O imbecil é um gênio.

Lula analisou o ambiente externo, com as suas variáveis incontroláveis, traçou(não entendam mal o termo!) os macrocenários, aplicou a modelagem econométrica que aprendeu no SENAI e tascou para o mundo, direto de New York: "Precisamos torcer para que a crise americana seja a menor possível. Se isso tivesse sido feito antes, a crise teria sido muito menor." O mundo inteiro, que estava ansioso pela avaliação do grande economista, balançou a cabeça concordando, demonstrando um quê de vergonha por não ter pensado nisso antes. O nosso imbecil é ou não é um gênio?

11 comentários

Coronel

"Precisamos torcer..."

Mas quem autorização a esse FDP para falar em meu nome? Por acaso sou analfabeto? Por acaso sou pé descalço? Por acaso sou alcoólatra?

Triste!

Reply

Por Jorge Serrão

Dormita na 37ª. Vara Cível de São Paulo um processo que tira o sono do chefão Lula da Silva e de seu time de sindicalistas: a falência fraudulenta da Bancoop. O caso é abafado na mídia e protelado na Justiça porque a Cooperativa dos Bancários de São Paulo é suspeita de armações com empreiteiras de obras habitacionais não realizadas com intuito de desviar dinheiro para financiar campanhas eleitorais do PT: a da Presidência da República, em 2002, e a da Prefeitura de São Paulo, em 2004.

São investigados os ex-dirigentes da cooperativa que desde a sua fundação (em 1996) participaram da gestão da BANCOOP: Ricardo Berzoini, como Diretor Financeiro, João Vaccari Neto, que chegou a presidi-la e Luiz Gushiken. Desastrada operação da República dos Sindicalistas do PT, a BANCOOP pegou mais de R$ 100 milhões, de 15 mil famílias, e simplesmente quebrou, sem concluir os empreendimentos imobiliários de Torres de Pirituba, Casa Verde, Butantã, Ubatuba e Praia Grande.

O chefão Lula, que é sócio da Bancoop figura entre os lesados pela má gestão dos seus amigos-companheiros-sindicalistas. Apenas por ironia, na sede da Bancoop, a fim de atrair novos sócios, eram exibidas fotos de Lula visitando canteiros das obras que nunca acabaram. Por causa destas e outras fraudes, a Bancoop já foi definida pelo promotor José Carlos Blat como uma “organização criminosa” – o que deixou o chefão Lula e sua turma muito irritados.

O ministério Público investiga por que, estranhamente, figuram como sócias da cooperativa dos bancários pessoas que são sócias de empresas do ramo da construção civil que prestam serviços à BANCOOP: Conservix, Germany, Mirante, Máster Fish e Vita. O Ministério Público recebeu denúncias de que essas empresas contribuíram com a campanha do PT na eleição de 2004 na cidade de Praia Grande.

O Ministério Público tem depoimentos de subempreiteiros, que trabalharam para as empreiteiras que pertenciam a administradores da BANCOOP, que literalmente eram obrigados a dar notas frias com valores superiores aos serviços prestados ou à mercadoria entregue. O dinheiro desviado – conforme denúncias - seria entregue para um caixa dois de campanha, de pessoas ligadas ao PT, em São Paulo.

O Fórum dos Cooperados fez a maior pressão, semana passada, para que o promotor do consumidor João Lopes Guimarães fosse removido do caso que anda emperrado. Mas a reunião do Conselho Superior do Ministério Público resolveu deixar tudo como dantes no enrolado processo. O caso Bancoop tem tudo para ser abafado como outros escândalos que envolvem figurões petistas – como o Caso Celso Daniel, o Caso do Lixo em Ribeirão Preto na gestão Palocci, o Caso Francenildo, o famoso Caso do Mensalão e tantos outros que caem, facilmente, no esquecimento ou na impunidade.

Reply

Sobre controle, o chefão mandou abafa.

Reply

E fez tudo de lupa em punho, hein! Argh!!!

Reply

O IDIOTA E O VIDEOTA.

Coronel, o grande apedeuta lembra muito um personagem fantástico daquele grande ator anglo-indiano, Peter Sellers quando ele fez um jardineiro idiotizado que só via televisão.
Um dia saiu de casa e começou a falar com pessoas. Acabou guru de um empresário falido que achava que as besteiras ditas pélo jardineiro eram grande verdades.
O mundo está emburrecendo e o apedeuta não passa daquele jardineiro.
Um idiota que gosta de falar frases de efeito e sem nenhum sentido lógico.
É isso.

Reply

Ele sabe tanto de economia porque lê o Nassif, outro iluminado.

Reply

Esse idiota com um microfone na mão vira uma saída de esgoto. É incrivel como ele sabe de tudo. Só quando ele tem que explicar e arcar com as responsabilidades dos crimes de corrupção do seu governo, daí ele é acometido de amnésia oportunista, "nunca sabe de nada"! E os "panacas" da justiça são facilmente embrulhados!!!

Reply

Qualquer semelhança com o Macunaíma é mera coincidência.

Reply

Alguem tem dúvida de que o Lula sabe como ganhar dinheiro?
Então. Ele está falando do que manja: encher o seu bolso!

Reply

A frase do imbecil pressupoe que ele ja sabia qual era a solucao antes de todo mundo! HaHaHaHa!
O cara e ridiculo....e cara de pau!

Reply

Sem dúvida, é o gênio da GARRAFA!

Reply