O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Jorge Armando Félix, disse nesta terça-feira que a única tecnologia realmente capaz de evitar grampos telefônicos é "não abrir a boca". Em depoimento à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, Félix disse que as novas tecnologias permitem a execução de escutas telefônicas e ambientais em praticamente qualquer local ou ligação. "Tecnologia antigrampo: a única realmente eficaz é não abrir a boca. Existem equipamentos hoje que colocam infravermelho na vidraça nas nossas salas de trabalho. Com a vibração da voz, ele capta tudo aquilo que está sendo falado, e são equipamentos que não são tão modernos assim. Hoje é muito difícil ter absoluta certeza de que você não está sendo monitorado de alguma forma", afirmou. Mais aqui.
21 comentários
Alguém tem então que meter esses caras na cadeia e o quanto antes melhor.
ReplyNão é por essas e outras que são associados aos narcoterroristas das FARC e têm íntimas ligações com o serviço secreto da ditadura do genocida Fidel.
Se fosse assim como ele diz que é, então saberíamos de todas a falcatruas e mentiras que o apedeuta faz o tempo todo.
Existem armas hoje de altíssima tecnologia e, no entanto, não tenho uma aqui para poder alvejar quem tanto mal faz ao nosso Estado.
Daqui há pouco estará dizendo o mesmo que disse de escuta quando começarem a matar ou torturar gente por aí.
Espantosa a naturalidade que essa gente trata o crime que eles cometem como se fosse corriqueiro e natural sair por aí gravando os outros, autoridades umas às outras etc.
Amigas,amigos
ReplyEsperando um futuro melhor e garantido?Querendo um candidato que tome posição?
Vote PERIQUITA 69171-PMCB
E me ajude a melhorar o futuro,meu e da minha família.Hoje sou eu,amanhã pode ser você.
Muito obrigado
Espírito de Dercy
Coronel
ReplyInfelizmente todos os meios de comunicações atuais, são passíveis de serem grampeados. Até mesmo quando está sentado no sofá vendo tranquilamente a televisão, eles podem monitorá-lo pela televisão. Sei que o sinal è num sentido...era! Até mesmo do outro lado da rua dentro de um caminhão, eles podem saber em que lugar da casa está. E nem falemos nos satelites que tudo vêm e tudo ouvem.
Muiot lúcida a tática de refletir a ignorância alheia omitindo os deveres que o contra-cheque lhe impõe.
ReplyVão tentar levar esse blá blá blá sobre o crime dos grampos até tudo virar pizza. Esse golpesinho manjado do energumeno presimente se fazendo de indignado e dizendo que quer o caso investigado e que a fonte seja esclarecida, não passa de disfarce para jogar fumaça no escândalo e tirar o foco da sua cabeça. Ele é o único que sabe de todos os detalhes melhor do que ninguem. Será qua mais uma vez o STF vai se mostrar frouxo e trouxa e vai poupar mais uma vez o chefão da corrupção que assola o Brasil. É um absurdo alguem ainda aceitar essa ladainha de que ele nunca sabe de nada. Se nunca sabe o que está fazendo ainda no cargo? Já devia ter sido posto pra correr por improbidade administrativa, já que ainda não o fizeram pelos escândalos.
Reply...e o digníssimo General sabe que em boca fechada não entra mosquito?
ReplyCala-te!
Nome Próprio
Ah!Filox
ReplyHá males que vem para bem e há lapsos também.
Você hoje escreveu em algum lugar lá bem abaixo,sôbre haver escoteiros na Abin,mas saiu escuteiros.E eu achei ESCUTEIROS DA ABIN óootemooo!!!Posso adotar?
Nome Próprio
Coronel,
ReplyEssa daí saiu na AE, começaram a criar o Anônimo da Silva, ser diabólico que trabalha na ABIN e faz tudo de ruim sem ser nunca punido, mas sempre é o culpado:
O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos considera possível que alguém de dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) possa ter feito o grampo telefônico de representantes das três esferas do governo sem o conhecimento da direção da Agência.
"É uma estrutura muito grande, com muitos funcionários e ex-funcionários, que tem know-how e tecnologia. Acho possível, mas não dá para saber, portanto não vou fazer um exercício de adivinhação aqui", afirmou a jornalistas, após participar de evento na capital paulista em comemoração aos 40 anos da revista Veja.
Bastos observou que há muitas hipóteses para esse caso. "Pode ser que tenha saído da Abin, pode ser que tenha saído da iniciativa privada ou da iniciativa privatizada, mas só a investigação é que vai dizer", declarou. Ele elogiou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de afastar a alta direção da Abin até que todo o episódio seja desvendado.
"O assunto é sério e seu responsável precisa ser descoberto", disse.
Ô Bastos! O responsável é seu ex-patrão! Estamos em pleno Furacão "Gustav" Institucional causado pelo Gabinete de Segurança "Ops" INSTITUCIONAL! O teu ex-cão-panheiro "melancia" meio podrim por dentro, não acha. E olha que eu não sabia que melancias podiam ser FRITAS ou COZIDAS, como esta que está aí no Gueto de Sapecas Ineptos da Perdição da R-ex-pública.
