Brasil tenha lucro vai ser preciso que o prezo do petroleo continue subindo, e muito, (quando hoje ele esta' caindo), que os americanos nao perfurem novos pozos (para isso e' preciso que o Obama ganhe, pois esse imbecil e' contra quaisquer novas perfuracoes tanto no Alasca, como no Golfo do Mexico). A solucao do Obama, para o prezo da gasolina, e' convencer os americanos a andarem de bicicleta ou de carruagem puxada a cavalos... Ou seja que se convertam para a religiao dos Amish. Para azar do nosso imbecil, os ecologistas ja' demonizaram o etanol, que leva a culpa pela alta dos alimentos.

Vender nossa producao para a China? Impossivel, quem vai vender para a China e' a Russia e o Oriente Medio.

Sao tantas as asneiras dessa dupla Lula-Dilma, que me da' um desalento ate' para postar comentarios.

Onde esta' a nossa oposicao parlamentar? Costurando alianzas para 2010?

Pergunta: porque a Petrobras continua gastando com pesquisas no pre-sal, se os lucros irao todos para a Neo-Petrobras? Se eu fosse acionista da Petrobras, ja' estaria vendendo minhas acoes. Por que manter acoes de uma companhia, cujo acionista majoritario ja' anunciou que vai fundar uma nova companhia, que vai furtar as pesquisas dela, e depois fazer concorrencia desleal? So' se eu fosse um imbecil em estado de pre-loucura.

Hereticus

Reply

Que tal enfiar a ABIN no fundo dos poços do pré-sal? Com isso o molusco resolveria dois pobrema:

O que fazer com o quadro de arapongas?
Seriam moidos junto com as superbrocas e produziriam vazamentos de petróleo para a superfície, afinal a especialidade deles é essa mesma;

O que fazer com o general Jorge Armando (o que mesmo?) Felix?
Seria o novo porta-voz da Petrobrás: fala, fala, não diz coisa com coisa, não é cobrado pelo que faz, raramente usa o célebro e ninguém dá importância ao que diz.

Reply

Isso pra mim é loucura instalada. O próximo passo é o surto, quando deverá ser vestido numa camisa de força.

Reply

Hummmm...to achando que esse petroleo não é nosso. É do Japão, de longe que está! O buraco vai sair do outro lado.
ArigatÔ.

Reply

É, Coronel, e vai ficar ainda pior. Segundo a Folha, o Irã - que é governado por um louco fanático - teria convidado o Brasil para aderir à Opep, segundo informação do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Já pensou o que é um grupo que una LuLLLa, Chavez e Ahmadinejad ?

Reply

PRENDAM O HOMEM! Chegou a um ponto que essa coisa representa um tremendo perigo para a sociedade! As autoridades competentes devem prender o bicho urgente ou estarão cometendo crime doloso.

Reply