FELIX honra Pai e Mãe, sai logo!
FELIX respeita tua Instituição: o Exército Brasileiro
FELIX não fica convocando "técnicos" do EB pra fazer levantamentos técnicos na corja que é a ABIN, antro de bandidos e safados.
FELIX sai logo, vai pra casa ou pro hades, mas sai logo imbecil.
Coronel,
ReplyTaí a radiografia do monstro lulista chamado ABIN (fonte Reuters):
A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) é um ninho de conflitos internos e um "monstro sem controle", na opinião de políticos do governo e da oposição.
Parece haver uma guerra fria interna lá. Parece que há igrejinhas lá dentro disputando poder e isso fragiliza a direção da Abin, como está acontecendo agora, afirmou o senador governista Renato Casagrande (PSB-ES).
A ABIN tem que perder a ala do SNI (serviço secreto do regime militar). O corpo pode até ser novo, mas o espírito é velho, acrescentou o senador.
Independente de ter ou não participação no recente episódio de escutas ilegais, há na agência uma briga cristalizada. O setor de operações, coração do serviço secreto e área responsável pelas investigações da instituição, é alvo de disputas entre diversos grupos.
Legalmente, a ABIN não tem prerrogativa de operar com escutas ilegais.
Alguns militares são remanescentes do SNI
Autor do livro "Ministério do Silêncio" sobre a história do órgão, o jornalista Lucas Figueiredo afirma que "uns conspiram contra os outros" dentro da Abin.
Segundo ele, os militares, alguns ainda remanescentes do antigo SNI, têm muita força no departamento de operações. Os servidores da reserva, também chamados de R2, não ficam atrás. De acordo com Figueiredo, os maçons também exercem excessiva influência interna.
A gente tem um serviço secreto que está há 80 anos sem nenhum controle externo. Tem grupos internos que se digladiam pelo poder. Todos os presidentes da República, de Castelo Branco para cá, tiveram problemas com o serviço secreto. A Abin é um órgão com muita autonomia que ninguém nunca conseguiu enquadrar - argumentou o escritor.
Ninguém controla o setor de operações - acrescentou Figueiredo.
Para ele, a Abin tem ainda mais poder que antiga KGB, polícia secreta da antiga União Soviética, pois esta era controlada pelo governo.
Criada para fiscalizar as ações do órgão, a Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência, do Congresso Nacional, nunca exerceu este papel. Agora, senadores da oposição já pensam em acioná-la para discutir o episódio atual.
- Infelizmente, aquilo é um monstro descontrolado - avaliou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que teve telefonema seu para o presidente do STF grampeado.
Todas as crises nos últimos anos começaram e se desenvolveram no governo. e essa crise do grampo é a síntese das crises e uma confirmação da desordem que ameaça de maneira grave o funcionamento do sistema democrático. Medidas parciais e frases eloqüentes não resolvem. Cabe limpar a área - afirmou o senador Guerra (PSDB).
É preciso que o governo ponha um fim a esse verdadeiro "poder paralelo" que começa a tomar forma, mediante investigações isentas urgentes, e punições exemplares - disse o Gov. Serra.
Realmente, Coronel, os petralhas fazem uma gestão caótica na Administração pública, veja o caso da ANAC, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, EDUCAÇÃO, etc Agora temos o caso da ABIN. Sobre as FFAA, sem comentários...
"Escuteiros da ABIN"....KKKK
ReplyOtimo, a calhar...Foi sem-quere-querendo que o Filox pariu essa...
No que diz respeito aos meios de escuta e sua recomendação está perfeito. Porém, a declaração de que a espionagem não partiu da ABIN foi uma confissão de incompetência. Se fosse um elemento com um mínimo de honestidade e de moral pediiria para sair.
ReplyCoronel, a tacada decisiva da Grampolândia noticiada na coluna de CH: perícia. A Grampolândia não sabe (OU FAZ NÃO SABER) a diferença entre um telefonema fixo e um telefonema de celular ? Ou esqueceram ? E saberem pela gravação qual dos dois interlocutores estava grampeado. Sinal de que eles sabem é MUIIIIIIIIIIIIIITO.......
Reply03/09/2008 | 00:00
Abin quer perícia da gravação
A cúpula da Agência Brasileira de Inteligência, afastada provisoriamente pelo presidente Lula continua alegando inocência. Espera que apareça a gravação da conversa transcrita na revista Veja, entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Uma perícia poderá indicar qual dos dois estava grampeado e até o equipamento usado para grampeá-los.
Afinal, gente, o que faz a grampolândia? Não grampeia, não faz vigilância, não faz atividades clandestinas, não faz fotografia, não intercepta correspondência, não faz escuta ambiente, não faz nada, para que existe, então ?
ReplyE as autoridades insistem com essa organização que provoca crises e crises, agora institucional, disputas pelo poder e direção da Grampolândia e sempre acusam e preparam informações sobre a indicação de candidatos a cargos públicos... como ????????????
Fazem buscas em arquivos e órgãos, com a procuração de quem ? Pesquisam no Google ? É um banco de dados do Estado protegido pelo Estado ? E quem insere os dados em banco de dados ? Quem é o (ir) responsável ? Ou se fazem pesquisas de jornais e revistas, inserem dados sem confirmá-los ?
Produzem que tipos de documentos e com base em quê ? Alô ô, Ministério Público ! Vamos esclarecer a situação da Stazi tupiniquim. E a verba sigilosa, já esclareceram o emprego ? Onde estão os beneficiados e remunerados ? Comissão de COntrole da Atividade de Inteligência, acorde ! Onde está o controle ? Solicitem a relação dos cursos promovidos pela Grampolândia, olhem os cursos para o pessoal de técnicas operacionais... só tem santo na Grampolândia ? CPI do Grampo... abin abin abin (ocupado) !
A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) adquiriu ilegalmente maletas de interceptação telefônica, revelou o ministro Nelson Jobim (Defesa) durante reunião de coordenação política do governo, na última segunda-feira, no Palácio do Planalto. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira.
ReplyPEÇAM PARA SAIR, JÁ !
E agora pedem perícia para criar ROLOS DE FUMAÇA e ESCONDER !!!!!!
VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!
ReplyA revelação surpreendeu o presidente Lula, o vice José Alencar e outros seis ministros presentes, segundo relatos obtidos pela Folha. Por lei, a Abin é proibida de fazer escutas. As maletas podem fazer grampos em celulares sem depender de operadoras telefônicas --e, por isso, em tese, sem a necessidade de autorização judicial.
Com preço estimado em US$ 500 mil, o equipamento consiste em um laptop e uma antena condicionada em uma pasta tipo 007. O principal é um software que acompanha o computador, capaz de decodificar comunicação digitais criptografadas. A aquisição teria sido feita por sistema de compras do governo.
A declaração de Jobim contradiz o depoimento de Lacerda na CPI dos Grampos, no dia 20 de agosto. Na ocasião, ele negou que a Abin faça escutas.
Ao TCU (Tribunal de Contas da União), a agência disse que gastou R$ 278,5 mil, em 2005, com equipamento bloqueador de celular (íntegra para assinantes).
PARANÓIA NACIONAL PROVOCADA POR UMA PESSOA SENIL:
ReplyPAÍS DOS MUDOS, VAMOS PREPARAR UMA NOVA BANDEIRA, INSERINDO O MACAQUINHO COM AS MÃOS NA BOCA... MAS NÃO AQUELES MACAQUINHOS COM AS MÃOS NOS OLHOS E, PRINCIPALMENTE, NOS OUVIDOS !!!!!!!!!
Xiii, Coronel, baixou uma luz, ou melhor, um santo: um BABACA de um funcionário da Grampolândia utilizou criminosa e clandestinamente uma das TAIS MALETAS DO NINHO DA ARAPONGAGEM OFICIAL e provocou ESSA CRISE INSTITUCIONAL, POIS A DIREÇÃO DA ABIN JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS, REALIZARIA TAL AÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!
ReplyPRONTO, ESCLARECIDO E RESOLVIDO O INQUÉRITO. PASSA O RODO NO BABACA E PENDURA A CABEÇA DELE NO DIÁRIO OFICIAL, COM O NOME E MATRÍCULA. NESSE CASO, PODE INCLUIR O NOME. OPORTUNISMO !
VIVA O MACAQUINHO COM AS MÃOS NA BOCA. OS OUTROS DOIS CONTINUAM ATIVOS.
Coronel, eu tinha o dia livre e resolvi acompanhar o depoimento do Félix.
ReplyFoi uma das coisas mais ridículas que já vi. O general mostrou-se desinformado ao extremo, beirando a incompetência, ao falar de seu ministério e das ações da Abin. Foi logo engulido por um dos presentes com suas perguntas certeiras.
Vergonhoso um general prestar-se a este papel. Melhor que tivesse saído.
Oficialmente, Sr. Coronel Coturno, será definido como Grampobras ou Grampolândia... apenas para efeito de padronização hehehehehe
ReplyNome Próprio
ReplyClaro que pode. Eles são mesmo escuteiros! Eu inclono-me para que essa boa galera sejam os R2. Os novos não têm iniciativa nem saco de homem para fazerem isso.
E para que o Coronel saiba, cada mala dessas NÃO custa US$ 500 mil, nem mesmo perto disso.
Se for uma encmenda volumosa dessas maletas, aí esse valor está correto. Mas só uma, jamais.
Aliás, a revista francesa Paris Match há alguns anos atrás, na contra capa tinha fotos e explicação como essas maletas funcionam incluindo seu preço.
È acessivel a cada um com algum dinheiro. Não deixa rastro algum!
é tanta sacanagem de escutação que até pé-de-couve serve para escutar esta turma.
Replya rapinagem está otimizada e não se tem contrôle.
registre-se em qualquer lugar,pois vai ser copiado mesmo.